terça-feira, 24 de março de 2015
 
Desde o projeto salarial que foi apresentado pelo Comando da PMMA, bem como a contraproposta das associações ao plano da Corporação, todos os militares ficaram apenas na expectativa e angustia aguardando pelo menos alguma notícia de como estão as negociações do aumento salarial.
 
Por diversas vezes temos reiteradamente afirmado que não vamos fazer sensacionalismo e muitos menos ludibriar os militares com informações infundadas e desconexa da realidade. Aqui sempre primamos pela verdade e por informações verídica baseadas em fontes fidedignas, essa é nossa postura e sempre continuará assim.
 
Todavia, as perguntas que nos fazem todos os dias são sempre as mesmas. Quais são as novidades? O governo vai reajustar realmente o salários dos militares? Como anda as negociações? Por onde anda o projeto salarial? O  governo já tem em mãos algum projeto? Qual deles o governo tem, do comando ou das associações? Essas e outras perguntas nos fazem todos os dias através de mensagens no SMS, Whatassap, Facebook, blog, telefones e pessoalmente.
 
Considero como um grande equivoco a Comissão criada pelo governo deixar de discutir a questão salarial. Embora, com todas as alegações de que as negociações deveriam correr por fora para não atrapalhar, acredito que perdemos uma boa oportunidade. Entendo que a Comissão é foro legitimo para discutir não apenas o que especifica o decreto, mais todas as demandas militares. 
 
Faz-se necessário que a Comissão possa repensar essa postura e voltar a debater a questão salarial, por que só assim teremos a certeza de que alguma coisa está sendo debatida por lá em termos salariais.
 
Agora, o que não pode é essa indefinição onde ninguém sabe, ninguém viu e muito menos como anda as negociações salarias. Esse vácuo de informações tem deixado todos insatisfeitos.
 
O blog tem conversado com algumas lideranças, mais as respostas que temos é que o governo será benevolente com os militares e que está trabalhando e dará tudo certo. Não temos fatos concretos e nem respostas consistentes, apenas especulações de alguém que disse e que falou com fulano, cicrano etc.
 
Especulações e especulações os militares estão farto. O mês de março está findando e nossa data base está indo para o espaço.
 
Enquanto isso,  promessas e promessas. Como diz o velho adagio popular. Quem vive de promessa é Santo. Por tanto as lideranças tem que tomar uma atitude mais consubstanciada nessa Comissão e trazer para a mesa os debates e as negociações salarias para termos uma referencia de fato, para que todos possam saber em que pé está as negociações.
 
 


26 comentários:

  1. Votamos nesse Governador na esperança de melhorias, mas a esperança nesse aí já morreu, e fica agora ara o próximo governador, já estou arrependido de ter votado nele, ficam só empurrando com a barriga e nada de concreto, passando a bola como se diz no mundo militar. a polícia é sempre menosprezada e sempre vai ser, nossos líderes ficam só querendo tirar proveito da situação, pra dizerem que são o pai da criança, prejudicando tudo, podem ficar cientes que governador nenhum nunca deu aumento bom pra gente e esse aí não vai ser diferente, ainda mais pra esse ano, pode que não vai sair nada... anotem o que estou dizem, se não houver paralisação novamente o governo não se tocar e acreditar na gente. Ou vamos ter que dirigir as esperanças para daqui a 4 anos novamente. "arrependido de vota no dinossauro"

    ResponderExcluir
  2. Certa vez estava conversando com um amigo antigão 82 agora já aposentado, e eu todo animado sobre um possível aumento salarial e em suas sabias palavras ele falou, AMIGO QUANDO EU ENTREI ERA ESTA MESMA CONVERSA AGORA VAI MELHORAR E agora 30 anos depois JÁ ESTOU ME APOSENTADO E NADA. e eu fiquei pensando, hoje vejo que o amigo tinha total razão e isso nunca vai mudar, infelizmente.

    ResponderExcluir
  3. vejo que o militar tem três opções, para não ficar a vida toda iludido pelo governo:
    1 - colocar algum negocio, comercio, lanchonete , etc.....
    2 - fazer algum bico,
    3 - estudar pra um outro concurso.

    não podemos e ficar esperando tempo bom, pena que muitos militares só pensam em promoções, eu vejo que um aumento salarial seria muito melhor que promoção, pois de que adianta andar cheio de lapas e estrelas e a carteira vazia.

    ResponderExcluir
  4. Olha essas bases das nossas assossiacoes todas foram contra o governo passado e é sim de se especular se eles nao estão de conluio com esse governo que está ai, se fosse o gov passado ja estariamos fazendo algum tipo de movimento essa inércia é muito suspeita se eles nao tomarem alguma atitude nos vamos tomar....

    ResponderExcluir
  5. A briga para tirar dinheiro dos Oficiais está deixando a gente para trás e perdendo. Acordem! Se unam ou um vai ter que ceder.

    ResponderExcluir
  6. Até onde sabemos, a polícia civil e os agentes penitenciários já reuniram com o Sec. Felipe Camarão e estão com seus acordos fechados. As duas categorias terão suas justas melhorias salariais enquanto a "Briosa Sugada" fica de reunião, reunião, reunião.
    Já vimos várias vezes esse filme.

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente na PM/BM a briga das classes estão atrasando possíveis melhorias para a categoria... hoje as praças não estão brigando por melhorias e sim brigando contra melhorias para os oficiais... na ultima assembleia não foi visto ninguem brigando pra tentar estender algumas gratificaçoes dos oficiais aos praças... foi visto apenas as praças com birra brigando pra tirar uma possivel gratificação dos oficiais... senhores, se o meu salario estiver bom pra que eu vou ta brigando contra os salarios dos oficiais??? Se eu ganhar "R$ 10.000" por mês pq vou ficar chorando pq oficial ganha "R$20.000"?. Vamos parar pra pensar... a unica coisa q ganhamos de concreto com essa birra de praça x oficial foi o governo governo prorrogar por mais 3 meses as reunioes pra fechar algum acordo...

    ResponderExcluir
  8. não entendo por que tanto segredo, por que as associaçóes e o cabo campos estão calados, ninguem fala nada, como que estão negociando melhorias para a categoria e não divulgam como está o andamento das negociações, com certeza alguma coisa está errada, nada melhor que o tempo, para desmascarar o que realmente, está por traz desta negociação sigilosa.


    ResponderExcluir
  9. SD PM DESACREDITADO concordo com vc alias com todos q postaram comentários, empurrar com a barriga ele tem de sobra, vamos começar a mobilização em seus grupos zap zap, face e aos poucos estaremos em massa e que nao venham nem um pm ou bm comprado aqui pra dizer pra termos calma pq 90 dias ja dava pra falar alguma coisa ou vcs acham q qd sair se sair esse valor a PC os Professores vao ficar de braços cruzados? Esse governo ta matando tres coelhos com um tiro, enquanto ele segura esse aumento os outros não podem fazer nada e então? Vão empurrar Até Nso poder mais. .. Vamos acordar pessoal se Não é lisura

    ResponderExcluir
  10. Será que o Deputado Cabo Campos, representante da PM/BM na Assembleia Legislativa do Maranhão, não tem algo para nos informar, no tocante a reposição salarial pois, a nossa data base de reposição, que é todo o mês de março está indo embora, com a palavra o Excelentíssimo Dep Estadual Cabo Campos.......

    ResponderExcluir
  11. Ebnilson, já fiz vários comentários no seu blog batendo na tecla que todos os militares que estão no tempo de se reformarem tomam coragem e vão pra casa proteger as suas famílias, que no decorrer de todos esses anos ficaram desprotegidos. A maioria sempre foram fiéis a seus comandantes lutando diuturnamente para que no futuro bem próximo eles sendo agraciados com promoções e as praças com um simples elogio. Na polícia Ebnilson, eu passei 29 anos e ao completar 30 anos, com um ano que servi ao exército procurei meu comandante imediato e solicitei meu afastamento total, sabe pra quer? para dar segurança à minha família porque já estava cansado de fazer o meu trabalho e os dos outros, o pior de tudo, quando entrei na polícia quem não era aspirante era 2º ten., hoje, todos ten.cel ou cel. Hoje só não sou ainda 1º sgt, porque o cel fraklin que veio de praça ficou com pena de ver tanta discrepança, promoveu quase todos os 1º sgt com mais de 25 anos a sub-ten. Ebnilson, passei 29 anos da minha vida ouvindo as mesmas ilusões de hoje, que, quando mudava de governo se ouvia a mesma ladainha, vai melhorar, mais no dia 23/03/15, quando assinei meu requerimento pedindo minha reforma coloquei um taps no meu ouvido pra não ter que discutir com um companheiro promessas que um dia alguém vai reconhecer que nós somos dignos de um salário correspondente com o nível de periculosidade que nós enfrentamos todos os dias fardados ou não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você amigo, há 22 anos ouço essa mesma ladainha, entra governo e sai governo e continuamos nos escrementos.

      Excluir
  12. Parabens a todos que participaram da reuniao de hoje na ascspmia aqui em Imperatriz. Ja demos o primeiro passo. Chega de BALELA, como diria o nosso cmt Alves. Queremos propostas sérias de correçao salarial já. Unidos somos forte. Valeu irmaos.

    ResponderExcluir
  13. É sempre a mesma coisa! Reunião, para marcar outra reunião, para ficar debatendo outras propostas que não seja a salarial...Depois, tome mais reuniões, reuniões....e assim vai...

    ResponderExcluir
  14. meu irmão, eu nem aguento mais ir em tanta reunião, ouvir conversa fiada desses camaradas e concordo com o irmão essa briga só nos prejudicam. Acordemmmmmmm pessoalllllllllllllll

    ResponderExcluir
  15. meu irmão, eu nem aguento mais ir em tanta reunião, ouvir conversa fiada desses camaradas e concordo com o irmão essa briga só nos prejudicam. Acordemmmmmmm pessoalllllllllllllll

    ResponderExcluir
  16. A ÚNICA PESSOA QUE PODE NOS DÁ BOAS NOTÍCIAS, É O REPRESENTANTE DA PM/BM NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO, O DEP ESTADUAL CB CAMPOS, COM A PALAVRA O EXCELENTÍSSIMO DEPUTADO CABO PM CAMPOS >>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    ResponderExcluir
  17. Essas associações estão vendidas

    ResponderExcluir
  18. Vamos nos reunir sem as lideranças frajutas das associações e fazermos uma paralisação de advertência... paralisar apenas 8 horas... pra avisar ao governador q não estamos inertes.... paralisação já...

    ResponderExcluir
  19. A cada dia de luta uma decepção, a cada reunião uma especulação. Não adianta falarmos aqui em parar e no dia da paralização nos escondermos para não ser visto pelo comando, o qual não ta nem aí para os praças q morrem em batalha, imaginem a respeito de salario. Quisera eu acreditar em um bom aumento, no entanto, quando ouço a palavra aumento, me lembro de pré carnaval, carnaval, lava prato. Semana Santa, são joao,lava boi, eleição, natal, ano novo. Prefiro nem lembrar em adicional q lembro de futebol no castelão, e quando se fala em promoção me lembro de bronca para responder. Existe uma LOA lei orçamentária anual, se nela não estiver previsto beneficio a segurança, nem um governador vai dar. Mesmo ainda estamos no PPA de Roseana planejamento plurianual. O PPA de Dinossauro começa em 2016.

    ResponderExcluir
  20. TEM MAS UMA REUNIAO DIA 26 NAO VAMOS FICAR RECLAMADO. SE TEM MAS. PRAÇAS OU OFICIAS VAMOS DISCUTI O QUE NOS INTEREÇA QUE O NOSSO REJUSTE SALARIAL OK.

    ResponderExcluir
  21. Infelizmente na PM/BM a briga das classes estão atrasando possíveis melhorias para a categoria... hoje as praças não estão brigando por melhorias e sim brigando contra melhorias para os oficiais... na ultima assembleia não foi visto ninguem brigando pra tentar estender algumas gratificaçoes dos oficiais aos praças... foi visto apenas as praças com birra brigando pra tirar uma possivel gratificação dos oficiais... senhores, se o meu salario estiver bom pra que eu vou ta brigando contra os salarios dos oficiais??? Se eu ganhar "R$ 10.000" por mês pq vou ficar chorando pq oficial ganha "R$20.000"?. Vamos parar pra pensar... a unica coisa q ganhamos de concreto com essa birra de praça x oficial foi o governo governo prorrogar por mais 3 meses as reunioes pra fechar algum acordo...


    É O CHAMADO DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS...

    VEJAM ESSE COMENTÁRIOS DE CIMA...ESTÃO ESQUECENDO Q EM 2011 FOI 100 REAIS DE AUMENTO AOS PRAÇAS E 1.000 REAIS AOS CEL....OU SEJA, FIZEMOS UMA GREVE PARA AUMENTAR SALÁRIO DE OFICIAIS...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, os cabeças da greve de 2011 eram praças... se soldado aumentou so 100 reais e coronel aumentou 1000 reais a culpa foi de quem? Acho q vc entrou depois de 2011 pois naum tem conhecimento da greve...

      Excluir
  22. chega de reunião com a minoria que só pensa neles, vamos unir a maioria e pressionar o parecido desgoverno anterior pela nossa valorização já, vamos cobrar a promessa que foi feita em campanha. paralisação já...................................unidos somos fortes.

    ResponderExcluir
  23. TEM REUNIAO AMANHA. NAO VAMOS ESQUECER.

    ResponderExcluir
  24. E nossa carga horária que ninguem nem comenta nada, apenas querem saber de aumento. o que adianta eu receber meu dinheiro no final do mês se não posso gasta-lo? quem passa por uma escala de 25 por 5, tenho certeza que nao faz diferença nenhuma um aumento de R$ 20,00 ou R$ 2.000,00. PENSEM. Tem gente que está na merda. na ESCRAVIDÃO.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos