segunda-feira, 17 de novembro de 2014


O ano de 2014 está findando e levando junto esse governo inoperante que virou as costas para o Sistema de Segurança Pública e todos os servidores policiais em especial aos militares.

Nos idos de abril do presente ano, por conta da greve da PM, houve à assinatura de mais um acordo que somente ficou no papel e desta vez literalmente não foi cumprido um item. 

Na época havíamos nos posicionado com relação a esse não cumprimento, pois sabíamos que seria mais um engodo, infelizmente alguns não deram crédito ao nosso alerta, talvez achando que estávamos torcendo contra, pelo contrário apenas sabíamos que tudo não passaria de um calote, como de fato aconteceu.

O tão esperado escalonamento vertical e a carga horária que já estava no acordo de 2011, ficaram somente no papel e por mais uma vez os militares caíram no conto do vigário.

Claro que esse governo dançou e seus asseclas estão com as malas arrumadas para nunca mais voltarem, contudo temos a frente uma grande preocupação, o orçamento 2015. Como assim? Vamos lá.

Os parlamentares já estão discutindo o orçamento do próximo ano e isso inclui qualquer demanda financeira como: Aumentos salarias, gratificações e todos os gastos de 2015 que devem esta previsto e incluído no orçamento, caso contrário o que não estiver dentro dos limites de gastos previstos, o governo não poderá fazer nada. Bem aí que mora o perigo. 

Estamos querendo dizer, se e somente se o Escalonamento vertical não estiver previsto no orçamento podemos ter clareza que o ano de 2015 não existirá para os servidores militares, ou seja, não haverá possibilidade de nenhum aumento ou reajuste salaria para os policiais e bombeiros do Maranhão.

É preciso que o Cabo Roberto Campos já comece se articular nesse sentido. Ele foi eleito pelos militares para fazer frente a essas demandas, não há tempo a perder. Faz-se necessário que o deputado eleito intercede pela categoria junto aos parlamentares atuais e junte força com as lideranças militares, para que possa pressionar o parlamento a incluir o escalonamento vertical no orçamento de 2015.

Fica aí nosso alerta, pois o deputado eleito Cabo Campos tem todas as credencias para reverter à situação, mesmo faltando alguns meses para sentar-se na cadeira do parlamento, mais pelo menos o esforço já valerá a pena. 

2 comentários:

  1. Não ebenilson promessa é divida e isso foi prometido através de vcs e do Cb Campos que seria, será que trocamos seis por meia duzia

    ResponderExcluir
  2. Estou acabando de ver uma notícia de mais um companheiro morto enquanto fazia bico, desta vez em BALSAS, e se nada for feito para que tenhamos uma remuneração melhor, que cubra despesas básicas, para que o Policial trabalhe com mais segurança, e conforto para sua família, infelizmente vamos continuar correndo esse risco, espero que seja feito algo urgente, como esse escalonamento por exemplo, já agora no início do próximo governo.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos