Comandante Geral da PMMA tornará sem efeito as exonerações dos Policiais Militares de Caxias, diz associação militar
Cel. Zanoni |
A informação foi repassada pelo diretor da ASSEPMMA(Associação dos Servidores Públicos Militares do Maranhão), Cb Mendes na página do facebook da entidade. Vejam a nota abaixo.
A ASSEPMMA ESTEVE NESTA QUARTA FEIRA 04/06 COM O CEL. COMANDANTE GERAL E TRATOU DA EXONERAÇÃO DAS FUNÇÕES DOS PMs DE CAXIAS, ONDE FICOU ACERTADO QUE O COMANDANTE TORNARÁ SEM EFEITO A PUBLICAÇÃO DE PRESCREVE A EXONERAÇÃO DAS FUNÇÕES DOS 79 POLICIAIS MILITARES DE CAXIAS.
FATO RESOLVIDO.
ESTAREMOS ACOMPANHANDO O ATO.
QUALQUER DÚVIDA ENTRE EM CONTATO COM O SGT OLIVEIRA DE CAXIAS.
CB MENDES - COORDENADOR GERAL DA ASSEPMMA
Segundo a nota da associação, em conversa na manhã de ontem(04/06) com o Comandante Geral da PMMA, Cel. Zanoni, “ ficou acertado que o Comandante tornará sem efeito a publicação de prescrever a exoneração das funções dos 79 policiais militares de Caxias”, diz a nota.
Bem, essa foi uma medida sensata e inteligente do Comandante da PMMA, sabíamos que ele usarei de sua sensibilidade administrativa para resolver essa questão.
O blog fica bastante grato pela decisão do Cel. Zanoni, com havíamos dito ontem(04/06), que aguardaríamos uma resposta do Comandante da PM.
Por tanto aos militares do 2º BPM não se preocupem que suas funções estarão de volta. A ASSEPMMA e A Associação de Caxias estão de parabéns por intermediar essa grave crise. Assim que o blog tomou conhecimeto entramos em contato com o Cb Mendes para que ele intermediasse essa negociação com o Comandante Geral e prontamente nos atendeu e o resultado foi favorável para os militares de Caxias.
Nós cumprimos mais uma vez nossa missão, o blog estará sempre a disposição dos policiais e bombeiros militares. Por que é através desta canal de comunicação que temos obtidos os resultado. Isso vem demonstrando que o blog cumpri uma função de grande relevância para a comunidade militar.
Esse é o nosso dever, de servir os policiais militares e bombeiros do Maranhão.
E O MAIS IMPORTANTE QUE É O DINHEIRO,QUE NOS FOI TIRADO DE FORMA ARBITRÁRIA ATÉ HOJE ESTOU ESPERANDO.DIZ-SE QUE SERIA NO DIA 04/06,NÃO SE SABE DE QUAL ANO!!!!!!!!!E NÃO VEJO NINGUÉM COBRAR.....
ResponderExcluirCARO EBNILSON, VOCÊ É UM GRANDE BLOGUEIRO, MAS ESSA ASSEPMA É UMA DECEPÇÃO PARA A CATEGORIA, VC TEM É QUE PARAR DE PUBLICAR INFORMAÇÕES DESSE DIRETOR
ResponderExcluirCaro amigo, meu objetivo é noticiar. Tenho que ser imparcial.
ExcluirEBNILSON,
ResponderExcluirO QUE DEVERIA SER FEITO ERA UMA REVISÃO NAS FUNÇÕES, POIS HÁ VÁRIOS POLICIAIS INFERIORES RECEBENDO FUNÇÃO DE POLICIAIS MAIS ANTIGOS, POR EXEMPLO: CB PM RECEBENDO FUNÇÃO DE 3º SGT PM, SENDO QUE HÁ 3º SGT PM SEM FUNÇÃO; SOLDADO PM RECEBENDO FUNÇÃO DE CABO PM, SENDO QUE HÁ VÁRIOS CABOS PM SEM FUNÇÃO. ISSO CONTRARIA ALGUNS ARTIGOS DO ESTATUTO DOS POLICIAIS MILIRAES DA PMMA (LEI ESTADUAL Nº 6.513/95), IN VERBIS:
“Art. 29 - Dentro de uma mesma Organização Policial-Militar, a sequência de substituições, bem como as normas, atribuições e responsabilidades são estabelecidas na legislação peculiar, respeitadas a precedência e qualificação exigidas para o exercício da função”.
“Art. 34 - Na falta de militar qualificado para a função, poderá ser designado para o exercício da mesma outro militar de posto ou graduação inferior, obedecida a precedência hierárquica”.
“Art. 62 – São direitos dos policiais - militares:
III – nas condições ou nas limitações impostas pela legislação e regulamentação específica e peculiar:
c) a ocupação de cargo ou função correspondente ao posto ou graduação;”
COMO VEMOS ACIMA, É UM DIREITO DE OCUPARMOS UM CARGO OU FUNÇÃO DA NOSSA GRADUAÇÃO, ALÉM DE TER QUE SER RESPEITADO A PRECEDÊNCIA HIERÁRQUICA, O QUE NÃO VEM ACONTECENDO AQUI NO 2º BPM.
Foi ele o Cel, Zanone que ordenou as exonerações, fácil revogar seu próprio ato,
ResponderExcluir