quarta-feira, 4 de junho de 2014

O Clima esquenta no 2º BPM em Caxias-MA, com a notícia que 77 Policiais Militares perderam suas funções, ou seja, foram exonerados. O ato foi publicado no BG(Boletim Geral) nº 71 da Polícia Militar.

Os militares foram pegos de surpresa com a informação da exoneração. Dezenas de militares da região entraram em contato com o Blog para denunciar a situação.

Agora pela manhã (04/06) em clima de revolta a tropa de serviço resolveu parar suas atividades, todavia a Associação militar de Caxias, através de seu presente Sgt Oliveira contornou a situação.

O blog fez contato com o presidente para verificar como está o clima no 2º BPM.

Segundo o Sgt Oliveira, o clima foi contornado. Ele confirmou que realmente houve a intenção dos militares em paralisar suas atividades, contudo com bastante habilidade e poder de persuasão o presente conversou e acalmou os ânimos.

Ele falou ao blog que formou uma comissão para falar com o Comandante do 2º BPM, Major Jurandir. O comandante comprometeu-se conversar com o Comandante Geral da PMMA para verificar uma saída para o impasse, disse o Sgt Oliveira.

A situação é preocupante, pois dezenas de militares estão sem suas funções, isso terá como conseqüência prejuízo financeiro. Não se sabe os motivos, acreditamos que talvez possa ser devido a greve, haja vista que em Caxias houve uma radicalização do movimento.

O blog pede ao Comandante Geral da PMMA, Cel. Zanoni, que possa rever essa situação, pois devido à crise financeira que passamos qualquer desconto nos vencimentos torna-se um grande prejuízo. Solicitamos que Vossa Senhoria como uma pessoa sensata e que tem ouvido sua tropa que reveja essa situação, pois a insatisfação é muito grande.

Acreditamos que o dialogo deve existir e prevalecer entre Comando e a tropa.

O blog vai aguardar um posicionamento do Comandante Geral da PMMA.

O dia de hoje promete muito, principalmente por que diversos militares estão aguardando a reposição de suas perdas do vale alimentação e transporte.

Imperatriz, Assembléia Geral

No 3º BPM está marcada para as 18 horas uma Assembléia Geral. Os militares da região prometem caso não sejam pagos o vale transporte e alimentação até o fim do dia dizem que vão paralisar suas atividades.

São Luís

Também está previsto para as 18 horas aqui na capital uma Assembléia Geral, segundo os organizadores a pauta seria para discutir o acordo da greve e a problemática dos descontos.

Demais Unidades militares  não  se movimentação nesse sentido, pelo menos até o fim desta matéria.

3 comentários:

  1. TÁ NA HORA DA TROPA SE MANIFESTAR.
    O GOVERNO VIRA AS COSTAS PARA NÓS, AS PRAÇAS, NÃO CUMPRE ACORDO, VEM COM UM MIGUÉ DE 5,6%, VAI LEVANDO NESSA ENROLAÇAO E NÓS ACEITANDO SEM FAZER NADA.
    AS CATEGORIAS QUE USUFRUI, ATUAL MENTE, DE ALGUM BENEFÍCIO É PORQUE LUTOU,FEZ VÁRIAS PARALIZAÇÕES, FOI PRAS RUAS MOSTRAR SUAS INSATISFAÇÕES E DIZER PARA A SOCIEDADE QUE TIPO DE TRATAMENTE RECEBE POR PARTE DO GOVERNO.
    A PM E BM, TAMBÉM, PRECISAM DESSE CORAGE PARA LUTAR PARA OBTER CONQUISTAS. ABRAÇO, SÓ A LUTA MUDA A VIDA.

    ResponderExcluir
  2. Ebnilson, aqui no 2º BPM há uma revolta, também, por causa do fardamento dos cabos e soldados, muitos estão trabalhando apaisana, sendo colocados, de serviço, no Presídio (CCPJ), para camuflar tal situação, esperamos que o Cmt Geral dê uma resposta para tal situação, pois a nossa missão é de trabalhar fardado e não apaisana, correndo risco de um acidente pois temos passar o serviço todo manuseando o armamento, pois não tem como passar o tempo todo com a arma na cintura.

    ResponderExcluir
  3. Exemplo de greve está na Bahia, Pernambuco e outros Estados vizinhos. Os Militares e Bombeiros do Maranhão só vai ter o respeito dos Políticos quando parar em massa (total), enquanto tiver covardia da maioria dos PMs e BMs, o Governo e os Deputados nunca vão cumprir com acordo . Infelizmente quando a minoria ganha algum reajuste, os covardes são os primeiros abater a porta de uma das financeiras pra fazer empréstimo ou renegociar suas dívidas. Isto é uma vergonha.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos