domingo, 10 de novembro de 2013
Sepultamento do Guerreiro

A dor e comoção fizeram parte do sepultamento do PM Francinaldo, executado na noite de ontem(10/11) por bandidos que metralharam o trailer onde o militar estava de serviço.

Um grande cortejo fúnebre foi realizado em memoria ao militar. Uma multidão de policiais militares e familiares se fez presente no último adeus ao companheiro.

Todavia o que mais nos deixou triste foi o descaso para com o militar. O policial foi assassinado em serviço e não teve o direito de pelo menos as honras militares que lhe era devido. Não teve toque de corneta e nem uma bandeira para os familiares.

Companheiros fardados e sem fardas que deram salva de tiros em memoria ao militar. Isso é lamentável por que parece que a vida de um policial militar não vale nada mesmo.

Não teve direito nem a coroa de flores, que só foi conseguida por que um capitão PM de seu batalhão comprou do seu próprio bolso.

É senhores, os PM,s do Maranhão estão a mercê dos bandidos, tomem muito cuidado por que sua vida está em risco total. 







19 comentários:

  1. o que mais nos incomoda companheiros e que o comando do 1 bpm , segundo informes, manterá este serviço horrendo de trailer, ou seja o perigo continuará iminente sobre nossas cabeças. nem mesmo a morte trágica de nosso companheiro servirá para afastar esta politicagem que envolvem a instalação de postos fixos de policiamento nesta cidade. abaixo isso já !!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. essa eh a dura realidade para nós praças, vivemos o descaso....???????

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente mais um pai de familia se foi !!! Só nos resta pedir para Deus Proteção aos esposos que saem de sua casas para proteger a população .

    ResponderExcluir
  4. É triste ver um PM ser enterrado e o COMANDO NÃO PROVIDENCIOU,UM ENTERRO DIGNO,PELO SERVIÇO PRESTADO PELA PM,COM HONRAS MILITARES,ESSE PM DEU A SUA VIDA.POIS ESTAVA EM SERVIÇO...ainda bem que não foi,mais se fosse um oficial,teria todas as honras militares e elogios.e etc...MAIS O SD QUE MORREU CUMPRINDO O SER DEVER,PRA NÓS ELE FOI UM HERÓI....a família deve receber uma simples homenágem,isso se o cmdo da PM fizer,mais um dia se passou e as coisas continuam da mesma forma,os praças a mercer,jogados a própia sorte...é isso que acontece todos os dias...tomara que esse policial,não seja apenas mais um que morre ....AS PRAÇAS ESTÃO INDIGNADOS COM ISSO...TEMOS QUE NOS UNIR E REAGIR A ALTURA,pois não esperem reação por parte do comando..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é uma resposta, é só uma observação. Porque o companheiro disse "ainda bem que não foi, mas se fosse um oficial". porquê esse ainda bem que não foi? somos todos iguais, não acontece com oficial porque ele tira esse tipo de serviço.

      Excluir
  5. essa ea PM do maranhao..........

    ResponderExcluir
  6. EBNILSON QUEM FOI O CAPITÃO QUE COMPROU A COROA DE FLORES PARA O POLICIAL, ACHO QUE DEVERIA SER DIVULGADO PORQUE SE O CAPITÃO TIVESSE FEITO ALGO ERRADO JÁ TINHAM DIVULGADO, OUTRA COISA PORQUE AS ASSOCIAÇÕES NÃO TOMARAM ATITUDE PARA DAR AMPARO A FAMÍLIA, SERÁ QUE UMA COROA DE FLORES QUE CUSTA EM MÉDIA R$ 300,00 SERIA MUITO DINHEIRO PARA AS ASSOCIAÇÕES. ESTAVA NO VELÓRIO E O CABO CAMPOS APROVEITOU A MORTE DO POLÍCIA PARA FAZER DISCURSO.
    AGORA MEU AMIGO VEJA SE TEM CORAGEM DE PUBLICAR ISSO.
    SARGENTO PM GONÇALVES - 1º BPM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Caro companheiro, coragem já está mas do que provado que temos. Nunca nos furtamos a nada, sofremos todas as consequências disso, com prisões, intimidações e represálias de toda sorte. Não vou lhe responder pelas entidades o por que elas não compraram as flores, elas tem que lhe responder. Mais lhe digo que temos nos unir. Apontar erros em A, b ou C, não chegaremos a lugar nenhum. Quem nunca errou nessa vida, as associações e todas as lideranças erraram muito quando se dividiram mais hoje pela dor se uniram novamente. Isso deve ser encarado de forma positiva, temos que unir força e todos darem novamente o voto de credibilidade, por que se não ficará muito complicado.

      Amigo nunca corremos da luta, agora tem momento que vc tem que recuar para atacar na frente, essas são as regras do jogo.

      Excluir
  7. quem foi o capitão que deu a coroa de flores

    ResponderExcluir
  8. A todos, companheiro quem entregou as flores foi o Capitão Mendes(1ª BPM), não citamos seu nome pq não havíamos contactado com o mesmo. O oficial tem lutado junto conosco pelas causas dos militares, sempre esteve dando sua contribuição. Iremos fazer uma matéria especifica com o referido oficial sobre esse pequeno gesto de hombridade que se tornou um grande. Avisamos, o oficial foi no velório representando o comando do 1ª BPM, os comandante e o sub comandante estavam em campo a procura dos marginais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vcs não tem nem pinta de reporter... Onde fica esse 1o BPM? E qual a localidade q ele foi morto? E quantos anos ele tinha de profissão?

      Excluir
  9. O que eu percebo é que estamos cada vez mais sozinhos.
    O governo não nos valoriza e o comando da corporação faz pouco caso de nossas vidas expondo o PM em uma escala de serviço cretina dessas!
    Quem fica em gabinetes só dando ordens não para pra pensar que a vida do Policial tem valor, se não para eles, mas tem para sua família e para os amigos de verdade.
    Vejo ainda com pesar que estamos mesmo desunidos, pois, perdemos as forças para lutar contra atos de desrespeito e de afronta como esses. Onde está o espírito de corpo? Onde está a nossa união? Iremos deixar mais profissionais de segurança serem lançados ao sacrifício dessa maneira? Por que claro já está que as autoridades competentes não se importam com o que está havendo. Se não formos nós por nós mesmos, tudo irá piorar!
    Me sinto muito triste com tudo isso e não ocultarei meu nome e nem a minha indignação.
    Podem vir as represálias, pois, para isso o auto escalão de nossa Briosa anda rápido!

    ResponderExcluir
  10. Vinguem seu companheiro...só assim haverá justiça....

    ResponderExcluir
  11. SUAS DEVIDAS HONRARIAS SERÃO MAIORES NO REINO DE DEUS ONDE NÃO EXISTE PATENTES E VOCÊ SERÁ RECEBIDO COMO SOLDADO E GUERREIRO DE DEUS! QUE DEUS CONFORTE SUA FAMÍLIA GUERREIRO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! PARABÉNS

    ResponderExcluir
  12. é no mínimo desumano esse tratamento que o governo de Roseana Sarney dá aos policiais, duvido se ela não desejaria proteção para ela e sua família se estivesse em risco, princípio da dignidade humana totalmente ferido, constituição federal esmagada, cadê o pessoal dos direitos humanos eles só protegem bandidos? A sociedade tem que perceber que elas também fazem parte dessa luta! Elizângela Gomes - Advogada.

    ResponderExcluir
  13. É triste ver os policiais que protegem a vida de tanta gente, não ter a vida protegida.Agora só falta esse Secretario de Segurança cair do cavalo. Os policiais não podem ficar intimidados diante desses marginais sangrentos.matou morreu, se os policiais que vivem a serviço da comunidade, não merecem ficar vivos para criar os seus filhos, esses bandidos miseráveis também tem que morrer. bala nesses monstros sem coração.

    ResponderExcluir
  14. BOA NOITE, COMPANHEIROS JÁ OUVIR COMENTÁRIOS Q O SECRETARIO DE SEGURANÇA PÚBLICA, POSSIVELMENTE VAI SER CANDIDATO A DEPUTADO E PELO JEITO DEPUTADO FEDERAL, SERA Q NA BRILHOSA VAI TER ALGUÉM Q VOTE NELE.

    ResponderExcluir
  15. nos não podemos se intimidar, pq caso isso ocorra quem fazera nossa segurança e de nossos familiares?

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos