segunda-feira, 17 de dezembro de 2012



Sd Leite, Maj  Brandão, Dr Augusto, Sd Torres
Na manhã de hoje(17/12) o Major Brandão apresentou-se com seu advogado para cumprir seu expediente normal no QCG(Quartel do Comando Geral). Não havia nenhuma ordem de prisão para o militar.

Na sexta-feira(14/12) houve um desentendimento entre o Comandante Geral da PM(Cel. Franklin Pacheco)  e o Major Brandão, devido uma partida de futsal que aconteceu no ginásio da PM.

Houve um arranca rabo entre os oficias que culminou em vias de fato entre ambos. 

Imediatamente a blogosfera e os site de noticias anunciaram o ocorrido, como não tínhamos ainda conversado com os envolvidos apenas reproduzimos o que estava noticiado.

Conversamos com o Major Brandão e os fatos são totalmente diferente como disse a imprensa. Na verdade houve sim um desentendimento entre ambos, devido uma disputa na bola. 

O fato repercutiu aqui na capital, inclusive ocasionando até à abertura de um IPM(Inquérito Policial Militar). A portaria foi aberta e o um Cel. Nepomuceno será o responsável pela investigação para apurar os fatos.

O Major Brandão não estava foragido como noticiou alguns blogs e jornais da capital. Ele permaneceu em sua residência e ausentou-se devido problemas de saúde conforme o atestado médico mostrado pelo oficial a este blog.

O oficial como é sócio da ASPOM(Associação de Timon), a entidade deu total apoio jurídico para o militar, inclusive os diretores da entidade o SD Leite e Sd Torres vieram de Timon acompanhar o seu sócio junto com o Dr Augusto Rabelo(Advogado) prestando assistência jurídica ao militar.

Gostaria de registrar a atuação da ASPOM, na pessoa do Leite e Torres, neste caso que foi de fundamental importância na defesa de seu sócio. A entidade vem demonstrando uma grande atuação na defesa dos militares do Maranhão, inclusive na capital. 

Perguntamos ao Major Brandão o porque de procurar uma assistência tão longe da capital, “ Eu me associe devido a inoperância das entidades da capital", disse o oficial.

Mas a ASPOM está de parabéns devido o seu trabalho incansável na defesa dos militares, que inclusive este blogueiro está também sendo assistido pela entidade e pela  Associação dos Sargentos na pessoa do SGT Frota.

CB Ebnilson





12 comentários:

  1. Só o que faltava mesmo nessa PM MA, ter que ir trabalhar acompanhado de um advogado.

    ResponderExcluir
  2. COM CERTEZA VAI PREVALECER O BOM CENSOR. É O MAIS INDICADO PARA ESSA SITUAÇÃO, QUE É MAIS DO QUE COMUM ESSES CONFLITOS EM QUALQUER PELADA DE FUTEBOL, AS VEZES POR FALTA É ABSOLUTAMENTE DE HABILIDADES O QUE ABSOLUTAMENTE NORMAL.

    ResponderExcluir

  3. QUE PORRA É ESSA!!!!!!!!

    TIVERAM Q VIM O POVO DÁ ASPOM DE TIMON PARA DEFENDER O MAJ. BRANDÃO, UMA UNIDADE DO INTERIOR QUE SÓ TEM MÁXIMO 200 PMS.

    E NÓS DÁ CAPITAL COM MAIS DE 4000 MIL PMS NÃO VI NINGUÉM VIM A PÚBLICO DEFENDER O MAJ. BRADÃO SALVO, CB EBNILSON.

    É POR ISSO QUE ESSA Q A PMMA NÃO VAI PARA FRENTE, SÓ TEM COVARDE, ISSO TAMBÉM INCLUSO EU SD 94 DO 6 BPM.

    EU ESTOU ME SENTIDO UM LIXO!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

  4. EU CONCORDO COM NOBRE AMIGO COMENTÁRIO DO 6 BPM.

    SE CMT GERAL DA PMMA MANDASSE PRENDE TODOS OS PRAÇAS DÁ CAPITAL NINGUÉM IRIA SENTIR FALTA PQ NÍNGUEM SE PREOCULPA COM O PRÓXIMO!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Ahh! Vem com essa conversinha pra cá rapaz dizendo que não houve nada. Porque ele se apresentou com advogado então. Nos bastidores rolou um acordo para o Major ficar caladinho e Coronel Franklin não ficar se desgastando com a repercussão dessa confusão.

    ResponderExcluir
  6. Companheiro eu não disse que não teve nada, apenas não sei dos detalhes. Posto apenas aquilo q tenho certeza. Claro que houve os fatos.
    A questão de o major se apresentar com o advogado é pq a imprensa tinha noticiado que havia uma determinação de prisão para o mesmo, que nao se confirmou, isso é o que aconteceu.

    Quanto aos detalhes do fato sem si, não sei como aconteceu. Valeu

    ResponderExcluir
  7. Foi mais do que correto o major Brandão se apresentar com sua defesa pronta, AFINAL não tinha como se prevÊ o que poderiam esta tramando contra ele. PARABÉNS ASSOCIAÇÃO E A TODOS QUE DERAM APOIO A ESSE GRANDE HOMEM, POIS É NESSAS HORAS QUE CONHECEM QUEM SÃO OS VERDADEIRO AMIGO.

    ResponderExcluir
  8. E as promoções de Praças? Ouvi falar que tem vários pm/2007 para serem promovidos em dezembro/2012.

    ResponderExcluir
  9. Tá certo pq a ASSEPMA (na capital q participou do movimento virou éter), ficando claro q só participou por questões políticas. Analisem bem se apareceu alguém desta associaçao. Não tiveram mais encontros com atropa para tratar de assuntos como os acordos não cumpridos pelo Estado. Um desses não cumprimentos foi a permanência do RDE, se todos forem analisar os últimos acontecimentos de grande importância, todos foram duramente e injustamente reprimidos (detenções, prisões, exclusões,etc)justamente pq esse regulamento ainda nos persegue e não nos rege.

    ResponderExcluir
  10. Eu queria saber qual é a Escola de Artes marciais desse "GRANDE MAJOR" q tô precisando de um treinamento

    ResponderExcluir
  11. Acabou pai.... é só isso mesmooo

    ResponderExcluir
  12. Major Brandão não é Roberto Carlos mas o cara é ele...
    Ótima pessoa ele já trabalhou aqui em Viana-MA por um curto período só saiu por um fato semelhante só que com um cidadão que mereceu a surra que recebeu...
    Falou mau de polícia tem que respeitar...
    Um abraço a todos...
    GCM Viana-MA

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos