Líder de movimento militar é assassinada em Belém-PA
PM do Pará e o movimento PEC 300 estão em luto |
O sargento Hélio, da Polícia Militar, e a esposa[Feliciana] foram baleados durante a fuga de três assaltantes, na tarde desta quinta-feira (7), na esquina da avenida 16 de Novembro com a rua Senador Manoel Barata, em Belém. Os criminosos haviam cometido um assalto minutos antes e foram atropelados pelo militar. A mulher morreu.
Após assaltarem uma loja próxima, por volta das 12h30, o trio empreendeu fuga e se deparou com guarnições da Guarda Municipal e da Polícia Militar. Os bandidos, então, efetuaram ao menos oito disparos contra os agentes. Naquele momento, o sargento Hélio, que estava à paisana e trafegava logo atrás da motocicleta usada na fuga, tentou impedí-los.
Após colidir com a motocicleta, os três assaltantes cairam, mas continuaram atirando contra a Guarda e a PM. O sargento chegou a arrastar a motocicleta e os bandidos por alguns metros, porém, freou o
Rapidamente, o trio empreendeu fuga em outra motocicleta e foi perseguida por policiais militares da Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (Rotam), que culminou em um assalto com refém na avenida 15 de Novembro, próximo do local do crime.
Policiais em outra viatura da Rotam socorreram o policial baleado - cujo estado de saúde é gravíssimo - e o encaminharam ao Hospital Pronto-Socorro Humberto Maradei, no Guamá. Já a esposa[Feliciana] foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros Militar ainda dentro do veículo, mas já havia morrido.
Nota do Blog
Feliciana, foi uma das grandes lideranças da PM do Pará. Estive na nossa caminhada no mês de julho deste ano. Tivemos contato com essa guerreira que durante as idas e vindas a Brasília, ela esteve diuturnamente lutando pelas causas militares junto com seu marido que é o Sgt Hélio. Não sabemos ainda o estado dele, mais pela reportagem acima é gravíssimo.
Lamentamos profundamente a perda dessa guerreira que contribui muito para os policiais militares do Pará e do Brasil. Sua luta jamais será esquecida. Que Deus atenha em um bom lugar.
Fonte: http://www.diarioonline.com.br
CRISE NO SISTEMA PENITENCIÁRIO DO MA.
ResponderExcluirPresos que foram transferidos de Pedrinhas para Bacabal criaram clima de instabilidade
Presos que não fugiram serão abrigados em tendas durante esta noite
Presos que não fugiram serão abrigados em tendas durante esta noite
Os presos da unidade prisional da cidade de Bacabal promoveram uma rebelião no final da tarde desta quinta-feira (7) que terminou com a depredação de boa parte das instalações e a fuga de 24 presos.
A unidade prisional fica no povoado Piratininga, às margens da BR 316, no sentido São Luis-Bacabal e possui 11 celas, sendo duas para mulheres. No momento da rebelião o presídio tinha 71 presos.
Desses, 24 conseguiram fugir. Um esforço concentrado de policiais militares e civis resultou na recaptura de 3 presos.
Segundo informações do tenente-coronel Egídio, que comandou pessoalmente a operação, esses presos estão sendo ouvidos no 1º Distrito Policial e serão transferidos imediatamente para São Luis.
Nesse momento serão montadas tendas para abrigar os presos que não fugiram. Pela manhã vai iniciar o trabalho de reconstrução da parte que foi danificada durante a rebelião.
Presos de Pedrinhas instalaram clima de tensão
No mês passado, após a rebelião na Casa de Detenção de Pedrinhas, alguns presos foram transferidos para unidades do interior do Estado.
Alguns deles passaram pouco tempo em Bacabal, apenas 12 horas, mas o suficiente para instalarem um clima de tensão e criarem nos detentos a perspectiva de fuga que foi concretizada hoje.
O detalhe curioso é que um dos presos que fugiu iria ser posto em liberdade em pouco tempo. O Alvará de Soltura já estava assinado por um dos juízes da cidade.
Viaturas do Samu de Bacabal auxiliaram na contenção da rebelião. Fotos: a partir de imagens de Romário Alves da TV Difusora/Bacabal
Viaturas do Samu de Bacabal auxiliaram na contenção da rebelião.
Fotos: a partir de imagens de Romário Alves da TV Difusora/Bacabal