O que de fato aconteceu na morte que vitimou um policial militar em São Luís pela guarnição da PM?
O confronto aconteceu na avenida Daniel de La Touche, no IPASE, próximo a SMTT(Secretaria Municipal de Transito) em São Luís. De acordo com o Blog do Gilberto Lima.
“Policiais estavam perseguindo um veículo corsa classic, cor prata, ocupado por dois homens acusados de assalto. Nas proximidades da SMTT, a dupla teria parado e veículo e iniciado uma troca de tiros. O homem da foto morreu no local. O outro foi preso”. Veja aqui no blog do Gilberto Lima
As informações ainda são desencontradas e não há até o momento a versão oficial para o fato. O blog entrou em contato com o CIOPS para saber mais informações, todavia fomos informados que somente o Comandante Geral da PMMA poderá se pronunciar sobre o ocorrido.
Vamos aguardar a versão oficial, pois diversos grupos no whatssap tem falado outra versão totalmente diferente, mais isso as investigações irá falar com precisão. Não vamos nos precipitar em juízo de valor nesse momento que perdemos mais um companheiro. As investigações vão dizer o que de fato aconteceu.
Não esqueçam o que ocorreu com o Cb. Sodré, que tambem trabalhava na Assembléia Legislativa e foi morto pela ROTAM, que deu explicações que nunca convenceu ninguém.
ResponderExcluirEu acredito que as pessoas que não estavam no local e nem na ocorrência não devem se precipitar e querer apontar culpados ou inocentes. Procurem saber o que realmente aconteceu. E eu digo com total convicção que o sargento não foi alvejado a toa e nem foi incompetência da guarnição.
ResponderExcluirEu sei porque eu estava la na hora da ocorrência.
E não é porque o cara era policia que ele tivesse o direito de efetuar 4 disparos na guarnição. Procurem saber os fatos para depois tomaram suas conclusões
Boa!!
ExcluirNuma “troca” de tiros com adrenalina a mil o senhor afirmar, sem nenhuma sobra de dúvida, que a vítima “efetuar” efetivou contra a guarnição 4 (quatro) disparos de arma de fogo? Realmente...
Boa!!
ExcluirNuma “troca” de tiros com adrenalina a mil o senhor afirmar, sem nenhuma sobra de dúvida, que a vítima “efetuar” efetivou contra a guarnição 4 (quatro) disparos de arma de fogo? Realmente...
Então, amigo, conte a verdade, pois as explicações dada pelo Coronel Comandante do CPE, não são convincentes, pelo contrário são muito reticentes.
ExcluirEntão te indentifica já que vc tem convicção do que de fato aconteceu cara não fica como anônimo
ResponderExcluiressa história tá é muito mal contada qem sou eu para disêr quem tá certo e quem tá errado
ResponderExcluirNo local onde ocorreu o fato não tem a câmera de videomonitoramento visualizado pelo CIOPS? Seria a melhor resposta tanto para a Polícia quanto à População, pois, não iria pairar nenhuma dúvida!!!
ResponderExcluirEu não entendo é como um policial conhecendo a rotina de sua área de trabalho, não parou o veículo, afinal quem não deve não teme,
ResponderExcluirConcordo companheiro.
ExcluirSenhores, quem acredita nos contos da carochinha? Quem quiser acreditar nestes contos... é só acreditar nessas histórias dadas nas versões do CEL e dos agentes militares envolvidos no ocorrido.
ResponderExcluirTodos querem acreditar nessas versões... vamos esperar o laudo ICRIM. Aliás, esses agentes da ROTAM são pessoas despreparadas... como um policial com no máximo 80 dias de corporação pode integrar um GRUPO que se diz especial? A ROTAM parece mais um grupo de teatro! Péssimo Grupo de teatro. Me pergunto se fizeram isso com um Militar... o que farão com os civis? Existe dentro da PMMA, policiais que reclamam da própria ROTAM... do modo de abordagem, do constrangimento que são submetido. Faça-me o favor, não é preciso ser um Oficial, ser especialista em segurança pública, pra saber que não houve proporcionalidade neste ato horrendo. Tiraram a vida de um pai de família. Começo a pensar que a ROTAM seja especialista nisso. Que triste.
Sou PM/l14 e sempre tive o sonho de me tornar um PM e queria muito ser FT (contribuir para a segurança pública), mas a cada dia, com os absurdos que vejo na corporação, estou me convencendo que o melhor mesmo é ser apenas um concursado (PM acochambrado), fazer vista grossa para tudo e pra todos os absurdos, evitar me envolver em qualquer tipo de ocorrência e esperar o final do mês para receber o meu salário.
ExcluirOBS.: Quem trabalha muito... erra muito, Quem trabalha pouco... erra pouco, Quem não faz nada... não comete erros e Quem não comete erros... é promovido primeiro. é triste mas é verdade.
O curso /14, foi curto e mal feito, o tempo não foi suficiente p o pm absorver tds os conhecimentos...Ora que tipo de abordagem é essa pela lateral do veiculo
Excluiré isso "quem não deve não teme"
ResponderExcluirmais um caso de policial executado por policiais de serviço que vai ficar impune a quantidade de tiros efetuado ao policial foi disproporcional pra quem quer deter alguém parece mais fuzilamento execução, meu caro perseguição é chamar reforço e perseguir até que se prenda essa é a missão da polícia resguardar a vida do cidadão não executar, policiais mal preparados e truculentos nas abordagens já ouvir várias reclamações de pessoas de bem q foram abordados por esses verdinhos.
ResponderExcluirLA NO CIOPS TEM UM CBPM QUE FOI CONSTRANGIDO POR UMA GUARNIÇÃO DA ROTAM QUE ERA COMPOSTA SÓ POR /14 ELES OBRIGARAM O CB DEITAR NO CHÃO MESMO ELE DIZENDO QUE ERA PM .
ExcluirSe fosse vc que estivesse lá? não se defenderia? o sargento atirou primeiro. e muito fácil apontar e porque o sargento não parou, afinal ele era da MP era só se apresentar e teria evitado tudo isso, realmente concordo com vc quem não deve não teme, ele (sargento)com certeza devia esta devendo.
ResponderExcluirColocaram os /14 que fizeram um curso de formação as pressas na Rotam , FT e choque. Isso não só na capital mas no interior. Falta de respeito com quem se preparou de verdade e fizeram o curso. Pra vestir o rajado pagasse um preço, que é sua árdua formação. Inresponsabilidade do comando colocar esses verdinhos n que não estão nem com 1 ano de polícia num grupo especial.
ResponderExcluirNão se pode fazer prejulgamento antes dos fatos serem devidamente apurados com imparcialidade e transparência para que se possa chegar as circunstâncias em que eles ocorreram e se possa identificar os responsáveis. por meio da peça informativa que é o inquérito policial militar se chegará as pessoas ou pessoa que deram causa a essa ocorrência fatídica.
ResponderExcluirTodos os envolvidos sao pais de familiar, tanto a familia do sgt como as dos sd estão sofrendo, agora boa boa parte dos que conhecia o sgt nao falavam boa coisa de sua conduta, então e facil bater nos sd/14.
ResponderExcluirPara quem não sabe um oficial da assembleia comunicou que o sgt tinha uma determinação judicial que o proibia de usar arma de fogo e o mesmo descuprio.
a questão é que só o estado fala, e a vítima?. que a defende? dia 06 foi ele, amanhã pode ser um de nós.
ResponderExcluirQuem é o responsável por escalar só verdinhos nas viaturas da rotam? e empolgá-los com medalhas sem, ao menos rasgar uma farda e, um curso de Força Tática que começou com 50 policiais e terminou com 54,nunca visto uma situação dessa em cursos operacionais. Resultado de tudo isso foi a morte de um cidadão (sargento) inocente.
ResponderExcluirSÉRIO??? Onde foi isso??? deve ter sido curso só para oficiais??? rsrsrsr
Excluir