Resumo do II Encontro Regional da ANASPRA em Aracajú-SE
Sd Leite- representante do Maranhão |
O evento foi realizado no dia 31/10 em Aracaju-SE. Que contou com a presença na abertura das seguintes autoridades: Jackson Barreto(vice – governador), João Alves Filho(prefeito de Aracaju) e Maria do Carmo do Nascimento Alves(senadora do Estado). Também participou os deputados: Mendonça Prado(deputado Federal-SE), Major Fábio(deputado Federal-PB), Sgt Aragão(deputado Estadual-To), Major Rocha(deputado Estadual-Acre), Capitão Rafael(Deputado Estadual-SE), Marcos Prisco(vereador-Salvador-BA), Capitão Wagner(Vereador-São Paulo) e o Sgt Jorge Vieira presidente da AMESE (Associação dos Militares do Estado de Sergipe) anfitrião. A organização foi da ANASPRA, presidente Sub Tenente P.Queiroz.
Vários palestrantes abrilhantaram o evento:
Lindbergh Farias(Senador-RJ) autor da PEC 51 que trata da: Desvinculação das Forças Armadas, Carreira Única, Ciclo Completo, Autonomia dos Estados e ouvidorias independentes;
Luiz Eduardo Soares (Antropólogo e Ex-secretário Nacional de Segurança), defensor e criador da PEC 51.
Dr. Túlio Viana, professor de direito penal da Universidade Federal de Minas Gerais, defensor da PEC 51;
Ricardo Brisolla Balestreri, educador , licenciado em História, especialista em Psicopedagogia Clínica e em Terapia de Família, é Diretor do Departamento de Pesquisa, Análise da Informação e Desenvolvimento de Pessoal em Segurança Pública , da Secretaria Nacional de Segurança Pública./SENASP;
“Para o sargento Vieira "foi extremamente gratificante poder observar a satisfação dos companheiros que participaram do encontro, debatendo temas atuais e importantes para a classe militar brasileira, contando com militares de vários estados brasileiros. Por isso, estamos satisfeitos por proporcionar aos militares sergipanos, razão da luta da AMESE, um encontro tão proveitoso".( http://www.ameseluta.blogspot.com.br/)
De acordo com o Sd Leite, ASPOM-Timon, o evento foi marcado por debates e discussões acaloradas das principais temáticas da Segurança Pública Nacional. A PEC 300 não deixou de ser abordada, mais segundo o representante maranhense, o deputado Federal Mendonça Prado, falou que a PEC 300 só saíra se houver uma grande pressão e mobilização Nacional.
Sobre a PEC 51, criada pelo senador Lindberh Farias, acreditamos que pode ser um verdadeiro engodo do governo Federal, ou uma tentativa de desviar à atenção da PEC 300, já que a proposta é muito fantasiosa e dificilmente passará no Congresso, talvez seja um balde de agua fria na PEC 300 ou quem sabe uma forma de neutralizar o movimento dos PM/BM,s do Brasil?
Sendo assim, parece que a PEC 300 voltará novamente para o purgatório.
e ai,mais um engodo, ai vem outra pec, ta n moda ne? depois a 51, dpois a 52..... e voces ludibriados. enqunto a PM nao se unir pravaler com a sociedade, assim como fez o povo do egito (excercito e povo debbubaram mubarick). Deixem de ser otarios. queromos propostas e seguranca mais seria. Acabar co ese curso de praca nas coxas, depois os bons ficam reclamando, vcs memos querem se nivelar po baixo. em todo sistema, nem odos chegam ao Ceu, mas, todos tem o dioreito de tentar. ent;ao prova para civis e pracas para alcancar as graducoes, vamos para a politic do anzol e nao a do peixe.
ResponderExcluirvc é tão bonzão que, sequer ,se identifica...Tão seguro de si que ainda ,certamente, acredita que pelo simples fato de identificar-se corre risco de ser punido,ou seja,só mais um desinformado...Duvido muito que tenha lido o texto da proposta de emenda.Se vc tem alguma sugestão gostaria de conhecê-la.Se não tem, então reserve-se ao seu "anonimato" e ao silencio.
Excluir