quinta-feira, 28 de março de 2013
Oficias do CBMMA
  À 4hs da manhã desta quarta-feira(27), o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão – João Vanderley Costa Pereira desembarcou na capital maranhense vindo de Brasília, onde participou da 1ª Reunião Extraordinária promovida pelo Conselho Nacional de Comandantes Gerais (CNCG), nesta segunda (25) e terça-feira (26). 
De acordo com informações do coronel Vanderley, entre outros assuntos, o encontro teve o objetivo de discutir o fortalecimento das instituições de segurança pública e de defesa social, a reformulação da lei orgânica que padroniza todas as Corporações militares, bem como a formulação de um projeto para um piso salarial único em todo o país.
Cel. Vanderley ao fundo
“Precisamos fortalecer, de forma homogênea, as instituições de segurança pública do País, por isso a importância em um piso salarial unificado”, enfatizou o coronel. O evento contou com a participação de todos os comandantes gerais das Polícias e dos Bombeiros das 27 unidades federativas do Brasil. Visando buscar melhorias para a classe, os delegados gerais e chefes da Polícia Civil de todos os Estados também estiveram em Brasília na terça-feira(26). 
Comandantes Gerais da PM/BM  de todo o Brasil
 Entre os assuntos em pauta na segunda feira(25), esteve a proposta elaborada pelo CNCG, do Projeto de Lei Nº 4.363, de 2001, que será encaminhado ao Ministério da Justiça (MJ) para apreciação e tramitação. O mencionado projeto estabelece as normas gerais para uma nova Lei orgânica das Policias Militares e Corpos de Bombeiros Militares, detalhando itens relacionados a efetivos, material bélico, garantias, convocação e mobilização das polícias militares e corpos de bombeiros militares dos Estados, do Distrito Federal e dos Territórios, entre outras providências.
Já na terça feira(26), o encontro foi aberto pela Secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki. Durante todo o dia, os Comandantes dos Corpos de Bombeiros e das Policias Militares do Brasil discutiram temas de interesses mútuos e, ao final do encontro, apresentaram propostas de ações conjuntas entre as instituições de segurança pública.

Fonte: ascom cbmma (ascom.cbmma@bol.com.br)

0 comentários:

Postar um comentário

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos