sábado, 5 de julho de 2014

Policiais Militares 2014 ainda sem Carteira de identificação

Imagem: Blog do Alexandre Pinheiro.
PM,s recém formados ainda estão sem suas carteiras funcionais. Diversos militares tem procurado o blog para denunciar a lentidão nas entregas das identificações dos policiais militares. Sem as carteiras os PM,s não podem comprar armamento. Já se passaram cinco meses desde a formatura e nada das carteiras funcionais. O blog vai apurar a situação e verificar o porque da demora.

CFSD 2014 fracionado


Enquanto todo mundo imagina que o CFSD(Curso de Formação de Soldado) terminou, no CFAP(Centro de Formação de Praças) em São Luís continua a todo vapor. Isso mesmo. Devido o grande número de candidatos, os sub judice, que ingressaram na justiça por diversos motivos, o CFAP tem tido curso de formação periodicamente. O CFSD é realizado de forma fracionado, a última turma entrou no mês de maio e já estão no estágio. Outros já terminaram e aguardam a decisão judicial para serem chamados. Alguns tiveram os pedidos deferidos pela justiça e o Estado ainda não os chamaram. Pelo menos de 400 a 500 são  os formando que aguardam uma solução da justiça ou do Estado para ingressarem de fato na Polícia Militar. Segundo o blog foi informado há alunos que estão trabalhando sem remuneração. O blog vai apurar toda essa problemática.

Com Copa e Sem PEC 300


O slogan de Sem Pec sem Copa ficou somente na imaginação e na vontade da maioria dos Policiais e Bombeiros do Brasil. A copa já beira o fim e por mais uma vez a PEC 300 ficou de fora de qualquer discussão. Não houve mobilizações e nem tão pouco greves da PM,s no Brasil durante a Copa. Agora só nos resta elegermos representantes militares dos Estados para a Câmara  Federal, de outra forma será sempre o tradicional empurra com a barriga.

Governo cagando e andando para os militares do Maranhão

As eleições começam a partir de hoje as 19 horas na internet, todavia os militares estaduais ficaram como sempre a vê navios. Com 2 greves no currículo dos PM,s e BM,s poucos foram as conquistas classista e os ganhos financeiros. O governo passou o rodo nas duas greves enrolou e empurro com a barriga todas as negociações: Código de ética, Lei de Promoção, Carga horária e Escalonamento vertical. Todavia a esperança pode está no governo de oposição Flávio Dino, não nos resta outra alternativa. Minha escolha já fiz, e você?

Governo dessa vez vai sem o apoio dos militares estaduais


O governo do Estado a única coisa que ele nunca se preocupou foi com os agentes de Segurança Pública, em especial os policiais e bombeiros militares. Nessas eleições a grande maioria absoluta dos candidatos militares estão do lado da oposição. A décadas os militares foram fieis a oligarquia, todavia após o rebento desse cordão umbilical, os PM,s e Bm,s romperam com o Clã Sarney que sempre contou com a força dos militares. Nessas eleições as coisas mudaram,  a não ser para aqueles que comem as migalhas da oligarquia, mais para a maioria esmagadora já se declaram oposição ferrenha. Nos 217 municípios maranhense os militares prometem captar votos para oposição, demonstrando dessa forma que com os militares não se podem brincar, mesmo por que por 2 vezes os policiais militares e bombeiros desafiaram o governo entrando em greve e se revoltando contra o governo da oligarquia. Quem viver verá.



4 comentários:

  1. É um absurdo imenso a situação dos soldados /14. Descaso e desrespeito total. Nomeados desde o dia 18 de fevereiro, até hoje nem previsão de nossas carteiras funcionais. Não podemos comprar nossas armas e somos humilhados constantemente ao precisar se deslocar nos ônibus intermunicipais por que não temos como nos identificar. Temos que correr o risco de viajar fardados, sujeitos a qualquer momento a ser presa fácil de um assalto e sem sequer poder nos defender pois nao temos arma própria e a PM não faz a cautela permanente.. Ao ir verificar o porque desta demora no QCG, DP1, fui informado que nao há nem previsao por que depende ainda de ser julgados todos os processos de sub-judices e além disso, diante de todo o efetivo da PM, existe apenas UM tenente realizando este trabalho de digitação de nossa classificação para publicação no BG e somente após isso tudo é que se dará o início da confecção das carteiras. Sem palavras para demonstrar a tamanha decepção com este estado!

    ResponderExcluir
  2. Com a criacao desses btalhoes o aumento do efetivo deles será feito de q forma, havera uma nova convocacao ou vao descobrir um santo p cobrir outro, respondi ai.?

    ResponderExcluir
  3. E pasmem! Saiu finalmente a classificação geral dos recrutas em boletim geral e mesmo assim a informação que vem da DP é que as funcionais dos recrutas ainda nao podem ser emitidas.. Qual é a desculpa agora??

    ResponderExcluir
  4. Ebnilson algum posicionamento sobre as carteiras de identidade militicar dos soldados /14??

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos