sábado, 7 de março de 2015


No Universo militar aqui no Maranhão, o papo está girando em torno do possível aumento salarial para a categoria. Isso já tem tirado o sono de muita gente. Nas rodas de bate papo, nas redes sócias, principalmente no Whatsapp,s  e em tudo que é lugar ou reunião de militares, a conversa está focada somente nesse provável aumento salarial, elaborado pelos Comandos das 2 Corporações: Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Os whatsapp,s viraram a rádio pião eletrônica dos policiais militares e bombeiros.

Não se fale em outra coisa a não ser nesse bendito aumento salarial. A especulação é gigantesca. Muitos tem feito cálculos e projeções e alguns tem até já vislumbrado o consignável em folha. A correria é coisa de doido, esse assunto tem dominado todos os grupos e em todos os locais.

Tenho recebido dezenas e dezenas de telefonemas, mensagens via whatsapp, SMS, e-mail perguntado se o governo já assinou a proposta.

São muitas especulações que rolam no mundo militar. As histórias são as mais confiantes possíveis, parece uma corrida pelo ouro. Alguns comentam dizendo que o governador assinou e já deu tudo. De fato qual a verdade de tudo isso?

Nós estamos evitando fazer publicações baseados apenas em especulações e bizus de polícia, que nem sempre trazem um fundo de verdade.   Mais vamos a informação que nos parece mais razoável e dentro da lógica.

O blog foi informado por uma fonte segura e fidedigna sobre o panorama do projeto salarial do comando.

O blog perguntou se o governador já tem ciência do projeto e assinou alguma coisa.

De acordo com a fonte, o governador não tem ainda ciência do projeto e muito menos assinou alguma coisa.

A fonte informou que todo e qualquer projeto salarial dos policiais militares e bombeiros deverá passar pela anuência das entidades de classe, isso é fato. Antes de qualquer anuncio salarial, o próprio governador deverá sentar-se com as entidades, disse a fonte.

Estava marcado uma reunião da Segurança Pública com o governador ontem, 06/03, todavia esse encontro foi cancelado. Nessa reunião deveria ser apresentado o projeto do Comando da PM, contudo ficou para próxima semana.

O blog ainda foi informado que o governador Flávio Dino, na festa de aniversário da deputada Federal, Eliziane Gama, teve uma prosa de pelo menos 10 minutos com uma certa autoridade. E todo essa história que revelamos foi fruto dessa conversa, segundo a fonte.

Então amigos e irmão, de fato não passa de especulações toda essa paranoia que o governo havia assinado. Não é verdade, tudo está ainda no projeto e no papel.

Não há datas ainda e prazos de quando será implantado alguma coisa. Temos que aguardar o desenrolar dos fatos, sei que a ansiedade é grande. Já fomos enganados por diversas vezes e é natural que essa desconfiança deixe os militares apreensivos. Todavia , credito nesse governo e sei que tanto o Comando da PM, as Associações Militares e o deputado Cabo Campos estão imbuídos nessa luta. Vamos confiar nessa força tarefa que essas pessoas estão fazendo. Acredito que as coisas estão caminhando e teremos em breve bons resultados, não tenho dúvida disso. O que passar disso são meras especulações. 

2 comentários:

  1. Cansei de ser otimista e de esperar de governos que mudam apenas o ator principal, mas a novela, continua com o mesmo roteiro. Saiu o câncer do Maranhão e entrou um que inclusive votei nele, não por achar que fosse o melhor, a solução, mas, por falta de opção. Mais uma vez todos os funcionários receberão aumentos e promoções, e os militares, que lutaram na campanha a favor de Flávio, estão sendo deixados de lado, no fim da fila. só nos resta tentar outros concursos, ou investir nos bicos.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado sgt pelo seu trabalho de informar

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos