terça-feira, 27 de novembro de 2012

Que coisa feia Alcione…


A maranhense Alcione cantando o Hino Nacional na manifestação do Rio de Janeiro pelos royalties

O Rio de Janeiro vai travando uma luta contra praticamente todo o resto do Brasil pela divisão dos royalties do petróleo e por conta dessa batalha cerca de 200 mil pessoas participaram durante esta segunda-feira (26) da manifestação chamada de “Veta, Dilma”. A ideia é pressionar a presidenta Dilma Rousseff (PT) a vetar o Projeto de Lei 2.565 já aprovado na Câmara e Senado Federal, que prevê a redistribuição dos royalties.


A manifestação contou com a presença de diversos artistas, mas para surpresa de muita gente, foi a cantora maranhense Alcione que cantou o Hino Nacional, no palco montado em frente a Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro.

Será que a cantora maranhense e ludovicense tinha noção do que representava esse ato? Se tinha, é lamentável sua postura, pois se o Projeto de Lei for sancionado a sua cidade natal irá receber algo em torno de R$ 27 milhões já em 2013. Isso falando apenas de São Luís.

O curioso é que Alcione é a principal artista maranhense e que sempre está presente nos eventos culturais promovidos pelo Governo do Maranhão, mas inexplicavelmente resolveu participar de um ato político contra o Nordeste e consequentemente contra o Maranhão e todos os seus 217 municípios.

Uma tremenda pisada de bola e só me resta dizer: que coisa feia Alcione…

Fonte: 

6 comentários:

  1. Está na hora dos Estados "não produtores", principalmente os da Região Nordeste, organizarem também suas manifestações em defesa da sanção por parte da Presidente, dessa Lei conforme foi aprovada no Senado, mantendo assim a distribuição igualitária dos dividendos do petróleo, pois, o petróleo pertence a União, ou seja, a todo o povo brasileiro e não somente de um ou dois estados que se julgam produtores, simplesmente porque um governador quer monopolizar os lucros advindos da exploração dessa riqueza para fazer uso político.

    ResponderExcluir
  2. COMO SEMPRE ELES QUEREM QUE AS RIQUEZAS DO PAÍS FIQUEM NAS MÃOS DE DE UNS POUCOS. NÃO ENTENDI O INTERESSE DE ALCIONE NESSA ISTORIA, MAS DE GRAÇA ELA NÃO TA AI NÃO CONCERTEZA...

    ResponderExcluir
  3. Nos também financiamos, pesquisas e e recursos para a exploração de todas as nossas riquezas,com o pagamento dos nossos impostos é justo que façamos parte desta divisão de lucros. NÃO VETA DILMA !!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu pergunto a vcs leitores desse blog ,e ao companheiro ebnilson se quiser responder,será que se o maranhão for beneficiado, esse recurso será usado em beneficio dos maranhenses em geral,incluindo servidores estaduais,ou será só mais dinheiro pra ser usado a bom gosto da governadora tanto em campanha eleitoral como em instituições como a fundação josé sarney que só existe pra sugar dinheiro do estado?

    ResponderExcluir
  5. Vergonha!!! Alcione hoje se mostrou contra o MARANHÃO!! eLA DEVERIA DEVOLVER TUDO QUE JÁ RECEBEU DE "INCCENTIVO" DO ESTADO DO MARANHÃO!!!

    ResponderExcluir
  6. VÍBORA!!!
    fica contra o seu Estado p/ apoiar outro.
    o Ma, é o estado mais pobre deste Pais. e esta mulher faz isso...
    FALTA DE RESPEITO , com os menos favorecidos... não tem vergonha nem da Família dela.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos