quinta-feira, 5 de março de 2015

Os novos comandantes da Comissão de Segurança da AL-MA (Cb Campos, Junior Verde, Dr. Levi e Sousa Neto da esquerda/direita) 

Na manhã de ontem(04/03), o deputado estadual Cabo Campos, presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembléia Legislativa, juntos com os deputados Junior Verde, Dr. Levi e Sousa Neto, estiveram reunidos na primeira reunião da Comissão. Os parlamentares reuniram-se com os policiais militares, Sgt Ebnilson, Sd Leite, Sd Guiramarês, Cb BM Sousa e com o sindicato dos motoristas da SAMU.

Os parlamentares fizeram o uso da palavra e todos sem exceção se comprometeram em trabalha em prol e defesa da Segurança Pública do Maranhão. A Comissão é formada por 2 militares: Cabo Campos e Dr.Levi (Cel PM Médico da reserva remunerada); o policial Civil, deputado Junior Verde(vice-presidente) e o administrador de empresa, deputado Sousa Neto que conhece bem o sistema de segurança.

Os parlamentares e os participantes 
Pela primeira vez na história, a comissão de Segurança da AL-Ma foi composta por membros das duas Instituições policiais: Polícia Militar e Polícia Civil.
Cabo Campos, na sala de Comissões em 30/04/2011(arquivo do blog) 
O presidente, Cabo Campos, relembrou a sua luta e mostrou-se bastante feliz em ser o primeiro policial militar praça a presidir uma comissão desta Casa, disse que fará desta comissão uma das mais atuantes da Assembléia Legislativa. O deputado Dr. Levi, cobrou a presença dos oficias da PM/BM nas lutas. “ perguntou o porquê da ausência dos oficias da PM, não os vejo nas lutas, somente olho as praças, o que está acontecendo?” indagou o parlamentar. Junior Verde, disse que estará a disposição e fará  todo o esforço para garantir que os trabalhos possam fluir. Já o deputado Sousa Neto, se comprometeu a lutar também em prol da defesa da segurança Pública do Estado. 

A Comissão fez alguns encaminhamentos dos trabalhos, vejamos os principais:

1) Resgatar os projetos que já existem na Comissão;

2) Agendar uma reunião separada com o governo e as categorias do sistema de Segurança;

3) Propor ao governo do Estado que disponibilize uma vaga a um membro da Comissão de Segurança Pública da Assembleia, na Comissão criada pelo governo para discutir a transferência, lotação e ingresso das Corporações Militares;

4) Foi também decidido que os membros da Comissão façam uma viagem a Pernambuco para tomar conhecimento do Pacto pela Vida, que será implantado pelo governo do Estado;

5) Fiscalizar a contração dos Reformados da Polícia Militar;

6) Fiscalizar o desenvolvimento do TAF(Teste de Aptidão Física) da PM/BM dos convocados;

A comissão também decidiu que na próxima reunião será discutida a LOB ( Lei de Organização Básica) do Corpo de Bombeiros. 

Só lembrando, as reuniões da Comissão de Segurança da Assembléia Legislativa acontecem todas as quarta-feira, a partir das 08:30 horas, e está aberta ao público em geral.

0 comentários:

Postar um comentário

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos