segunda-feira, 23 de junho de 2014
9º BPM

Batalhões de Polícia Militar serão instalados em três cidades do Maranhão: Chapadinha, Codó e Presidente Dutra. A decisão consta na Medida Provisória (nº 178, de 16/06/2014), que trata da transformação de Companhias Independentes (CI) em BPMs.

De acordo com o Medida Provisória, a 4ª CI, sediada no município de Chapadinha será transformada no 16º BPM. A nova unidade abrange as cidades de Água Doce do Maranhão, Anapurus, Araioses, Belágua, Brejo, Buriti, Magalhães de Almeida, Mata Roma, Milagres do Maranhão, Paulino Neves, Santa Quitéria do Maranhão, Santana do Maranhão, São Benedito do Rio Preto, São Bernardo, Tutóia e Urbano Santos.
Com sede em Presidente Dutra, a 11ª CI será transformada em 18º BPM. A área de abrangência engloba os municípios de Dom Pedro, Gonçalves Dias, Governador Archer, Governador Eugênio Barros, Governador Luiz Rocha, Graça Aranha, Joselândia, Santa Filomena do Maranhão, Santo Antônio dos Lopes, São Domingos do Maranhão, São José dos Basílios e Senador Alexandre Costa.

Em Codó, a 9ª Companhia de Polícia Militar Independente vai ser transformada em 17º Batalhão da PM, com circunscrição em Coroatá, Peritoró e Timbiras. Com a criação dos novos BPMs, os cargos e funções existentes no quadro operacional serão incorporados aos das novas unidades.

Comentário do Blog

Com a criação dos batalhões será que realmente trará algum benefício para tropa? Pois, o que se observa é que as vezes essas unidades não sai do papel.

Espera-se de fato que pelo menos isso se reverta nas promoções dos policiais militares, pois na última promoção, os velhos lamentos tomaram conta da caserna novamente.

O blog recebeu diversos comentários concernentes a não promoção de muitos militares, por que infelizmente a sombra do merecimento toma conta das instituições militares. Aqueles que deveriam ser merecedor de verdade sempre ficam de fora, pois não ganharam as ditas medalhas, não tem apadrinhamento político ou institucional. Todavia são esses homens que lutam o dia a dia pela segurança deste Estado, mais são esquecidos.

Esse critério das promoções de merecimento deve ser extirpado de nosso meio, pois infelizmente somente os “agraciados” são contemplados.

O problema não é criar batalhões, por que quando se leva para realidade as coisas são inteiramente diferente. Unidades sem estruturas físicas, há falta de efetivo, viaturas, armamentos e equipamentos. O governo promete reformar algumas unidades no interior, mais essa conversa é velha. Algumas Unidades estão totalmente deteriorada, ai se não fosse os esforços dos comandantes que tentam se alinhar com prefeitos, empresários e a população para ter pelo menos um pouco de dignidade para a tropa.

11 comentários:

  1. E a 10cia vai morrer cia nunca vai virar batalhao.

    ResponderExcluir
  2. EBNILSON, CONCORDO COM SEUS COMENTÁRIOS. OS BATALHÕES NÃO TEM AS CONDIÇÕES MÍNIMAS DE TRABALHO E AS PROMOÇÕES/FUNÇÕES NÃO ALCANÇAM AS PRAÇAS. O 13º BPM, EM SÃO JOSÉ DE RIBAMAR, TEM UMA INFRAESTRUTURA RIDÍCULA, NÃO TEM BANHEIRO FEMININO, O EFETIVO É MENOR DO QUE O DE UMA COMPANHIA, NÃO INFLUENCIOU AS PROMOÇÕES DAS PRAÇAS, SOMENTE DAS PRAÇAS. INFELISMENTE ESSES NOVOS BPMs DEVE SER A MESMA COISA. PROMOÇÃO DAS PRAÇAS TEM UM CAMINHO, A JUSTIÇA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é, a realidade é muito diferente. São criados apenas no papel.

      Excluir
  3. QUANDO ????AONDE???? É BRINCADEIRA!!!!!!!!!!!!!!!

    EM SLZ O PM ANDA DE VTR PAJERO, ENQUANTO INTERIOR NÃO NEM BANHEIRO PARA FAZER SUAS NECESSIDADE, EM SLZ O PM TRABALHA 48H SEMANAIS, ENQUANTO NO INTERIOR TRABALHAR 50 POR 10, 25 POR 05 OU 05 POR 05, SE QUIZER. SE ACHAR RUIM PEDE BAIXAR!!! SEGUNDO UM CMTDO INTERIOR Q FALA GRITANDO MAS ELE ESQUECE COMO ELE ENTROU NA PMMA ?????????????

    VÃO CRIAR BPM PARA ABRIR VAGAS ????? AONDE ????? SÓ SE FOR PARA OS Q TRABALHAM NA SEÇÕES Q TRABALHAM 06 HORAS POR DIA OU O POVO DO PROERD. PQ O OPERACIONAL ESTÃO CONDENADO PELA MAU ADMINISTRAÇÃO DA PMMA, HOJE O PRAÇA COM 22 ANOS DE PMMA AINDA É SD OU CB, ENQUANTO O OFICIAL COM 10 ANOS DE PMMA JÁ É CAP OU MAJ. IMAGINA NO INTERIOR Q OFICIAL É REI!!!!!


    ResponderExcluir
  4. Ebnilson pra onde vão essas cias? Porque temos locais q ja merecem essas unidades como é o caso de Cidelandia pra tomar de conta ate sao pedro dagua branca e desafogar a cia de Acqilandia, q ja devia ser batalhao pela sua população e area e quantidade de preso. E temos outras cidades pra terem essas cias ind. Como é o caso de mangabeiras pra desafogar Balsas hj com mtos problemas operacionais devido a quantidade de ocorrencias, isso sem falarmos de itaqui e do medio mearim e região dos cocais que precisam desconcentrar suas atividades operacionais. E acima de tudo que revertam essas unidades em função e promoção pra todos e não só pra alguns

    ResponderExcluir
  5. ESSA CRIAÇÃO DE BPM`S NÃO ALTERA A VIDA NEM PRAÇAS E NEM DE OFICIAIS. POIS, NÃO CRIAM O QO. O 12º BPM(ESTREITO) AINDA POSSUI O QO DA ANTIGA 3º CI( PORTO FRANCO).

    ResponderExcluir
  6. ebnilson noticias do concurso ?

    ResponderExcluir
  7. COMPANHEIRA ISABELA, O QUE VC ACHA DA SUBDIVISÃO DO CPM EM CPAM I E CPAM II? VC ESQUECEU QUE, PARA ISSO, A PMMA CRIOU QUATRO VAGAS PARA CORONÉIS E VÁRIAS VAGAS SURGIRAM PARA PROMOVER OUTROS OFICIAIS E NEM UMA PRAÇA FOI BENEFICIADA COM ESSA TAL SUBDIVISÃO?. O 13º BPM, EM SÃO JOSÉ DE RIBAMAR, JÁ EXISTIA, DESDE ANTES DE SUA EFETIVAÇÃO, E QUEM VC IMAGINA QUE FOI AGRACIADO COM PROMOÇÕES E FUNÇÕES? ABRAÇO E VAMOS A LUTA

    ResponderExcluir
  8. Caro Aguiar, sobre a antecipação dos 5.6% será em julho conforme anunciou o governo, sobre os 53% acredito que vc esta se referindo as gratificações. Vou me informar quando será.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos