segunda-feira, 16 de março de 2015

O deputado Cabo Campos (PP) esteve com o governador Flávio Dino na manhã desta quinta-feira (12), para a primeira reunião do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), que visa articular ações para garantir a efetividade no combate ao crime organizado e ao enfrentamento da violência nas cidades e no campo.

O GGI é regido por portaria emitida pelo Ministério da Justiça e tem o objetivo de unir as três esferas de poder e compartilhar ações de inteligência entre Executivo, Legislativo, Judiciário e o Ministério Público. Cabo Campos, explicou que o gabinete desenvolve um trabalho de integração das forças policiais do estado, o que é fundamental para obtenção de resultados positivos no âmbito da Segurança Pública. “A intenção é funcionar como uma força-tarefa permanente, com o objetivo de reduzir os índices de criminalidade e de aproximar os órgãos, através da troca de informações e de recursos humanos. Parabenizo o governador Flávio Dino por essa reunião, onde pautas importantíssimas da Segurança Pública foram tratadas”, disse.  

As linhas mestras que regem o GGI, segundo o Ministério da Justiça, são: a incrementação do diálogo entre os órgãos responsáveis pela Justiça Criminal; planejamento estratégico para implementação de ações no âmbito do combate à criminalidade; e constituição da informação como principal ferramenta da ação policial.

Ao final da reunião, o deputado defendeu ainda políticas preventivas para a Segurança Pública. “Defendo a implantação de políticas preventivas de Segurança. Para as existentes, como Proerd e Bombeiro Mirim, defendo sua implementação. Esses são programas educacionais de resistência fundamentais no combate às drogas” afirmou. 

0 comentários:

Postar um comentário

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos