quarta-feira, 3 de julho de 2013
 A notícia foi dada pelo Secretário de Segurança Pública ontem(02/07) em reunião com os representantes das entidades militares.

Segundo o secretário, Aluísio Mendes, há uma grande enxurrada de liminares concedida pela justiça aos candidatos que não conseguiram ficar entre o número de vagas e aos reprovados no TAF(Teste de Apitidão Física). A situação ficou complexa devido às avalanches de liminares que já ultrapassam 287, essas liminares podem inviabilizar o concurso, disse o Secretário.

De acordo com Aluisio Mendes, a grande problemática é que a justiça está querendo a inclusão de pelo menos 5 mil candidatos, que para ele é praticamente inviável, devido o fato de não ter espaço físico para a formação e nem bolsas para os milhares de alunos, ressalto o Secretário.

Ele disse que há casos em que o candidato não ficou no número de vagas e através da justiça conseguiu liminar para fazer o TAF. Um dessas pessoas ficou reprovado no teste e novamente entrou com outra liminar e a justiça a concedeu foi reprovada pela segunda vez no TAF, mesmo reprovado a justiça concedeu uma liminar para matricular o candidato. Esse é um dos casos para ilustrar como anda situação do concurso.

Aqui não faremos discussão sobre os méritos da justiça e nem do governo, contudo a situação tem que ser resolvida, por que pelo andar da carruagem realmente o concurso correr o risco iminente de cancelamento, o que será uma grande frustração para todos inclusive para os próprios militares que esperam ansiosos pela melhoria nas escalas de serviço.

O Secretário pediu a ajuda das entidades militares que possam também está intermediando junto ao judiciário uma solução benéfica para as pessoas que já esperam a meses pela convocação.

As entidades se comprometeram manter conversa com o Tribunal de Justiça para tentar vê alguma solução para o impasse.

Vamos está acompanhando de perto toda essa problemática para que tenha uma final feliz para todos os candidatos.

38 comentários:

  1. Sinceramente acho que esse concurso já deveria ter sido anulado a muito mais tempo, desde que a organizadora FGV publicou um edital cheio de falhas, e concordo plenamente com que fez o concurso, passou e não foi chamado por razões alheias, pois até hoje nunca saiu a classificação dos candidatos, é mole! tem que procurar seus direitos mesmo. Ainda mais nesse estado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não concordo contigo... O edital com falhas foi retificado e a classificação ainda não saiu porque o curso de formação é eliminatório e classificatório, e ainda não foi realizado. Irresponsabilidade seria se eles tivessem divulgado a classificação ainda faltando etapas.

      Excluir
    2. Por que cancelar rapa.. pensa nos caras que estao classificados agoras se vc não nã foi classi ...

      Excluir
  2. se for cancelado vai geral mais processo por danos morais e pedido de ressarcimento dos valores gastos com exames. Cancelado não pode ser....

    ResponderExcluir
  3. ESSE NOSSO ESTADO É UMA BAGUNÇA MESMO!
    JÁ QUE A JUSTIÇA É TÃO CORRETA POR QUE NÃO OBRIGA O ESTADO A PAGAR O QUE DEVE AOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICO, TINHA QUE SER ESSA JUSTIÇA DO MARANHÃO MESMO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem q cancelar mesmo,e já eram pra ter feito isso lá no inicio da fraude,q vergonha Maranhão,terra sem lei!

      Excluir
  4. e como ficará a situação dos candidatos que tiveram todos os gastos com o concurso...caso haja o cancelamento...

    ResponderExcluir
  5. ebnilson onde vc ouviu essa historia? mas e aqla coisa concurso so pode ser cancelado mediante de fraude. entao por causa de excesso de liminares esso e uma mulecagem.

    ResponderExcluir
  6. Se cancelarem o concurso, o Estado terá que pagar indenização para todos os que passaram e já gastaram dinheiro com o mesmo, ou seja, será pior para o Estado.

    ResponderExcluir
  7. Sou militar desde 83 quando dei baixa do Exército, fui ao estado vizinho fazer concurso para PM chegando lá com uma turma de reservistas, logo após fazer os testes de conhecimento fomos fazer os exames médicos e clínicos, os que fossem aprovados seriam liberados para o TAF. Saibam os exames lá são por conta do estado para todos os candidatos que passaram nos testes de conhecimento e, aprovados no exame psicotécnico aplicado por um psicólogo e se o candidato fosse reprovado neste exame, sua prova de conhecimento ficaria valendo mais só poderia fazer nova avaliação psicológica após seis meses, depois deste exame ai era liberado para fazer os outros exames, sendo aprovado em todos ai partia para o TAF. Só depois se aprovado faria o curso. O que quero dizer com isso? É que lá em Goiás os exames são tratados á sério todos os candidatos são monitorados durante a feitura dos exames, aqui o candidato faz onde quer, podendo até usar de má fé e colocar uma outra pessoa para fazer em seu lugar. è por isso que tem inúmeros casos de reformados assim que termina o curso o Pm aparece com uma doença incurável e reforma, Já que o estado não quer bancar os exames ao candidato pelo menos poderia indicar os laboratórios e clínicas e assim monitorar os candidatos, dando mais seriedade e assegurando ao melhor candidato justiça pelo seu esforço.

    ResponderExcluir
  8. Se for cancelado o concurso, não vai ser só essas 287 liminares e sim mais de 2000...

    ResponderExcluir
  9. Senhores(as)

    Membros do TJ do Maranhão, vamos ter bom senso, o concurso já esta na quarta fase, caso não haja uma concordância, e ser suspenso esse concurso muita gente será prejudicada, o quanto já foi gasto tanto por parte do estado como por parte dos candidatos. Todos tem direito de procurar seu direito, mas vamos ver o mérito, analisemos as circunstâncias, o edital deve ser obedecido. Pra que serve o edital se não par ser seguido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um edital só pode ser seguido quando não possui falhas... o que no caso não aconteceu, pois não se pode alterar um edital após o andamento do concurso quando tal alteração prejudicará os candidatos, houve também o erro na divulgação do resultado, em que em primeira lista alguns foram aprovados, e em segunda lista os mesmos aprovados foram enquadrados como classificados, tome-se também que até a presente data não se possui uma lista definitiva, mostrando todas as falhas da instituição realizadora, quanto do seu edital... dizer: "vamos ver o mérito, analisemos as circunstâncias, o edital deve ser obedecido" Pois se você parar para ver o mérito em questão e as circunstâncias você constatará que os subjudices são em parte pessoas que tiveram seu direito de fazer parte da convocação e das outras etapas por conta da total falta de organização deste certame! Então... não pense só no seu caso... se informe antes de falar sem saber e gerar um PREconceito sobre algo.

      Excluir
    2. vai estudar pra passar em concurso,na justiça até um doido passa

      Excluir
    3. porra nem uma, se tem um Edital e pra ser seguido, se vc não passou por méritos próprios não venha falar da gente, assim como eu inúmeros candidatos se esforçaram muito gastando ate o que não tinha pra chegar aqui, levantando 4 horas da manhã pra correr, porque as 6 horas tinha que se arrumar pra ir pro serviço, vcs que querem anular esse concurso, não passam de uma cambada de preguiçosos...

      Excluir
  10. Companheiro ebnilson queria saber se um candidato que entra na policia já com curso superior tem algum beneficio em relação aos demais em relação aos rendimentos ou cargo que possa vir a ocupar?e queria saber tambem se um possivel cancelamento do concurso poderia prejudicar quem já foi convocado para entregar os exames medicos.muito obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Soldado com curso superior vai é pro cabo da vassoura fazer faxina.

      Excluir
  11. Caro companheiros, a notícia foi dada pelo proprio secretario de segurança na reunião com os representantes.

    Não há privilégio com relação a quem nível superior, claro que ajuda em alguma coisa no serviço não em termos financeiros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ebenilson, o concurso pra ter sub judice, OS JUSTICEIROS!!

      Excluir
  12. "ACORDA APROVADOS NO CONCURSO PM/MA" se essas Liminares forem concedidas, esse pessoal forem nomeados e não haver a 2° chamada. Roseana Sarney vai olhar uma Manifestação de verdade. é preciso REFORÇAR A SEGURANÇA PUBLICA.

    ResponderExcluir
  13. Que absurdo gente! Ate parece que cancelar resolve! E a decisao da justiça foi ridicula! Como chamar gente alem do numero de vagas?? Absurdo!

    ResponderExcluir
  14. Boa Tarde Caro Ebnilson, li uma informação no blog de luis Cardoso, dizendo que a governadora vai estar chamando agora final de julho 1500 candidatos que estão na espera para o concurso da pm 2012, gostaria que vc filtra-se essa informação e confirma-se para todos nos que estamos na espera, fico no aguardo!

    ATENCIOSAMENTE: JONAS

    ResponderExcluir
  15. É meu amigo quem está entrando na policia pensando em vantagens financeiras é melhor não entrar. Ou caso entrem vão ter que se corromper quando perceberem que nesse serviço não existe nenhum beneficio financeiro. SE FOREM ENTRAR NA POLICIA, ENTREM POR AMOR AO TRABALHO E NÃO POR VANTAGENS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 2.000,00 não é muito,mas ajuda.Para a renda base do nosso "estadão" é muita grana.se acha que não,vai trabalhar em supermercado

      Excluir
  16. Jonas, se vc puder enviar a o link da materia agredeceria, pois até onde sei o concurso era 2000 mil vagas, isso está no edital. Mais como falei com essas liminares está travando o concurso, e pode realmente correr o risco de cancelamento, isso foi dito pelo proprio secretário de segurança. Sobre esses 1500 não sei lhe informar, mais se achar o link me mande.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pelo trabalho, obrigado pelas informações que vc nos trouxe, desde 2010 acompanho as noticias postada por vc, venho me preparando fisicamente e intelectualmente desde q vc postou a possibilidade do concurso da PMMA nos meados de 2010, parabéns por me deixar sempre informado, estou esperando uma nova chamada, n entrei com MS pois sei q teria a oportunidade de uma nova chamada depois dessa.
      Continue ajudando os PM´s do MA e os futuros PM´s, n deixando nada escondido. abraço...
      N importe com as criticas de quem n acompanha sua trajetória nesse blog.

      Excluir
  17. Boa tarde Caro Ebnilson, na verdade não foi um link e sim um comentário no site do Luis de um internauta, mais existe rumores sobre essa nova convocação no final de julho?; pra vc que participou da reunião com Gov; Aluísio, o probabilidade desse certame ser cancelado seria de quantos %, pois vc tem como ter uma noção maior pelo fato de ter participado na entrevista, fico no aguardo da informação e desde já agradecido pela atenção.

    ATENCIOSAMENTE: JONAS

    ResponderExcluir
  18. Apoio os candidatos e sou contra a anulação do concurso;se a pessoa passou na prova teórica,já comprovou que é capaz,então é isso que deve ser levado em conta, conhecimento deve valer mais que força física, mesmo porque esta se esvai a cada dia, porém o conhecimento é eterno, sempre se multiplica, é o escudo e a lança que nos protege contra a hipocrisia da imprensa, da "justiça" e da sociedade. Para bandido,a polícia não deve mostrar sua força física, mas o seu poder do fogo.

    ResponderExcluir
  19. tem gentew criticando mas ano q ven ainda vai ter pessoas prejudicadas para votar no candidato dela e vai continua nos enganado vamos
    da resposta para essa governadora nas urnas se ela cancelar esse concurso e não chamar pelomenos mais 1500 exedentes e vamos nos reuni para manifesta no palacio dos leoes para pedir esclarecimentos eu sempre votei nela mas se acontecer esse cancelamento eu e muitos outro q samos a fovor delar vamos pra o outro lado con certeza so pra dar resposta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a pior merda qui vc fez na sua vida foi votar nesse grupo corrupto mesmo que chamem ninguem tem obrigação de votar nesta quadrilha que interra o maranhão

      Excluir
  20. Caros colegas que pensam ingressar na Polícia Militar, lamento em informar-lhes que policial com curso superior não tem vantagem nenhuma em relação aos outros, pois o concurso é pra nível médio, entretanto só temos é serviço a mais, até na hora de confeccionar um Boletim de Ocorrência - este tem que fazê-lo, pois quem está a frente diz que não é formado; quanto ao salário esse é que não diferença mesmo. Digo isso porque sou formada e não tenho vantagem nenhuma, não sómos tratados pela competência e sim pelo posto e graduação. Quando estiverem aqui entenderam o que estou dizendo.

    ResponderExcluir
  21. ochente é sou da bahia vei.......como é q fico?

    ResponderExcluir
  22. gente se esta precisando de gente chama o povo.

    ResponderExcluir
  23. Tomara que seja cancelado mesmo..

    ResponderExcluir
  24. boa noite gostaria de saber se caso chamarem estes 1500 homens os que fizeram o ponto de corte teria possibilidade estarem na lista...sabendo que algumas conseguiram fazer o taf.obrigado

    ResponderExcluir
  25. esse concurso nao pode de forma alguma ser cancelado..vai acabar com o sonho de muita gente q ja esta fazendo planos.... NAO PODE SER CANCELADO !!!!

    ResponderExcluir
  26. o governo do estado do Ma é n1º em tentar cortar gastos, o estado com menos policial por habitante é o Ma, e esse secretario testa de ferro da roseana vem com essa balela de o concurso ser anulado, isso é balela, vai ser pior ainda pro estado que vai chover, chover de liminar se isso sonhar em acontecer.... o estado fica com pena de convocar os sub-judice porque nao quer pagar a bolsa do recruta e nem o salario do pm... tinha mesmo era que conceder todas as liminares possiveis para todos os que fizero acima 24pts. falo isso para esse governo engana povo que fica cortando gasto da area de segurança, que deviria ser vista com outros olhos. governo miseravel esse do maranhao, eu sou candidato aprovado na 1ª chamada.

    ResponderExcluir
  27. não concordo que o concurso seja cancelado depois dos calcificados já terem gastado tanto.. MAS POR OUTRO LADO gostaria que aqueles que passaram no concurso recebessem sua chance.. se não era pra ter chance era só colocar logo como reprovado e pronto..parabéns a todos aqueles que se classificaram e que dê tudo certo pra vocês..

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos