segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Palavras de Marco Prisco




Marco Prisco é um militar que liderou a greve da PM na Bahia, e por isso preso foi. Atualmente é vereador eleito na cidade de Salvador, capital baiana.
Prisco: "é incrível como o Estado quando quer ser forte ele utiliza todos os instrumentos para isso acontecer, rasga a constituição e utiliza todos os poderes constituídos. Na greve da PM da Bahia vimos isso, o governo usou as forças federais, estaduais, usou todo poder judiciário e a mídia mentirosa, grampeou todo mundo, trouxe inclusive a maior força federal e a tropa especializada da policia federal e a presidente se manisfestou, ordenou e ainda mandou dois ministros à Bahia, para apenas oferecer vagas em presídios federais, agora assistimos vários irmãos de farda sendo caçados em varias partes do Brasil em especial em São Paulo e eles nada fazem, vamos acordar irmãos pois quem gosta de policia é policia, fiquem atentos a tudo e vamos cada vez mais nos organizar politicamente e associativamente".
 

7 comentários:

  1. OS PRAÇAS SE TORARAM:

    FIZEMOS UMA GREVE PARA AGARADAR OFICIAL, VEJA SÓ, O SD TEVE UM AUMENTO DE 170 REAIS ENQUANTO O CEL TEVE UM AUMENTO DE 1.700 REAIS.
    SE DEPENDESSE DE MIM EU QUERIA VOLTA A GANHAR O ANTIGO SUBSÍDIO A NÃO VER O CEL GANHAR 17000 REAIS DE AUMENTO SEM TER FEITO NADA, ALÉM DE TER PEDIDO A EXPULSÃO DOS BARRAS 2007 E 2010.

    EU QUERO DEVOLVER O MEU AUMENTO PARA O GOV DO MA E PEÇO DESCULPA A GOVERNADORA PELA GREVE, SÓ PARA NÃO VER O AUMENTO NOS CONTRA-CHEQUE DOS OFICIAIS Q NÃO FIZERAM NADA DURANTE A GREVE E GANHARAM O MELHOR AUMENTO!!!!!!!!!!

    FIZEMOS UMA GREVE PARA AGRADA OFICIAL Q NÃO TRABALHA,SEM CONTAR Q PROMOÇÃO SÓ VEJO PARA OFICIAL.
    SD.94 DO 6BPM LJD.......

    ResponderExcluir
  2. ISSO É A PURA VERDADE, NINGUÉM GOSTA DE POLICIA.

    É incrível como o Estado quando quer ser forte ele utiliza todos os instrumentos para isso acontecer, rasga a constituição e utiliza todos os poderes constituídos. Na greve da PM da Bahia vimos isso, o governo usou as forças federais, estaduais, usou todo poder judiciário e a mídia mentirosa, grampeou todo mundo, trouxe inclusive a maior força federal e a tropa especializada da policia federal e a presidente se manisfestou, ordenou e ainda mandou dois ministros à Bahia, para apenas oferecer vagas em presídios federais, agora assistimos vários irmãos de farda sendo caçados em varias partes do Brasil em especial em São Paulo e eles nada fazem, vamos acordar irmãos pois quem gosta de policia é policia, fiquem atentos a tudo e vamos cada vez mais nos organizar politicamente e associativamente"

    ResponderExcluir
  3. Pura realidade, sem organização ñ chegaremos a nada e só quem gosta de PM é ele e a família dele

    ResponderExcluir
  4. Pura realidade, sem organização ñ chegaremos a nada e só quem gosta de PM é ele e a família dele

    ResponderExcluir
  5. blog da vanessa fontana,
    Olha na condição de cientista política, muitos vão dizer que eu não poderia dizer o que vou dizer, mas vou fazê-lo.

    Ontem me dei ao desfrute não intelectual de assistir o Programa Fantástico da Rede Globo, pois disseram que fariam um retrato da violência que está acontecendo em São Paulo. Então, como é praxe do jornalismo raso falaram das mortes dos policiais militares de
    forma muito rápida e deram grande ênfase a morte do então bandido que foi executado pelos PMs de SP quando já estava dominado, etc e etc. Tudo bem, não estou defendendo que tal fato devesse ter ocorrido e que ele não seja reprovável, mas vamos combinar que discutir uma morte em meio a cem, faz muita diferença sim! A imprensa adora bater na Polícia, no entanto, quando se sentem fragilizados e a eles que recorrem por meio do 190.

    O Fantástico deu um tom de espetáculo em torno morte do bandido executado, mas não questionou porque eles tomaram tal atitude. Simplesmente, condenam e conduzem a opinião pública no mesmo sentido.

    Por que não se discute a raiz do problema, ou seja, o sistema podre e falido que são as Policias e o Sistema Carcerário no Brasil.

    1) É um escalabro o PM prender e a justiça soltar;

    2) É um escalabro o PM prender e o delegado soltar, porque não tem vagas;

    3) É um escalabro a imprensa viver a detonar a imagem da PM em detrimento a imagem dos bandidos;

    4) Por que eu não vejo movimentação da OAB/SP e da OAB Nacional defendendo os pais e mães de família, bem como, os jovens que estão morrendo em SP simplesmente porque são Policiais;

    5) Por que eu não vejo uma única organização de direitos humanos defendendo os PMs em SP?

    6) Por que o governo federal não leva a Segurança Pública a sério?

    7) Eu desafio a classe alta deste país a colocar os seus filhos nas fileiras de qualquer PM do Brasil…. inclusive não entendi a alusão que a matéria do Fantástico fez, quando disse que o Ten Chen poderia ter feito medicina na USP ao invés de ter cursado a Academia do Barro Branco, o que isso significa?

    8) Quero saber quantos trocariam a vida dos filhos, dos maridos, dos pais, das mães (ou seja, dos soldados, cabos, sargentos e tenentes) por um ex-preso com ficha quilométrica e com homicídio nas costas?

    9) Quem tem um único familiar PM sabe do horror que estamos vivendo aqui no Estado do PR e isso considerando que os ataques ainda não se efetivaram, estamos por enquanto com as ameaças.

    Se vocês não sabem vou contar, lá fora é mais ou menos assim: sou eu ou o bandido. O que você faria? Por motivos óbvios os bandidos tem grande rixa com a Polícia, e se eles prendem e o sistema solta sem mais nem menos, captura e capturador se encontrarão novamente.

    Isso justifica as arbitrariedades? Não, mas as torna compreensíveis. Perdi um amigo há quase 04 anos, Ten Jeferson Reis Rosa, foi morto com tiros por quatro fugitivos do sistema prisional em Piraquara. Pode? No Brasil pode. No entanto, as organizações de direitos humanos, uma ONG, ou a produção do Fantástico não foram consolar a mãe, que há 04 anos vive para chorar a morte do seu filho caçula.

    É fácil culpabilizar um lado somente. Mas não é somente a PM que é errada, em geral, fazem para se proteger, pois no Brasil o sistema é falido! E, certamente, se não forem os bandidos para o caixão irão eles. E nossa mídia é perversa quando colabora jogando a população contra os policiais.

    ResponderExcluir
  6. Há um e-mail circulando entre os PMs do Paraná e de Santa Catarina que apresenta o link do Blog do PCC, contendo um estatuto e exaltando a criminalidade a executar PMs. Não publicizarei por motivos óbvios.

    Isso demonstra o país do desgoverno. É impressionante como a criminalidade é mais atuante do que o Executivo e a Justiça.

    Enquanto há literalmente PMs sendo caçados por exercerem seu direito de livre expressão em todo o Brasil o PCC chega as redes de forma impune.

    ResponderExcluir
  7. Rapaz esse macho falou tudo.
    quem gosta de Pm?
    Só a Familia e Olha lá.
    o Bom disso tudo e ver certo Oficiais pensando que a Sociedade Gostam deles e não de praças
    kakakaka
    Pm e Bm tanto faz praças ou oficiais
    Ninguem Gosta.
    Obs:
    Um certo CORONEL DINOSAURO fala assi:
    "Pm perto Incomoda,e Longe faz falta"

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos