quinta-feira, 19 de junho de 2014


A UMI(União Militar Independe) que nasceu recentemente na capital, não gostou nadinha ter ficado de fora da última reunião com o Comando da PMMA.

O movimento nasceu dias antes da última greve da PM que aconteceu no Estado. Com uma linha mais radical e focada mais nos anseios da tropa, lideraram a greve em São Luís junto com o Sd Leite e a Associação das Esposas.

No período da greve na capital, houve desentendimento com outras associações já organizadas que ficaram de fora da greve. Não vamos entrar no mérito dessas brigas, o certo é que não se tem como negar a presença do movimento na capital e que a UMI já está em dias com a legalização e registro no cartório.

O Blog conversou com o Sd Joyllon, um dos líderes e remanescente do movimento de 2011, para saber como anda a entidade e como está as articulações na luta classista.

O militar informou ao blog, que no último sábado, houve uma reunião interna da entidade para deliberarem algumas situações, entre as quais a não participação da entidade na reunião com o Comando da PMMA. A reunião com as entidades aconteceu no último dia 09/06, que teve a presença de várias associações da capital e interior. As entidades reuniram-se com o Comando da PM para deliberarem algumas questões de interesse da tropa. Todavia, a UMI não foi convidada e ficou de fora das discussões, além dela ficaram de fora a ASPOM(Timon) e Associação das esposas.

A UMI e seus membros não gostaram nadinha de ter ficado de fora quando o assunto são os policiais militares e bombeiros do Maranhão. 

O blog tem acompanhado ao longo desses três anos, uma divisão e racha entre as lideranças, parece que o entendimento anda longe de acontecer, mais sei que isso faz parte de qualquer organização ou movimento.

De acordo com o Sd Joyllon, a entidade está registrada e irá apresentar o Estatuto social ao Comando da PMMA, para que ela possa participar das discussões que envolva os militares do Estado.

Também na reunião ficou decidido que haveria uma cadeira de assento dos bombeiros, cujo, representante será o 1º Sgt Paulo Sérgio.

Bem, o blog reconhece todas as lideranças que possam surgir. Não há espaço para estarmos excluindo essa ou aquela organização, movimento ou entidade. Acredito que todas devem participar da construção dos ideários dos policiais militares e bombeiros. Divididos com certeza, como disse um internauta do blog, o governo vai ficar sorrindo das nossas fraquezas.

As lideranças ter que esquecerem suas questões pessoais e focarem nos anseios da tropa. O blog as vezes é criticado por alguns por participar de reuniões com lideranças antagônicas a determinado grupo, como já dissemos não temos rabo preso com seu ninguém e não pertencemos a nenhuma entidade, somos livres e independe, por tanto sempre buscaremos a imparcialidade. Não temos inimizades com nenhuma liderança, minhas questões pessoais não pode interferir na visão coletiva. Sempre buscamos esse entendimento e somos a favor que se cheguem a uma verdadeira união.

Não há mais tempo para esse processo de exclusão de A, B ou C, esqueçam o que passou, vamos pensar no futuro e de uma construção do vindoura dos militares do Maranhão. Esta classe tão sofrida, não pode mais ficar a mercê dos caprichos de lideranças. Resolvam essas pendências pessoais para que todos possam  marchar juntos ou pelo contrário seremos derrotado.

Compreendo que no grupo dos militares a dois perfis característico: Os moderados e exaltados, isso faz parte de toda a construção e militância quer seja política ou social. O importante é que possamos nos respeitar enquanto militares, entidades e pessoas. Por que somente dessa forma é que conseguiremos vencer. União não é apenas dizer que está unido e sim praticar de fato.

O Blog propõe a todas as lideranças da capital um armistício de paz, temos que juntar as mãos, pois o maior prejudicado seremos todos nós.




Um comentário:

  1. PM 5 PELOTÃO 10 CI CARO AMIGO EBENILSON AQUI NO 5 PEL LAGO DA PEDRA ESTAMOS NUMA SITUAÇÃO DIFICIEL PORQUE O CMT DA 10 CI PEDREIRAS QUE COMANDA O 5 PEL NÃO QUER AUTORIZAR A ESCALA DE 24 POR 72HORAS ELE PERMITIU NA SEDE PEDREIRAS MAIS NÃO QUER AUTORIZAR NO 5 PEL POR QUE TEM COMO DESAFETO O TENENTE OLIVEIRA QUE SOFRE REPRESALIAS POR TRABALHAR EM PROL DOS SEUS COMANDADOS POR ISSO PEDIMOS AJUDA QUE ALGUEM DESSAS ASSOCIAÇOES OLHE UM POUCO POR NOS JA QUE NÃO TEMOS NENHUMA., AQUI A MAIORIA E DE FORA JA FOI FEITA UMA SIMULAÇÃO DA ESCALA TEMOS EFETIVO E DAR PRA FAZER SO QUE POR CAUSA DESSAS DESAVENÇA ENTRE COMANDOS QUEM PAGA SÃO OS CABOS E SOLDADOS DESTE PELOTÃO ACHAMOS QUE LAGO DA PEDRA E MARANHÃO E E DA 10 CI MAIS PORQUE A DESIGUALDADE DE FOLGA DE HORA EXTRA ESTAMOS PEDINDO AJUDA DENTRO DAQUILO QUE TEMOS DIREITO NÃO QUEREMOS TOMAR NENHUMA ATITUDE PRECIPITADA PARABENS PELO SEU TRABALHO PERANTE A PM QUE DEUS TE ILUMINE CADA VEZ MAIS.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos