quinta-feira, 28 de novembro de 2013


Preso suspeito de ter assassinado o Sd Francinaldo em São Luís


Josiel de Jesus Araújo, segundo a 8ª CIPM, é um dos principais suspeitos pela morte do soldado Francinaldo Sousa Pereira, no último dia 9.

SÃO LUÍS – Na madrugada desta quinta-feira (28), policiais da 8ª Companhia Independente de Policia Militar (CIPM) prenderam, em Anajatuba – município localizado a 130 km de distância da capital maranhense, São Luís –, Josiel de Jesus Pimenta Araújo, com documentos falsos e conduzindo um veículo modelo Corolla, de cor cinza e placa NXO 3204, e um Astra, que pertenceria a mãe de Josiel – ouça as informações no boletim do repórter Domingos Ribeiro para a Rádio Mirante AM.

Segundo a polícia, trata-se de um dos principais suspeitos pelos ataques a postos da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) na Região Metropolitana, no início deste mês, e por ter disparado os tiros que mataram o policial militar Francinaldo Sousa Pereira em um trailer na Vila Nova. Ao investigar a procedência do veículo que o suspeito conduzia, os policiais descobriram que o automóvel havia sido roubado no bairro da Ponta do Farol, em São Luís, há, aproximadamente, um mês.

O caso levou ao fechamento de alguns trailers da polícia, protestos de policiais militares e à troca do comando da PM-MA.

Segundo informações atualizadas do repórter Domingos Ribeiro, à Rádio Mirante AM, foi preso, também, Joubert Sampaio, que seria comparsa de Josiel de Jesus. Segundo informações, a polícia teria chegado aos criminosos após uma denúncia de que os bandidos estavam tentando vender uma pistola em Anajatuba. A pistola, de calibre 380, foi encontrada no veículo Astra e pode ter sido utilizada para matar o policial na Vila Nova.

Fonte: Imirante

  Preso suspeito de participar de atentado contra quartel da PM na Raposa

Um homem, identificado apenas como Alex, foi preso acusado de ser um dos responsáveis pelos disparos no quartel da quartel da Polícia Militar da Raposa, acontecido na madrugada de terça-feira (26).

A prisão foi na tarde de ontem (27). Segundo a polícia, o acusado estava chegando a uma residência em uma moto vermelha, quando foi abordado pelos policiais.

No momento da abordagem, Alex tentou se desfazer de um revólver calibre 38, mas a polícia conseguiu recuperá-lo. Foram apreendidas a moto em que Alex estava e outra moto de cor azul, que estava na porta da residência em que o suspeito foi detido.

De acordo com o sargento do Serviço de Inteligência da PM, responsável pela operação, Alex e outras pessoas já estavam sendo monitoradas havia dias. Há a suspeita de que as motos apreendidas foram utilizadas no atentado contra o quartel da PM na Raposa.

Fonte: http://www.blogdomarcial.com/

3 comentários:

  1. MORRE SGT LEOTON ANDRADE..


    Leoton Andrade estava há dois na reserva remunerada da PM e faleceu aos 54 anos.

    O sargento serviu a maior parte da sua vida profissional no município de Bacabal. Aposentou-se como integrante do 15º Batalhão de Bacabal. O comando do 15º BPM divulgou nota há poucos instantes

    “É com muito pesar que o Comando do 15º BPM comunica a todos, o falecimento do Sargento PM R/R Leoton Andrade da Silva, ocorrido na tarde de hoje, 27, na cidade de São Luis. Oficiais, Graduados e Praças que conviveram com o Sgt Letoton, neste momento, só lamentam a subida perda deste militar, disciplinado e disciplinador, cumpridor dos seus deveres e obrigações e que por 30 (trinta) ininterruptos anos honrou a briosa Polícia Militar do Estado do Maranhão. Que Deus dê o conforto à família do graduado e também nos conforte desta lacuna que sabemos que jamais será preenchida”.


    O velório do sargento Leoton será na sua residência, no conjunto Bosque Aracaty, em Bacabal.

    ResponderExcluir
  2. TIMON: O PELADO FOI PRESO NOVAMENTE, A SOCIEDADE AGRADECE.

    A Polícia Militar do Maranhão através do 11º BPM prendeu dois foragidos do Centro de Ressocialização Jorge Vieira identificado como Francisco José da Silva Santos, vulgo robô(foto acima à direita), 33 anos, que está foragido desta unidade prisional desde abril de 2012. A ação se deu na Rua 06 do Loteamento Boa Vista quando Francisco fora reconhecido pela guarnição comandada pelo Cabo Rogério quando fazia rondas na área.

    Outro foragido também foi apreendido pela guarnição do Cabo Rogério e soldados Mauro e Rubens, quando de rondas na cidade, sendo preso Francisco das Chagas Barros Costa (na foto à direita acima), 37 anos, vulgo “pelado” que também é foragido do Presídio Jorge Vieira, desde outubro deste ano.

    A PM ainda recuperou uma arma de fogo, espingarda calibre 20 após verificar um elemento com a arma, quando da abordagem o mesmo largou a arma e entrou em um matagal. A arma será entregue ao Exército Brasileiro para destruição. Este ano a PM com abordagens e dedicação dos policiais militares apreendeu 123 armas de fogo em Timon, fator dentre outros, determinante para a redução em 28% no número de mortes, destacou o comandante do 11º Batalhão – Major Medeiros.

    ResponderExcluir
  3. TIMON, VIOLÊNCIA AUMENTA TODO DIA......


    O proprietário de um clube de festas em Timon, conhecido por Velho Tody, foi assassinado na manhã desta sexta-feira, 29, enquanto dormia. Os assassinos chegaram em uma moto e adentraram a residência da vítima para praticarem o ato.

    Dois homens se aproximaram do portão e perguntaram à esposa da vítima, aonde estava Velho Tody. Tensa, a mulher respondeu que seu esposo estava dormindo. Ela afirmou apenas que os homens pediram que ela se sentasse no sofá e que não iriam fazer nada contra ela, pois o objetivo deles era apenas tirar a vida do seu esposo.

    Ao entrarem no quarto dispararam 3 tiros contra o Velho Tody e, ao saírem, atiraram em um cachorro, da raça pitbull que latia bastante.

    O caso está sendo investigado pela polícia, que esteve pela manhã no local apurando informações para a perícia do crime.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos