quinta-feira, 20 de dezembro de 2012


Deputados da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa realizaram, na tarde desta quarta-feira (19), uma visita de inspeção ao Presídio de Segurança Máxima, instalado no quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), no Calhau.


O presidente da Comissão de Segurança Pública, deputado Raimundo Cutrim (PSD), informou que a visita foi motivada por um pedido formulado por associações de policiais militares e de integrantes do Corpo de Bombeiros.

“Representantes destas instituições encaminharam um documento à Assembleia Legislativa solicitando uma visita de inspeção às instalações tanto dos xadrezes do Comando Geral da Polícia Militar quanto do Corpo de Bombeiros. A Comissão de Segurança Pública da nossa Assembleia faz agora esta visita, para verificar as verdadeiras condições de funcionamento destes xadrezes”, explicou Raimundo Cutrim.
Segundo ele, posteriormente, em data ainda a ser marcada, será feita também uma visita ao presídio do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão. Na visita ao quartel do Comando Geral da PM, os parlamentares foram recebidos pelo diretor geral do Presídio Militar, tenente-coronel Belém, que abriu os xadrezes para os visitantes, fornecendo-lhes informações sobre o funcionamento do presídio militar.

Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), no Calhau

Os parlamentares visitaram todas as celas e conversaram com os detentos, ouvindo-lhes as queixas e reivindicações. A visita foi realizada também com a presença dos deputados Zé Carlos (PT) e Raimundo Louro (PP), do presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-MA, Luís Antônio Pedrosa, e de técnicos da Vigilância Sanitária do Governo do Estado.

Ao final da visita, o deputado Raimundo Cutrim afirmou que ouviu muitas reclamações dos detentos, que precisam de uma resposta do Governo do Estado. “Este presídio da Polícia Militar foi construído na minha gestão como secretário de Segurança Pública do Estado; era para ser um presídio temporário, para abrigar presos de alta periculosidade, mas acabou sendo desvirtuado. Hoje não cabe mais a idéia de se colocar presos civis em um presídio como esse”, afirmou Raimundo Cutrim.

O deputado Raimundo Louro, vice-presidente da Comissão, disse que os problemas que estão sendo levantados nestes xadrezes serão discutidos também com a Comissão de Direitos Humanos da OAB-MA. O deputado Zé Carlos afirmou que, com esta visita, ficou constatada a utilização inadequada do presídio militar por detentos civis.

“Vamos fazer uma visita também aos xadrezes do Corpo de Bombeiros e iremos então preparar um relatório técnico, pormenorizado, sobre o que se conseguiu verificar nestes xadrezes, para dar uma colaboração no sentido da melhoria deste sistema”, declarou o deputado Zé Carlos.

Fonte: http://www.jornalpequeno.com.br

3 comentários:

  1. LEVEM OS PRESOS PARA A ASSEMBLEIA OU PARA A CASA DE VOCÊS.

    ResponderExcluir
  2. É UMA VERGONHA!!!!!!!!!!!

    A MAIORIA Q FOI PROMOVIDO A CB OU 3 SGT SÃO BARRAS 78,81,84, 87........

    É UMA VERGONHA, MUITOS PRAÇAS ESTÃO CAINDO OS DENTES ESPERANDO UMA PROMOÇÃO PARA PODER LEVAR PARA REFORMA UNS 15O REAIS A MAIS.

    ENQUANTO OS OFICIAIS ESTÃO BRIGANDO NA JUSTIÇA PARA VOLTA, TOMARÁ QUE VOLTEM TODOS OS OFICIAIS Q FORAM REFORMADO COMPULSORIAMENTE, PARA ATRASAR A PROMOÇÃO DOS OFICIAIS TAMBÉM, PARA APREENDEREM A FAZERM LEIS DE PROMOÇÃO Q PRESTE.

    SÓ LEMBRADO O DELEGADO VAI GANHAR 21.000 EM 2015 E O AGENTE DA CIVIL DE 8.000 A 9.000 REAIS.

    ResponderExcluir
  3. Até que fim os deputado entenderam que foram eleitos para cuidar dos interesse de todos. tá mais que na hora deles corrigir suas ausências a longo desse anos que ignoravam a classe policial militar. ATITUDE LOUVÁVEL.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos