INFORMAÇÕES DIRETO DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA

Informamos a todos os militares que Associação dos Servidores Públicos Militares Estaduais do Maranhão-(ASSPEMMA), estive reunida na Assembléia legislativa(AL) com a Comissão de Segurança Pública, nas pessoas dos deputados Zé Calos (presidente) e Bira do Pindaré, na ocasião os parlamentares conversaram com a entidade militar e transmitiu os informe pertinente as negociações com o governo. De acordo com o deputado Zé Carlos estava havendo um impasse com o Secretario de Segurança Aluízio Mendes, concernente a existência de duas propostas do Plano de Cargos e Salários, e que com duas propostas as negociações não teriam avanço. Para a nossa felicidade a assessoria jurídica da AL, nos informou que não havia duas propostas, mais somente uma,  o que houve na verdade foi um equívoco por parte do Secretário. Resolvido essa pendência o deputado Zé Carlos nos informou  que nos proximos dias haverá uma reunião com o Secretario de Segurança e as entidades dos militares, provalmente acontecerá na Sexta-Feira(27/05) dependerá exclusivamente da agenda do Secretário.

Gostaríamos de reforçar o compromisso que nós temos com vocês de sempre está informando os bastidores das negociações com a AL, não iremos ser de forma alguma irresponsáveis com as notíciais pertinente ao Planao de Cargos e Salários, as vezes da uma sensação de apatia e que as coisas estão devagar quase parando, meus colegas milicianos as negociações estão avançando, nessa outra fase agora de fatos estaremos negociando diretamente com o governo na pessoa do Secretaário de Segurança, onde realmente teremos com exatidão qual  a posição verdadeira do governo do Estado perante os militares, e de posse desse posicionamento do Estado  verificaremos se contempla total ou em parte as nossas proposta.

Por mais uma vez pedimos aos irmãos que tenhamos calma e paciência, apesar que o momento é extremamente favorável para uma atitude mais radical, a exemplos de outras co-irmãs que já radicalizaram e fizeram paralisações de maneira mais consitente. Porém, meu colegas, nós precisamos conhecer as intesenções do governo, se realmente ele irá querer negociar e atender nossas reivindicações  e  digo a vocês que tem pontos que nós jamais abriremos mão, portanto vamos ter um pouco mais de paciência, não iremos retroceder em nossas propostas e temos plena convicção que estamos no caminho certo. No momento que as negociaçõs falharem outras medidas mais duras serão tomadas, não tenha dúvida disso. Sobre o vale alimentação foi dito no primeio encontro com os militares, que seria implantado, todavia não foi ainda implantado e não sabemos quando será, essas e outras colocações iremos fazer pessoal ao Secretário e apartir dessa próxima reunião o bicho vai pegar, porque assim como vocês nós já estamos cansados de bla bla bla, é agora ou nunca, esperamos que o governo tenha algo de concreto a nos oferecer, caso contrário todos os militares em uma Assembléia Geral irá decidir o que iremos fazer, concerteza todos já sabem o que tem que fazer. Vamos aguarda os resultados desse encontro decisivo com o Secretário, para depois deliberarmos o que fazer. Um abraço a todos e fiquem ligados para novas informações, creio que até amanhã(26/05) já teremos um posição se realmente a reunião acontecerá nexta sexta-feira ou  posteriormente. Informaremos a vocês todos os passos.




Comentários

  1. caros colegas a função do ajudante de ordem do sarney é essa mesmo,de bagunçar qualquer coisa que se apresente para nossa melhoria, só no estado do Maranhão que um agente administrativo manda em delegados de carreira e coroneis, nós não vamos conseguir nada com este ASPONE interferindo, vamos aquartelar e deixar o circo pegar fogo.

    ResponderExcluir
  2. gostaria de saber, como se sentem os delegados e os coronéis, sendo comandados pelo um simples agente de policia federal, só no maranhão mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Caro companheiro pela primeira vez é concerteza vc sera o unico a ter coragem de lutar pelos seus irmãos, companheiro tenho certeza que esse agente(autoridade maxima na seg. estadual) vai inventar uma desculpa pra não atender na data designada para a negoçiação, por isso companheiro como vc mesmo disse chega de blá-blá-blá...Vamos agora partir pra outra...kero ver como esse estado vai reagir se houver uma paralização geral dos PM'S E BM'S. O que nós queremos é apenas mais valorização será que é tão dificil para essa gente que só come CAVIAR. Um abração de todos os policias e bombeiros do MARANHÃO.

    ResponderExcluir
  4. POLICIAIS E BOMBEIROS VAMOS ACORDAR...26 de maio de 2011 às 10:01

    Ebnilson um homen como vc é que nós policiais e bombeiros temos que ter como nosso REPRESENTANTE, pois se nós tivessemos apenas um pra fazer barulho nos meios de comunicação, cobrando no parlamento melhorias pra nossa classe concerteza não estariamos assim...Mais tenho certeza absoluta que antes de chegar no final do meu tempo de serviço na ativa vamos ter um REPRESENTANTE pois esta mais do que na hora de termos alguém pra LUTAR POR NÓS...Um abração do seu irmão SGT PM JOBSON

    ResponderExcluir
  5. O GOVERNO ESTÁ TENTANDO ESFRIAR NOSSO MOVIMENTO, NÃO PODEMOS PARAR AGORA, MAS TEMOS QUE CONTINUAR NOS MOBILIZANDO

    ResponderExcluir
  6. Médico: Voce trabalha a muito tempo na policia?
    Policial: Dez anos

    Médico: Já salvou muitas vidas?

    Policial: 50% das pessoas que atendi. E o senhor?

    Médico: Sou médico há cinco anos e salvei 90% das pessoas que atendi.

    Policial: Sua ferramenta de trabalho é eficiente Dr.?

    Médico: Razoável... bisturí, estetoscópio, remédio, diagnosticadores etc...

    Policial: Então ambos temos a missão de salvar vidas não é?

    Médico: Sim, mas eu salvo 90% das pessoas que atendo e você, somente 50%.

    Policial: Então Dr... Tente salvar vidas utilizando uma ferramenta fabricada exclusivamente para matar, como eu uso...

    Médico: Se alguém perde a vida em minhas mãos, arrisco perder a credibilidade.

    Policial: Se alguém perde a vida em minhas mãos, também arrisco perder a credibilidade. Em seguida, ir pra cadeia, perder o emprego e gastar o que não tenho com advogados.

    Médico: Então porque você ainda insiste em ser policial com estas condições profissionais e esse salário de fome?

    Policial: Porque acredito que ainda posso fazer a diferença em ajudar os que necessitam. Afinal, sou integrante da única instituição que atende ao cliente gratuitamente através de um simples aceno de mão, sem perguntar sequer o seu nome.

    ResponderExcluir
  7. QUERIDOS MILICIANOS:

    1. VAMOS RESPEITAR AS AUTORIDADES, NÃO ADIANTA DENEGRIR AS NEGOCIAÇÕES., PACIÊNCIA, DO PIOR A COMISSÃO JÁ VEIO. AGORA (FÁCIL CRITICAR - NÃO É). JÁ DISSE E VOLTO A DIZER, A POLÍCA CIVIL E OUTRAS CLASSES PROFISSIONAIS NÃO LUTAM DE AGORA, ESTÃO COLHENDO O QUE PLANTARAM A MAIS DE 10 ANOS. E, TIVERAM A PACIÊNCIA, DEIXEM A COMISÃO NEGOCIAR. VAMOS SER INTELIGENTES EPLO MENOS UMA VEZ NA VIDA. O GOVERNO E OS LUCOMPLETADORES DO ESTADO QUEREM ISSO MESMO, UM MOTIVO PARA ATRASAR AS NEGOCIAÇÕES. NÃO VAMOS CAIR NESSA NÃO.

    2. CARO EBENILSON, PARABENS É POUCO PARA DESEJAR-TE. GOSTARIA QUE MANDASSE SEU E-MAIL PARA REMETER NOSSA PROPOSTA DE CÓDIGO DE ÉTICA DISCIPLIONAR. DIGO NOSSO, POIS DEDICO A TODA A PMMA E CBMMA E SOCIEDADE. ESSE REGULAMENTO É MAIS HUMANO, E JUSTO COM QUEM REALMENTE LABUTA HONROSAMENTE, PREVENDO INCLISIVE A INAFASTABILIDADE E INAMOVIBILIDADE, SEM JUSTA CAUSA. ESTOU MANDANDO AO COMPANHEIRO E PROFESSOR DR, LULA, JÁ MANDEI AO JEAN MARRY E NASCIMENTO.

    3. UM GRANDE ABRAÇO, E CONTEM NÃO SÓ COMIGO, MAS, COM TODOS OS OFICIAIS QUE REALMENTE AMAM ESTA INSTITUIÇÃO, SEM INTERESSES PESSOAIS;

    4. A, QUASE QUE ME ESQUEÇO! MAS, SE DEPENDER DE MIM, ESSE ANO NÓS FAREMOS PLEBISCITOS INTERNOS PARA ESCOLHER CANDIDATOS A VEREADOR DEPUTADO, PREFEITO E TUDO MAIS. EM TODO O ESTADO.
    OS CANDIDATOS DEVEM RESPONDER: A) POR QUE QUEREM SER CANDIDATOS; B) O QUE JA FIZERAM PELA PM OU BM; C) E, COMO VÃO FAZER SUAS PROPOSTAS. ENTRE OUTRAS, AÍ VEREMOS OS VERDADEIROS CANDIDATOS. OBS: OS CANDIDATOS DEVEM PELO MENOS JÁ TER SIDOS PUNIDOS POR AJUDAR A PM BM, POIS, OS VIRGENS SÃO MEDROSOS E MUITOS SÃO COVARDES.

    ACREDITAMOS EM DEUS, NA GOVERNADORA, NO SECRETÁRIO ALUÍZIO, NOS COMANDANTES DA PM E CBM, NOS PARLAMENTARES, NA COMISSÃO, NA INSTITUIÇÃO E NA SOCIEDADE.

    "AO HOMEM QUE DEIXAR DE ACREDITAR NA VIDA, MELHOR QUE LHE AMARRE UMA PEDRA E SE LANCE AO MAIS PROFUNDO MAR". BÍBLIA, COM ADAPTAÇÕES.


    CAP TRINTA JUNIOR

    ResponderExcluir
  8. A todos, é muito gratificante receber o apoio de vc,s, acredito que já estamos perto de alcançar-mos algumas realizações que estamos lutando. Pedimos a todos que continue nos apoiando nessa briga de titãs, que não é facil mais acredito que é um caminho sem volta, e nós não deixaremos escapar essa oportunidade, porque se não for agora, só na eternidade. Um abraço a todos os irmãos milicianos.

    Meu e-amail ebnilsoncarvalho@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Chiquinho Escórcio integra luta

    pela aprovação da PEC 300

    O deputado federal Chiquinho Escórcio (PMDB-MA) tem se tornado um importante interlocutor na Câmara dos Deputados em defesa da aprovação, em regime de urgência, da Proposta de Emenda Constitucional 300/2008, de autoria do também deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP). O projeto que tramita há três anos no Congresso Nacional prevê a equiparação dos vencimentos de policiais e bombeiros militares de todo o Brasil aos salários das mesmas categorias no Distrito Federal. "Temos que unir todos os esforços possíveis em torno da votação urgente dessa proposta de suma importância para a sociedade brasileira e que resgata a dignidade dos policiais e bombeiros militares do Brasil", defendeu o deputado Chiquinho.

    Como vice-líder do PMDB na Casa, Chiquinho Escórcio tem liderado conversas com outros colegas para engrossar a mobilização pela aprovação da PEC. Esse esforço, inclusive, foi reconhecido pelo próprio autor da PEC 300, deputado federal Arnaldo Faria de Sá, por meio do Ofício 0195/2011: "Agradeço pelo seu apoio incondicional à PEC 300, de minha autoria, bem como de suas manifestações públicas pela aprovação da PEC das Polícias e Bombeiros Militares de todo o País", traz o documento.

    ResponderExcluir
  10. OLÁ EBNILSON, A REUNIÃO QUE ESTAVA MARCADA PARA HOJE SEXTA FEIRA 27/05, JÁ ACONTECEU E O QUE FOI RESOLVIDO, POR GENTILEZA NOS MANTENHA IMFORMADO. UM ABRAÇO FIQUE COM DEUS !

    ResponderExcluir
  11. União de todos Nós

    É público e notório, que estamos diante de uma negociação nada fácil com o governo do Estado. Estratégias de ambos os lados fazem parte desse momento
    O que não podemos deixar acontecer nesse momento é o enfraquecimento da nossa campanha salarial. Boatos, informações erradas e boicote não podem existir se quisermos algo melhor para todos nós. O que precisamos agora, mais do que nunca, é da união de todos nós. Vamos mostrar pra todo mundo a nossa força.
    A hora é essa! Vamos decidir juntos se aceitaremos o que o governo vai nos oferecer, ou se vamos fazer uma paralisação geral
    Estamos juntos nessa luta

    ResponderExcluir
  12. CARO COLEGA EBNILSON PELO VISTO SÓ VAI SAIR ALGUMA MERRECA PARA A CATEGORIA SE HOUVER UMA MEDIDA DRASTICA POIS O TEMOS OBSERVADO É QUE AS AUTORIDADES DO ESTADO SÓ OLHAM QUANDO O BICHO TA PEGANDO, EXEMPLO DOS AGENTES PENITENCIARIOS, POLICIA CIVIL,PROFESSORES,FUNCIONARIOS DO JUDICIARIO ETC...SE FICAR-MOS ESPERANDO PODE TER CERTEZA ABSOLUTA QUE NÃO VAI SAIR NADA, POIS ELES TRATAM AGENTE COMO UM BANDO DE IDIOTAS, ANALFABETOS E SEM CORAGEM... TIPO OS VEREADORES DE IMPERATRIZ CHAMADOS DE VEREADORES LABIGÓ...SÓ BALANÇAM A CABEÇA ACEITANDO TUDO...ABRAÇÃO

    ResponderExcluir
  13. caro ebnilson, quero saber como vai ser o posicionamento da ASSPEMMA sobre o aumento para policiais cívis e agente penitenciarios, que em em menos de 24h de paralização consiguiram 10% de aumento,e até a presente data a PM e CB não temos nem a pespectiva deste 10%. Creio que este é momento se dejamos esfriar não teremos nada, porque não podemos esperar pelo comando das nossas instituições. Solicito que as associações se reunam o mais rapido posivel para tormamos um posicionamento e exigimos pelo menos o minimo d 10% o qual ja foi dado para sistema de segurança publica do estado. Aguardo resposta e parabens por deixamos informado!
    abraço

    ResponderExcluir
  14. EBNILSON ANDA MUITO OCUPADO? QUEREMOS RESPOSTA AOS QUESTIONAMENTOS ACIMA EXPOSTOS!!! PARECE QUE ESFRIOU, VAMOS A LUTA!!!

    ResponderExcluir
  15. Meus colegas, me desculpe por não responder imediatamente estava com problemas no PC. Porém estamos aqui e é muito bom os questionamentos de vc,s a cobrança realmente dever acontecer, observei todas as perguntas e vou responder.

    O deputado nos informou que iria ser reunir na sext-feira com o Secretário de Segurança, não sei informar ainda se realmente ouve essa reunião com o Secretário, pois dependia da agente do Secretário, ele ficou de nos informar mais até o momento o deputado não nos informou. Hoje(28/05) as 16:00 a ASSEPMA estará se reunindo para deliberar algumas questões pertinente ao movimento, e se o parlamentar informou algum dos colegas o dia exato da reunião com o Secretario e os representantes militares. Portanto aguardem que logo após a reunião estarei informando a todos os direcionamento das reuniões.

    ResponderExcluir
  16. Milicianos, nós não pararemos jamais estamos na luta e é um caminho sem volta, não retrocederemos em um milimetro, podem ter certeza que no momento que as informações nos chegarem ao nosso conhecimeto transmitiremos para todos. Um abraço a todos de continue ligados para os informes.

    ResponderExcluir
  17. Sou a favor da da reivindicação de melhorias salariais. Mas o que está sendo negociado não atende a todos os policiais militares, senão vejamos.
    O adcional noturno nem todos irão receber.
    A Insalubridade só recerá alguns poucos.
    É cero que o auxilio alimentação tem que ser igual para todos (igual a PC), mas só recebe quem é da ativa.
    Acho que a luta tem que ser pelo reescalonamento vertical, do subsidio, ou então a volta dos soldos e das gratificações anteriores.
    A compra de folga atende apenas aos intereses do Estado, que deixa de incluir mais policiais.

    Policial que ganha bem NÃO PRECISA VENDER FOLGA o pessoal da Reserva não passa miséria...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos

Postagens mais visitadas deste blog

3º Companhia Independente da PMMA( Amarante): Conclusão das primeiras turmas do PROERD em Sítio Novo no Maranhão

2º Reunião da Comissão do governo com os militares: Principais Deliberações

INTOLERÂNCIA MILITAR