segunda-feira, 22 de julho de 2013
Foto ilustrativa
Na madrugada desta segunda-feira(22/07), um veiculo Corola avançou na contra mão de direção e colidiu com uma viatura da PM de São Mateus deixando 3 vitimas fatais e os dois PMs em estado grave, uma terceira vitima do corola também saiu ferido.
O acidente aconteceu próximo de Bacabal na BR 316. Segundo informações dos militares da região e da Associação de Cabos e Soldados de Bacabal, os PMs estavam de serviço na cidade de São Mateus, no qual estão lotado, quando receberam ordem para deslocarem para Bacabal para reforçarem o policiamento na festa do Bacabal Folia.
O Bacabal Folia é uma das maiores festas da região, como é de praxe em todo o Estado, para essas festas sempre o contingente de militares é insuficiente devido a falta de efetivo, com isso os comandantes recebem reforços das cidades e dos batalhões vizinhos.
Na cidade de São Mateus houve um assalto e no momento a guarnição de serviço, composta pelo Sargento Moraes e Soldado Leonam estavam reforçando o Bacabal Folia. A guarnição recebeu ordem para retornarem para o município em virtude do assalto, no caminho na Br 316 ocorreu a fatalidade acima citado.
Uma viatura Pajero da Polícia Militar se deslocava de Bacabal para São Mateus quando, próximo ao povoado Boa Esperança, colidiu com um Corola cor prata, placas KTK 3843 de Nilópolis – RJ. 
O choque fez com que os ocupantes dos dois carros fossem sacados dos veículos.

“No Corola estavam quatro pessoas, apenas uma sobreviveu: Wesley Kelvin Fernando da Silva. Na viatura da Polícia Militar estavam o soldado Leonam e o sargento Morais. Leonam submeteu-se a uma cirurgia por ter sofrido deslocamento do diafragma.  O sargento Morais foi levado para o pronto-socorro de Bacabal, mas devido à falta de recursos para diagnosticar o motivo das dores que estava sentindo foi transferido para São Luis.
As vítimas fatais do acidentes são: Plínio Monteiro Diniz Júnior, Cláudio Marcos Santos e Fabrício Francisco da Silva. ” (Blog do Louremar)

O Blog conversou com o comandante do 15º BPM em Bacabal, o Tenente Coronel Egidio, que falou que o deslocamento de militares é comum, inclusive vários militares da região foram deslocados para o Bacabal Folia, e o que aconteceu infelizmente foi uma fatalidade, disse o comandante.

Acreditamos que realmente foi uma fatalidade, todavia faz-se necessário que se possa pensar um pouco nessa situação, pois os militares deixarem a cidade de São Mateus para reforça o policiamento em Bacabal, a cidade ficou desguarnecida de policiamento e por ironia do destino aconteceu um assalto em São Mateus, no qual os militares tiveram que retornar as pressas, nesse ínterim o fatídico ocorreu.

Uma coisa é certa, o impacto foi tão grande que partiu ao meio o corola, a viatura da PM ficou com a frente totalmente destruída.

Vamos acompanhar o estado de saúde dos militares e pedir a Deus que os mesmos possam sair com vida e voltar para o seio de suas famílias. 







6 comentários:

  1. Eu sabia que mais sedo ou mais tarde, aconteceria algo grave, com essa situação que vem acontecendo: "Cobre-se um santo, descobre-se outro". É brincar de fazer segurança pública!

    ResponderExcluir
  2. infelizmente é comum no Maranhão esta prática de deslocar os únicos dois policiais das pequenas cidades para reforçar policiamento, seja de eventos, de shows, futebol, e por aí vai...Assim a cidade obviamente fica totalmente desguarnecida, e deste modo aumentando ainda mais a audácia dos criminosos que ficam com o terreno limpo para agirem.Sabe-se que o que aconteceu com esses dois guerreiros foi uma fatalidade, lamentável, mas que talvez pudesse ter sido evitada se os militares estivessem em seus postos ao qual foram escalados de serviço, é algo que precisa ser questionado, principalmente pelos comandantes. Será que vale apena tal atitude de deixar uma cidade sem nenhum policiamento?.Que Deus abençoe esses dois guerreiros e que nada de mais grave lhes aconteçam e que possam sair dessa, e voltar são e salvos para suas famílias e com saúde.

    ResponderExcluir
  3. parabéns sgt ebnilson pela coragem de mostrar para o mundo inteiro através deste blog, como é a vida, o dia a dia, a realidade desses bravos guerreiros que trabalham no interior do estado sem as mínimas condições de trabalho, viaturas sucateadas, coletes vencidos, sobre carga de serviço, etc. ainda terem que deslocar de madrugada de um município para outro município diferente para atender ocorrências. e os governantes fingem que está tudo bem.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado companheiro, é bom quando o nosso trabalho é reconhecido. Um abraço e continue conosco.

    ResponderExcluir
  5. É lamentável uma situação dessa, infelizmente é o que acontece com nós policiais do interior, até o governo vai deixar isso acontecer, não adianta tampar o sol com peneira, não tem policiais suficiente, arriscamos nossas vidas tentando dar uma segurança à sociedade, ainda somos rechaçados de que não fazemos nada.Por incrível que pareça, na minha região quando fazemos uma prisão em flagrante no fim de semana, temos que deslocar para a delegacia regional para apresentar o(s)envolvido(s), enquanto isso a cidade fica descoberta. Outra situação é quando se tem uma grande (festejos) na cidade a escala é reduzida pra 24 por 24, quanto mais movimento na cidade a policia multiplica o trabalho e divide a folga, subtrai a condição de trabalho e aumenta o problema, essa é a fórmula magica da matemática do governo para com a polícia.
    Ebnilson, obrigado pelo seu trabalho de informar e reivindicar nossos direitos, que DEUS de acompanhe sempre.

    ResponderExcluir
  6. É lamentável nos soldados da pmma, termos de carregar a segurança publica em nossas costas como se nos fossemos o responsável por isso; A FALTA DE EFETIVO,não é feito concurso regularmente e quando o faz demora ANOS pra chamar, aqui na minha região não é diferente, VIATURA QUEBRADA, e somos obrigado reforçar de MOTO (enfrentando a escuridão a poeira e toda sorte de perigos nas estradas de chão batido nesse interior do MA,festejos de outras cidades vizinhas a nossa, por FALTA DE EFETIVO, aqui não existe 24/24, É 48/24 e não podemos nem "chiar" é mole ou quer mais!

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos