segunda-feira, 4 de março de 2013
Cel. Vanderley(Comandante Geral dos Bombeiros)


 Na manhã de hoje(04/02) no Comando Geral dos Bombeiros, o novo Comandante Geral da Corporação, Cel. Vanderley, reuniu-se com as lideranças militares dos Bombeiros do Estado.
O intuito da reunião foi uma apresentação do Comandante das novas diretrizes. De acordo com o Cel. Vanderley, o seu comando estará voltado para as novas perspectivas e mudanças que vão acontecer na corporação.
Comandantes de Unidades
O comandante sentou-se primeiro com os comandantes das unidades, e traçou as metas de seu comando.
Comandante e as lideranças militares
Depois conversou com as lideranças das entidades representativas dos bombeiros.

As entidades falaram das dificuldades e das problemáticas que  o Corpo de Bombeiros vem enfrentando nos últimos anos.
Sargento Ebenesio e o Comandante Geral
De acordo com o Sargento Ebenesio, representante dos bombeiros do Sul do Maranhão, cobrou do comandante um olhar mas apurado na região tocantina, principalmente no que tange a expansão do 3º GBM(Grupamento de Bombeiros Militar) em Imperatriz. Para o sargento faz-se necessário que o bombeiro de Imperatriz possa ter uma sub-unidade do outro lado da cidade é uma questão de prioridade, falou o militar.
Além do Cel. Vanderley, estava presente o Sub-Comandante Geral e o Cel. Robério da Sub Chefia e demais representantes.

Para o Cel. Vanderley as mudanças previstas beneficiará toda a Corporação, entre elas: A LOB(Lei de Organização Básica), que tratará das promoções. Segundo o comandante, será formado uma Comissão para tratar com exclusividade do assunto, sendo que as lideranças militares serão convidadas a participarem no sentido de contribuir com  a Corporação.

Falou que seu comando será pautado na justiça, ética e sobre tudo na melhoria dos militares do Corpo de Bombeiros.

Ficou acertado com as entidades que pelo menos uma vez por mês, dependendo da demanda estará reunindo com as entidades.

O Comandante mostrou-se aberto ao dialogo com as entidades, abriu-se os canais de negociações para que as lideranças possam elencar as problemáticas da Corporação.

O Cel. Vanderley falou que já está a caminho 1000 kit,s de EPI,s(Equipamentos de Proteção Individual), para que cada bombeiro possam ter seu equipamento.

Está previsto também para esse ano dois cursos do BREC(Curso de Resgate em Estruturas Colapsadas) em Brasília.

O Comandante demonstrou que vai revolucionar o Corpo de Bombeiros do Maranhão, tirando a Corporação do caos em que se encontra.

O cel. Roberio, falou do brilho da Corporação, para o oficial é preciso que haja uma valorização pessoal de cada bombeiro “ nós temos brilho”, disse o oficial.

O Cel. Vanderley começou com todo gás e vapor, mostrou que tem muito a contribuir para a Corporação.

A atitude do Comandante Geral foi louvável, é dessa forma que um comandante tem que agir com seus comandados, demonstrou que é um comandante que tem comando.

O Corpo de Bombeiros do Maranhão está de parabéns com seu novo comandante e o mesmo possa ter sucesso em sua gestão.

Este blog se põe a disposição do Comando do Corpo de Bombeiros para contribuir com sua gestão.



3 comentários:

  1. ESTAMOS APOSTANDO TUDO NESSE COMANDO A TROPA JÁ TINHA UM ANSEIO PARA VER CEL VANDERLEY NO COMANDO AGORA É A VEZ DO NOVO,ESPERAMOS QUE DEUS LHE CONGRATULE COM SABEDORIA E SENSATEZ E MUITO EQUILIBRIO.E QUE TENHA AS DECISÕES CORRETAS PRIORIZANDO O MILITAR PARA QUE O MILITAR POSSA DAR O MELHOR PARA A POPULAÇÃO DO NOSSO ESTADO.SGT EBENESIO.

    ResponderExcluir
  2. Coronel, parabenizo pelo sonho realizado e desejo de coração que no seu Comando fique escrito nos anais da nossa QUERIDA CORPORAÇÃO, o diferencial como marca do fazer acontecer. Que DEUS abençoe, e que todos nós possamos caminhar IRMANADOS com o mesmo objetivo...de tornar esse elo que nos une como verdadeiros IRMÃOS BOMBEIROS MILITAR, como uma GRANDE FAMÍLIA rumo ao SUCESSO !!!

    ResponderExcluir
  3. 5236runtooCoronel, parabenizo pelo sonho realizado e desejo de coração que no seu Comando fique escrito nos anais da nossa QUERIDA CORPORAÇÃO, o diferencial como marca do fazer acontecer. Que DEUS abençoe, e que todos nós possamos caminhar IRMANADOS com o mesmo objetivo...de tornar esse elo que nos une como verdadeiros IRMÃOS BOMBEIROS MILITAR, como uma GRANDE FAMÍLIA rumo ao SUCESSO !!!

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos