Caxias: Clima tenso no 2º BPM, 77 Policiais Militares são exonerado de suas funções
Os militares foram pegos de surpresa com a informação da exoneração. Dezenas de militares da região entraram em contato com o Blog para denunciar a situação.
Agora pela manhã (04/06) em clima de revolta a tropa de serviço resolveu parar suas atividades, todavia a Associação militar de Caxias, através de seu presente Sgt Oliveira contornou a situação.
O blog fez contato com o presidente para verificar como está o clima no 2º BPM.
Segundo o Sgt Oliveira, o clima foi contornado. Ele confirmou que realmente houve a intenção dos militares em paralisar suas atividades, contudo com bastante habilidade e poder de persuasão o presente conversou e acalmou os ânimos.
Ele falou ao blog que formou uma comissão para falar com o Comandante do 2º BPM, Major Jurandir. O comandante comprometeu-se conversar com o Comandante Geral da PMMA para verificar uma saída para o impasse, disse o Sgt Oliveira.
A situação é preocupante, pois dezenas de militares estão sem suas funções, isso terá como conseqüência prejuízo financeiro. Não se sabe os motivos, acreditamos que talvez possa ser devido a greve, haja vista que em Caxias houve uma radicalização do movimento.
O blog pede ao Comandante Geral da PMMA, Cel. Zanoni, que possa rever essa situação, pois devido à crise financeira que passamos qualquer desconto nos vencimentos torna-se um grande prejuízo. Solicitamos que Vossa Senhoria como uma pessoa sensata e que tem ouvido sua tropa que reveja essa situação, pois a insatisfação é muito grande.
Acreditamos que o dialogo deve existir e prevalecer entre Comando e a tropa.
O blog vai aguardar um posicionamento do Comandante Geral da PMMA.
O dia de hoje promete muito, principalmente por que diversos militares estão aguardando a reposição de suas perdas do vale alimentação e transporte.
Imperatriz, Assembléia Geral
No 3º BPM está marcada para as 18 horas uma Assembléia Geral. Os militares da região prometem caso não sejam pagos o vale transporte e alimentação até o fim do dia dizem que vão paralisar suas atividades.
São Luís
Também está previsto para as 18 horas aqui na capital uma Assembléia Geral, segundo os organizadores a pauta seria para discutir o acordo da greve e a problemática dos descontos.
Demais Unidades militares não se movimentação nesse sentido, pelo menos até o fim desta matéria.
TÁ NA HORA DA TROPA SE MANIFESTAR.
ResponderExcluirO GOVERNO VIRA AS COSTAS PARA NÓS, AS PRAÇAS, NÃO CUMPRE ACORDO, VEM COM UM MIGUÉ DE 5,6%, VAI LEVANDO NESSA ENROLAÇAO E NÓS ACEITANDO SEM FAZER NADA.
AS CATEGORIAS QUE USUFRUI, ATUAL MENTE, DE ALGUM BENEFÍCIO É PORQUE LUTOU,FEZ VÁRIAS PARALIZAÇÕES, FOI PRAS RUAS MOSTRAR SUAS INSATISFAÇÕES E DIZER PARA A SOCIEDADE QUE TIPO DE TRATAMENTE RECEBE POR PARTE DO GOVERNO.
A PM E BM, TAMBÉM, PRECISAM DESSE CORAGE PARA LUTAR PARA OBTER CONQUISTAS. ABRAÇO, SÓ A LUTA MUDA A VIDA.
Ebnilson, aqui no 2º BPM há uma revolta, também, por causa do fardamento dos cabos e soldados, muitos estão trabalhando apaisana, sendo colocados, de serviço, no Presídio (CCPJ), para camuflar tal situação, esperamos que o Cmt Geral dê uma resposta para tal situação, pois a nossa missão é de trabalhar fardado e não apaisana, correndo risco de um acidente pois temos passar o serviço todo manuseando o armamento, pois não tem como passar o tempo todo com a arma na cintura.
ResponderExcluirExemplo de greve está na Bahia, Pernambuco e outros Estados vizinhos. Os Militares e Bombeiros do Maranhão só vai ter o respeito dos Políticos quando parar em massa (total), enquanto tiver covardia da maioria dos PMs e BMs, o Governo e os Deputados nunca vão cumprir com acordo . Infelizmente quando a minoria ganha algum reajuste, os covardes são os primeiros abater a porta de uma das financeiras pra fazer empréstimo ou renegociar suas dívidas. Isto é uma vergonha.
ResponderExcluir