terça-feira, 10 de junho de 2014
Comando da PM e Associações
Associações militares reúnem-se e propõe mudanças nos critérios de promoção ao Comando da PMMA

Associações presentes: ASSEPMMA(Associação dos Servidores do Maranhão), Cb Mendes; Associação de Imperatriz, Cb Junior; Associação de Barrada do Corda, Sgt,s Eliezio e Nazareno; Associação de Itapecuru, Cb Marcio; Associação de Pindaré, Cb Edivaldo, Associação de Caxias, Sgt Oliveira; Associação de Presidente Dutra, Sgt,s Agaci e Novais, Associação de Balsas, Cb Francinaldo; Associação dos Bombeiros, Jean Marry;  Associação de Chapadinha, Cb Magno. Convidados: Sgt Ebnilson(blogueiro), vereador sd Cândido(Bom Lugar) e Sgt Delmiro(blogueiro). 

Nesta segunda-feira (09/06), as associações militares se reuniram para traçar metas e propor mudanças nos critérios de promoções das praças.

A reunião aconteceu em São Luís pela manhã, no qual as entidades planejaram as propostas para apresentarem ao Comandante da PMMA, Cel. Zanoni.
Associações unidas

As propostas modificam e revogam alguns dispositivos da Lei de Promoções das praças. Vejamos as propostas:

► Mudanças nos critérios subjetivos do merecimento- Foi proposto que seja revogado o decreto 19.833/2003 no seu o art. 68, inciso III, alínea “a” e “d” que diz:

a)    Medalha Brigadeiro Falção: 20 pontos e coeficiente 5;

d) Medalha de Mérito ou Título de Cidadania Estadual: 15 pontos e coeficiente 4.

Com a revogação desses dispositivos ficará somente os critérios objetivos do merecimento, ou seja, acabará de vez com as promoções dos “peixes”, mesmo porque a medalha é conforme indicação e nessa só vai aqueles.

Promoção de soldado para cabo em 30% do efetivo previsto: A proposta propõe que sejam promovido o referido percentual numa tentativa de desafogar o quadro;

Mudança no incrementício: Propõe que seja alterado o tempo mínimo e máximo do interstício.

- De Soldado para Cabo, tempo mínimo de 5 e máximo de 7 para ser promovido;

- De cabo a Sub-tenente, tempo mínimo de 2 e máximo de 4 para ser promovido;

Transparência nas Promoções: A proposta põem fim o mistério das promoções, as entidade solicitam que sejam divulgados a lista dos promovidos pelo menos 30 dias antes das promoções. Fazendo com que seja colocada a classificação e pontuação dos militares no Boletim Geral(BG) e no site da PMMA, para acompanhamento;

Esses foram os principais pontos discutidos na reunião. As entidades solicitaram um tempo de 15 dias para que sejam dado o retorno das propostas.

Criação da Comissão Mista de Oficiais e praças
Cel. Zanoni, Ivaldo, Zózimo(esquerda) e Francalanci

Por determinação do Comandante Geral da PMMA, Cel. Zanoni, a partir de agora haverá uma Comissão mista composta por oficias e praças para trabalharem a jornada de 40 horas semanais.

O objetivo da Comissão é fazer estudos sobre a carga horária nas Polícias Militares do Brasil e verificar o melhor modelo e adapta na PM do Maranhão.

A comissão será formado pelo Cel. Zózimo(presidente), major Leite, major Jaldemir, Cb Mendes(ASSEPMA) e Cb Júnior(Associação de Imperatriz).

O Comandante Geral solicitou que se escolhessem um membro da capital e do interior, as entidades escolheram ASSEPMMA e Associação de Imperatriz.

Parece que as Associações encontraram novamente o caminho da discussão e do entendimento. Acredito que dessa forma esse deverá ser um novo momento para os policiais e bombeiros do Maranhão.
Cb Máricio(Itapecuru) em destaque

Sgt Ebnilson e Sd Cândido de olho no futuro









Sgt Agaci, Presidente Dutra 





12 comentários:

  1. COMO É A PMMA DE HOJE!!!!!

    HOJE O PRAÇA COM 22 ANOS DE PMMA AINDA É SD OU CB,ENQUANTO O OFICIAL COM 10 ANOS DE PMMA JÁ CAP OU MAJ. EU JÁ VI VÁRIOS PMS PRAÇAS SE APOSENTAREM SD, COM O COMPORTAMENTO EXCEPCIONAL. MAS NUNCA VI UM OFICIAL QOPM SE APOSENTAR TEN.

    CARGA HORÁRIA DE 40H SEMANAIS ???? SÓ SE FOR NO JAPÃO, TEM CIDADE NO INTERIOR DO MARANHÃO Q CARGA HORÁRIA É DE 25 POR 05
    OU 50 POR 10, O INTERIOR ESTÁ ABANDONADO!!!!!! TEM DESTACAMENTO Q NEM BANHEIRO NÃO TEM O PM TEM QUE DESLOCAR UM QUADRA PARA FAZER SUA NECESSIDADE. E SE FOR A NOITE????

    ESSES PMS DE SLZ ESTÃO RECLAMANDO DE BARRIGA CHEIA, PRECISAM CONHECER O INTERIOR!!!!

    ResponderExcluir
  2. ISSO Q ESTOU FALANDO POSSO PROVAR.

    TEM UMA CIDADE NO INTERIOR Q OS COLCHÕES PARECE UM LIXO, ÚMIDO, TODO RASGADO; NÃO DEU OUTRA. O PM PEGOU UMA DOENÇA DE PELE CONTAGIOSA, ESTÁ NA JMS SEM PREVISÃO DE VOLTA. AINDA VAI PERDE 500 REAIS DO SEU PROVENTO.

    REALIDADE DA PMMA, O PM ANDA DE PAJERO, VOA DE HELICÓPTERO. E SE DEITA EM UM COLCHÃO LEPROSO.

    ResponderExcluir
  3. LA NO 2 BPM NÃO RECEBEU NENHUMA VIATURA NOVA, SÓ TEM SUCATAS RODANDO SEM NENHUMA CONDIÇÕES DE USO MUITAS DELAS O NEGOCIO TA FEIO

    ResponderExcluir
  4. O caráter de uma instituição, muito mais que pela lei que a rege, e dado pela interação de quem a compõe, na verdade toda a sociedade é um reflexo das atitudes ideológicas de seus atores. Ainda me pergunto como alguns costumes tão ineficazes,tão obsoletos perduram no mundo, hoje tão moderno, de evoluções ininterruptas e céleres. Na verdade, como o povo brasileiro consegue ser tão passivo aos abusos latentes contra nossa sociedade. Vivo numa instituição, onde existe veladamente um nazismo multifacetado, ondes homens obedecem determinações "assim sem pensar", obedecer por obedecer, sem questionamentos morais, éticos ou as vezes sequer legais, fico impressionado ao ver dezenas de homens, bacharéis, comandantes, responsáveis pelo bom andamento de uma instituição alicerce da segurança social, viverem ainda nos tempos de Hitler, sádicos, corruptíveis, autoritaristas, déspotas que ainda pensam que o mundo deve se curvar ante seus pés. Mais ainda, me entristece mais ainda, toda uma tropa de comandados, desunida, parcialista, migalista(que se contenta com migalhas), medrosa, inexpressiva, que desconhece sua força e não se mobiliza afim de quebrar esses grilhões, algo não tão difícil. Embora haja também uma grande descrença no Judiciário, este, ainda é o meio menos corrupto e que mais faz brandir a lâmina da justiça e da esperança, senhores companheiros, temos armas pra lutar contra as injustiças, não vos acovardeis mais, vamos por de lado o medo e fazer as coisas acontecerem, como Vandré cantou, "quem sabe faz a hora, não espera acontecer"...

    ResponderExcluir
  5. vai participar cb mendes e um cb de imperatriz ta me cheirando!
    deixar pra lá sempre foi um merda mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Foi durante a era Vargas que se deu a popularização do termo pelego, nos anos 1930. Buscando imitar a Carta Del Lavoro, do fascista italiano Mussolini, Getúlio decretou a Lei de Sindicalização em 1931, submetendo os estatutos dos sindicatos ao Ministério do Trabalho. Pelego,então, era aquele líder sindical de confiança do governo que garantia o atrelamento da entidade ao Estado. Passadas algumas décadas, o termo voltou à moda com a ditadura militar. "Pelego" passou a ser o dirigente sindical indicado pelos militares, sendo o representante máximo do chamado "sindicalismo marrom". A palavra que antigamente designava a pele ou o pano posto entre a sela e o lombo do animal como forma de diminuir o atrito virou sinônimo de traidor dos trabalhadores e aliado do governo e dos patrões.

    Esse sindicalista é um pelego... Foi Nietzsche quem disse uma vez que a vida é um eterno retorno...Sujeito sábio, o velho Niezsche.

    ResponderExcluir
  7. parabéns a comissão o que a gente sabe e que e vergonhosa o antigo sistema de promoção de praças na área da 10 CI pedreiras teve cabo recruta que nem fez exame medico e TAF e foi promovido tem sagento recruta promovido e o pior sem interticio o que nos policiais esperamos e que não aconteça mais isso ou iremos acionar o ministério publico porque não e justo a instituição policia militar através do CMT tem que tratar seus subordinados com respeito eu pessoalmente já estou com farta documentação e provas concretas vou esperar pra ver agora em junho mesmo eu não sendo promovido espero que tenha transparência e que eu possa dar os parabéns para os promovidos corretamente este e meu desabafo não aguento mais eu acho que todos não aguentam mais, e isso ai juntos venceremos deus abençoe a todos os PMs do maranhão e do brasil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns a comissão? Santa ingenuidade,Batmam! Como diria o grande pensador "Cumpade Wóshinton": sabe de nada,inocente!

      Excluir
  8. EBNILSON, SERÁ QUE DARIA PARA O CMT GERAL EXPLICAR PORQUE O TC PM XAVIER FOI NOMEADO PARA COMANDAR O 2º BPM E ATÉ O MOMENTO O MESMO NÃO ASSUMIU. NOMEAÇÃO PUBLICADA NO BG Nº 072 DE 30/05/2014.

    ResponderExcluir
  9. SD PMMA
    aki na minha região o negocio ta feio, quero informar essa tal comissão mista q pelo amor d Deus visite o interior, aki tem cmt, q ta quase 10 anos no comando e não troca nem por promoção, ainda diz q pm q quiser folga d 40 semanais é so pedir baixa q ele assina o requerimento, detalhe formou-se mais 35 pm novos e os dpm continua d mesmo jeito a escala d 10 por 5 se quiser folgar, se não pede baixa q o major diz q assina com todo prazer pelo visto esse cmt, não ta preocupado nem um pouco com seus subordinados, ele acha q esta vivendo a ditadura ainda, cadê o acordo da greve as 40 horas semanais, aki nao tem nada d melhoria na escala mesmo com mais d 35 homens formados cadê as lideranças da greve agora, tudo ta do mesmo jeito, ou seja duas greves e nada resolvido!!

    ResponderExcluir
  10. caros irmãos acho que já vi e ouvi estas propostas e sei onde foram em grande parte idealizadas e colocadas de lado por estes mesmos que agora aparecem com elas.muito conveniente sendo que neste momento estamos esperando o cumprimento do acordo firmado a dois meses atrás.me comprem um bode

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos