terça-feira, 10 de maio de 2011


Em uma terra muito distante havia certa sociedade que era regida por um governante monstruoso que assolava a vida de toda a população. O monstro era semelhante a um dragão e tinha sete cabeças e 14 chifres, da sua boca saía labaredas de fogo, os seus pés como de elefante, e a suas mãos como de um leão; esse monstro possuía seis asas e os seus olhos eram como se fossem uma brasa ardente. 

 


O governo dessa criatura horrenda estava fundamentado nos códigos escritos por Licurgo, legislador espartano, todas as leis, regras e regulamentos eram cumpridas ao pé da letra, o seu governo era constituído por um Conselho composto por vinte e uma criaturas monstruosas, o regime de governo era a tirania, todos os conselheiros estavam  sob os auspícios da poderosa criatura que comandava com mãos de ferro toda e qualquer manifestação ao seu poder.



Toda a população estava obrigada a reverenciar esse terrível monstro. Todos os cidadãos dessa sociedade tinham que proferir todas as manhãs a seguinte frase: Quem é semelhante ao nosso senhor? Quem poderá lutar contra ele? Ao alvorecer do dia todos tinham que se inclinar com seu rosto em terra em direção ao santuário para fazer suas oferendas no castelo do temível monstro.


A sociedade estava fadada a cumprir todas as determinações escrita nos regulamentos, não havia liberdade , os direitos sociais, políticos, religiosos era sucumbido por esse maldito, código chamado de Regulamento Destruidor da Liberdade de Expressão (RDLE), todos os passos da população eram monitorados por esse instrumento de opressão. Ninguém podia conversar em público sem antes comunicar as autoridades, não se podia questionar nada porque tudo estava passível de uma punição rigorosa no RDLE. 


Quem descumprisse as ordens emanadas do todo poderoso era enjaulado no calabouço e jogado no mar do esquecimento onde jorra fogo e enxofre. A cúpula do governo para monitorar e sondar as pessoas que se posicionavam contra esse regime infame, utilizava-se de meios escusos para obter as informações através de agentes secretos infiltrados no meio da população, muitas pessoas eram cooptadas pelo sistema nefasto do sanguinário governo, a hierarquia e a disciplina eram os pilares dessa sociedade, a honra aos símbolos nacionais era venerada de forma compulsória por todos. O RDLE representava o poder incomensurável da tirania.


Após longos séculos de repressão, abuso de poder, intimidação pela força do RDLE a população se rebelou e houve um intenso combate que poria fim ao poder do terrível monstro e todo o seu estado maior. Com o extermínio dos tiranos o RDLE foi queimado e jogado no mar do esquecimento para nunca mais existir.


Dessa forma, a população criou novas leis que dignificava a pessoa humana, foi instaurada a democracia e todas as garantias individuais como vida, a liberdade, igualdade, fraternidade foram garantidos pelo novo código de ética, que se tornou mais justo é igualitário para todos e sem nenhuma distinção de qualquer natureza. A população passou a viver feliz para sempre. 



Prof. Ebnilson Carvalho

  

2 comentários:

  1. O gado não sabe a força que tem. Se soubesse não se entregaria facilmente ao abate. Muitos de nós praças também não sabe a força que tem, mas é a seguinte: se a base balançar, tudo que está em cima cai e cai feio.

    ResponderExcluir
  2. Correto companheiro,,estamos no mundo hoje onde podemos liberar nossas forma de se expressar, e sabemos que a palavra e uma grande arma contra a desigualdade e contra as arbitrariedades e etc. Nao se deixe abater por forcas que pensam que sao insubstituiveis ou que acham que nunca se acabam. Essa epoca ja passou. "Por que a sabedoria e a verdadeira virtude; pois dela depende a interpretacao de tudo". Hoje e democracia . from U.S.A / NJ

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos