- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
VERGONHA: Policiais brasileiros não recebem periculosidade nem tem aposentadoria especial
O país dos contrastes, o país da injustiças. Assim definimos o país que não dá valor aqueles que protegem a sociedade brasileira.
Policiais militares de todo o Brasil não contam com adicional de periculosidade e nem aposentadoria especial.
Os crimes cometido ultimamente em São Paulo tem trazido a tona esta discussão. A lei precisa ser revista, mas acreditamos que se os policiais não se mobilizarem e exigirem essa mudança, nada vai acontecer.
Os Governos Estaduais e Federal precisam rever isso urgentemente. O que justifica um oficial de justiça receber adicional de periculosidade e se aposentar com 25 anos de serviço e um policial ou bombeiro não?
Está em tramitação na Câmara dos Deputados e parado, um projeto que prevê o pagamento de 30% a titulo de Adicional de periculosidade Conforme a proposta, terá direito ao benefício o militar que comandar ou exercer, durante pelo menos 25% de sua jornada de trabalho, funções consideradas perigosas, como patrulhamento ostensivo, transporte de presos e combate a incêndio, entre outras. Entretanto, entendemos que a redação da lei está errada. Somente pelo simples fato de ser policial, seja em qualquer área que atua, por si só já justifica o direito a receber o adicional. Em São Paulo, a maioria dos assassinatos de policiais são em momento de folga.
PANOS QUENTES
O Governo paulista e o Governo Federal insistem em não reconhecer que está em andamento um plano para eliminação de policiais em São Paulo pelo PCC. Esta é uma postura irresponsável, é brincar com coisa séria. E se não houver uma reação rápida, pode se espalhar para todo o país. Já alertamos que se o governo não tomar nenhuma atitude, policiais serão obrigados a se defenderam com as armas que tem.
APELO
Apelamos para que Deputados Federais de bem, que reconheçam o trabalho da Polícia Militar e que cobrem no Congresso Federal a imediata celeridade do Projeto de Lei 6307/09, do deputado Mauro Nazif (PSB-RO), que cria adicional de periculosidade de 30% sobre a remuneração para policiais e bombeiros militares dos estados e do Distrito Federal, corrigindo a redação e não restringindo o pagamento a determinada função realizada, mas a todos policiais militares e bombeiros militares, indistintamente.
CB ALMANÇA
Editor pec300.com
Um país de poderosos engraçados...quem realmente trabalha não tem os direitos garantidos. Na polícia militar do "maranhão", escrito com letra minúscula para realçar a pura sacanagem os soldados não podem almoçar, beber água e nem estudar etc, pois os oficiais do escalão acham que todos os soldados serão iguais aos estudantes das nossas escolas públicas em que o governo mantém o nível altíssimo de ensino para manipular as mentes. Na polícia militar do "maranhão", se duvidar, até para evacuar tem que pedir permissão para os coronéis. É como nas jogadas políticas da Era Vargas em que o mesmo envia a FEB para combater o facismo altamente totalitário e ditatorial enquanto no Brasil mantinha-se a DITADURA. Correlação com o fato mencionado podemos encontrar aqui no "maranhão".
ResponderExcluirIsso é verdade, nós policiais militares somos os que mais merecemos aposentadoria especial e adicional por periculosidade , mas eu dou pra um jumento mais dotado que tiver se o governo de qualquer um dos 27 estados fizerem cumprir pelo menos no período de 50 anos esses direitos, a verdade é dura, mas é a pura realidade e mesmo o policial mais otimista sabe que é verdade,quem quiser direitos tem que procurar outro emprego, até mesmo policia civil
ResponderExcluirEbenilson, passa pra nós a relação dos oficiais promovidos recentemente. valeu velho cabo e que deus sempre esteja contigo e nós tambem.
ResponderExcluirSe nós fôssemos políticos com cargo eletivo já estaríamos aposentados a muito tempo. O Brasil é o país das injustiças sociais. Ass. CB PM SOBREIRO, da 1ªCP/6ºBPM.
ResponderExcluirNOTA DE REPÚDIO
ResponderExcluirVENHO POR ESTA NOTA DECLARAR VEEMENTEMENTE O MEU REPÚDIO A RESPEITO DA PRISÃO ILEGAL DO MEU ILUSTRE E HONRADO IRMÃO CB-EBNILSON QUE FAZ PARTE DA GLORIOSA,HONROSA E CENTENARIA POLICIA MILITAR DO MARANHÃO. EU EDMILSON SANTOS CARVALHO JUNIOR,VENHO VEEMENTE DECLARAR MINHA INDGNAÇÃO A COMISSÃO DE SINDICANCIA QUE DECRETOU A PRISÃO DO CB-EBNILSON E COMO SE NÃO BASTASSE O JOGARAM EM UM PRESIDIO, COMO SE O MESMO FOSSE UM INDIVIDUO DE ALTA PERICULOSIDADE SIMPLISMENTE PARA SATISFAZEREM SEUS EGOS.REPROVO A FORMA DE COMO FOI FEITA ESTA SINDICANCIA FAZENDO O USO DE ABUSO DE AUTORIDADE, QUE ARBITRARIAMENTE DECRETOU A PRISÃO DO CB-EBNILSON PARA COLOCA-LO EM CARCERE E COM ISSO CERSEAR O SEU DIREITO DE FALAR A VERDADE.EU NA QUALIDADE DE SERVIDOR PÚBLICO QUE SOU, SÓ APROVO AQUELAS MEDIDAS E ATITUDES DE AUTORIDADES PÚBLICAS QUE TIVEREM SEUS RESPAUDOS NAS LEIS CONSTANTES NA NOSSA CARTA MAGNA.DORAVANTE CONTRA ESSA CONDIÇÃO PERVERSA OS FAMILIARES DOS MILITARES QUE SÃO PERSEGUIDOS E SÃO ALVOS CONSTANTES DE PERSEGUIÇÕES DE SEUS SUPERIORES POSSAM ABRIR O OLHO E EXIGIR OS DIREITOS DESSES MILITARES, JÁ QUE OS MESMO SÃO REGIDOS POR UM REGULAMENTO ARCACAICO QUE SÓ BENEFICIAM OFICIAIS,DEVEMOS EXIGIR O DIREITO DE TODO MILITAR ANTES DE SER PRESO POSSA TER O CONTRADITORIO E AMPLA DEFESA, E LUTAR CONTRA A INFAME PRATICA REPRESSIVA DOS COMANDANTES MILITARES,DE ACHAR QUE TEM O PODER DE JUÍZ.
É COM MUITA SATISFAÇÃO QUE AGRADEÇO A TODOS,QUE DE FORMA IRRESTRITA MANIFESTARAM E CONTINUAM MANIFESTANDO APOIO EM FACE DESSA ARBITRARIEDADE E COVARDIA DO SENHOR CEL.FRANKLIN PACHECO COMAMDANTE DA POLICIA MILITAR DO MARANHÃO QUE TRANCAFIOU UM AGENTE DE SEGURANÇA PÚBLICA COM MAIS DE DEZ ANOS DE SERVIÇO PRESTADO PARA O NOSSO ESTADO CB- EBNILSON.TUDO ISSO POR TER FALADO A VERADE DAS MAZELAS DA ESCOLA MILITAR DE IMPERATRIZ –MA.ACHO QUE ELE ACHA QUE É A LÉI.
EDMILSON JÚNIOR
POLÍCIA PROFISSÃO DE RISCO:
ResponderExcluirQUEM PENSA Q A VIOLÊNCIA CONTRA POLICIAIS ´É SÓ EM SP ESTÁ ENGANADO; ONTEM EM TERESINA -PI TENTARAM INVADIR A DELEGACIA DO 9 DP PARA RESGATAREM OS PRESOS; SÓ Q HAVIA DOIS AGENTES Q RESPONDERAM COM BALA CONTRA OS MELIANTES Q QUERIAM ENTRA PARA ROUBAR AS ARMAS E RESGATAR OS PRESOS; SÓ LEMBRANDO Q NÃO É A PRIMEIRA VEZ Q OS BANDIDOS FAZEM ISSO EM TERESINA.
NO OUTRO DIA O PRESIDENTE DO SICDICATO DA PC DECRETOU UMA PARALISAÇÃO DE 48H PARA TENTAREM RESOLVER O PROBLEMA. IMAGINA SE MODA PEGA PQ NO INTERIOR DO MA; PQ NA DELEGACIA QUEM FICA É O PM, UM OU DOIS NO MÁXIMO.