segunda-feira, 3 de dezembro de 2012




O concurso realizado hoje (02), para Policia Militar e Corpo de Bombeiros pode ser anulado, após descoberta de fraude.

De acordo informações policiais, as provas vazaram. A Polícia Civil teve que efetuar prisões em diversos locais onde as provas foram realizadas, por causa da frade.

No Colégio Pitágoras, seis pessoas foram recambiadas por que estavam com copias das provas.

Como a Policia praticamente jà concluiu pela existência da fraude, o concurso da PM e do Corpo de Bombeiros deverà set anulado.

Ao todo, mais de 70 mil pessoas se inscreveram para o concurso.

Fonte: http://www.netoferreira.com.br

BLOG DO EBNILSON

Recebemos informações que além de São Luís há pelo menos um preso na cidade de Caxias e para nossa tristeza um dos suspeitos é um policial que se encontra preso no município. Mais informações ao longo do dia.

56 comentários:

  1. se vazou tem que ser anulada a prova...

    ResponderExcluir
  2. Se seis pessoas estavam com copia da prova, quem garante que não teve outras pessoas, deve ser anulada mesmo

    ResponderExcluir
  3. sera cancelado realmente?

    ResponderExcluir
  4. FÁBRICA

    Nosso dia vai chegar
    Teremos nossa vez
    Não é pedir demais:
    Quero justiça
    Quero trabalhar em paz
    Não é muito o que lhe peço
    Eu quero um trabalho honesto
    Em vez de escravidão

    Deve haver algum lugar
    Onde o mais forte não
    Consegue escravizar
    Quem não tem chance

    De onde vem a indiferença
    Temperada a ferro e fogo?
    Quem guarda os portões da fábrica?

    O céu já foi azul, mas agora é cinza
    O que era verde aqui já não existe mais
    Quem me dera acreditar
    Que não acontece nada
    De tanto brincar com fogo

    Que venha o fogo então

    Esse ar deixou minha vista cansada
    Nada demais.

    ResponderExcluir
  5. Acho que não será anulado. Deem uma olhada: http://www.portalodia.com/noticias/policia/27-pessoas-sao-presas-por-fraude-em-concurso-da-pm-ma-158325.html

    ResponderExcluir
  6. Acho que não ser anulado. http://www.portalodia.com/noticias/policia/27-pessoas-sao-presas-por-fraude-em-concurso-da-pm-ma-158325.html

    ResponderExcluir
  7. acho que devemos nos reunir e pedir a anulação deste concurso quem nos garante que eram so 27. eu moro aqui na regiaõ e a noticias que ajente sabe aqui é que a quadrilha é bem maior

    ResponderExcluir
  8. Rpz, Eita Blog Bom .. Parabens Ebnilson... Noticia em Primeira Mão...

    Ebnilson, Na Sua Opinião...

    Voce AXa Que POde ser Anulado ?
    Tem Condicoes de ser Anulado ?

    ResponderExcluir
  9. Paulo, obrigado.

    Acho q pelas evidencias deverá ser anulado. Mas vamos aguardar a posição da secretaria as 15 h d hoje.

    ResponderExcluir
  10. Poderia ser só uma pessoa mais ja que descobriram a fraude tinha que ser anulado, por q aí quem garante que não teria outras mil... esse concurso se não for anulado ficará muitas suspeitas no ar...

    ResponderExcluir
  11. aonde tem fumaça tem fogo, tem que ser anulado, a credibilidade do concurso está em jogo...

    ResponderExcluir
  12. Olha acabei de ler aqui que agora são 32 e olha que era só 27... via blog luis cardoso

    ResponderExcluir
  13. Isso é uma tremenda palhaçada, pq se o delegado disse que estavam investigando irregularidades no concurso por que não adiaram agora espera todo mundo viajar para fazer a prova para depois começar com essa balela!!!

    ResponderExcluir
  14. Eu acho que não deveria ser anulado, muitas pessoas se esforçaram pra caramba, se preparam desde muito tempo, ser levar eem consideração as pessoas que tiveram custos com transporte, por conta da realização das provas em apenas em 3 cidades.
    Que sejam punidos apenas quem cometeu o erro, ou apenas na cidade do acontecimento dos fatos.
    Nem o ENEM teve seu cancelamento em todo o país!

    ResponderExcluir
  15. Essa prova deve ser anulada, ñ tem outra alternativa.

    ResponderExcluir
  16. Rpz já vi em outros blogs e sites q em reunião o secretário, a FGV e os delegados da P.Civil, decidiram q o concurso não será anulado.Isso é uma falta de respeito com quem gastou tempo estudando e dinheiro com hospedagem e deslocamento. CB Ebnilson é possível q um grupo de candidatos q se sentirem lesados, entrarem com uma AP(Ação Popular)? Para mim a lisura do certame foi quebrada, não dá pra confiar, quem garante q ele não conseguira passar o gabarito?

    ResponderExcluir
  17. CB Ebnilson se eles decidirem não anular e quiserem continuar esse CONCURSO FRAUDADO é possível entrar com uma ação popular ? Como proceder em um caso como esse ajude-nos CB Ebnilson

    ResponderExcluir
  18. Edmilson você vai se pronunciar aqui no blog para informar a galera? Pô mano é sacanagem a prova tava tão boa agora vai ter que ser anulada. espero sua posição!

    ResponderExcluir
  19. Engraçado, eram quatro tipos de provas. Ao que foi dito, apenas uma pessoa estava repassando o gabarito aos outros fraudadores e incompetentes. Pergunto-me, como esta criatura fez as quatro provas, para poder vender aos incompetentes e agora presidiarios e lisos ?

    ResponderExcluir
  20. acho que este concurso deverá ser anulado , pois se houve pessoas com gabaritos e ate copias das provas ,quem garante que outras pessoas tambem não estavam ? vamos nos unir pessoal para conseguirmos a anulação desta prova.

    ResponderExcluir
  21. acho que esta prova deverá ser anulada mesmo , pois se houve pessoas com cópias de provas e ate mesmo gabarito , quem poderá afirmar que outros tambem não o tinham ? ate fiz uma boa prova mas tenho medo que pessoas que tiveram acesso ao gabarito tenham feito uma prova melhor que a minha e tomem minha vaga .

    justiça se faça!

    ResponderExcluir
  22. no domingo naum conseguir chegar a tempo e qndo cheguei os portões ja estavam fechados e naum pude fazer a prova.caso o concurso seja anulado eu posso ter uma chance de fazer a prova? se a prova de domingo for anulada então ela naum terá mais valida.

    ResponderExcluir
  23. DEVE SER ANULADO SIM. NÃO É JUSTO QUE PESSOAS LEVAM UM BOM TEMPO ESTUDANDO POR PESSOAS QUE QUEIRAM OBTER APROVAÇÃO DE FORMA ILICITA.

    ResponderExcluir
  24. Na minha sala teve um suspeito ele estava.com celular no bolso e ele depois verificou depois.de.5minutos ele foi pego com um fiscal....e continuou a prova

    ResponderExcluir
  25. temos que entrar com uma ação para o concurso ser anulado sim.

    ResponderExcluir
  26. É isso aí pessoal, vamos nos manifestar e exigir a anulação do concurso, pois não houve total lisura do certame, como foi assegurado pelo secretário na entrevista. Na minha sala um rapaz foi flagrado com celular e continuou fazendo a prova. Fiz uma boa prova, mas quem garante que serei aprovada ou convocada pra segunda etapa?. A justiça seria de fato feita se houvesse a anulação, deixar como está só favorece ainda mais corrupção e a situação degradante em que nosso país se encontra. " QUE PAÍS É ESSE?..."

    ResponderExcluir
  27. Alguem fez pra Colinas? Será que com 33 pontos dar pra passar?

    ResponderExcluir
  28. Isso ai o vazamento das provas concerteza muita gente se beneficiou de forma ilicita

    ResponderExcluir
  29. http://notapajos.globo.com/lernoticias.asp?id=51113&noticia=Quadrilha%20que%20tentou%20fraudar%20concurso%20da%20PM%20%C3%A9%20presa

    ResponderExcluir
  30. Essa reportagem praticamente foi copiado e colado para sao luis tudo isso foi bem parecido no caso da fraude do PARÁ ate mesmo a fala do secretario

    ResponderExcluir
  31. O concurso do estado do maranhão foi lesado e observamos em todos os meios de comunicação e vc ainda tem dúvida no que diz respeito a transparência desse concurso, quem garante que outros não responderam? a grandes índicios de vazamento de gabaritos, agora a secretária com certeza que amenizar devido incidente nas manchetes de possíveis policias no meio e se não anular quero meu dinheiro de volta... cadê o Ministério Público do Maranhão?

    ResponderExcluir
  32. Fica complicado, se este concurso nao for anulado, queremos a Anulação deste Certame.

    ResponderExcluir
  33. no local que eu fiz aprova tinha pessoas com papel dentro da caneta

    ResponderExcluir
  34. quero a anulacao da prova tambem

    ResponderExcluir
  35. fiz o concurso da prefeitura de teresina nem colar nem pulseira podia usar a vistoria era feita antes de entrar na sala esse da pm nao estava muito seguro agente entrava e afiscal nem olhava direito fora o vai e vem pro banheiro

    ResponderExcluir
  36. ja fiz otros concursos imaginei que este concurso seria bem seguro mas a organicao do concurso estava pesima

    ResponderExcluir
  37. eu saí da bahia,região de irecê e sinceramente fico muito triste se esse certame não for anulado,pois fiz uma boa prova,porém pretendo entrar numa pm onde o crime seja corrompido de forma sincera,se esse concurso prevalecer,o estado do maranhão está apoiando criminosos e desrespeitando pessoas serias com vontade de ser honesto.

    ResponderExcluir
  38. Pessoal vamos fazer um grande movimento de ação contra a procedência desse concurso.Me sinto lesado, estudei pra caramba!!!

    ResponderExcluir
  39. DEVEMOS FAZER UM ABAIXO ASSINADO ANTES Q SAIA A LISTA DOS APROVADOS

    ResponderExcluir
  40. Caros, podem espernear o quanto quiserem que não vai adiantar. A grande maioria dos que pedem anulação foram muito mal nas provas, principalmente em português, tendo em vista as pérolas que o pessoal anda escrevendo por aí como: “concertesa” (com certeza), “concerteza” (com certeza), “viruz” (vírus), “cargoraria” (carga horária), “laser” (lazer) e por aí vai… Tenho até medo de pensar nas redações desse povo!!! Atravessei o país para fazer a prova, estudei como louco, vendi minha moto para pagar as passagens e hospedagem e acho injusto comigo e com tantos outros que estavam preparados para o concurso sequer cogitar anulação. A FGV é uma instituição séria assim como a PC que investigou a quadrilha e desmontou o esquema antes que a coisa toda fosse consumada. Portanto, parem com o chorinho e estudem para o próximo…e comecem pelo PORTUGUÊS!!! Alguns blogs na internet estão lançando “notícias” bombásticas sobre anulação do certame sem qualquer embasamento…esqueçam, pois não vai acontecer e quem fez o mínimo de pontos necessários que já comece a treinar para o TAF…senão depois também vão pedir anulação por suposta fraude na aplicação dos exercícios.

    ResponderExcluir
  41. Caros, podem espernear o quanto quiserem que não vai adiantar. A grande maioria dos que pedem anulação foram muito mal nas provas, principalmente em português, tendo em vista as pérolas que o pessoal anda escrevendo por aí como: “concertesa” (com certeza), “concerteza” (com certeza), “viruz” (vírus), “cargoraria” (carga horária), “laser” (lazer) e por aí vai… Tenho até medo de pensar nas redações desse povo!!! Atravessei o país para fazer a prova, estudei como louco, vendi minha moto para pagar as passagens e hospedagem e acho injusto comigo e com tantos outros que estavam preparados para o concurso sequer cogitar anulação. A FGV é uma instituição séria assim como a PC que investigou a quadrilha e desmontou o esquema antes que a coisa toda fosse consumada. Portanto, parem com o chorinho e estudem para o próximo…e comecem pelo PORTUGUÊS!!! Alguns blogs na internet estão lançando “notícias” bombásticas sobre anulação do certame sem qualquer embasamento…esqueçam, pois não vai acontecer e quem fez o mínimo de pontos necessários que já comece a treinar para o TAF…senão depois também vão pedir anulação por suposta fraude na aplicação dos exercícios.

    ResponderExcluir
  42. Caros, podem espernear o quanto quiserem que não vai adiantar. A grande maioria dos que pedem anulação foram muito mal nas provas, principalmente em português, tendo em vista as pérolas que o pessoal anda escrevendo por aí como: “concertesa” (com certeza), “concerteza” (com certeza), “viruz” (vírus), “cargoraria” (carga horária), “laser” (lazer) e por aí vai… Tenho até medo de pensar nas redações desse povo!!! Atravessei o país para fazer a prova, estudei como louco, vendi minha moto para pagar as passagens e hospedagem e acho injusto comigo e com tantos outros que estavam preparados para o concurso sequer cogitar anulação. A FGV é uma instituição séria assim como a PC que investigou a quadrilha e desmontou o esquema antes que a coisa toda fosse consumada. Portanto, parem com o chorinho e estudem para o próximo…e comecem pelo PORTUGUÊS!!! Alguns blogs na internet estão lançando “notícias” bombásticas sobre anulação do certame sem qualquer embasamento…esqueçam, pois não vai acontecer e quem fez o mínimo de pontos necessários que já comece a treinar para o TAF…senão depois também vão pedir anulação por suposta fraude na aplicação dos exercícios.

    ResponderExcluir
  43. Caros, podem espernear o quanto quiserem que não vai adiantar. A grande maioria dos que pedem anulação foram muito mal nas provas, principalmente em português, tendo em vista as pérolas que o pessoal anda escrevendo por aí como: “concertesa” (com certeza), “concerteza” (com certeza), “viruz” (vírus), “cargoraria” (carga horária), “laser” (lazer) e por aí vai… Tenho até medo de pensar nas redações desse povo!!! Atravessei o país para fazer a prova, estudei como louco, vendi minha moto para pagar as passagens e hospedagem e acho injusto comigo e com tantos outros que estavam preparados para o concurso sequer cogitar anulação. A FGV é uma instituição séria assim como a PC que investigou a quadrilha e desmontou o esquema antes que a coisa toda fosse consumada. Portanto, parem com o chorinho e estudem para o próximo…e comecem pelo PORTUGUÊS!!! Alguns blogs na internet estão lançando “notícias” bombásticas sobre anulação do certame sem qualquer embasamento…esqueçam, pois não vai acontecer e quem fez o mínimo de pontos necessários que já comece a treinar para o TAF…senão depois também vão pedir anulação por suposta fraude na aplicação dos exercícios.

    ResponderExcluir
  44. Caros, podem espernear o quanto quiserem que não vai adiantar. A grande maioria dos que pedem anulação foram muito mal nas provas, principalmente em português, tendo em vista as pérolas que o pessoal anda escrevendo por aí como: “concertesa” (com certeza), “concerteza” (com certeza), “viruz” (vírus), “cargoraria” (carga horária), “laser” (lazer) e por aí vai… Tenho até medo de pensar nas redações desse povo!!! Atravessei o país para fazer a prova, estudei como louco, vendi minha moto para pagar as passagens e hospedagem e acho injusto comigo e com tantos outros que estavam preparados para o concurso sequer cogitar anulação. A FGV é uma instituição séria assim como a PC que investigou a quadrilha e desmontou o esquema antes que a coisa toda fosse consumada. Portanto, parem com o chorinho e estudem para o próximo…e comecem pelo PORTUGUÊS!!! Alguns blogs na internet estão lançando “notícias” bombásticas sobre anulação do certame sem qualquer embasamento…esqueçam, pois não vai acontecer e quem fez o mínimo de pontos necessários que já comece a treinar para o TAF…senão depois também vão pedir anulação por suposta fraude na aplicação dos exercícios.

    ResponderExcluir
  45. Caros, podem espernear o quanto quiserem que não vai adiantar. A grande maioria dos que pedem anulação foram muito mal nas provas, principalmente em português, tendo em vista as pérolas que o pessoal anda escrevendo por aí como: “concertesa” (com certeza), “concerteza” (com certeza), “viruz” (vírus), “cargoraria” (carga horária), “laser” (lazer) e por aí vai… Tenho até medo de pensar nas redações desse povo!!! Atravessei o país para fazer a prova, estudei como louco, vendi minha moto para pagar as passagens e hospedagem e acho injusto comigo e com tantos outros que estavam preparados para o concurso sequer cogitar anulação. A FGV é uma instituição séria assim como a PC que investigou a quadrilha e desmontou o esquema antes que a coisa toda fosse consumada. Portanto, parem com o chorinho e estudem para o próximo…e comecem pelo PORTUGUÊS!!! Alguns blogs na internet estão lançando “notícias” bombásticas sobre anulação do certame sem qualquer embasamento…esqueçam, pois não vai acontecer e quem fez o mínimo de pontos necessários que já comece a treinar para o TAF…senão depois também vão pedir anulação por suposta fraude na aplicação dos exercícios.

    ResponderExcluir
  46. Caros, podem espernear o quanto quiserem que não vai adiantar. A grande maioria dos que pedem anulação foram muito mal nas provas, principalmente em português, tendo em vista as pérolas que o pessoal anda escrevendo por aí como: “concertesa” (com certeza), “concerteza” (com certeza), “viruz” (vírus), “cargoraria” (carga horária), “laser” (lazer) e por aí vai… Tenho até medo de pensar nas redações desse povo!!! Atravessei o país para fazer a prova, estudei como louco, vendi minha moto para pagar as passagens e hospedagem e acho injusto comigo e com tantos outros que estavam preparados para o concurso sequer cogitar anulação. A FGV é uma instituição séria assim como a PC que investigou a quadrilha e desmontou o esquema antes que a coisa toda fosse consumada. Portanto, parem com o chorinho e estudem para o próximo…e comecem pelo PORTUGUÊS!!! Alguns blogs na internet estão lançando “notícias” bombásticas sobre anulação do certame sem qualquer embasamento…esqueçam, pois não vai acontecer e quem fez o mínimo de pontos necessários que já comece a treinar para o TAF…senão depois também vão pedir anulação por suposta fraude na aplicação dos exercícios.

    ResponderExcluir
  47. esse concurso deve ser anulado sim,pois não e justo que pessoas simplismente comprem cabaritos.se pegaram a quadilha não importa,quem me garante que essas pessoas que compraram não revenderam pra outros.que a justiça seja feita eu acertei 33 pontos nao sei se é o suficiente para garanti vaga, mais mesmo assim tem que ser anulado...

    ResponderExcluir
  48. comentarios fortes que no cHoatrac O gabarito rolou solto por preço de 1000 teve pessoas fizeran ate festa comemorativa.

    ResponderExcluir
  49. estão tentando tapa o sol com apenera kd ministerio publico que não anula esse concurso pois famos lezados.

    ResponderExcluir
  50. comentarios fortes que no cHoatrac O gabarito rolou solto por preço de 1000 teve pessoas fizeran ate festa comemorativa.

    ResponderExcluir
  51. comentarios fortes que no cHoatrac O gabarito rolou solto por preço de 1000 teve pessoas fizeran ate festa comemorativa.

    ResponderExcluir
  52. muitos conseguiram o gabarito com essed marginais. esse concurso tem q ser anulado. pois foi fraudado.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos