sábado, 8 de dezembro de 2012

Chegou ao Ministério Público de Imperatriz uma representação de pais de alunos do Colégio Militar Tiradentes. Eles denunciam a cobrança de taxas mensais como condição para a continuidade do ensino.

O promotor de justiça de Defesa da Probidade Administrativa, Sandro Pofahl Bíscaro, considera a prática inconstitucional, já que a Constituição Federal assegura que o Estado não pode estabelecer tributos que não estejam previstos em Lei. Além disso, o ensino público deve ser mantido com recursos provenientes de impostos.
Promotorias de Imperatriz
"Essa prática pode gerar precedentes para contratações sem que haja concurso, concessão de diárias e vantagens pecuniárias. É uma violação à normas trabalhistas, administrativas e financeiras", explicou Sandro Bíscaro.
Para cumprir a recomendação o Colégio Militar deve informar ao Ministério Público sobre o cancelamento da taxa até o dia 13 de dezembro. Caso isso não seja feito, será considerada a responsabilização civil, criminal e administrativa dos responsáveis. A escola pode, ainda, ter que devolver as taxas cobradas e responder por dano moral coletivo.
(CCOM - MPMA)

Fonte: http://www.jornalpequeno.com.br 




36 comentários:

  1. Essa não é nossa única reivindicação, pagar a taxa nunca foi o problema , era com prazer que pagavamos quando sabiamos para quais finalidades era usada, infelizmente hoje não sabemos que fim leva esse dinheiro, e até sabemos... mas... por isso mesmo não faz mais nenhum sentido tirar do meu bolso para não ver retorno. Quando a escola tiver novamente um gestor de qualidade, transparência, empenhado pela educação lado a lado com os pais que é nossa principal reivindicação, organizaremos a regularização da taxa e seremos os primeiros a pagar e a incentivar os demais a pagarem , pois queremos sim uma escola diferenciada se destacando a começar pelo aprendizado e em tudo que os seus alunos se dispuserem a fazer tanto nos esportes como em projetos culturais, tecnológicos....

    Na verdade queremos que volte a ser como nos primeiros meses de 2012.


    Rose

    ResponderExcluir
  2. Pq o Ministério Publico , so trata dessa reivindicação, e as outras denuncias? Como ficam , tem provas de tdo, o major não sai pq? Queremos que justiça seja feita por completo, nem precisava suspender a taxa , bastava tirar o Ventura de lá e colocar alguem que fizesse o que vinha sendo feito antes , nos nao reclamamos da taxa e sim do diretor que nao sabe administrar.


    José Paulo

    ResponderExcluir
  3. É isso aí Dr.Sandro Bíscaro , fazendo cumprir as leis, mostrou a que veio, o Maranhão precisa de homens como o Sr.


    Rose Santiago

    ResponderExcluir
  4. apoiado Rose e José Paulo,faço minhas suas palavras,vcs disseram tudo e muito mais.

    ResponderExcluir
  5. Ta certo , tem mais é que tirar essa taxa a escola é pública, nao tem que encher bolso de oficial nao. sou a favor do que o promotor fez. ta de parabéns.

    Rafael

    ResponderExcluir
  6. Ebnilson pq vc nao posta mais comentarios onde falamos da Irlanda e do Cel. Franklin? eu fiz uma postagem e falei muita coisa a respeito do desvio de verbas da escola e nao foi postado. Que pena!!


    Marcia Souza

    ResponderExcluir
  7. Ebnilson pq vc nao posta mais comentarios onde falamos da Irlanda e do Cel. Franklin? eu fiz uma postagem e falei muita coisa a respeito do desvio de verbas da escola e nao foi postado. Que pena!!


    Marcia Souza

    ResponderExcluir
  8. sou mãe de aluno do CMT de s. luis,e sei o que é feito com a taxa que pagamos,nossos filhos tem uma escola com ensino de qualidade, por quer se depender só do estado, as escolas militares seria igual a muitas outras do nosso estado, funcionando de forma precárias caindo aos pedaços e sem professores e greves que atrasam o ano letivo. vocês estão pensando somente na taxa que vão deixar de pagar e não no ensinos dos filhos.

    ResponderExcluir
  9. Suspender a taxa nesse memento foi a atitude correta sim , mas o diretor não está se importando com nada , não tem competência para tal função, é necessário que venha outro, que tenha objetivo, que realmente faça a escola levantar outra vez, não queremos que acabe e sim que tenha novamente um impulso de recomeçar. Não entendo porque Capitão Alan nao volta, se esta é a reivindicação de todos.

    ResponderExcluir

  10. KD AS PROMOÇÕES PARA OS PRAÇAS, SÓ VEJO OFICIAL SER PROMOVIDO, DAQUI A 10 ANOS O SD VAI GANHAR UM SALÁRIO MÍNIMO E O CEL VAI GANHA 02 SALÁRIO MÍNIMO. É BEM FEITO!!!!!!!!!!!!!

    É O QUE DÁ COLOCAR OFICIAL PELA JANELA, NÃO TEM CORAGEM DE REIVINDICAR SEUS DIREITOS, ENTROU DE GRAÇA!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Querida Márcia Sousa, as denúncias consideramos que precisavam de documentação sobre o que você afirmou, ou então a identificação do denunciante na conta google.

    Haja vista que os comentários são de inteira responsabilidade dos seus autores. Por tanto nossa política para denuncias nos comentários deverá ser totalmente identificados. Com isso estamos evitando a responsabilidade de qualquer comentário que não seja nosso.

    Dessa forma, denuncias façam pelo nosso e-mail que o sigilo será preservados. Obrigado pela compreensão.

    Avisamos que denuncias anônimas não serão publicadas. E serão válidas aquelas somente na conta do google.

    ResponderExcluir
  12. A mãe de aluno do CMT de São Luis, minha cara nós não pedimos que suspendessem a taxa e sim que mudassem o diretor da Escola aqui de Imperatriz o Major Ventura que desde que assumiu a direção que a escola virou um caos, assim como vcs nos tbm sabiamos o que era feito antes com a taxa paga na época em que o diretor era o Capitão Alan Camelo, se vc der uma olhada em nossa reivindicação enviada para o MPMA que se encontra aqui mesmo neste blog em uma postagem do mês de outubro por titulo A FARRA NA ESCOLA MILITAR, vai ver quais foram nossas reivindicações, nem pedimos que suspendessem a taxa escolar , mas o promotor resolveu pegar isso e fazer , volto a dizer o que queremos é o retorno do ex diretor , que este sim faz a escola funcionar. E lhe digo que se vcs estivessem pagando uma txa de R$ 1,00 e não soubessem o q era feito com ela e ver a escola se acabar como a nossa está seriam vcs q estariam brigando por uma escola diferenciada como um dia a nossa ja foi.Abraços..

    ResponderExcluir
  13. Pais e Alunos, nao interprete mal nossa luta, ela esta sendo feita por uma educação de qualidade para nossos filhos. Não somos contra o pagamento da taxa, somente temos desconfiança do mal uso de que esta sendo feito dela e por isso decidimos tomar esta atitude, não temos a intenção de prejudicar outras escolas Militares, e sim contribuir para um melhor desempenho das escolas publicas precisamos está mais presente e exigir mais, nos organizar pais e tutores de nossos filhos, temos a obrigação de sabermos o que estão fazendo com o dinheiro da educação de nossos filhos, Nós pais precisamos está mais presente na educação de nossos filhos e também de saber o que passa na escola, não podemos deixar que a escola se responsabilize por a educação de nossos filhos sozinha e não podemos deixar que a escola ande sozinha sem nos importar o que passa em sua administração. Temos que andar juntos pais e escola.
    Srs pais de outras ESCOLAS MILITARES DO MARANHAO NOS PERDOE POR TERMOS CHEGADO A ESSE PONTO.
    Mas a Escola Militar de Imperatriz estava se destacando e indo por um caminho excelente com uma gestão de qualidade a principio do ano, tínhamos projetos que estava em andamento, mudamos para um prédio maravilhoso com estrutura de fazer inveja com espaço muito grande, tínhamos empresas que faziam doações, tínhamos uma equipe pedagógica muito boa, tínhamos monitores maravilhosos da policia militar, tínhamos crianças se destacando em olimpíadas de matemáticas ECT...
    Todo ficoU no TINHAMOS..
    E um sem fim de coisas que podemos escrever para vcs saberem.
    Por isso tantos protestos.
    Estamos orgulhosos da Escola Militar de Imperatriz, só que ela estava indo para ser uma da melhores.
    Agora ela e boa, mas queremos que seja uma das MELHORES.
    Agora me diga o que vcs fariam?

    Nos apóie porque já basta ter que lutar contra políticos e pessoas com mal interesses.
    Pais temos dinheiro o suficiente para uma escola publica de qualidade, já foi provado para nós que se pode ter escola publica de qualidade o Capitão Alan já nos provou...

    Só falta nós saírmos de casa e estarmos mais presente exigir mais controlar mais. Está dentro da escola. Todos isso e realmente muito difícil porque as pessoas que estão na gestão acham que a escola é deles e não nos querem por perto, Coisa que deveria ser todo o contrario nos pais juntos com a escola. Queríamos incentivar aos pais que se organize vá a escola de seus filho olhem merenda, olhem as condições do ambiente, olhem todo e converse com a diretoria mostre apoio a eles. De idéias.
    Mas não vão sozinhas forme grupos de pais, associações de pais.
    Vamos lutar por um futuro melhor para nosso filhos e netos.
    SO A EDUCAÇAO LIBERTA.................


    Mãe Solange

    ResponderExcluir
  14. Mãe de São Luis ainda bem que vcs sabem pra onde vai a taxa q vcs pagam pq nós aqui não sabemos. Estva indo tudo bom demais aliás estava ótimo, até trocarem nosso diretor. As coisas desandaram a tal ponto desde essa troca que os alunos nem uniforme usam mais, se vestem como querem, fazem o que qurem dentro da escola, não temos monitores, nao temos lanche de boa qualidade, os esportes que eram pagos com a taxa foram suspensos, e todos os projetos que o ex diretor Cpt. Alan vinha desenvolvendo tudo com os 25 reais da txa não existem mais e lhe digo passou a ser cobrado alem da txa escolar de 25,00 reais mais uma txa de 35,00 reias para os alunos que praticavam esportes, e ainda assim as coisas nao funcionam e a escola está cheia de débitos, entao nao esperem que nos fiquemos de braços cruzados esperando a escola fechar, vcs deveriam sim se unirem a nós para que esta situação se resolva.

    Estamos cobrando , brigando, pedindo que a escola volte a ser uma escola de qualidade diferenciada, campeã em tudo que fazia como foi a príncipio.

    ResponderExcluir
  15. QUE COISA LINDA. ACABARAM COM A TAXA? QUERO VER AGORA COMO É Q A ESCOLA VAI PAGAR PROFESSORES EXTRAS QDO A SEDUC NÃO TIVER. ZELADORES, CURSOS EXTRAS E OUTROS. SABEMOS MUITO BEM QUE A VERBA Q ESCOLA PÚBLICA RECEBE NÃO É SUFICIENTE PARA TAL. PORQUE NÃO PRESSIONARAM O SECRETÁRIO PRA REMOVER O OFICIAL APÓS UMA INVESTIGAÇÃO CRITERIOSA? A SOLUÇÃO ENTÃO É ESSA?SÓ EXISTE DE COMPETENTE NA PM O CAPITÃO ALAN?DÁ ATÉ PRA DESCONFIAR DESSA PAIXÃO TODA.ACASO O CAPITÃO ALAN TAMBÉM NÃO TOLERAVA AS INTERFERÊNCIAS DESTA SENHORA?QUERO VER COMO VÃO SE VIRAR AGORA! ADEUS, CMT DE IMPERATRIZ.

    ResponderExcluir
  16. Meu caro ANONIMO DESINFORMADO se vc não sabe o atual diretor passou a cobrar uma taxa a mais de 35,00 reais para pagar esportes, e nunca prestou contas de nada desde que assumiu, e a taxa escolar que pagavamos era sim bem usada, hj ja nao sabemos que fim leva, pq NÃO TEMOS monitores , e nem professores de ed. fisica ele retiroou tudo e no entanto nao sobra dinheiro pra nada na escola. e o que queremos é isso mesmo q o diretor saia e quem disse q nao tem oficial competente para o cargo foi o proprio DR.Aluisio , não é por falta de provas nao a investigação ja foi feita eas provas das denuncias estao com ele, e queremos sim o ex diretor de volta pq esse tem competencia, no momento em que tiver um diretor competente como antes, trataremos de regularizar a taxa escolar pq sabemos que para ser diferenciada e com qualidade é necesasario. então informe-se melhor antes de nos criticar.

    ResponderExcluir
  17. Ta certo gente cada um luta por aquilo que quer, uns por Educaçao melhor e outros para ficar como estar o Maranhao com maior indice de analfabetismo do Brasil. Mas seguramente estas pessoas que sao contra nossa luta elas estao se beneficiando de algo ou nao estuda em colegio publico, seguramente em alguma escola particular de Imperatriz..... Entao entendo esse apoio tao fervoroso e o Adeus a escola MILITAR DE IMPERATRIZ.
    Pois fique ciente que isso nao vai acontecer vamos ser a melhor escola do Maranhao......
    E como ESCOLA MILITAR DE IMPERATRIZ COM UMA ADMINISTAÇAO COMPETENTE E COM OS PAIS CIENTES DE TODO QUE SE PASSA NA ESCOLA, COMO SEMPRE FOI.............

    ResponderExcluir
  18. Meu caro anonimo desinformado não queremos que nenhuma das escolas militares sejam prejudicadas , mas infelizmente a nossa aqui de Imperatriz está sendo, por isso nossa batalha para que as coisas voltem a funcionar. Vejo que vc não tem acompanhado nossa história pois já foi feito sim uma investigação criteriosa por parte da inteligencia da policia civil da secretaria de segurança publica foram reunidas provas e tanto Cel. Franklin e Dr. Aluizio esitveram aqui e ouviram dos pais a insatisfação com o atual gestor e nosso pedido mudança e todas as outras queixas que temos e foi dito pelo secretario que nao tem nenhum oficial para ocupar tal cargo diante disso pedimos então que apenas voltasse o ex diretor que tbm foi negado, mas com ele estavamos sastifeitos e é competente, então procure se informar um pouco mais antes de criticar.


    Marcia Souza

    ResponderExcluir
  19. A POLÍCIA MILITAR QUER SER TUDO MENOS POLICIA MILITAR.
    Vajamos:
    Art. 144. A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, através dos seguintes órgãos:

    I - polícia federal;
    II - polícia rodoviária federal;
    III - polícia ferroviária federal;
    IV - polícias civis;
    V - polícias militares e corpos de bombeiros militares.
    § 5º - Às polícias militares cabem a polícia OSTENSIVA E A PRESERVAÇÃO da ordem pública; aos corpos de bombeiros militares, além das atribuições definidas em lei, incumbe a execução de atividades de defesa civil.
    Na prática isso não ocorre por completo, pois, existe Serviço Velado, Colégio Militar, segurança de autoridades tais como: Governador, Deputados, Prefeitos e outros. Função atípica da PMMA. Não precisa realizar concurso para PMMA, basta colocar essa turma para trabalhar assim como define o paragrafo 5º CF/88.

    ResponderExcluir
  20. E caros amigos o diretor da escola militar continua recebendo a taxa dos alunos desrespeitando a ordem judicial,será porque ele é oficial da policia militar se acha acima da lei abre o olho ministerio publico,sou aluno e vi alunos pagando a taxa ontem mesmo depois de ter sido divulgado na televisão,o diretor não respeita o ministerio publico.

    ResponderExcluir
  21. VIVO EM UM PAIS LIVRE E DEMOCRATICO QUE ME DA O DIREITO DE DECIDIR O QUE PENSO SEM DENEGRIR A IMAGEM DE NINGUEM, POIS É CERTO QUE A GRANDE MAIORIA DE PAIS E ALUNOS DO CMT DE IMPERATRIZ DESEJA A VOLTA DO CAPITAO ALAN.
    TAMBEM É CERTO QUE ESTAMOS CANSADO DE SER ENGANADOS POR POLITICOS QUE NAO SE PREOCUPA COM A EDUCAÇAO DAS CRIANÇAS DE IMPERATRIZ.
    TODOS ELES SABEM QUE A GESTAO ATUAL NAO E DE AGRADO DOS PAIS, PARA NAO DIZER COISA PIOR!
    CEL FLANKIN, D. ALUIZIO, GOVERNADORA ROSENA SARNEY, DEPUTADO CHIQUINHO ESCÓRCIO, A SOCIEDADE ECT.
    MAS VEJO QUE ELES NAO QUEREM NEM SABER DE NOSSOS DESEJOS E PREOCUPAÇOES. JA QUE NOS PAIS SABEMOS O MELHOR PARA NOSSOS FILHOS E SABEMOS A SITUAÇAO DA ESCOLA ANTES E DEPOIS DE CAP. ALAN.

    QUEREMOS DE VOLTA QUERIDO E AMADO CAP ALAN... PARA OS QUE ODEIAM A ELE E LEVA ISSO COM UMA COISA PESSOAL, E ESTAO NOS PREJUDICANDO E A NOSSOS FILHOS COM PICUINHAS ISSO É BEM MAIS SERIO DO QUE SE PENSAM SENHORES CREIO QUE VCS QUE ESTAO NO PODER DEVERIAM PENSAR COM MAIS CARINHO E DEMOSTRAR UM POUCO DE INTELIGENCIA E AMOR POR IMPERATRIZ.
    RESOLVENDO ESSE PROBLEMA O, MAIS RAPIDO POSSIVEL.

    EU FALO TODO ISSO PORQUE EU FALEI PESSOALMENTE COM O DEPUTADO CHIQUINHO ESCÓRCIO,
    ELE PENSADO QUE SOU TONTA, ME DISSE QUE NAO SABIA DE NADA DISSO QUE PASAVA NA ESCOLA MILITAR.
    E QUE EU ENVIASE OS DOCUMENTOS QUE TINHAMOS PARA ELE.
    E EM SEGUIDA ME DISSE “AQUELE CARA NAO VOLTAVA PARA AQUELE ESCOLA NUNCA MAIS”.
    ENTAO PERGUNTO QUEM E “AQUELE CARA”, QUE ELE SE REFERIA COM TAMANHO DESPREZO?
    COMO ELE NAO SABIA DE NADA E ME DIZ AQUELE CARA NAO VOLTA NUNCA?
    ELES BRINCAM COM A CARA DA SOCIEDADE E PENSAM QUE SOMOS TONTOS “O PODER NAO E ETERNO!”.
    EM NENHUM MOMENTO ELE FALO DA EDUCAÇAO DAS CRIANÇAS QUE QUERIA AJUDAR NOS.
    E MAIS ELE FALAVA A GRITOS NUNCA PENSEI QUE UM DEPUTADO FOSSE ASSIM ESTOU SUMAMENTE DESCEPCIONADA!
    GOVERNADORA SE MANISFESTE E TOME UMA DECISAO PORQUE SEUS COLABORADORES NÃO FAZEM NADA JÁ TERMINA O ANO LETIVO E QUEREMOS NO PROXIMO ANO O CAP. ALAN DE VOLTA JÁ QUE SABEMOS QUE NÃO TEM OUTRO MAIS COMPETENTE QUE ELE.


    Solange.

    ResponderExcluir
  22. Como estamos vendo, por uma minoria insatisfeita com o comando do CMT de Imperatriz, a base será prejudicada, ou seja, os alunos dos três Colégios Militares. Será se o promotor não enxerga que sem a taxa de manutenção escolar os Colégios Militares não conseguirão ofertar uma educação de qualidade aos nossos filhos. Seremos apenas mais uma escola pública com sérios problemas financeiros, fadadas ao fracasso. Ele, o promotor, já teve a sua oportunidade de estudar em boas escolas, e quer agora, não sei se manipulado ou influenciado por alguem, tolher o direito de tantos jovens que criaram expectativas acerca de um futuro promissor, através de uma educação de qualidade, com baixo custo e com excelentes resultados. Os Colégios Militares ensinam além das disciplinas curriculares, como formar um verdadeiro cidadão, ciente de seus deveres e obrigações na sociedade, porém, a minoria como vimos, está preocupada apenas com a volta de um determinado ex-diretor... Mas essa é a realidade do nosso querido BRASIL, se você se destacar, sempre alguém procurará puxar o seu tapete, pois a alegria de muitos é ver o fracasso dos fortes... Não deixemmos que os Colégios Militares sejam comandados por pais ou pessoas que pensam apenas em difamar os profissionais que tanto se dedicam a educação dos nossos filhos. Não podemos permitir que a taxa seja cancelada, caso contrário, os maiores prejudicados serão os proprios alunos.

    ResponderExcluir
  23. Sim estão pagando e ele parece está acima da lei, quando é que alguem vai tomar providencias, estamos aguardando MP.

    Já passou da hora desse Major sair, nao tem cabimento deixar a escola acabar por birra e capricho do Cel. Franklin em nao tirar ele.

    QUREMOS O CAPITAO ALAN NA ESCOLA ELE SIM TEM CACIFE PRA DIRIGIR UMA ESCOLA DESTE PORTE.

    ResponderExcluir
  24. Eu não consigo entender pq esse major está fazendo tudo isso, e todos sabem das irregularidades e pra quem ainda tinha duvida ele agora escancarou q nao está nem ai pra ninguem desrespeitando a ordem da Promotoria e descumprindo a lei, e ninguem toma providencias, não entendo pq ele continua a frente desta escola. Será que alguem consegue responder pq o CAPITAO ALAN NAO VOLTA?

    ResponderExcluir
  25. Minha cara Solange vc não sabe quem "aquele cara " que o Dep. CHIQUINHO ESCORCIO se refere com tamanho desprezo ? É o CAP. Alan, e sabe pq? pq nao se dobrou a ele no inicio do ano quando ele veio aqui na escola, pra fazer parte da panela tem que comer na mao deles e o CApitao nao comeu.

    ResponderExcluir
  26. Como estamos vendo, por uma minoria insatisfeita com o comando do CMT de Imperatriz, a base será prejudicada, ou seja, os alunos dos três Colégios Militares. Será se o promotor não enxerga que sem a taxa de manutenção escolar os Colégios Militares não conseguirão ofertar uma educação de qualidade aos nossos filhos. Seremos apenas mais uma escola pública com sérios problemas financeiros, fadadas ao fracasso. Ele, o promotor, já teve a sua oportunidade de estudar em boas escolas, e quer agora, não sei se manipulado ou influenciado por alguem, tolher o direito de tantos jovens que criaram expectativas acerca de um futuro promissor, através de uma educação de qualidade, com baixo custo e com excelentes resultados. Os Colégios Militares ensinam além das disciplinas curriculares, como formar um verdadeiro cidadão, ciente de seus deveres e obrigações na sociedade, porém, a minoria como vimos, está preocupada apenas com a volta de um determinado ex-diretor... Mas essa é a realidade do nosso querido BRASIL, se você se destacar, sempre alguém procurará puxar o seu tapete, pois a alegria de muitos é ver o fracasso dos fortes... Não deixemmos que os Colégios Militares sejam comandados por pais ou pessoas que pensam apenas em difamar os profissionais que tanto se dedicam a educação dos nossos filhos. Não podemos permitir que a taxa seja cancelada, caso contrário, os maiores prejudicados serão os proprios alunos.

    ResponderExcluir
  27. Burrice ! a taxa dos 25 reais esteve desde o início do ano e foram reclamar só agora ? Devido a essa taxa foi que o colégio ganhou um bom status, ganhou várias conquistas esportivas, porque com ela pudemos ter professores de basket, volei, futsal, judô, taekwondo, karatê, atletismo entre outros. Ou vocês acham que o colégio militar em toda a sua plenitude de qualidade, quando tinha um gestor competente e aparecendo frequentimente na mídia por suas conquistas é bancado só por verba do governo ? por favor né! esse colégio só seria mais um colégio estadual, ridículo e precário! felizmente ou infelizmente isso que faz o diferencial, devido a essa ajuda dos pais de alunos para com a taxa! Certo que muito não pôde ser feito com esse dinheiro, como a colocação das centrais de ar nas salas, mas agora é que não vai ser feito !
    Por que não denunciaram as TANTAS OUTRAS irregularidades feitas pelo atual gestor e pelo comando da PM ? Não resolveu nada! porque o atual gestor ainda ta lá, todas as irregularidades ainda estão sendo feitas e se conformem com a decadência desse colégio.

    Ex-aluno

    ResponderExcluir
  28. Burrice ! a taxa dos 25 reais esteve desde o início do ano e foram reclamar só agora ? Devido a essa taxa foi que o colégio ganhou um bom status, ganhou várias conquistas esportivas, porque com ela pudemos ter professores de basket, volei, futsal, judô, taekwondo, karatê, atletismo entre outros. Ou vocês acham que o colégio militar em toda a sua plenitude de qualidade, quando tinha um gestor competente e aparecendo frequentimente na mídia por suas conquistas é bancado só por verba do governo ? por favor né! esse colégio só seria mais um colégio estadual, ridículo e precário! felizmente ou infelizmente isso que faz o diferencial, devido a essa ajuda dos pais de alunos para com a taxa! Certo que muito não pôde ser feito com esse dinheiro, como a colocação das centrais de ar nas salas, mas agora é que não vai ser feito !
    Por que não denunciaram as TANTAS OUTRAS irregularidades feitas pelo atual gestor e pelo comando da PM ? Não resolveu nada! porque o atual gestor ainda ta lá, todas as irregularidades ainda estão sendo feitas e se conformem com a decadência desse colégio.

    Ex-aluno

    ResponderExcluir
  29. Ao EX-ALUNO desinformado, se nao acompanhou toda nossa luta não diga nada , pq se tivesse visto a reivindicação dos pais ao MP saberia que nao pedimos o cancelamento da taxa de 25 reais , pedimos o afastamento do atual gestor e denunciamos as inumeras outras irregularidades. Sabemos da importancia da txa e vamos regularizar a sua cobrança quando tiverem sido aceitas as nossas reivindicaçoes, principalmente a mais importante o retorno do ex diretor CAPITÃO ALAN para que a escola volte a ser o que era antes e a ter as conquistas que vinha tendo. Neste mesmo blog vc encontra a nossa reivindicaçao é so da uma olhadinha, e para quem estudou em uma instituiçao militar nao fica bem sair chamando quem luta por uma educação melhor de burros.

    ResponderExcluir
  30. Não vamos nos conformar com a decadência do CMT, vamos lutar até fazer valerem os nossos direitos e se preciso for vamos a presidência da republica, a quem quer q seja mas alguem vai mudar essa historia os que hj estão se achando os donos do Maranhão nao sao eternos, com certeza tem quem manda mais q eles e que nao concorda com essas atrocidades e esse descaso a educaçao . Duvido muito que vc seja ex aluno.

    ResponderExcluir
  31. Nossa quanto informação sobre a escola militar so da a taxa de R$ 25.00 poxa eu me pergunto pq so agora isso depois que o atual diretor assumiu ????? vc mae vc pai é afavor que acabe todo efetivo de esporte e ajuda de custo de viagem aos alunos que caso venha a ter alguam nessecidade de viajar pra apresentar algun trabalho fora da cidade isso o governo nao paga isso tudo é pago pelo colegio. Eu assinei um termo quando meu filho passou no seletivo e todos os pais assinaram eu fui testemunho disso pq gente so agora isso eu nao tenho nada contra o MAJOR ele ta tentendo tampa o buraco que ficou da administração passada e isso sim é atitude verdadeira de uma pessoa q esta tentando colocar a escola em ordem. NEM DEUS SATISFAZ TODO MUNDO. EITA PAIXÃO PELO CAPITAO ALLAN ELE É BEM CASADO Q EU SAIBA. E NAO VENHAM ME FALA QUE SOU DESENFORMADO QUE NA VERDADE SEI MUITO BEM DAS NESSECIDADES DAQUELA ESCOLA.

    ResponderExcluir
  32. AO SR PROMOTOR:
    Sou uma mãe de aluno e digo que assinei um documento, que nele dizia sobre a taxa referente aos R$ 25,00 reais assinei sabendo que esse valor era convertido na area de esporte e ajuda de custo para os alunos que vinhessem a apresentar algum trabalho fora da cidade eu como milhares de PAIS assinaram este documento. AGORA PEÇO AO SR QUE VERIFIQUE TODOS OS COLEGIOS MILITARES DO BRASIL QUE TODOS TEM TAXA E AQUI NO MARANHÃO TEM A TAXA MAIS BARATA E PEÇO PARA OS PAIS DONOS DESTA MANIFESTAÇÃO QUE É UMA BAXARIA QUE TIRE SEUS FILHOS DA ESCOLA E DE ESPAÇO PARA OS OUTROS QUE QUEREM ALGO NA VIDA, DEXE O COLEGIO SEGUIR EM PAZ BANDO DE GENTE MAL INFORMADA

    ResponderExcluir
  33. queridos e queridas vcs não estão sabendo direito o que esta sendo descutido pois eu sou aluno e digo que sem a taxa de pagamento nosso colegio não funcionara de forma completa ai iremos depender do estado onde vcs sabem mt bem o que e esta dependendo do estado e acredito que vcs que estão falando besteira nesse blog e pq não sabe mt bem e alem do mas não e aluno e nada mas nada menos do que pessoas que não sabem viver em uma sociedade clara pois o colegio militar e o melhor colegio do estado na cidade de imperatriz e querem forma alunos desqualificados para viver em sociedade ,vcs tb devem saber que no ato da taxa de pagamento a mãe assumiu e assinou um documento que falava em uns do item a taxa de pagamento.

    ResponderExcluir
  34. Burrice ! sou aluno e digo a taxa dos 25 reais esteve desde o início do ano e foram reclamar só agora ? Devido a essa taxa foi que o colégio ganhou um bom status, ganhou várias conquistas esportivas, porque com ela pudemos ter professores de basket, volei, futsal, judô, taekwondo, karatê, atletismo entre outros. Ou vocês acham que o colégio militar em toda a sua plenitude de qualidade, com um gestor competente e aparecendo frequentimente na mídia por suas conquistas é bancado só por verba do governo ? por favor né! esse colégio só seria mais um colégio estadual, ridículo e precário! felizmente ou infelizmente isso que faz o diferencial, devido a essa ajuda dos pais de alunos para com a taxa! Certo que muito não pôde ser feito com esse dinheiro, como a colocação das centrais de ar nas salas, mas agora é que não vai ser feito !
    VCS só querem falar mal de escola boae de qualidade que e o colégio militar tiradentes pq não falava mal do antigo amaral raposo onde so tinha mala fumador de maconha nossa escola e completa peto fato da taxa de 25 reis que ajuda muito.
    e acredito quem fez essa denuncia e uma pessoa que quer o mal da sociedade imperatrizense pois da escola militar vai sair os aluno que irão atender seu filho seu neto ou o que seja e dali que vai sai a educação.Quero também dizer vc quer que seu filho sua filha seu neto seja atendido onde seja por fumador de maconha ou um alcoólico me diga ?

    ResponderExcluir
  35. Burrice ! sou aluno e digo a taxa dos 25 reais esteve desde o início do ano e foram reclamar só agora ? Devido a essa taxa foi que o colégio ganhou um bom status, ganhou várias conquistas esportivas, porque com ela pudemos ter professores de basket, volei, futsal, judô, taekwondo, karatê, atletismo entre outros. Ou vocês acham que o colégio militar em toda a sua plenitude de qualidade, com um gestor competente e aparecendo frequentimente na mídia por suas conquistas é bancado só por verba do governo ? por favor né! esse colégio só seria mais um colégio estadual, ridículo e precário! felizmente ou infelizmente isso que faz o diferencial, devido a essa ajuda dos pais de alunos para com a taxa! Certo que muito não pôde ser feito com esse dinheiro, como a colocação das centrais de ar nas salas, mas agora é que não vai ser feito !
    VCS só querem falar mal de escola boae de qualidade que e o colégio militar tiradentes pq não falava mal do antigo amaral raposo onde so tinha mala fumador de maconha nossa escola e completa peto fato da taxa de 25 reis que ajuda muito.
    e acredito quem fez essa denuncia e uma pessoa que quer o mal da sociedade imperatrizense pois da escola militar vai sair os aluno que irão atender seu filho seu neto ou o que seja e dali que vai sai a educação.Quero também dizer vc quer que seu filho sua filha seu neto seja atendido onde seja por fumador de maconha ou um alcoólico me diga ?

    ResponderExcluir
  36. Burrice ! sou aluno e digo a taxa dos 25 reais esteve desde o início do ano e foram reclamar só agora ? Devido a essa taxa foi que o colégio ganhou um bom status, ganhou várias conquistas esportivas, porque com ela pudemos ter professores de basket, volei, futsal, judô, taekwondo, karatê, atletismo entre outros. Ou vocês acham que o colégio militar em toda a sua plenitude de qualidade, com um gestor competente e aparecendo frequentimente na mídia por suas conquistas é bancado só por verba do governo ? por favor né! esse colégio só seria mais um colégio estadual, ridículo e precário! felizmente ou infelizmente isso que faz o diferencial, devido a essa ajuda dos pais de alunos para com a taxa! Certo que muito não pôde ser feito com esse dinheiro, como a colocação das centrais de ar nas salas, mas agora é que não vai ser feito !
    VCS só querem falar mal de escola boae de qualidade que e o colégio militar tiradentes pq não falava mal do antigo amaral raposo onde so tinha mala fumador de maconha nossa escola e completa peto fato da taxa de 25 reis que ajuda muito.
    e acredito quem fez essa denuncia e uma pessoa que quer o mal da sociedade imperatrizense pois da escola militar vai sair os aluno que irão atender seu filho seu neto ou o que seja e dali que vai sai a educação.Quero também dizer vc quer que seu filho sua filha seu neto seja atendido onde seja por fumador de maconha ou um alcoólico me diga ?

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos