quarta-feira, 12 de dezembro de 2012
Candidato procuram o MP para fazer denúncias.

Candidato procuram o MP para fazer denúncias.

Nesta segunda-feira, 10, um grupo formado por 4 pessoas foram procurar o Ministério Público para fazer denúncias sobre o concurso da Segurança Pública do Maranhão, que foi realizado no início deste mês.


Os candidatos alegam que se sentiram lesados por conta de uma possível fraude. Segundo eles, outros candidatos teriam usado aparelhos celulares no momento da prova.

Além disso, os candidatos alegam também que houve por 30 min desequilíbrio no momento da prova para que fosse feita as buscas de celulares nas salas. E mais: que os cadernos de questões teriam chegado violados em algumas salas.

O promotor de Justiça, João Leonardo Sousa Pires Leal, que tem recebido todas as denúncias, pediu a esses candidatos para que cada um formule uma representação apontando todos os fatos que foram incorretos durante a prova.

Os concurseiros Daiana Azevedo, Hugo Barbosa, Rogério Sena e Joaquim Azambuja – responsáveis pela denuncia para anulação do concurso, ficaram de levar as provas da possível fraude, que servirá para embasar uma solicitação do MP a Secretaria de Segurança pedindo esclarecimento dos fatos.

O Ministério Público pretende deixar mais transparente as investigações do concurso para os candidatos que se sentiram prejudicados e que querem a anulação das provas.

Fonte: http://www.netoferreira.com.br/

73 comentários:

  1. concerteza querem que anule pq devem ter feito pouco ponto,duvido se tivessem se saido bem iriam querer que anulassem,isso e fato..so quem quer que anule e quem fez pouco ponto

    ResponderExcluir
  2. Aposto que so estão fazendo isso porque tiraram notas baixas.. Eu sai da casa do carai pra ir fazer essa prova, se cancelar quem vai me ressarcir? meu tempo, meu dinheiro..

    ResponderExcluir
  3. Acho que a fraude não foi consumada, tampouco os concurseiros que tentam cancelar o concurso, não irão conseguir ter sucesso e nem mesmo as provas reais para conseguir o cancelamento do concurso.

    ResponderExcluir
  4. A fraude não foi consumada somente para os que foram pegos...e os que não foram? esses podem se considerar passados, acho ímpossível anularem o certame, uma vez que, as "autoridades" já colocaram os seus...

    ResponderExcluir
  5. Na altura do campeonato não existe "quem fez poucos pontos", a realidade é que esse concurso não tem mais credibilidade para a sociedade. A melhor coisa que poderá acontecer é anular. Quem garante que essas pessoas que se sairam bem não são as que estavam no esuqema? pois é por isso que deve ser nulo. Eu não fiz o concurso mas considero falido, as pessoas vivem dedicando horas de estudo para chegar no momento e verificar tudo sem controle, as pessoas se prejudicaram. Cabe agora a justiça declarar lisura no concurso....na minha opinião, o mais justo é anular....aquele ditado "onde tem fogo, tem fumaça".....no fundo é verdade....alguém vai se beneficiar com isso...Ministério Público, Dr. Leonardo, cumpra com justiça.....transparência é valor....

    ResponderExcluir
  6. VCS NÃO SABEM O TAMANHO DA BESTEIRA QUE ESTÃO FALANDO!!!!!!!!

    TEVE FRULDE NO CONCURSO DE SD, CFO, BB E ETC.......

    VCS NÃO IMAGINAM!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. As pessoas que querem a anulação desse recurso, não se garantiram na prova e querem interromper o sonho de quem conseguiu uma boa nota. Um recadinho para quem quer passar em concurso, vai estudar mais ao inves de ficar pedindo anulação de prova. Não importa quantas provas se façam para quem não estuda, nunca iram passar em concurso nenhum. NUNCA SERÃO.

    ResponderExcluir
  8. As pessoas que querem a anulação desse recurso, não se garantiram na prova e querem interromper o sonho de quem conseguiu uma boa nota. Um recadinho para quem quer passar em concurso, vai estudar mais ao inves de ficar pedindo anulação de prova. Não importa quantas provas se façam para quem não estuda, nunca iram passar em concurso nenhum. NUNCA SERÃO.

    ResponderExcluir
  9. eles com absoluta convicção tiraram nota baixa....
    aí ficam dizendo que se sentem lesados.
    1º se o pacote de provas estava violado,na mesma hora deveria ser denunciado e ninguém faria a prova;
    2ºtodos os envolvidos estão presos,portanto nao tem beneficiado e prova consumada;
    3ºnãoé possivel que 2000 vagas sejam fraudadas...por favor né.
    eu assim como outros somos de outros estados e teríamos uma grande prejuízo!!!!

    ResponderExcluir
  10. Logico jegue, você tambem se tivesse feito uma pessima pontuação iria querer a anulação, pois eu tanto faz, se anular o fui bem 1 vez, posso me sair bem de novo, me garanto ..=D

    ResponderExcluir
  11. Se eles tiverem alguma prova...a questão eh: Provar que teve alguma irregularidade, coisa que acho muito difícil, que ele tenham essa prova. Realmente, no mínimo eles nao foram bem na prova. kkkkkkkkkk Isso eh fato!

    ResponderExcluir
  12. Vão ter que provar. Mas confesso, eles não se saíram bem na prova...kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  13. Olha minha pontuação foi boa mas estudei muito para isso, madrugadas em claros tendo que conciliar tantas coisas com os estudos,foi uma luta,e só em pensar que um neguim qualquer pode passar sem ter feito o mínimo de esforço isso me deixa indignado, mas este é o maranhão diante tantas coisas erradas esta seria só mais uma...e é claro que teve fraude, na sala de um amigo ele disse que teve um kra fazendo provo por outra pessoa mas até ai tudo bem um só seria beneficiado, de todas as irregularidades essa ae não é a pior , a questão é que fiquei sabendo estes dias, tbm de uma fonte confiável que teve um pacote de provas que jah havia chegado aberto em sala, até celulares com respostas de cada disciplina viram lah no local aonde fui fazer a prova(fonte confiável).E se não querem que o concurso seja anulado tudo bem, quem paga o pato são as pessoas que se sacrificaram e mesmo assim não tiraram notas tão boas, pq uma coisa é não querer que o concurso seja anulado outra muito diferente é afirmar que não houve fraude,pq com certeza teve.Mas fazer oq?, este é o maranhão. Mas ante tudo quero parabenizar todas as pessoas que tomaram alguma atitude para fazer justiça.

    ResponderExcluir
  14. tive uma boa pontuaçao 49pontos.agora justiça seja feita com fraud e provas o certo é a anulaçao do certame.e se fui bem na primeira com certeza na segunda serei muito melhor. nao vejo motivo p tanta preocupaçao, a nao ser q vc tenha sido um daquelas q nao sabia quase nada e por CAGADA fez uma pontuaçao boa.

    ResponderExcluir
  15. Sou PM, e garanto para os que se "deram de bem" nas provas e não forem chamados irão chorar e se lamentar por não quererem a anulação do concurso.Se vc foi bem ou mal não importa,porém tá na cara que muita gente vai passar na trambicagem.Pensem bem para depois não se arrependerem,futuros escravos do Estado.

    ResponderExcluir
  16. E uma vergonha, dizer que não teve fraude concordar com a midia, GENTE BURRA E IGNORANTE UMA MASSA QUE SO SABE BALANÇAR A CABEÇA EM QUANTO A MIDIA MANIPULA VOCÊS, TEVE FRAUDE SIM. EU GRAÇAS A DEUS FIZ UMA BOA PROVA MAS QUERO O CANCELAMENTO SEJAMOS SOLIDARIOS AOS QUE FORAM PREJUDICADOS, QUEM NÂO ACEITA O CANCELAMENTO E POR QUE NÂO ESTUDO E POR SORTE FEZ UMA BOA PROVA E TA COM MEDO DE NÂO TER DE NOVO POIS SORTE E PARA AQUELE QUE NÂO ESTUDA E BALANÇA A CABEÇA CONCORDANDO, VOCÊ VIU O QUE O A MIDIA FALOU NÂO TEVE FRAUDE, POVO MANIPULADO UMA MASSA QUE DEVERIA SER ESCLUIDA RAÇA DE IGNORANTES.

    ResponderExcluir
  17. TEVE FRAUDE SIM, POIS O SISTEMA E CORRUPIDO AGORA CONCORDA COM A MIDIA E MUITA IGNORANÇIA, EU FIZ UMA BOA PROVA E QUERO A ANULAÇAO SEJAMOS SOLIDARIOS AO PROXIMO QUE FORAM PREJUDICADOS FIM UMA BOA PROVA E FAÇO DE NOVO QUE VENHA OUTRA LOGO TENHO DEUS COMIGO E ESTUDEI MUITO, AGORA CONCORDAR COM A MIDIA BALANÇAR A CABEÇA E MUITPO TRISTE, POVO A MIDIA SO FAVOREÇE A ELA TENHA PERSONALIDADE ANTES DE OUVIR ALGO DUVIDE DEDUSA E TIRE SUAS CONCLUSÕES, AGORA DIZER TU VIU FULANO ÑAO TEVE FRAUDE O JORANAL QUE FALOU, E CLARO A A MIDIA MANIPULA O POVO E FAZEM DA GENTE DE BESTAS. TEVE FRAUDE SIM O SISTEMA FOI FALHO QUE CANCELE AGORA E Ñ SEJAMOS SENCURADOS PELO UMA CLASSE QUE SO PENSA EM SEUA IDEAIS. FIZ UMA BOA PROVA E COM A GRAÇA DE DEUS EM PRIMEIRO LUGAR, E COM SEU ESFORÇO FAÇO DE NOVO PORQUE DEUS E FIEL.

    ResponderExcluir
  18. Robson parabéns por identifica-se... esse cabada de Anônimo é simplesmente candidatos que mandaram mau e que acha tendo uma segunda chance vai manda bem, senhores aprenda a perder são somente 2.000 vagas e tem 60.000 mil escritos alguém tem que ficar de fora e o mas logico é que seja quem menos se preparou o tempo que gastão para impor recurso "isso e aquilo" deveria estarem estudando para um próximo que sa do TO um abraço a todos e boa sorte...

    ResponderExcluir
  19. Robson parabéns pela iniciativa de identifica-se isso da credibilidade a sua postagem de ferente desses anônimos que não conseguiram boa nota e querem entra de qual quer jeito, acham que vão conseguir com uma nova chance, Sr. anônimo são somente 2.000 mil vagas são quase 60.000 mil escritos aguem tem que ficar de fora vc(s) foram escolhidos kkkkkk o tempo que vc(s) estõa perdendo corrento a traz impetra "isso aquilo" vão estuda e que sa no próximo der certo um abraço a cada um e boa sorte!

    ResponderExcluir

  20. NÃO TEVE FRAUDE, FOI SÓ UM ENGANO TÁ TUDO CERTO. O CFO E O CONCURSO DE SD 2012 SÓ VAI ENTRA QUEM ESTUDOU DE VERDADE, SÓ OS MELHORES.

    ResponderExcluir
  21. Essa historia de que o pessoal que querem anulação é porque fizeram pouco ponto é conversa fiada, fui muito bem na prova ,mas confesso que esse concurso ja perdeu sua total credibilidade. Tem gente que eu sei q não tem a menor condição de fazer 30 pontos na prova da pm e fez 54. como que pode isso..... VERGONHA PARA O ESTADO DO MARANHÃO ESSE CONCURSO.

    ResponderExcluir
  22. Esses que não querem a anulação do concurso 100% de certeza que se beneficiaram com a fraude. o governo do estado deveria olhar para isso. Pessoas Irão Ingressar na PM-Ma por meio da Fraude até imagino quando estiverem dentro da corporação a máfia que rola propina e corrupção. A secretária de segurança publica vai sustentar esse tipo de pessoa que nunca iriam merecer por mérito vestir a farda da Polícia Militar do Estado do Maranhão

    ResponderExcluir
  23. Se que querem anular a prova foram os que fizeram poucos pontos. Pode-se concluir também, que os que não querem a anulação da mesma sejam os beneficiados com a possível fraude. E ai? Sou candidata e fiz uma boa pontuação por meus próprios méritos e concordo com a anulação, pois não é justo pessoas que estudaram e se esforçaram como eu perder a vaga pra um F.D.P fraudulento. Não tenho medo de fazer a prova novamente, pois sei que tenho capacidade, alguns talvez tenham tido sorte na pontuação e estejam com medo de não terem a mesma sorte novamente. Espero que seja feito o melhor pra todos!!!

    ResponderExcluir
  24. o problema não é quem fez mais ou menos ponto, e sim, que o concurso ja ficou sem credibilidade.

    ResponderExcluir
  25. vcs tem q procurar estudar pra passar.... cada um deve ter tirado nota minima....

    ResponderExcluir
  26. concurso é coisa séria, não deve haver comentários.Tem que anular simmmmmmmmm.

    ResponderExcluir
  27. Estudar que é bom e fazer uma média boa na prova ninguém quer, agora fazer de tudo pra anular a prova depois que se deu mal vcs querem!
    Vou gravar o nome dos quatro: Daiana Azevedo, Hugo Barbosa, Rogério Sena e Joaquim Azambuja que entraram com a denúncia só pra ver se vcs ficam pelo menos nos classificados. Espero que fiquem pq se não ficarem terei a certeza que isso foi incompetência de vcs e estão fazendo isso por não terem a competência nem força de vontade o sufuciente pra sentar a merda da bunda em uma cadeira e estudar. Pq eu tenho certeza que quem fez 40 questões nessa prova entrará, e sei tbem q quem não acertou essa quantidade de questões ou não estudou ou não teve tempo para estudar, senhores não houve tempo da fraude se consumar, e se tuver sido consumada esperem o resultado sair depois disso quem se sentir lesado por não ter entrado corra atrás dos seus direitos, não agora q nem sabemos qual foi a média de corte. Aprendamos a reconhecer a nossos erros e acertos...e boa sorte a todos.

    ResponderExcluir
  28. Estudar que é bom e fazer uma média boa na prova ninguém quer, agora fazer de tudo pra anular a prova depois que se deu mal vcs querem!
    Vou gravar o nome dos quatro: Daiana Azevedo, Hugo Barbosa, Rogério Sena e Joaquim Azambuja que entraram com a denúncia só pra ver se vcs ficam pelo menos nos classificados. Espero que fiquem pq se não ficarem terei a certeza que isso foi incompetência de vcs e estão fazendo isso por não terem a competência nem força de vontade o sufuciente pra sentar a merda da bunda em uma cadeira e estudar. Pq eu tenho certeza que quem fez 40 questões nessa prova entrará, e sei tbem q quem não acertou essa quantidade de questões ou não estudou ou não teve tempo para estudar, senhores não houve tempo da fraude se consumar, e se tuver sido consumada esperem o resultado sair depois disso quem se sentir lesado por não ter entrado corra atrás dos seus direitos, não agora q nem sabemos qual foi a média de corte. Aprendamos a reconhecer a nossos erros e acertos...e boa sorte a todos.

    ResponderExcluir

  29. Fez uma boa prova, mas não sabe o uso correto da norma culta ou mesmo tem a coragem de se identificar?
    Duvido muito.
    Acredito que a maioria das pessoas que estão choramingando e inventando estórias para justificar uma anulação na verdade só estão querendo uma segunda chance pra ver se consegue uma melhor pontuação, deixem de hipocrisia e tenham dignidade e coragem pra estudar.
    Fiz uma boa pontuação, não conheço e nem tenho ligação com nenhum dos envolvidos o esquema da TENTATIVA de fraude, quem quiser pode me investigar. No meu caso, mesmo com o alto valor investido (hospedagem, deslocamento, cursinhos e material de leitura), afirmo que se fosse o caso do gabarito ter sido vendido ou mesmo existisse uma prova real de fraude eu seria o primeiro a querer a anulação. O que sabemos até o momento é que houve uma TENTATIVA de fraude que foi interceptada pela polícia, somente isso. Agora se alguma pessoa tem PROVA REAL da existência e execução bem sucedida da fraude que se manifeste junto às autoridades, imprensa e aos colegas concurseiros... Aí sim iremos pedir anulação e novas provas com mais segurança!
    Agora não venham inventar estórias de que na sua sala houve isso ou aquilo e que só agora você está denunciando, pois se você presenciou e não fez nada você não serve nem pra defender os seus direitos, quanto mais proteger os de outra pessoa (como seria uma pessoa assim na PM?).
    Ahhh... Duvido muito que uma pessoa tenha conseguido boa pontuação na “base da sorte”, pesquisem, é mais fácil ganhar na loteria do que passar num concurso sem estudar. Assim, comprem bilhetes e se vocês não ganharem entrem com uma representação junto ao Ministério Público pedindo novos sorteios até que saiam os números em que vocês jogaram.
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem vc mesmo sabe usar a normal culta e muito menos escrever o português correto... Estórias concerteza é uma palavra incorreta... Como uma pessoa que nem sabe escrever pode ter ido bem nesse certame... Concerteza houve fraude...

      Excluir
  30. Fez uma boa prova, mas não sabe o uso correto da norma culta ou mesmo tem a coragem de se identificar?
    Duvido muito.
    Acredito que a maioria das pessoas que estão choramingando e inventando estórias para justificar uma anulação na verdade só estão querendo uma segunda chance pra ver se consegue uma melhor pontuação, deixem de hipocrisia e tenham dignidade e coragem pra estudar.
    Fiz uma boa pontuação, não conheço e nem tenho ligação com nenhum dos envolvidos o esquema da TENTATIVA de fraude, quem quiser pode me investigar. No meu caso, mesmo com o alto valor investido (hospedagem, deslocamento, cursinhos e material de leitura), afirmo que se fosse o caso do gabarito ter sido vendido ou mesmo existisse uma prova real de fraude eu seria o primeiro a querer a anulação. O que sabemos até o momento é que houve uma TENTATIVA de fraude que foi interceptada pela polícia, somente isso. Agora se alguma pessoa tem PROVA REAL da existência e execução bem sucedida da fraude que se manifeste junto às autoridades, imprensa e aos colegas concurseiros... Aí sim iremos pedir anulação e novas provas com mais segurança!
    Agora não venham inventar estórias de que na sua sala houve isso ou aquilo e que só agora você está denunciando, pois se você presenciou e não fez nada você não serve nem pra defender os seus direitos, quanto mais proteger os de outra pessoa (como seria uma pessoa assim na PM?).
    Ahhh... Duvido muito que uma pessoa tenha conseguido boa pontuação na “base da sorte”, pesquisem, é mais fácil ganhar na loteria do que passar num concurso sem estudar. Assim, comprem bilhetes e se vocês não ganharem entrem com uma representação junto ao Ministério Público pedindo novos sorteios até que saiam os números em que vocês jogaram.
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  31. Fez uma boa prova, mas não sabe o uso correto da norma culta ou mesmo tem a coragem de se identificar?
    Duvido muito.
    Acredito que a maioria das pessoas que estão choramingando e inventando estórias para justificar uma anulação na verdade só estão querendo uma segunda chance pra ver se consegue uma melhor pontuação, deixem de hipocrisia e tenham dignidade e coragem pra estudar.
    Fiz uma boa pontuação, não conheço e nem tenho ligação com nenhum dos envolvidos o esquema da TENTATIVA de fraude. No meu caso, mesmo com o alto valor investido (hospedagem, deslocamento, cursinhos e material de leitura), afirmo que se fosse o caso do gabarito ter sido vendido ou mesmo existisse uma prova real de fraude eu seria o primeiro a querer a anulação. O que sabemos até o momento é que houve uma TENTATIVA de fraude que foi interceptada pela polícia, somente isso. Agora se alguma pessoa tem PROVA REAL da existência e execução bem sucedida da fraude que se manifeste junto às autoridades, imprensa e aos colegas concurseiros... Aí sim iremos pedir anulação e novas provas com mais segurança!
    Agora não venham inventar estórias de que na sua sala houve isso ou aquilo e que só agora você está denunciando, pois se você presenciou e não fez nada você não serve nem pra defender os seus direitos, quanto mais proteger os de outra pessoa (como seria uma pessoa assim na PM?).
    Ahhh... Duvido muito que uma pessoa tenha conseguido boa pontuação na “base da sorte”, pesquisem, é mais fácil ganhar na loteria do que passar num concurso sem estudar. Assim, comprem bilhetes e se vocês não ganharem entrem com uma representação junto ao Ministério Público pedindo novos sorteios até que saiam os números em que vocês jogaram.
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  32. ESTAMOS NO ESTADO ONDE TODOS QUEREM TIRAR PROVEITO DE TUDO INDEPENDENTE DE COMO VAI SER TODOS QUE ESTAM FALANDO SOBRE SOBRE PONTUAÇÃO NÃO TEM NEM UMA SENSO DE JUSTIÇA, PRIMEIRO JA QUE OUVE SUSPEITA DE FRAUDE DEVERIAM PEDIR PELA ANULAÇÃO MAIS JÁ QUE FIZERAM UMA PONTUAÇÃO BOA NÃO IMPORTA SE VAI TER OUTROS VÃO ENTRAR ATRAVES DE FRAUDE, AQUI ESTAMOS NO ESTADO ONDE TODOS SÃO ACOMODADOS, PARABENS A ESTAS PESSOAS QUE VIRAM QUE TEVE VARIAS INREGULARIDADES E FORAM BUSCAR SEUS DIREITOS...

    ResponderExcluir
  33. Bandos de besta vcs ficam brigando, quem estudou e quem não estudou,se cancela ou não. Só tenho a dizer que tem gente que só se escreveram no concurso, talves não chegaram nem fazer a prova, porque a padrinhagem e forte, esses besta que tão dizendo que fizeram não sei quantos pontos, tão se achando, talves não saira nem na lista de aprovados.Tadinhos vão chora muito, tem que ter sorte papai...

    ResponderExcluir
  34. Eu fui mto bem no concurso, mais devemos ser justos. quem garante q todos os aprovados estudaram, ficaram ntes em claro para fazer o concurso. Isso é uma sacanagem, por isso temos policias corruptos e mal remunerados por conta dessa pouca vergonha. Senhores pensem bem, se n anularem o concurso pra mim ta tudo bem, eu fiz 38 pontos, mais em relaçoes aos companheiro q ficaram de fora por conta dessa fraude. ANULAR SERIA MTO MAIS JUSTO E INTEGRO PARA O RESPEITO DO NOSSO ESTADO MARANHENCE.















    ResponderExcluir
  35. FLavio cantanhede vc tem razão um deles conheco o hugo barbosa estudou fez welingotn e tudo mais não teve uma boa pontuação ...por isso que a anulação ..valw

    ResponderExcluir
  36. CONCORDO SERIA MAIS INTEGRO E JUSTO PARA TODA A POPULAÇÃO MARANHENSE...

    ResponderExcluir
  37. CONCORDO SERIA MAIS INTEGRO E JUSTO PARA TODA A POPULAÇÃO MARANHENSE...

    ResponderExcluir
  38. Um primo meu que mora em Goiais me disse que a imagem do Maranhão esta mal, e pior ainda é o secretario dizer que não ouve Fraude, se tem fraude em concursos de estado com segurança melhor imagine aí no Maranhão, parece até piada...

    ResponderExcluir
  39. O silencio cúmplice da imprensa

    Em qualquer outro lugar do mundo um estado pedir um empréstimo seria um escândalo de proporções estratosféricas, mas no Maranhão, onde tudo pode, a aprovação do empréstimo passou como se fosse uma coisa qualquer, de rotina, sem que a imprensa e a sociedade pressionassem o governo a dar maiores explicações, assim acontece com esse concurso como a imprensa não fala o povo não pressiona para saber das investigações... todos ficam alienados..., mas temos a internet para nos deixar informados...

    ResponderExcluir
  40. Se houve "tentativa de fraude" conforme estar sendo divulgado pelos órgãos de segurança do Estado, então o Secretário tem a obrigação de apresentar os culpados e fazer a ANULAÇÃO do dito "concurso", pois se houve realmente essa "tentativa de fraude", então o processo foi falho e deve ser corrigido para que a transparência, a moralidade, a legalidade, a segurança e a confiabilidade que é exigido num processo dessa natureza não seja comprometida.
    Se o processo não for anulado e todos os envolvidos não forem plenamente identificados e punidos na forma da lei, então comete-se uma injustiça contra todos aqueles que de boa fé se inscreveram para concorrer à uma das vagas oferecidas no "concurso", que se espera ser isento de qualquer irregularidade.
    O MPMA precisa tomar medidas para proteger a sociedade contra esses abusos praticados por pessoas que agem sem observar a ética, a lei, a moral e os bons costumes.

    ResponderExcluir
  41. bla, bla, bla... a verdade e que essa prova pregou uma peça em todo mundo, e aqules que acharam que iriam arrasar na prova, ficaram foi arrasados com o seu desempenho. muita pontuação baixa. aí ficam com esse discurso demagogo de "justiça para todos" Ah! me poupe e por favor menos hipocresia. a suposta fraude é so uma disculpe q voces arranjaram para ter outra chance de fazer a prova e tentar se da bem. se a prova for anulada por favor prestem mais atenção na prova por não vai haver outro desculpa pra pedir anulação...

    ResponderExcluir
  42. Por que vcs nao entendem q "achismo" não funciona com a justiça. Se vcs tem tanta certeza assim q o concurso foi fraudado, tudo bem, eh so levar as provas e denunciar. Agora se não tem como provar. Melhor ficar calado ou qm pode ser processado são vcs. Eu estudei pra caralho, minha pontuação não foi muito boa, mas foi o q eu tava buscando e se eu não passar tudo bem, não vou criar uma confusão simplesmente por achar q teve mais fraudes. Diferente se caso tivesse provas aí sim era diferente. Agora parem de ficar chorando e tal...se tem provas, tudo bem, MB não eh aki.

    ResponderExcluir
  43. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  44. PMMA/2007
    O estado do MA é uma piada uma comédia.
    esse tal de ROBSON NEDEIROS ta se achando o tal, no minimo ele deu uma cagada da quelas que melou o rabo dele todo. cara se tu se garantiu fez uma boa nota por merito de estudos, vc pode muito bem conseguir uma nota boa tmbm se o concurso for anulado.
    eu sou PMMA passei no concurso de 2006, não precisei estuda e nem tira uma nota boa para passa e ser clasificado. nuitos que tiraramm notas boas nem apareceram na lista de clasificados da 2° etapa TAF.
    eu como tinha um "peixe" forte " padrinho" que era + um tubarão que tinha moral e ainda tem entre a culpula ,segurou a peteca meu irmão, e eu tô de boa.
    deixa desse negocio de tirei uma nota boa, por isso nao quero que o concurso seja anulado, bundão.
    SOMENTE OS FORTES E MELHORES PERMANECERÃO.

    OLHAR EU QRO TE CONHECER, VOU FAZER QUESTÃO DE PARTICIPAR COM INSTRUTOR DO CURSO DE FORMÇAO, QUERO TE SUGAR ATÉ VC PEDIR PARA SAIR. TE VEJO NO CURSO DE FORMAÇAO FRACOTE

    CAVEEEEEEEIRA BRASIL
    FORÇA E HONRA
    MORAL ELEVADA

    ResponderExcluir
  45. PMMA/2007
    O estado do MA é uma piada uma comédia.
    esse tal de ROBSON NEDEIROS ta se achando o tal, no minimo ele deu uma cagada da quelas que melou o rabo dele todo. cara se tu se garantiu fez uma boa nota por merito de estudos, vc pode muito bem conseguir uma nota boa tmbm se o concurso for anulado.
    eu sou PMMA passei no concurso de 2006, não precisei estuda e nem tira uma nota boa para passa e ser clasificado. nuitos que tiraramm notas boas nem apareceram na lista de clasificados da 2° etapa TAF.
    eu como tinha um "peixe" forte " padrinho" que era + um tubarão que tinha moral e ainda tem entre a culpula governamantal,segurou a peteca meu irmão, e eu tô de boa.
    deixa desse negocio de tirei uma nota boa, por isso nao quero que o concurso seja anulado, bundão.
    SOMENTE OS FORTES E MELHORES PERMANECERÃO.

    OLHAR EU QRO TE CONHECER, VOU FAZER QUESTÃO DE PARTICIPAR COM INSTRUTOR DO CURSO DE FORMÇAO, QUERO TE SUGAR ATÉ VC PEDIR PARA SAIR. TE VEJO NO CURSO DE FORMAÇAO FRACOTE

    CAVEEEEEEEIRA BRASIL
    FORÇA E HONRA
    MORAL ELEVADA

    ResponderExcluir
  46. Estórias é diferente de histórias. Meu filho, procure no dicionário!
    Um analfabeto funcional querendo dar uma de intelectual. Continue choramingando pela anulação e se guiando pelo seu Achismo.
    Tanta gente dizendo que já é PM e coisas do tipo aqui...mentir é feio!
    rsrsrs...

    ResponderExcluir
  47. ei Robson deixa de ser bundão.
    APosto que do TAF vc não passa adiante, e se passar te vejo no curso de formaçao, la eu te pego e te garanto que vc vai pedir para sair.
    bundões e muxibas NUNCA SERão GUERREIROS DE VERDADE.DEIXA DE FALAR BESTEIRA ROBSON BUNDÃO, ZERO ULTIMO.

    ResponderExcluir
  48. SÓ PELO FATO DA PROVA TRE VAZADO JÁ É FORTE INDÍCIO PARA ANULAÇÃO.
    QUEM FOI BEM NA PROVA NÃO TEM QUE SE PREOCUPAR. IRÁ COM CERTEZA TIRAR UMA PONTUAÇÃO BOA NOVAMENTE. A NÃO QUE TENHA SE BENEFICIADO DE ALGO.
    QUEREMOS A ANULAÇÃO!
    OUTRO EDITAL!
    OUTRA ORGANIZADORA!

    ResponderExcluir
  49. quem garante a v6 que fizeram uma boa pontuação, ja estão garantido as suas vagas? nunca se sabe se tem pessoas com melhores pontuações, pra mim pouco importa se for anulado, pois tenho fé que passarei, e devemos ser justos com os justos, a organizadora e governo do estado, não estão sendo justo, pois quando se fala em maioria, sempre vence e a maioria esta sendo lesado onde o qual esses fraudadores nem terá a capacidade de exercer sua funções como profissionais

    ResponderExcluir
  50. ESSA GALERA QUE FILA FALANDO MERDA AQUI NÃO SABE DA REZA A METADE,POIS AQUI EM PINDARÉ TEM UNS BABACAS QUE SE DERAM BEM NO ESQUEMA FAZENDO 42 PONTOS E AINDA FICAM MOSTRANDO O CELULAR COM O GABARITO DA PROVA,AINDA TEM UNS BIZONHOS QUE FICAM DIZENDO PARA NÃO SER CANCELADO,SE O ARA FEZ UMA BOA PONTUAÇÃO NA PRIMEIRA,NA SEGUNADA COM CERTEZA SE SAIRA BEM.INCLUSIVE E DE CONHCEIMENTO DO COMANDANTE DO 7º BPM QUE EXISTEM PESSOAS QUE AINDA ANDAM COM O CELULAR COM O GABARITO.ESPERO QUE SEJA ANULADO,POIS TEM MUITA GENTE QUERENDO UMA NOVA OPORTUNIDADE.

    ResponderExcluir
  51. Aqui no Maranhão é incrivel como todos querem tirar vantagem de outros, só por q alguns tiraram nota boa pra eles não importa se teve fraude ou não importa que fizeram uma boa pontuação, mesmo sabendo que por causa da fraude eles podem tá fora da classificação, é por causa de pessoas como essa é que o Maranhão não vai pra frente e depois querem reclamar desse governo que não faz nada pelo povo que mesmo depois de todas as evidencias ainda querem empurrar esse concurso com a barriga... a população não é besta podem até não anular por q esse maranhão tem dono, mais que vai ficar mal falado vai...

    ResponderExcluir
  52. Houve fraude sim, se passou madrugadas em claro, então deve ter conhecimento bastante p outra prova e se sair bem .. Cancela cancela , essa nossa capitania hereditária é uma piada mesmo, e hà quen concorde com td isso, Vergonha viu.. !!!

    ResponderExcluir
  53. NÃO TENHO CERTEZA MAS MUITAS PESSOAS COMENTAM QUE O GABARITO CORREU SOLTO NO ESTADO POR 2.000 REAIS. NO COHATRAC, EM ITAPECURU EM OUTROS LUGARES MAIS. TEVE ATE COMEMORAÇÃO, ALGUMAS PESSOAS QUEREM TAPA O SOL COM A PENEIRA, DIZENDO QUE NÃO HOUVE FRAUDE.ISSO ACONTECE PORQUE NO MARANHÃO E TERRA DE MURO BAIXO, TEM MUITA GENTE SUJA QUERENDO SE EM FILTRA NA PM DO MA. PARA FACILITAR PARA CRIMINALIDADE. PENSA UM POUCO SECRETARIO

    ResponderExcluir
  54. Eu não estudei e fiz 40 pts! Não estudei pro concurso pq não preciso... putz, passei três anos estudando estas coisas que caíram na prova... Mas não precisei desembolsar um centavo furado que seja pra conseguir isso! Se vc estudou e não conseguiu, não se desespere, haverão outros concursos, agora, se vc quer anular o esforço e fazer com que muito dinheiro gasto do bolso alheio(com viagem, estadia, alimentação, etc.) seja jogado no lixo, você é um incompetente, não tente apagar a competência e esforço dos outros!

    Se duvidar, anote meu nome e confira depois, se quiser fazer investigação particular pra saber se eu estudei ou comprei gabarito, pode ficar à vontade, apesar do frio na barriga, estou certo que meu nome vai aparecer na lista, quero ver a cara destes quatro quando sair o Resultado e seu nome não estiver lá! Certamente fizeram pontuação abaixo do razoável e não merecem vestir a farda da Polícia Militar, pq não passaram! O povo do maranhão já sofre demais, não precisa de policiais despreparados, incompetentes e desprezíveis como estes candidatos!

    ResponderExcluir
  55. EI LUCIANO, QUER APOSTAR QUE TEU NOME NEM VAI SAIR NA LISTA BUNDÃO, E SE SAIR DO TAF VC NÃO PASSAR, ZERO ULTIMO. FICA EXIBINDO ESSA PONTUAÇÃO, TU É BUNDÃO MESMO.
    NO CONCURSO DE 2006 EU NÃO ESTUDEI, E NEM FIZ UMA PONTUAÇÃO BOA, + MESMO ASSIM HOJE EU SOU PMMA, VC SABE O PORQUÊ? PORQUE EU TINHA E AINDA TENHO UM PEIXE, OU MELHOR UM TUBARÃO QUE TEM MORAL NA CUPULA GOVERNAMENTAL. NO DIA DO RESULTADO O MEU NOME APARECEU ENTRE OS 20 PRIMEIROS, E EU TÔ DE BOA ATÉ HOJE. SOU PMMA/2007(FT& GOE) QUE MORAL HEIN. REALIZEI O SONHO SEM ME ESFORÇA TANTO, O TITIO SEGUROU A PETECA PRA MIM KKKKKKKKKKKKKKKK.
    ESSE É O NOSSO MARANHÃO COMEDIA.
    PREVALECERÁ A ELITE

    CAVEEEEEEEEEEEEIRA BRASIL
    FORÇA E HONRA
    MORAL ELEVADA.

    ResponderExcluir
  56. ACERTEI 59 QUESTOES ERREI SOMENTE UMA QUESTOES DE HISTORIA DO MA, ESPERAVA + DA FGV, COM UM GRAU DE DIFICULDADE MUITO + COMPLEXO. + DIZEM QUE O ENSINO EDUCACIONAL DO MA É UM DOS PIORES DO BRASIL, AXO QUE A FGV SE BASEOU NISTO, AÍ DEU MAS CHANCES PARA NÓS DE OUTROS ESTADOS. VALEU FGV
    EI ESTADO DO MA, VER SE INVESTE OS RECUSOS DESTINADOS A EDUCAÇÃO, PARA MELHORAR A QUALIDADE DE ENSINO DO POVO MARAHENSE.
    O ESTADO DO MA É FALADO AKI NO PIAUÍ, FALADO BEM MAL. KKKKKKKKKK
    A ESQUECIR DE DIZER QUE MEUS COLEGAS TMBM FIZERAM UMA BOA PONTUAÇÃO, ACIMA DE 56.
    VLW POVO MARANHENSE, A CULPA NÃO É DE VCS É DO GOVERNO, QUE ROUBA DE +, DÁI NAÕ SOBRA NADA PARA INVESTIR NA EDUCAÇÃO.
    A NOTA DE VCS É UMA PIADA, KKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  57. o povo do piauí ta com tudo, É NÓS NA FITA, AS MELHORES NOTAS SÃO DA GENTE, Ô POVINHO BURRO MARANHENSE
    EU ACERTEI 58, SÓ ERREI 2 DE HISTORIA DO MA, MAS TA VALENDO
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  58. creio que o melho de tudo é o cancelamento desse certame, tb moro longe quase 580 km e tudo que queremos como eu e outros amigos que fomos pra ir em busca de ser profissionais da sec. de seguraça publica e acreditamos que juntamente com o ministerio publico veja que sim fomos prejudicados com esses "padrinhos" por que "onde há fumaça tem fogo" isso é verdade,estamos aqui na torcida por esse cancelamento, ha tb um amigo meu ficou chateado por cauda de um fiscal ter falado pra um canditado pq ele estava passando mau e que ele poderia fazer a prova no período da tarde junto com o da policia civil e ele ja tinha começado a fazer a prova quando ele viu esse epsodio já nao demos credibilidade a esse certame amigos que moram ai por favor lutem pra que esse concurso seja cancelado nao vamos falar em nota isso e de menos o que agora esta em jogo e justiça

    ResponderExcluir
  59. Esse TereZina/PI e esse PMMA/2007 são duas moças mentirosas!
    O primeiro inicialmente diz ter acertado 59, posteriormente 58. Mas pra uma pessoa que acertou tudo de língua portuguesa ele não sabe usar nem as conjugações verbais adequadas.
    O PMMA/2007 deve ser um daqueles que sonha em usar uma farda e devido a isso encarna o personagem, deve ter assistido Tropa de Elite e ter ficado meio pirado. Esse povo que fica inventando contos de fadas, só gostam de tumultuar o processo seletivo. Criem vergonha na cara e parem de usar seja lá o que estejam usando.

    ResponderExcluir
  60. Esse TereZina/PI e esse PMMA/2007 são duas moças mentirosas!
    O primeiro inicialmente diz ter acertado 59, posteriormente 58. Mas pra uma pessoa que acertou tudo de língua portuguesa ele não sabe usar nem as conjugações verbais adequadas.
    O PMMA/2007 deve ser um daqueles que sonha em usar uma farda e devido a isso encarna o personagem, deve ter assistido Tropa de Elite e ter ficado meio pirado. Esse povo que fica inventando contos de fadas, só gostam de tumultuar o processo seletivo. Criem vergonha na cara e parem de usar seja lá o que estejam usando.

    ResponderExcluir
  61. Esse TereZina/PI e esse PMMA/2007 são duas moças mentirosas!
    O primeiro inicialmente diz ter acertado 59, posteriormente 58. Mas pra uma pessoa que acertou tudo de língua portuguesa ele não sabe usar nem as conjugações verbais adequadas.
    O PMMA/2007 deve ser um daqueles que sonha em usar uma farda e devido a isso encarna o personagem, deve ter assistido Tropa de Elite e ter ficado meio pirado. Esse povo que fica inventando contos de fadas, só gostam de tumultuar o processo seletivo. Criem vergonha na cara e parem de usar seja lá o que estejam usando.

    ResponderExcluir
  62. gente a galera que fez uma excelente prova pode ter certeza raras são as que acertaram acima de 52 questoes o resto ta de 48 pra baixo eu dei minha prova de portugues pra minha vizinha que é doutorado em lingua portuguesa e ela só acertou 15 questoes talvz realmente ate 35 questoes passe pra proxima etapa e outra ate agora nao anularam nenhuma questão e hj ja é dia 19

    ResponderExcluir
  63. pode ter certeza ate quem ta se gabando fez 45 46 questoes ninguem acima disso

    ResponderExcluir
  64. Daiana Azevedo, Hugo Barbosa, Rogério Sena e Joaquim Azambuja.. Por favor gostaria de entrar em contato com um de voces 4... como posso conseguir seu email ou ate mesmo seu face, ja procurei muito mais não os acho.

    ResponderExcluir
  65. Daiana Azevedo, Hugo Barbosa, Rogério Sena e Joaquim Azambuja por favor me passem seus email precisso urgente falar com voces...

    ResponderExcluir
  66. Daiana Azevedo, Hugo Barbosa, Rogério Sena e Joaquim Azambuja por favor me passem seus email precisso urgente falar com voces...

    ResponderExcluir
  67. Qual é o seu email posta ele aqui para entrarmos em contato...

    ResponderExcluir
  68. qualé o seu email pra entrarmos em contato...

    ResponderExcluir
  69. qualé o seu email pra entrarmos em contato...

    ResponderExcluir
  70. qual é o seu email pra entrarmos em contato...

    ResponderExcluir
  71. teve fraude sim todos sabem agora temos que denunciar é na policia federal ou até mesmo nas tv nacional,pra vcs vê como eles descobrem logo...

    ResponderExcluir
  72. TEVE GENTE QUE PASSOU POR MERECER, NÓS SABEMOS QUE SIM, MAS TEVE GENTE QUE PASSOU TRAMBICANDO, NINGUEM VAI TAPAR O SOL COM A PENEIRA, A QUESTÃO É, NOS ESTAREMOS SEGUROS TENDO BANDIDOS PARA PROTEGER A PESSOAS DE BEM, ACHO O CUMULO DO ABSURDO ESSE CONCURSO NÃO TER SIDO ANULADO, É UM IMPERDOAVEL QUE TENHO SIDO PROVADO A FRAUDE E AS AUTORIDADES FICAM DE BRAÇOS CRUZADOS, E NÓS CIDADAOS FICAMOS A MECER...DEVEMOS NOS CALAR?

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos