quarta-feira, 2 de outubro de 2013
Historiadora Regina Faria
A historiadora e pesquisadora em historia militar, a Profª Drª. Regina Faria, do Departamento de História da UFMA(Universidade Federal do Maranhão), fez a republicação do livro “ Mundos do Trabalho no Maranhão Oitocentista: Os descaminhos da Liberdade”. A obra é fruto de sua dissertação de mestrado defendida na UFPE (Universidade Federal de Pernambuco).

Capa do livro

O livro trata de estudos relacionados com a visão das elites maranhenses no século XIX, com relação ao trabalho agroexportador.

A historiadora é também um das grandes especialistas em historia militar. Sua Tese de doutorado, “EM NOME DA ORDEM: A constituição de aparatos policiais no universo luso-brasileiro (séculos XVIII e XIX)”, apresentada na UFPE, aborda as questões dos aparatos de policiamentos no mundo luso-brasileiro.

Comunidade acadêmica prestigiando o evento

A pesquisadora faz um estudo meticuloso e inédito da abordagem dos aparatos de policiamentos no universo luso-brasileiro com enfoque principal no Maranhão. Tratou dos tipos e modalidades de policiamento no século XIX no Estado.

A historiadora também compõe a equipe do Programa de Pós-Graduação em nível de Mestrado em História da UFMA e coordena um grupo de pesquisa na própria instituição.

O Blog parabeniza a Prof.ª  Dr. Regina pelo excelente trabalho e com certeza sua obra é de grande relevância para a sociedade maranhense.

No final do evento foram sorteados várias obras para o público presente. Para os demais interessados a obra pode ser encontra no departamento de historia ou de Pós-graduação na UFMA em São Luís.

0 comentários:

Postar um comentário

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos