REPRESENTATIVIDADE UMA NECESSIDADE URGENTE


Desde o Movimento Paredista(greve) dos policiais militares e bombeiro do Maranhão algo de novo surgiu entre a comunidade militar, o sentimento político. A política está presente em todos os setores sócias, ela domina e controla todos os aspectos da vida da sociedade. No final do século XIX com a derrocada da monarquia o quadro politico nacional modificou-se, os grupos dominantes, aristocracia, que por longas décadas deram sustentação ao governo imperial revoltaram-se com o fim da escravidão, a ruína do império era uma questão de tempo, pois as estruturas econômicas, sociais, politicas e religiosas se coadunaram para a extinção da monarquia. Uma das grandes forças que foram decisivas para o fim do império foi o fortalecimento político do Exército brasileiro, que após a criação do Clube do exército em 1887, os militares desenvolveram um sentimento de Unidade Nacional, no qual eles sentiram-se os verdadeiros guardiões da democracia, dos valores morais e éticos. Após a guerra da Tríplice Aliança o Brasil passou por um período de conturbação política, social, econômica e religiosa. Essa época é marcada por calorosos embates políticos como: as campanhas abolicionistas, a criação da República e a consolidação do exército. Após a criação do Clube Militar os militares do exército passaram a pleitear os seus espaços no cenário politico nacional. O Clube Militar tornou-se o Porta Voz dos militares, a classe política viram nos militares a grande esperança do país, e com a ajuda dos aristocratas o exército conseguiu derrubar a monarquia e chegar ao poder. A República da Espada, foi marcada pela presença dos militares como os Marechais Deodoro da Fonseca, Floriano Peixoto e o general Benjamin Constant, fundador do Clube Militar um dos centro de propagação da República e também foi um dos idealizadores da República. Os militares tomaram o poder em 1889, com o fim da monarquia; derrubou a política café com leite com a Revolução de 30(1930); e por último atingiu seu apogeu no golpe militar de 1964. O Clube Militar perde sua força política com a redemocratização em 1985. Baseado nessas premissas do Clube Militar do Exército é que entendemos que a nossa vitória será consolidada quando todos os militares do Maranhão estiverem politizados e convergirem no mesmo propósito. 

A importância de uma representatividade militar nos nichos políticos é imprescindível para a sobrevivência desse movimento que foi o maior movimento de reivindicação na história do Maranhão. Se faz necessário que possamos já nas eleições municipais 2012, elegermos o maior número de vereadores para as câmaras municipais, assim como o Exército conseguiu se consolidar politicamente é preciso que os militares do Maranhão tenham plena consciência que precisamos com urgência termos o nosso representante na Assembléia Legislativa do Estado, para que isso possa acontecer a  nossa grande jogada dar-se-á nesse pleito municipal, dessa forma, estaremos consolidando nossa força. 

Temos que colocarmos nossas indiferenças de lado e por mais uma vez lutarmos juntos porque somente com unidade seremos vitoriosos, o movimento “Unidos Somos Fortes  Polícia e Bombeiros Unidos o Ano Inteiro” foi vencedor devido sua unidade, sua força foi advinda da convergência de forças militares que no mesmo sentimento resolveram dizer a sociedade maranhense que estamos vivos e somos cidadãos que temos o poder de influenciar e mudar o panorama da população do Maranhão. Não adianta nada sonharmos sem termos uma força política, ou melhor, sem um representante que lute pelos nossos ideais, não podemos esperar por pessoas que não sabe o poder do chicote nos lombos, somente um dos nossos que chegar ao parlamento legislativo poderá compreender nosso labor, lamurias e sofrimentos. Porém alguém poder perguntar porque estamos falando de eleições de 2014 ? é simples, porque para que possamos eleger nosso representante para o parlamento estadual se faz necessário elegermos um grande número de vereadores, caso contrário poderemos ser derrotados, pois os vereadores serão a base para o nosso deputado Estadual. Não podemos deixar que cidades como São Luis, Imperatriz, Caxias, Bacabal, Timon, Açailândia, Balsas, Barra do Corda, Grajaú entre outras deixe de ter os seus representantes militares nas respectivas câmaras municipais. A força do movimento militar do Estado foi capaz de mobilizar basicamente todo o Estado, agora está na hora de convergirmos essa força para uma representatividade, o momento é esse. 

As cidades de São Luis e Imperatriz serão decisivas nessas questões por serem os dois maiores colégios eleitorais, se formos derrotados nessas duas as coisas se complicaram para 2014. Estamos falando dessa forma devido um fato estranho que presenciamos na cidade de Imperatriz na semana passada. Estivemos em Imperatriz para resolvermos problemas de ordem pessoal, aproveitamos e fomos visitar o 3º BPM, conversamos com alguns companheiros e o tema principal foi política, para nossa supressa e decepção os militares de Imperatriz em sua maioria estão apoiando um vereador civil da cidade. Procuramos entender o porque dessa adesão em massa para o parlamentar, de acordo com depoimento de alguns as razões são as mais diversas, vejamos algumas: O Vereador deu total apoio na greve em Imperatriz, ficou do começo ao fim no movimento; o parlamentar sempre ajudou o grupo da bola(jogadores) com um patrocínio aqui outro ali, uma rodada de cerveja ou coisa parecida, ou seja, a velha política clientelista do toma lá da cá. Alguns informaram que foi devido ao fato que no passado elegeram um vereador para representar a classe e o mesmo não correspondeu. Bem essas foram algumas respostas que encontramos, mesmo em meio a essas turbulências, há militares como o SGT Kairo e o SD Moreno ambos do 3º BPM, que estão com a árdua missão de conscientização dos militares em prol da escolha de um militar que represente a classe na cidade. 

Gostaria de dirigir-me aos militares de Imperatriz, meu caros companheiros não vamos deixar que nossa luta tenha sido em vão, brigamos como gigante pela nossa dignidade, respeito e valorização profissional, a guerra continua vencemos apenas uma batalha, temos muito a conquistar, não podemos achar que tudo está a mil maravilha, a estrada ainda é longa e sinuosa, o abismo está bem em nossa frente. Somente aqueles que receberam as chicotadas é que sabem o tamanho da dor, não vamos vender nossa alma por um prato de lentilha, pense nos companheiro que se ariscaram perder os seus empregos, podendo ficar presos somente por acreditar que sua luta não seria em vão, olhem para aqueles que estão respondendo por crimes militares, homens que deram suas vidas para que o grande sonho da liberdade fosse proclamada. Companheiros não podemos aceitar que nossos sonhos e anseios possam ser barrados por quem não irá nos representar. Acredito que é possível reverter o quadro, mas depende da consciência de cada um e do compromisso de todos, não podemos aceitar que o forasteiro usurpe o nosso trono, não vamos cair na esparrela de que outro irá lutar por nossas causas, é muito mais fácil acreditar no papai Noel. Portanto, companheiros e amigos da região tocantina vamos eleger nossos representantes militares, porque se falharmos será o fim de nossos sonhos, pois as mudanças só se processam no campo político. Acreditamos nos nossos irmão de Imperatriz e tenho plena certeza e convicção que vocês escolheram o seu representante militar. Vamos lançar a campanha VOTE NO MILITAR, Unidos Somos Fortes, Polícia e Bombeiros Unidos o Ano Inteiro.

Cb Ebnilson

Comentários

  1. DE TIMON

    O MELHOR CANDIDATO A VEREADOR DE ITZ É SGT KAIRO. UM LÍDER NATO CONHECE BEM OS PROBLEMA DA TROPA ALÉM DE TER UMA BOA ORATÓRIA TEM CARISMA.

    SGT. KAIRO O SR. TEM QUE ABRAÇA ESSA CAUSA. O SR. PODE UNIR VÁRIOS SEGMENTO DA TROPA E SAIR UNIDO PARA VEREADOR COM APOI DE ITZ E TIMON.

    SD. M S.

    ResponderExcluir
  2. olá ebnilson, meu caro como ficou o escalonamento? vai ou não vai sair, vamos assumir essa causa. só quem tem a ganhar somos nós

    ResponderExcluir
  3. concordo,com a opinião do companheiro de timon, só não concordo quando o mesmo fala " o melhor candidato para vereador de itz e o sgt kairo",porque nós temos também o sgt bm ebenesio, uma pessoa totalmente, comprometida com os problemas da tropa, como também com as causas sociais de nossa cidade. um nome ser lembrado no dia 03/10/2012.

    ResponderExcluir
  4. DE TIMON
    A TROPA TODA ESTÁ APOIANDO O CAPITÃO ROCHA SILVA, O VEREADOR E FUTURO DEPUTADO ESTADUAL DA PMMA, SEMPRE FOI OFICIAL MUITO OPERACIONAL, GOSTAVA MUITO DO SERVIÇO DE RUA, SEMPRE FOI PELA POLICIA, PELA TROPA, PASSAVA AS NOITES NA RUA COM OS POLICIAS, ATENDIA E DAVA APOIO AOS PRAÇAS, É UNANIMIDADE ENTRE PRAÇAS E OFICIAIS EM TIMON.
    AQUI EM TIMON O NOSSO VEREADOR É CAPITÃO ROCHA SILVA, ESTE É O CARA!

    ResponderExcluir
  5. vamos fazer uma assembleia e escolher.

    ResponderExcluir
  6. Minha opinião terar que haver uma eleição interna na ARCSPMIA, para uma possivel apoio eleitoral, com todos aqueles pretendentes ao cargo eletivo.

    ResponderExcluir
  7. acho o sgt kairo uma excelente pessoa e mt carismatico e honesto tb porém estamos falando de politica e a pessoa mais articulada enclusive com varios dep na capital e com um relaionamento entre as tropas PM & BM com certeza é o sgt ebenesio que se mostrou com capacidade o bastante para liderar os militares politicamente ele deu prova disso durante o movimento paredista.o mesmo já tem uma boa bas politica extra militar e isso conta e mt em uma eleição.sd pm azevedo

    ResponderExcluir
  8. senhores vms prestar bem atenção em quem nos representa,no movimento grevista poucos colocaram a cara a tapas e esses poucos sim merecem o nosso reconhecimento e é nesses que devemos pensar como liderança politica.não devemos pensar em 2014 temos que focar 2012 se lograrmos exito ai sim pensaremos em 2014,em imperatriz pessoas valentes e destemidas foram reconhecidas pela comunidade militar,como sgt bm evandro,sgt pm kairo,sgt bm ebenesio,sd pm widelvanes,sd pm moreno.esses levaram o movimento pra dimenssões elevadas isso é fato,pensamos nesses nomes,minha tristeza é saber que grande parte da comunidade militar pensa em votar no rildo amaral que nada tem haver com nossa causa é apenas nosso amigo de bola e de farra não sabe o que é um RDE não entende nada do fardo que carregamos,pensem nisso senhores o nosso futuro depende do hoje.

    ResponderExcluir
  9. EU GOSTARIA DE SABER POR ONDE ANDAVA OS PSEUDOS REPRESENTANTES POLITICOS DA CLASSE MILITAR EM ITZ,QUE NÃO FORAM VISTOS NO MOVIMENTO MARCANTE DO ESTADO DO MARANHÃO.O SGT PM TAVARES,SGT PM SERGIO,CB PM DIAS,CB PM MOREIRINHA,VCS SE ESCONDERAM AONDE MEUS AMIGOS,ERA PRA VCS PEGAREM OS MICROFONES E ASSUMIR UMA POSTURA POLITICA,ENGRAÇADO ATÉ O SGT PM ADELINO AGORA VEM COM ESSA DE SER PRÉ CANDIDATO A VEREADOR LOGO ELE QUE ESTAVA TRABALHANDO ESCONDIDO E NA PRIMEIRA OPORTUNIDADE FOI SE ESCONDER EM SÃO LUIS ME COMPRA UM BODE.

    ResponderExcluir
  10. fazer igual os partidos políticos fazer uma conversão geral, e lançar o candidato, todos unidos por uma causa só.

    ResponderExcluir
  11. CAXIAS TAMBEM APOIA O NOME DO CAP. ROCHA SILVA, COM CERTEZA UM BOM OFICIAL ESSE SIM E POLICIA MESMO, E PODE CONTAR COM OS COMPANHEIROS DE CAXIAS, VALEU UM ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  12. É tempo de lutar por nossa classe! A idéia de mudança nesta Classe de militares é nova! E, isto, meus amigos de caserna, tem tornado a politica e a Constituição um enorme caos. Praticada, essencialmente, por aqueles que não se comprometem com os altos ideais, e, quase sempre, encontram-se unidos pela corrupção. Prontos para distorcer os ideais de mudanças. Através do engodo da liberdade, nos obrigam a nos calar, e sob o julgo de oligarquias fazem da politica um cumpadrio. Impedem o desenvolvimento socia o investimento em segurança pública e tornam impossível a evolução social e de nossas classes, Esta realidade tem de mudar! E ela pode mudar se houver comprometimento com a honestidade e a justiça. Aliança, esta, que deve estar sacramentada entre os militares e suas lideranças. Entre cada instuição séria trabalhadora. Agindo, uns para com os outros, dentro da fraternidade do corporativismo e da justiça. Impedindo que a idéia de colocar civis para lutar por nossos ideais de na da vale pois eles nao sentem na pele os nossos problemas. Estou convicto de que só os militares que tiveram no calor da batalha em busca de seus ideais pode alterar esta realidade de injustiças.e que seja Convicto que sempre deverá velar pelas classes dos militares Colocando todos sob o mesmo escudo. É importante demais que esta batalha pela educação e civilidade seja a luta de todos nós. Dos que defendem a sociedade com suas proprias vidas.e Eu que tive dioturnamente na paralizaçao pude ver o quanto se empenhou nesta luta o nobre sgt.ebenesio bm esse tem credito perante sua corporaçao e mais tem um projeto social que envolve mais de 600 crianças mesmo sem ajuda de niguem venceu as barreiras então amigos analisem e vejam quanto é importante alguém focado na causa.

    ResponderExcluir
  13. ebnilson e nobres colegas policiais!! ebenilson vc está equivocado quando fala que os policiais de imperatriz apoiam o vereador RILDO AMARAL porque ele faz contribuição aos jogadores de bola do 3º BPM,nós o apoiamos por vários motivos, um deles é que ele é um verdadeiro POLICIAL sem farda, pois diferente de muitos que compõem a policia militar, ele não tem farda, mas tem sangue e alma de PM, e te digo ainda mais ele "ajuda" os boleiros não porque é vereador e sim porque é nosso amigo e irmão, ele ja nos deu várias provas que é o político mais forte e carismático que pode nos representar,além disso ele não é mais um daueles aproveitadores que usam o poder da nossa classe pra conseguirem cargo público e depois nos abandonar e usufruir das prerrogativas juntamente com seu grupinho, ebenilson nós de imperatriz somos esclarecidos e estamos caleijados e não cairemos mais nestas armadilhas.
    então colegas, não vejo outro nome a nos representar, se não o atual VEREADOR E "POLICIAL" RILDO AMARAL.
    aliás, temos uma pessoa muito gabaritada e admirada por todos, o unico que tem carisma e que goza da nossa confiança,trata-se do SGT. EVANDRO do corpo de bombeiro. um cara muito humilde inteligente e capacitado.
    amigos, fora esses, é só balela!!!

    ResponderExcluir
  14. respondendo a esse anônimo de TIMON!
    AMIGÃO ME DESCULPE MAS ACHO QUE VC NÃO CONHECE A REALIDADE DE IMPERATRIZ, PRA FALAR QUE O SGT. KAIRO É MELHOR CANDIDATO A NOS REPRESENTAR, KKKKKKK, TU TÁ DE BRINCADEIRA, AGORA SE VC FALAR QUE ELE É UM CARA GENTE BOA E COMPANHEIRÃO, EU CONCORDO COM VC, MAS DIZER QUE ELE TEM UMA BOA ORÁTÓRIA,KKKKKK, ME AJUDA AI!!!!!!!
    AGORA TEM UM SGT. DO BOMBEIRO AQUI EM IMPERATRIZ, QUE ALÉM DE TER CARISMA, ORÁTÓRIA, HONESTIDADE E COMPETENCIA, É UM CARA QUERIDO POR TODOS, QUE INCLUSIVE TEM CAPACIDADE DE NÃO SÓ NOS REPRESENTAR A NÍVEL DE MUNICIPÍO COMO TAMBÉM DE ESTADO, O NOME DELE É SGT. BM EVANDRO.
    AI APARECE UM OUTRO E VEM FALAR DE SGT. EBENÉSIO, TU TA FALANDO ISSO SÓ PORQUE ELE É IRMÃO DO EBENILSON É? BIXO TU TÁ DE BRINCADEIRA,KKKKKKK.

    ResponderExcluir
  15. nós de imperatriz ja fomos engandos uma vez, com promessas mirabolantes, nos doamos e fizemos das tripas corações para eleger um pm para nos representar, resultado, conseguimos, e após o dito cujo assumir, deu as costas para a tropa, nunca teve coragem de brigar de bater de frente, apenas ele e o grupinho dele que desfrutaram dos prazeres do poder, ou seja, a grande maioria nos usam pra chegar lá, e quando chegam, tchau!!!!! ATENÇÃO SENHORES PMS E ASSOCIADOS, se acham que estou mentindo, olhem para trás e vejam os resultados da eleição de um pm a oitos anos atras, ele e o grupinho dele está bem até de mais, o ex. vereador, é atualmente o secretario de transito da cidade ganha seu 15 mil reais por mês, o tesoreiro da ARCSPMIA na época em que a tropa elegeu o vereador, hoje é microempresário, o outro do grupinho, também tem uma oficina de moto, ou seja, estam muito bem, e pra encerrar o papo, se vcs não se lembram,olhem nas imagens do movimento grevista da PMMA, e tentem encontrá-los, senhores nenhum deles participou, inclusive eram contra o movimento, então abrão os olhos!!!!!!!!
    NA GRANDE MAIORIA DAS VEZES, AGENTE SE ARRUMA COM OS DE FORA, POIS OS DE CASA, QUANDO ENVESTIDOS DE PODER, FICAM DESLUMBRADOS E SEDUZIDOS E ESQUECEM DAQUELES QUE LUTARAM POR ELES.

    ResponderExcluir
  16. Sou BM,Mas aqui em São Luis Eu votaria a candidato no CB CAMPOS,por transmitir confiança.

    ResponderExcluir
  17. Ao colega que pergunta sobre o escalonamento. Companheiro sobre o escalonamento que tem as informações é o sgt Frotas presidente da associação dos sgt e sub-tenente, conversei com o mesmo a respeito e ele ficou de me mandar alguns esclarecimento sobre o escalonamento, vamos aguarde suas resposta.

    ResponderExcluir
  18. a esse sd e anonimo pucha saco que defende o rildo tu deve de ser do grupinho dele que vive na porta dele mendigando uma cervejinha isso é tipico de militares mal esclarecido e infelizmente analfabeto,quantas vezes ele ou vc pucha saco foi defender a classe militar em são luis ou em qualquer lugar e chama-lo de policial tu é um tremendo de um ridiculo.

    ResponderExcluir
  19. Ao companheiro que diz que estou equivocado. Caro companheiro não estou equivocado e nem nunca disse que os guerreiro de Imperatriz não sejam esclarecidos, conheço com profundidade a vida militar de IMPERATRIZ, afinal de contas sou nascido e criado na grande imperoza, bem como servi no 3º BPM por quase 8 anos, desde o CFSD 2001 até a vinda para São Luis. Respeito sua opinião, contudo um grande equivoco é dizer que não há outro nome para representar os militares de Imperatriz, não posso concordar com essa postura, o parlamentar posse ser um amigo da polícia, porém não irmão e nunca o será, o vereador nunca poderá sentir na pele aquilo que somente nós sofremos, se erramos no passado por eleger um militar, vamos colocar um outro a vida se faz de mudanças, pergunto qual foi a vez que o nobre parlamentar veio pelo menos um dia a capital para defender os militares da região junto ao governo, ao parlamento estadual ou a própria Corporação. Caro companheiro, você fala que o parlamentar é um “policial sem farda e que tem sangue e alma de PM”, é lamentável essa sua visão, porque vejo o potencial político dos militares de Imperatriz, estive nas eleições de Cb J.Ribamar fizemos história quando elegemos o militar, o mesmo não tinha projeções politicas, fomos nós que o fizemos político, mostramos nossa força e conseguimos eleger o nosso representante para câmara municipal de Imperatriz. Não podemos simplesmente entregar a nossa representatividade para um amigo da polícia, temos sim que entregar para um irmão de farda que conheço e saber o que sofremos, gostaria que o nobre companheiro apresentasse algum projeto municipal do parlamentar que veio favorecer a classe policial militar de Imperatriz, se há algum eu desconheço. Caros companheiros de Imperatriz com certeza vocês são políticos e tenho plena certeza que os nossos votos serão convergido para um militar comprometido com a classe, balela mesmo é acreditar que um civil irá lutar pela nossa classe. Isso não passa de uma ilusão porque quem sofre somos nós, o peso da chibata está no nosso lombo e não vai ser um vereador civil que irá brigar por nós.

    ResponderExcluir
  20. sgt ebenesio eu estou com o sr e não abro te conheço e se vc não tivesse procedencia a sua corporação não ia te apoiar,ela te conhece a fundo e eu sei que eles estão com vc enclusive o seu comandante assina em baixo sobre a sua pré candidatura,aqui na PM os militares estão querendo eleger um civil e ainda tem babaca que chama de militar sem farda,meu DEUS aonde estamos,os pms não estão dando moral nem mesmo pros policiais e é por isso que estou com vc eu e minha familia vamos pedir votos pro senhor,vou lhe procurar ai no seu quartel ok.

    ResponderExcluir
  21. o meu candidato seria o sgt evandro do bombeiro porém o mesmo não é candidato mas como ele apoia o sgt ebenesio eu estou com ele nessa batalha sem medo de ser feliz eles tem um projeto classista e de grupo eu confio nesses militares e acredito que grande parte de nos pms tb vai aderir a esse militar que já provou que é classista e que tem sangue no olho.sgt estamos juntos.enquanto os PMs estão se matando o sgt ebenesio esta crescendo perante os militares e os civis.continue ai na sua humildade sgt pois quem planta colhe.

    ResponderExcluir
  22. eu tenho certeza que esses policias que não votam em militares são os mesmos que se acorvadaram no movimento paredistas.eu pensei que a nossaclasse tinha amadurecido me equivoquei,se vcs não gostão de um militar pois votem em outro militar,se erramos no passado agora vms tentar acertar e se erramos de novo vms tentar acertar de novo ora bolas,vms mostra unidade entre nos,vamos convocar os PMs e BMs e entra num consenço e escolhe um representante e exigir dele fidelidade classista não importa o nome ou instituiçao,vmsescolher um militar com mais chances de chegar a vitoria tudo tem que ser visto,temos o cb dias que teve uma expressiva votação no pleito passado o sgt sergio,o sd moreno que tem uma boa aceitação no 3º bpm, o sgt ebenesio que tem uma grande aceitação nos bairros que ele tem seu projeto das brigadas mirins e no 3ºgbm tudo isso temos que levar em conta e dai tomarmos uma decisão de quem vai nos representar.

    ResponderExcluir
  23. eu sou policial militar e com muito orgulho mas sentimos um pouco de inveja dos bombeiros quanto a sua organização e isso se retrato no pais inteiro os bombeiros estão sempre liderando as greves pois os mesmos tem mais conciencia de serem organizados,politicamente falando os bombeiros já escolheram o sgt ebenesio já a algun tempo por isso eles sairam na frente com os militares e com o publico civil enquanto que nos PMs estamos de ITZ estamos só queimando os policiais e até o sgt ebenesio,que porra é essa,se esses merdadas tem raiva de militar então pede baixa,na hora do socorro quero ver esses fuleros a que eles vão atras,somos militares o nosso sangue ferve.caveira

    ResponderExcluir
  24. ebenesio meu irmão manda ver aqui em açailandia nos que moramos em imp.estamos com vc já te dissemos isso pra vc na festa dos 2002 no bananal sou mt amigo do rildo mas na hora do voto é vc que é militar é vc que foi por varias vezes a capital pra defender a classe a galera de açailandia esta em peso com vc e aqui no setor do grande santa rita teu nome esta bombando,e a tendencia é almentar.estamos juntos meu irmão

    ResponderExcluir
  25. EU VOTO NO EBENÉZIO E NÃO ABRO SOU POLICIAL E NÃO É UMA CERVEJINHA QUE ME COMPRA POIS BASTA 5 LITRÃO PRA MIM FICAR BACANA E ISSO NA MINHA CARTEIRA NÃO FALTA 20,00 REAIS.
    AQUI EM CASA TEM EU MINHA ESPOSA MEUS CUNHADOS E MEUS AMIGOS.

    ResponderExcluir
  26. O RILDO AMARAL, e uma boa pessoa, mas todos lembram do episidio dele na avenida beira rio, contra uma guarnição da policia militar, só vota no rildo os militares que, mendigam uma gelada dele.

    ResponderExcluir
  27. acho que a melhor proposta e o sgt ebenesio por sua luta e por sua honestidade e carater.nos temos que pensar no melhor para os colegas de fardas e nao em pequenas utilidades.portanto refletem o suficiente para n se arrependerem na frente caro colegas.me

    ResponderExcluir
  28. TRISTEZA!!!! amigos tenho muita vontade de ter um representante a nível estadual que poderá legislar a nosso favor; ebnilson tu te rotula tão inteligente, mas fica pedidndo relação de projetos do RILDO, tu bem sabe que vereador nada pode fazer pela nossa classe, uma prova disso foi a elição do J. RIBAMAR, agora te peço para dizer ao menos um projeto dele que benefiou a classe ´policial aqui em IMPERATRIZ durante o mandato dele, amigão nós não precisamos de vereador, nós precisamos é de DEPUTADO, rapaz todo e qualquer PM que pleiteia um madato de vereador, só pensa em engordar a sua conta bancária e ir para a reserva remunerada, pois, como ja falei, verador nada pode fazer por nós. e só pra esclarecer, a esmagadora maioria dos PMS apoiam o RILDO , não é porque ele paga cerveja pra ninguém não, é porque nós somos pessoas conscientes e justas, e outra, ele mesmo depois de eleito, nunca nos abandonou, e pra ficar mais claro ainda, não preciso de cereveja de seu niguém, até porque não consumo alcool e ainda tenho raiva de quem consume.
    RECONHEÇO QUE PRECISAMOS DE REPRESENTATES, MAS ESSES NOMES QUE AI ESTÃO, SÃO FRACOS, NÃO TEM PESO E MUITO MENOS LIDERANÇA DENTRO DA TROPA.

    ResponderExcluir
  29. BOMBA!!!EBENILSON ESPERO QUE VC NÃO ME CENSURE, COLOQUE O MEU COMENTÁRIO.

    PRA MOSTRAR QUE FALO A VERDADE, NO QUE DIZ RESPEITO A MANDATO DE VEREADOR PARA UM POLICIAL,QUANDO AFIRMO QUE QUEM SE CANDIDATA SÓ PENSA NAS GORDAS VERBAS, VENHO AQUI DENUNCIAR QUE LOGO APÓS O NOSSO MOVIMENTO, JA OCORREU UM RACHA NA SUPOSTA "LIDERANÇA", POIS O EBENILSON ESTÁ BRIGANDO NOS BASTIDORES COM O SR. WILDEVANDES, POIS O EBNILSON QUER LANÇAR A CANDIDATURA DO SEU IRMÃO EBNÉSIO E O WIDEVANDES QUER LANÇAR A DELE PRÓPRIO, SEM FALAR NA BRIGA INTERNA NA ARCSPMIA ENTRE DEUSIVAM E WILDEVANDES PARA SABER QUEM SAIRÁ CANDIDATO.
    AI EU PERGUNTO SRS. SE É PARA NÓS COLOCARMOS UM REPRESENTANTE MILITAR, POR QUE ESSA BRIGA FEROZ PARA SABER QUEM IRÁ ABOCANHAR ESSA MAMATA?

    AMIGOS, IMPERATRIZ NÃO CAIRÁ MAIS NESTAS ARMADILHAS, JA BASTA SERVIR DE ESCADAS, PARA ESSES CORONÉIS QUE VEM PARA IMPERATRIZ COM UM UNICO OBJETIVO DE USAR A TROPA EM BENEFICIO PRÓPRIO PARA SER PROMOVIDO A CORONEL FECHADO, AI VEM VCS QUERENDO USAR AGENTE PARA ABOCANHAR UMA VAGUINHA NA CAMARA, ME COMPRE UM BODE EBNILSON.

    ResponderExcluir
  30. EPISÓDIO RILDO NA BEIRA RIO.

    vc que falou do episódio da beira rio, acho que vc deve tomar conhecimento dos fatos para poder falar algo a respeito, pois vc demonstra não ter conhecimento sobre o ocorrido, o que aconteceu lá foi que o RILDO estava com aproximadamente 8 policiais e suas esposas e juntamente com eles estavam mais de 500 pessoas que vam até la para ouvir musica eletronica em carros, e a guarnição composta pelo SGT. TAVERES E CB. PINHEIRO, que acho que tem alguma rixa com o vereador, desrespeitou não somente ele como também todos os pms que lá estavam, inclusive baixou a tampa do carro de um dos pms, a guarnição estava totalmente errada, tanto é que os pms da guarnição foram tirados da RP, por conta da conduta arbitrária.
    e outra, la tinha centenas de carros porque só o do RILDO E DOS PMS foram abordados?

    ResponderExcluir
  31. sou policia e voto em policia mesmo que eu erre mas errei nu intuito de acertar e vejo que os policias estão em uma disputa ridicula entre militares e outros,a esses judas,brutus e outros adjetivos por favor peçam a governadora para não dar aumento nos salarios de vcs bando de merdas pois quem botou o pescoço na forca seus palhaços foram os militares.e enquanto brigamos entre nos os civis estão ganhando terreno,vamos escolher um policial pra nos representar e isso inclui o sgt ebenesio também pois o mesmo pra mim tb é policia,e tem tb boas chances de chegar no topo.se continuarmos com essa briguinha ninguem ganha enclusive esses merdas do contra.to puto com a policia de ITZ

    ResponderExcluir
  32. MILITAR, que vota em civil, não passa de um tremendo bandido fardado. militar vota em militar e ponto final.

    ResponderExcluir
  33. em imperatriz, só tem 20 vagas para vereadores,porque uma já do sgt bm EBESÉSIO, não tem civil que conta com os votos dos militares, para se reeleger,que toma essa do sgt EBESÉSIO,nosso futuro PRESIDENTE DA REPÚBLICA,o BARACK OBAMA,do brasil.

    ResponderExcluir
  34. A história da Polícias e do Corpo de Bombeiros Militares do Maranhão teve início no dia em que a Região Tocantina elegeu o Cb Deusivan e o Sd Widevandes para a presidencia da ARCSPMIA, quando não existia a ASSEMPMA, eles se juntaram ao pessoal de Timon e alguns de São Luis para dar início a todo o movimento que levou os militares a creditarem nas forças que tem.
    Peço até desculpas ao Ebnilson, que parece está fazendo acampanha para seu irmão, Ebenesio, mas não me recordo do do Sgt Ebenesio, do Sgt Kairo, do Sgt Evandro e de mais alguns que o Ebnilson colocou na enquete, participando da luta desde o ínício.
    Eu vi e agradeço ao Sd Widevandes pela coragem e persistencia, desde o começo falando com um e com outro; escrevendo e expondo suas idéias; sendo transferido e punido,como por exemplo, quando foi colocado para tirar expediente em Amarante e depois transferdido para Estreito.
    Nunca vi o Sd Widevandes falando em ser candidato, mas se ele for, temos que nos unir e eleger essa pessoa, pois ele não temm medido esforços para dar atenção aos colegas, como foi no caso do Sd Rafael, ele estava lá quase todos os dias com docuimentos para cima e para baixo buscando a liberdade do nosso amigo.
    Quanto a um colega de Timon, me desculpe meu amigo, mas voce não é deste mundo, pois um praça que vota num oficial é um infeliz.

    ResponderExcluir
  35. EU VOTAREI NO RILDO, FUTURO DEP. ESTADUAL, E ACREDITO QUE OS COMPANHEIROS TAMBÉM VOTARÃO, POIS COMO O ANÔNIMO DISSE, NÃO PODEREMOS SER INJUSTOS PARA COM AQUELES QUE NOS ESTENDERAM A QUANDO MAIS PRECISAMOS.
    O RILDO NÃO É MAIS UM APROVEITADOR BARATO AFIM DE ENGORDAR A SUA CONTA BANCÁRIA.

    ResponderExcluir
  36. senhores a cerca de dois anos venho trabalhando arduamente e me preparando para a campanha eleitoral de 2012,fui lançado pelos militares da instituiçao que orgulhosamente sirvo,não usei o movimento paredista como trampolim politico mas não nego que o movimento nos deu uma notoriedade e sou agradecido por conta disso,não sou lider de ninguem mas gostaria mt de poder representar os militares BM e PM se assim os senhores acharem que merecemos,estamos fazendo campanha para o legislativo municipal porque acreditamos que é o primeiro passo para podermos eleger um futuro dep estadual que pode ser qualquer um de nos militares,aos primeiros militares que começou o movimento parabens pq vcs serviram de inspiração para a continuidade do movimento e para a adessão dos demais militares no movimento.não temos que nos difamar ou nos degladiar as pré campanha é um direito de qualquer um que tenha pretenções politicas,estamos vivendo em um estado democratico de direito,acredito que qualquer militar que venha a disputar as eleições e sair vencedor tenho certeza que vai representar bem a nossa classe.venho humildemente pedir apoio a cada um dos senhores militar e seus familiares.lembre-se senhores unidos somos fortes.e se passarmos nas convenções de julho pelo meu partido iremos difundir nossos projetos entre os militares e a população civil no geral.conto com cada um dos senhores(a)sem agressão a quem quer que seja,a alguns meses atras estavamos unidos lembram por um objetivo classista.vamos para uma eleição limpa que cada um se posicione com um intuito de massificar a classe militar e eleição é democracia mesmo candidatos e eleitores, vms respeitar os ideiais ideologicos de cada um.é respeitando que se é respeitado.

    ResponderExcluir
  37. PAREM DE FICAR CRITICANDO E QUEIMANDO OS MILITARES QUE SE PROPOEM EM REPRESENTAR A CLASSE MILITAR,ESSES QUE CRITICAM DEVEM DE SER MAIS SUJO QUE PAU DE GALINHEIRO,SE VCS ACHAM QUE ELES NÃO SÃO MERECEDORES ENTÃO SE APRESENTEM VCS CRITICOS FULEROS,ACREDITO QUE TODOS ESSES QUE ESTÃO AI COMO PRÉ CANDIDATOS SÃO PESSOAS HONRADAS PORTANTO VMS NOS COMPORTAR COMO PESSOAS CIVILIZADAS,E TENHO CERTEZAQUE NEM UM DELES PEDIU PRA ESTAR AI NESSA ENQUETE,RESPEITEM AS PESSOAS POIS ELAS TODAS SÃO TRABALHADORES E PAIS DE FAMILIA E IRMÃO DE FARDA DE CADA UM DE NOS.QUE A PAZ DE DEUS ESTEJA COM TODOS NOS AMÉM.

    ResponderExcluir
  38. POR TODOS OS COMENTÁRIOS QUE LI, CADA UM ESTA PUXANDO BRASA PRA SUA SARDINHA, ISTO REFLETE DESUNIÃO, MAIS UMA VEZ IREMOS DIVIDI NOSSOS VOTOS TODA ELEIÇÃO É ASSIM.

    ResponderExcluir
  39. PRO ANÔNIMO!

    MEU AMIGO, FALAR QUE MILITAR QUE VOTA EM CIVIL É UM BANDIDO FARDADO É BRINCADEIRA, BANDIDO FARDADO SÃO AQUELES QUE SE ECONDEM NA FARDA PARA FAZER BARBARIDADES NAS RUAS,ROUBANDO OS CIDADADÃOS NAS RUAS DO NOSSO ESTADO, POR CONTA DE IPVA ATRASADO, ETC...........

    ResponderExcluir
  40. TRÉGUA!!!!
    amigos, acho o seguinte, nós não temos que nos agredir por conta desta disputa eleitoral, pois acredito que devemos nos unir em prol de um nome, nome este que deve ser escolhido através de uma eleição interna sem possíveis candidatos, e que todos tenha a liberdade de votar em quem bem entender, independente de ser militar ou civil, e ai quem for melhor votado, ganharia o direito de ser o nosso canditado no pleito municipal, e apatir disso todos nós deveriamos unir forças e esquecer as desavenças em prol desta candidatura.

    E AI O QUE ACHAM? TOPAM? VAMOS FAZER ISSO COM O COMPROMISSO DE APOIAR O VENCEDOR, INDEPENDENTE DE SER CIVIL OU MILITAR?

    ACHO QUE ASSIM SERIA MAIS DEMOCRÁTICO.

    ResponderExcluir
  41. porque a vida dos militares e viverem agredindos uns aou outros.acho q cada um tem o direito da livre escolha de ser ou nao candidato.agora cabe a cada um respeitar o direito do militar pq afinal esse militar e um cidadao cm qualquer outro.quer sejam o rildo amaral ou um militar muito bem se os dois ganharem parabens agora nao podemos e fazer critica sem fundamento e continuar com essas agresoes horrorosa. procurem serem unidos e ajudar a quem precisa e muito mas bonita uma classe unida do que um povo desunido vcs n acham .n sou militar mas adimiro essa classe.vms da uma tregua a essas criticas membros da organizaçaes e segurança da nossa cidade.

    ResponderExcluir
  42. Amigos militares, sou Sgt da PM lotado no 12º BPM, conheço o Deusivan, o Widevandes que trabalha também no 12º, conheço o Sgt Tavres, conheço o Cb Dias, conheço conheço o SGT Ebenesio, conheço o Rildo Amaral, conheço o SGT Kairo eo Sd Moreno.
    A primeira vez que vi o Sd Moreno foi no dia que ele foi lá no 12º, mas o Widevandes e um reformado barra 2001 que não me lembro o nome dele, antes da primeira paralisação do dia 08 de Novembro, para falar sobre a paralisação e gostei muito dele e depois quanoi vi ele participando ativamente dentro da paralisação.
    Eu me orgulho de dizer participei das duas paralisações e que participaria quantas vezes fosse necessário. Gostaria de dizer que fiquei todas as noites, acordado, em frente o 3º BPM, desde o dia 23 até a hora que foi retirado as barracas de lá.
    Eu tenho o prazer de dizer que sous associado da arcspmia desde a fundação e que sempre participei das reuniões e que agora tenho participado mais ainda porque acrtedito no trabalho da atual diretoria, pricipalmente no trbalho do widevandes que sei que ele feito op que nenhum outro fez, tem até pagado serviços para os outros policiais lá em Porto Franco para poder ir para as reuniões em São Luis e sei que ele responde a vários IPMs e sindicancias, além de FATDs, por causa da luta.
    Como eu disse, fiquei do ínício ao fim dentro da paralisação, indo em casa só pra descansar um pouoc durante o dia e passaei todoas as noites lá noi acampamaneto da frente do 3º, e todas as noites o widevandes também passou alí, além de passar os dias também, não sei de onde aquele magro velho tirou tanta força para enfrentar aquela correria.
    Durante o dia era aquela folia, mas durante a noite ficava apenas alguns gatos pingados, tanto é que um dia um Asírante vendo que só tinha 10 ou 12 militares lá na frente saiu com uma viatura sem nenhum problema.
    O que eu não vi foi esses outros candidatos aí passarem todas as noites cordados e nem trabalharem pela classe, enfrentado tantas dificuldades e persguições como o widevandes tem feito, aliás, o Sgt Ebenesio ficava com um grupo de bombeiros separados como se a paralisação deles fosse diferente, o Sgt Ebenesio não passou nenhuma noite alí, estav dormindo no aconchego da sua casa e provavelmente nem viu algumas chuvas que que encharcaram os que estavama lá temendo uma desocupação de madrugada por causa do pequeno número de pessoas que ficavam.

    sgtpmma92@hotmail.com

    ResponderExcluir
  43. BRIIIGUEEEEEEMMMMMMM!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  44. sobre o CAP. ROCHA SILVA:meu velho,vc acaba de dar a maior prova de puxassaquismo do universo...essa foi a maior mentira que vc poderia ter contado.o tal capitão está muito longe de ser unanimidade,e,quanto a ser vereador ou deputado, com apoio dos PMS,nada mais distante da realidade.Penso mesmo que quem escreveu isso foi o próprio capitão...É um tremendo de um migué,uma invencionisse....

    ResponderExcluir
  45. Rapaz o cara dizer que esse Cap Rocha Silva era operacional, passava a noite na rua ao lado das praças, deve tá de sacanagem, sem contar que ele é um tremendo de um traíra, que tinha e ainda hoje tem vergonha de dizer que é Policial Militar, se não acreditam, façam uma enquete presencial nas uidades que esse indivíduo serviu, e vão ver que essa unanimidade entre Oficiais e Praças é pura balela...

    ResponderExcluir
  46. ao colega anõnimo, que fala que o sgt ebenesio, não dormiu nenhuma noite durante o movimento, o mesmo esta esta totalmente enganado, porque eu mesmo passei três noites com o mesmo la no movimento, como também fomos em grajaú e barra do corda, então não justifica tanta injustiça

    ResponderExcluir
  47. O RILDO AMARAL, teve envolvimento sim no episodio da av beira rio, simplismente porque é amigo do cmt geral. usou a influencia que tem para desmoralizar uma guarnição de serviço, vc que esta defendendo o RILDO, com certeza estava la também badernando.e consequêntemente filando algumas geladas dele, pobres militares(alguns), uma gelada vale um voto, continue assim.

    ResponderExcluir
  48. CAROS AMIGOS DA BRIOSA E DO BOMBEIRO, GOSTARIA ANTES DE TUDO DE AGRADECER AS PALAVRAS TANTO DO EBNILSON COMO DE ALGUNS COMPANHEIROS QUE LEMBRARAM DO MEU NOME, NAS NOSSAS ATUAÇÕES PELO MOVIMENTO PAREDISTA, VENHO POR MEIO DESTA, ESCLARECER QUE NÃO TENHO PRETENSÕES POLITICA PARTIDÁRIA, E NÃO CONCORDO COM ESSE NEGOCIO DE ENQUETE, PORÉM, ACREDITO QUE O MOMENTO É OPORTUNO PARA COMEÇARMOS A APRENDER A NOS ALFABETIZAR POLITICAMENTE, FALO ISSO EM SENTIDO AMPLO E ORGANIZADO, PORTANTO CREIO QUE 2012 AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS, SÃO O INICIO DA CAMINHADA PARA FAZERMOS VALER A FORMA DE MOBILIZAÇÃO QUE TEMOS EM ATIVOS POLÍTICOS E CONSEQUENTEMENTE, VER NASCER O PROJETO EMBRIONÁRIO DE ELEGERMOS NÃO UM DEPUTADO ESTADUAL, E SIM UM DEPUTADO FEDERAL E ESTADUAL QUE LUTE PELAS NOSSAS CAUSAS. NESSE INTERIM TORÇO E FAÇO MINHA PARTE NESSE PROCESSO DE DEBATE E LUTA POLITICA PARA QUE NOSSA CLASSE DE SERVIDORES MILITARES DO ESTADO DO MARANHÃO SEJA RESPEITADA, E MELHOR REMUNARADA...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos

Postagens mais visitadas deste blog

3º Companhia Independente da PMMA( Amarante): Conclusão das primeiras turmas do PROERD em Sítio Novo no Maranhão

INTOLERÂNCIA MILITAR

2º Reunião da Comissão do governo com os militares: Principais Deliberações