segunda-feira, 11 de novembro de 2013


Neste momento a PM e a PC em ação conjunta prendem os marginais que atearam fogo no trailer da Vila Nova em São Luís. Segundo as informações, os elementos são de fora.

Mais informações a qualquer momento.

6 comentários:

  1. EU PENSO QUE FOI UMA MEDIDA ELEITOREIRA, UM PANO DE FUNDO....

    EU DESEJO TODA SORTE AO NOVO CMT GERAL DA PMMA, MAS SERÁ Q O NOVO CMT GERAL VAI MUDAR A IDEOLÓGIA DA PMMA, MUITOS PRAÇAS JÁ ESTÃO INDO EMBORA PARA OUTRA COISA MELHOR...

    EU QUERO VER COMO O NOVO CMT VAI SEGURA 40 PMS Q JÁ ESTÃO INDO EMBORA PARA PC.

    EU QUERO VER O O NOVO CMT VAI FAZER PARA MOTIVAR OS PRAÇAS, PQ HOJE O PRAÇA COM 22 ANOS DE PMMA AINDA E SD OU CB.

    EU QUERO VER SE O NOVO CMT GERAL SE VAI CUMPRIR ÀS 40H SEMANAIS Q FOI ACORDADO NA ÚLTIMA GREVE.

    EU QUERO VER SE O NOVO CMT GERAL VAI AUMENTAR O EFETIVO NO INTERIOR, PQ NA PMMA SÓ TEM PMS EM SLZ E ITZ.

    EU QUERO VER SE O NOVO CMT GERAL VAI SEGURA OS MAIS DE 100 PMS Q JA PASSARAM EM OUTRO CONCURSOS E ESTÃO SÓ ESPERANDO SER CHAMADO, MUITOS VÃO SAIR ATÉ PARA OUTRO EMPREGO COM O MENOR SALÁRIO, PQ NA PMMA A INSEGURANÇA É GRANDE.

    QUE DEUS ILUMINE O NOVO CMT GERAL.


    ResponderExcluir
  2. DE NOVO!!!!!!!!!!!

    As últimas ocorrências registradas na capital maranhense mostram o quanto a criminalidade avançou sobre a segurança pública. Os militares que o digam.

    Depois dos ataques do final de semana e da morte do Soldado Francinaldo Pereira, executado no trailer da Vila Nova, bandidos voltaram a agir na noite desta segunda-feira (11) e atearam fogo no mesmo trailer onde o policial foi assassinado. Como se não bastasse, ontem mesmo, dois policiais tiveram armas e dinheiro roubados por homens encapuzados e fortemente armados. Muita ousadia!
    Trailer da Vila Nova qeimado

    Trailer da Vila Nova qeimado

    Apesar do Secretário de Segurança Pública Aluisio Mendes ter afirmado que o estado domina a criminalidade, não é o que parece. O que se vê nas ruas de São Luís são trailers fechados, sem funcionar. Agora a população e a polícia temem ação de bandidos. O que fazer?

    ResponderExcluir
  3. MA: "Ou o Governo do Estado tira Aluísio Mendes do comando da Secretaria de Segurança no prazo que dermos ou toda a categoria vai aquartelar", declara Major da PM ..



    Terminou ainda pouco a Assembleia geral dos Policiais Militares do Maranhão. Nesse primeiro momento ficou decidido que não vai ocorrer a greve, mas na manhã desta terça-feira (12), outra reunião vai ser realizada e os PM´s vão marchar novamente, dessa vez pela Avenida Beira Mar, às 10h. Na oportunidade será anunciada uma pauta de reivindicações que deverá ser entregue a governadora Roseana Sarney (PMDB), e entre elas está o prazo de 48 horas para exonerar o secretário de segurança Aluísio Mendes (PSDC).

    Ficou decidido na reunião, que caso Roseana não exonere Aluísio, a categoria irá paralisar todas as atividades no Maranhão, pois de acordo com que foi dito na reunião, "apenas trocar o Comandante Geral da Polícia Militar não é a solução", declarou Major Adelmo, um dos líderes do movimento, que ainda completou “ou o Governo do Estado tira Aluísio Mendes do comando da Secretaria de Segurança no prazo que dermos ou toda a categoria vai aquartelar”.

    ResponderExcluir
  4. CRISE NA SEGURANÇA, O CULPADO FOI A PMMA....KKKKKKKKKK?????

    A DELEGADA GERAL CRISTINA, DECLAROU NA REUNIÃO DA SEC. SEGURANÇA Q O CULPADO POR ESSA ONDA DE VIOLÊNCIA É A PMMA , PQ EXECUTARAM OS BANDIDOS Q MATARAM OS PMS, SEGUNDO A DELEGADA GERAL DEPOIS DE COLHER INFORMAÇÃO DE BANDIDOS, FALARAM Q OS MESMO IRIAM SE ENTREGAR, MAS OS PMS FORAM EXECUTAR O BANDIDOS...

    MORAL DA HISTÓRIA, QUEM ERA PARA FAZER O SERVIÇO DE INTELIGÊNCIA ERA A PC, MAIS OS PMS NÃO PODERIAM REAGIR A TROCA DE TIRO, TERIAM TB Q MORREREM PARA NÃO GERA MAIS CRISE NA SEGURANÇA...KKKKKK

    ResponderExcluir
  5. PIOR Q TÁ NÃO FICA!!!!!!!!!!1

    SGT. EBNILSON, EU GOSTARIA Q SR. ESCUTASSE AS PRIMEIRAS DECLARAÇÕES DO NOVO SUB CMT GERAL PMMA, E DESSE UM ESPAÇO NO SEU BLOG PARA O NOVO SUB CMT GERAL SE RETRATASSE OU DIZER Q FOI UM MAU ENTENDIDO.

    PQ AGORA POUCO NA MIRANTE, O NOVO SUB CMT GERAL FALOU Q NÃO VAI ACEITA QUEBRA DE HIERARQUIA E DISCIPLINA NA PMMA E DISSE PODERÁ ATÉ ACEITAR CRÍTICAS; DE UM LADO AMEAÇA DO OUTRO TENTA FAZER UMA MÉDIA, EU PENSO Q NOVO SUB CMT GERAL É UM HOMEN DE BEM, MAS NÃO FICOU CLARO SUAS AMEAÇAS OU EU NÃO ENTENDI NADA....

    EU GOSTARIA Q O NOVO SUB CMT GERAL DEVERIA VIR AO PÚBLICO E DIZER Q NÃO VAI MAS ACEITAR MATAREM PMS NO MARANHÃO, EU GOSTARIA Q O NOVO SUB CMT GERAL FALASSE Q VAI AUMENTAR O EFETIVO DA PMMA, EU GOSTARIA Q O NOVO SUB CMT GERAL FALASSE Q VAI PROMOVER OS PRAÇAS Q ESTÃO COM A PROMOÇÃO ATRASADA MAIS DE 20 ANOS...


    EU NÃO ENTENDO MEU DEUS, JÁ VIVEMOS UM CLIMA DE GUERRA, E VEM CEL NÃO SEI DÁ ONDE FALAR UMA COISA DESSA, PQ Q TUDO NA PMMA TEM Q PIORA MAIS AINDA ???????
    JÁ NÃO BASTA AS MORTES DOS PMS, DA AMEAÇAS CONTRA OS PMS E SEUS FAMILIARES; E AGORA VEM O NOVO SUB CMT GERAL DIZER Q NÃO ACEITAR QUEBRAR DE HIERARQUIA E DISCIPLINA

    ResponderExcluir
  6. Ten Cel QOPM Carlos Augusto Furtado Moreira publicou

    SE NÃO MUDAR, PIOR NÃO FICA!

    A execução do Sd PM Francinaldo Costa Pereira do 1º BPM, morto no trailer PM da Vila Nova e o ferimento a bala do Sgt PM Marco Antonio Correa Cutrim do 9º BPM em um trailer PM do Bairro de Fátima, ocorridos neste último dia 09 de novembro, vem cristalinizar a fragilidade em que se encontra a corporação do Brigadeiro Falcão e o Sistema de Segurança Pública do Maranhão.

    As ações criminosas demonstraram a ousadia de marginais do crime organizado que detonando suas ordens de dentro do sistema carcerário maranhense, nada ficam a dever aos atos de suas congêneres do sul do país.
    As tragédias ocorridas foram prenunciadas há algum tempo, levando em consideração uma série de fatos, demonstrando a incapacidade do Estado do Maranhão em se antecipar em tão delicada temática.

    O tão falado “serviço de inteligência” é operativo, mas só após a ocorrência de fatos danosos e nocivos a sociedade e agora pós-morte de integrantes da polícia.

    Independente das causas estruturais, alguns problemas de ordem institucional, contribuíram sobremaneira para o agravamento da criminalidade e violência, senão vejamos.

    1) Sem sombra de dúvidas a inferioridade numérica dos policiais militares e civis que decrescem vertiginosamente com as transferências para a reserva remunerada/aposentadoria, licenciamentos voluntários e pedidos de demissão do serviço público (em razão também de vários fatores: oferta de melhores oportunidades de emprego com maiores salários, empregos mais tranquilos com menos exposições para si e para a família, maior reconhecimento, ascensão profissional, etc.), mortes (em serviço e por causas naturais) e outras.

    2) Gestão Administrativa atual, ineficaz e ineficiente, incapaz de atender aos reclamos das associações de classes policiais militares visando à melhoria salarial e melhoria das condições de trabalho:

    a) armamento institucional incompatível aos avanços da criminalidade;

    b) locais de trabalho com poucas condições – trailers e postos fixos dotados de pouco efetivo, sem o apoio ininterrupto de viaturas – veículos e motocicletas “tais como foram projetados”, com alta temperaturas internas, sem instalações hidrosanitárias adequadas, sem manutenções periódicas, sem limpeza regular;

    c) Progressão funcional incompatível com a importância da função social exercida pelos policiais militares;

    d) Atendimento médico institucional precário;

    e) Orfandade das praças (falta de lideranças e de apoio dos comandantes imediatos);

    f) Burocracia arraigada e emperrada no atendimento de direitos legais;

    g) Fardamento pago com atraso.

    3) Incompatibilidades na apuração de denúncias referentes aos policiais militares, com excesso de rigor para as praças.

    4) Silêncio dos órgãos responsáveis pela apuração de denúncias contra gestores.



    6) Mesmo após dois anos, o Governo do Estado se mantém inerte e insensível ao cumprimento de parte das reivindicações acordadas e propostas pelas Associações de Classes representativas dos oficiais e praças da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militares do Maranhão que finalizou o primeiro movimento paredista da centenária instituição, mesmo após insistentes reuniões intermediadas pela Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa, OAB e outras instituições.

    É claro que a inversão desta situação administrativa caótica não resolverá de todo o problema, mas, contribuirá decisivamente para que a tropa recupere a alto estima, os valores nobres em que cada policial militar é investido e entusiasmado, passe a fazer o que sempre fez. Cada policial militar se multiplique por três, dando o melhor de si e proporcione respostas à sociedade maranhense.

    É a minha esperança e a crença no Comandante de todos os Comandantes – JESUS CRISTO, filho de DEUS.

    Ten Cel QOPM Carlos Augusto Furtado Moreira

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos