sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Por mais uma vez os policiais e bombeiros do Brasil ficaram frustrados com o descaso do Congresso Nacional que novamente ludibriou os militares. a desculpa foi que só poderiam votar a PEC 300, após a votação da PEC 24, que trata do fundo de financiamento para PEC 300.
OS militares aguardaram até o último momento, mais nada aconteceu, deixando os policias militares e bombeiros a vê navios de novo.
As caravanas voltaram para suas origens e ficou-se a esperança de quem sabe um dia a tão esperada e sonhada PEC 300 seja de fato votada e aprovada.
O presidente da Câmara, Henrique Alves, como sempre vem demonstrando um grande engodo para os militares. Até parecia um homem sério, mais pelo que observa-se é um tremendo de 171 igual aos demais de sua laia. Claro não sejamos injustos que há deputados que são uns guerreiros nessa causa como: Mendonça Prado, Major Fábio, Lorival Mendes, Pastor Eurico dentre outros. Todavia nossa crítica recai naqueles que fazem de tudo para não ser aprovada a mando do governo.
Não da para confiar nesses políticos calhordas que tentam o tempo todo enganar e ludibriar a boa fé dos policiais e bombeiros de todo o país. Pelo desenho que se forma, eles não iram colocar a PEC 300 para votação nunca.
Uma coisa podemos ter certeza, enquanto os militares não se organizarem essa luta vai ser em vão, mesmo por que eles estão apostando no cansaço, desorganização e na desistências da categoria, afinal a cada viagem o sentimento de frustação é grande.
O que se observa, em Brasília é um navio sem rumo e sem direção, não há uma liderança organizada, cada qual procurando os seus próprios interesses. As entidades principalmente do Centro Sul, que deveriam ser a mais fortes, acontece o contrário, são as mais apáticas. As PM,s que deveriam participar ficam em casa coçando o Saco, desculpe-me o linguajar, mais estou revoltado.
Como que vamos pressionar o que  e quem se as próprias entidades demonstram suas fraquezas e uma disputa interna que entristece qualquer um. Esse é o retrato para quem vai para Brasília.
Movimento desorganizados interesses diversos vai gerar uma força nos congressista em não colocar para votação. É aquela velha história, se não está incomodando fica como está.
Não se vê, as entidades sentando e discutindo estratégias para atuar, todos ficam igual barata tonta rondando os porões do Congresso a procura de alguma informação. Uma tal de comissão formada para representa a categoria, está mais para fantoche do que realmente representantes.
Comissão apática, que ou foi enganada ou deixou-se ser enganada, sabe Deus quais os interesses que estão por traz disso.
Bem vamos fazer outros pôsteres sobre o assunto, por enquanto fica aí nossa indignação contra esses calhordas que não respeitam os agentes de segurança Pública do Brasil.




2 comentários:

  1. Nada me surpreende. O Governo nos trata de acordo como nós queremos. Pois nada é feito pra nos anelarmos e lutarmos de fato. Tem que haver uma RENOVAÇÃO nas ASSOCIAÇÕES, visto elas hoje estarem mais politizadas e aneladas ao Governo que às Corporações. Enquanto nós estivermos tratando o Governo como Senhor, nós seremos eternos da Senzala, ou seja, tratados no chicote e no pelourinho, e dizendo: "Tudo bem meu Senhor, amanhã vou pra rua tirar meu QTU". Pra PEC 300 sair, é preciso mudar as cabeças das Associações e colocar novas mentes Livres e Pensantes. Vamos Anelar a tropa e sai do grito de "junto somos fortes", pois se não anelarmos, juntos estaremos sempre só gritando e sendo açoitados" (Capitão Chagas)

    ResponderExcluir
  2. Novo assalto aos Correios de Timon MA


    Dois elementos assaltaram agora há pouco a agência dos Correios de Timon (foto ao lado) que fica no centro da cidade. O blog não conseguiu saber quanto foi levado da agência.



    Viaturas com homens da polícia militar estão nas ruas a procura dos assaltantes.





    Este é o segundo assalto sofrido pela agência em menos de dois meses. Dias atrás quatro ladrões levaram dinheiro dos caixas depois de renderam o segurança da agência e funcionários.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos