domingo, 13 de julho de 2014
 
Estamos chegando a um período político e como normalmente acontece, vários setores da sociedade se organizam para escolher seus representantes, com os profissionais de segurança pública não podia ser diferente, em todo o Brasil os mesmos vêm se organizando para eleger os seus representantes, mas você deve estar se perguntando porque tenho que participar desse processo?

Bem primeiro motivo é que temos que ter voz para nós defender tanto no estado em que temos residências como em Brasília, para não ficamos dependentes de outros representantes que muitas vezes só tem interesses eleitoreiros, e usam a categoria como se fosse conveniente, exemplos na vida real temos vários, como alguns deputados que aparecem defendendo a PEC 300 no período de eleição.

A nível estadual e importante ter representante de modo que tenha uma articulação que está dentro do estado, também podendo lutar por promoções mais justas, carga horária, ou mesmo sair em defesa da categoria, quando algum outro deputado vier fazer críticas que não condizem com a realidade, além e claro de ter a facilidade de fazer denúncias na mídia, quando algo errado estiver acontecendo, até por meio do palanque em assembleias legislativas.

Em Brasília também é essencial que vários estados do país consigam eleger os seus representantes, para que consiga levantar várias bandeiras que há anos não avançam no congresso federal, como a Desmilitarização, carga horária definida em lei para todo os profissionais de segurança pública do país, verba carimbada para a segurança pública e claro a PEC 300, por sinal essa proposta de emenda à constituição já tão citado dentre o meio dos profissionais da segurança pública só obteve avanços nos anos de 2008 a 2010, porque tínhamos 3 representantes em Brasília (Capitão Assunção, Major Fábio e Coronel Paes de Lira) e pela mobilização que os mesmos criaram em torno dela, acontecendo caminhadas em todo o país divulgando

Então a todos os profissionais de segurança pública dos pais, se informem sobre os candidatos que representem a sua categoria, pesquise sobre o passado deles, se o mesmo é idôneo e vire um cabo eleitoral, talvez você esteja definindo como será o seu futuro, ou pelo menos os próximos 4 anos.


Roberto Barros
Jornalista - Assessoria de Comunicação ACSMCE

Um comentário:

  1. POR QUE SÓ LUTAR POR PROMOÇÕES MAIS JUSTAS. PROMOÇÕES MAIS JUSTAS SÓ PRA OFICIAIS. ACORDA COMPANHEIRO. META PRIORITÁRIA: SALÁRIO DIGNO É O QUE A CLASSE NECESSITA.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos