quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Comando de Policiamento Especial

Desde a ascensão do Cel. Zanoni ao Comando da PM do Maranhão, de cara trouxe algumas mudanças e implantação de novos postos de comando na Corporação, numa tentativa de frear o crescimento das facções criminosas no Estado e principalmente na capital devidos as ondas de ataques a policiais militares.
Coronel Ivaldo
 

O novo Comandante Geral criou o Comando de Policiamento Especial(CPE), na PM há vários CPA,s(Comando de Policiamento de Área) comandada por coronéis do último posto da Corporação, esses comandos são distribuídos por regiões em todo o Estado. Cada oficial comanda várias Unidades Militares (Batalhões e Cia. Independente).
Montando estratégia de combate

O CPE foi criado em virtude do aumento exacerbado da criminalidade no Estado. Viu-se que o crime e a onda de violência cresceram assustadoramente no Maranhão. Os índices de violência são estarrecedores. O CPE atuará em todo o Estado para debelar grupos e facções criminosas que vêm aterrorizando a população maranhense.
Major Brandão, Cb,s Lopes e Silva Jr

No comando do CPE ficará a cargo do Coronel Ivaldo, um dos oficiais que goza de grande respeito e prestígio no seio da tropa. Cel. Ivaldo já foi Subcomandante Geral, Comandante do CPM(Comando de Policiamento Metropolitano), atuou em vários batalhões em todo o Estado. Ele é um comandante de tropa que com certeza a marginalidade já o conhece e sabe que ele não brincará em serviço.


Sgt,s Aquino, Nascimento

Estivemos no Comando Geral da PM ontem(26/11) e visitamos o gabinete do oficial. O que se nota é que há uma intensa movimentação no seu gabinete. Participamos de uma reunião apenas como ouvinte e pudemos observar que as estratégias são excelentes que o Cel. Ivaldo está montando para os próximos dias.

Outro oficial que faz parte da equipe do CPE, é o major Brandão que também tem todas as credencias e credibilidade juntos aos militares. Ele ocupará o sub-comando operacional do CPE.

A reunião definiu algumas pautas de ações que por questões de estratégias não poderemos revelar, só sei que nas próximas semanas a PM dará uma resposta a altura para essas facções criminosas sob o comando do Cel. Ivaldo no CPE. Na segunda-feira (02/12), militares se apresentam para um treinamento e qualificação de pelo menos uma semana.

A bandidagem podem arrumar as malas, por que o Cel. Ivaldo junto com sua equipe estará nas ruas com fogo pesado para cima dos criminosos.

17 comentários:

  1. E o movimento ? E a Greve ? E os praças ?

    ResponderExcluir
  2. Nota-se o grandíssimo interesse dos "representantes de classe" em galgar proveito da situação. RIDÍCULO!!!

    ResponderExcluir
  3. parabens ao major Brandao, ele tbem foi um dos corajosos que passou aqui em imperatriz e deixou saudades, sua mao é firme e corajosa tal qual a nossa, dos praças,que tem orgulho de ser comandada por um homem como este de igual coragem

    ResponderExcluir
  4. o que faz o cel ivaldo mudar a realidade de pouco efetivo ?, vai clonar policiais ? e outra, quem vai segurar a bronca do policial ? e o cel ?, e a família do policial ? ou só se pensa no policial como soldado de chumbo, existe família. o Estado dar segurança para os policiais? vivemos no Estado de direito, se for pra declarar guerra, que o Estado dê condições operacionais, humanas e logística pra todos os policiais, pois todos fazem parte do sistema, pois o bandido vai procura o desamparado e não o "preparado".

    ResponderExcluir
  5. Ele tem é coloca um monte de cabo, tenente, sargento, major para sair nas ruas e trabalha. o povo quer so ganhar e so quem vai para as ruas trabalha é o saldado. duvido se um sargente fica no destes postos fazendo plantao. E os soldados ganham pouco, so eles trabalham.

    ResponderExcluir
  6. Desculpa sargento dono do blog. Mais é a verdade.

    ResponderExcluir
  7. Meu caro Sgt Ebnilson, o que está acontecendo, que as coisas mudaram tão rápido? Será que mais uma vez vão nos ludibriar com conversas fiadas? Trocam de comando, criam tropa de elite, e, a valorização dos policiais ficam aonde? Continua a mesma coisa, só uma meia dúzia é beneficiada, acordem, nós não somos crianças pra nos contentarmos com conversas de caruncha, isso é só pra tentarmos nos calar, vcs não estão vendo as manobras sendo feitas não? Ou vcs estão no mesmo barco? Vereador Candido/ PM R/R

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Caro Candido, primeiramente minha função é noticiar o que está acontecendo na caserna militar. Não sou representante de nenhuma associação e nem tão pouco vou falar por elas, cada uma tem seus representantes.
      Sobre o que vc diz, que as coisas mudaram tão rápido? Meia dúzia de beneficiados? Manobras sendo feitas? E vc,s estão no mesmo barco? Como disse, vc tem que perguntar para os representantes de associações. Quando vc fala em vocês, deveria referir-se aos representantes e não a este blog, pois independente de qualquer coisas nós estaremos fazendo o nosso papel enquanto comunicador. Noticiamos aquilo que está rolando nos bastidores ou não vou emitir parecer pessoal ainda sobre os fatos, prefiro esperar as coisas acontecerem primeiro e aguardar os resultados.
      Minha função é cobrar dos representantes assim com vc, por tanto caro Candido estou acompanhando os fatos. Só gostaria deixar claro que nós não somos representante legal de nenhuma associação. Mais vamos está atentos, na terça feira terá uma reunião com todos as associações e vamos vê o que vai acontecer.

      Excluir
  8. PARABÉNS CORONEL IVALDO POR MAS ESA BENÇÃO QUE DEUS LHE DEU, A POLICIA MILITAR ESTA PRECISANDO DE HOMENS COMPETENTES IGUAL A VOÇE.

    ResponderExcluir
  9. olha dona jackline prado acho q a senhora não conhece nossa realidade, pois se a senhora observar sempre tem sgts cbs e oficias de serviço não soh sds , se a senhora tiver oportunidade de ir visitar o bpchoque a senhora vai ver falo do bpchoque pra trabalho e sei da minha realidade, ate mesmo pq hj tem muito sgts muitos cbs na policia pouco sds, então sd não trabalha mais q ninguém eh tudo igual !!! boa noite

    ResponderExcluir
  10. Faço Administração, e tenho mostrado para os meus colegas, como é hoje em dia um modelo de modernidade em termos de prestadores de serviço, como é o nosso caso, que atendemos a sociedade, nós não somos assistidos pelos nossos comandantes, falta visão, o policial fica gordo, doido, comete atos ilícitos, não temos nutricionistas, psicólogos, dentre outros profissionais que assistem a trabalhadores de níveis inferiores, imaginem nós, que lidamos com coisa muito seria, somos o que afinal? nós somos o que da esfera do Estado? apenas força auxiliar do Exército ? nossa função é tão importante quanto a qualquer um do judiciário, prendemos o bandido e ainda somos obrigados a ficar diante dele no tribunal, ele decorando sua cara e seu nome e no intimo, fica lhe jurando de morte, porque não chamam o delegado que ouviu os dois ?
    Precisamos sim de uma requalificação de nossos superiores, em parâmetros de administração, que se preocupe com a elevação da auto estima, e valorização pessoal, bem comum, dignificando o lado profissional e pessoal de seus homens, que não só exijam, mas também ofereçam condições para trabalharmos, dai poderemos refletir para a sociedade o investimento.

    ResponderExcluir
  11. Por isso que a única coisa que gostei no comando Francisco Melo foi o fato do mesmo ter colocado todos pra ir às ruas (nem que uns oficiais só fossem virtualmente, faziam o migué e sumiam). Trabalhei 1 ano no operacional e hoje trabalho no administrativo, mas sempre peço para estar no operacional na escala de final de semana (quando querem me escalar na guarda), é uma forma de continuar sentindo a adrenalina, pois o administrativo se acomoda, quando mandam pra rua na maioria dos casos não sabe o que fazer, tem medo de se envolver. Sempre digo que se não estou no quadro de "especialista" sou combatente, e a função do mesmo é estar nas ruas. Se voltar pro operacional, que seja.
    Os praças em geral são quem fazem a PM funcionar, mas a maioria não quer se conscientizar disso.

    ResponderExcluir
  12. boa noite, jackeline prado, quando falam em praças abrange os SGT, CB E SD, Ñ SOMENTE O SOLDADO, VC EQUIVOCOU-SE EM DIZER QUEM VAI PRA RUA É SÓ SOLDADO SÓ SE FOR NA CAPITAL PORQUE NO INTERIOR TODOS VÃO PARA A RUA TRABALHAMOS JUNTOS DIA A DIA, AONDE EU TRABALHO NUM DPM Ñ TEMOS FOLGA É TODO DIA E SOMOS SOMENTE CINCO PM'S UM SGT E QUATRO CB'S, MAIS TODOS UNIDOS.

    ResponderExcluir
  13. Infelizmente o governo ta se lixando p segurança publica,sou aluno da pm e estamos a quase 2 meses fazendo um curso de formaçao em sao luis praticamente passando fome ai o governo vem nos dar um auxilio de 416 reais,ja to com dividas ainda do tempo dos exames medicos ai a gov vem pagar esse valor?Eu sou de outro Estado sera se o senhor secretario nao ve nosso lado de ter que pagar aluguel,comprar comida,pagar locomoçao dentre outros gastos.Como exigir uma boa formaçao dos alunos com essa ajuda de custo?O CFAP em peso ta revoltado com tal situaçao...

    ResponderExcluir
  14. Ñ vejo a hr do curso acabar pra eu descer o pau na bandidagem

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos