sexta-feira, 30 de novembro de 2012


          NOVA CAMPANHA DA TV GLOBO, SOS ADOTE UM INDEFESO!!     

            Foto    
imagem meramente ilustrativa
O Fantástico trouxe uma análise detalhada da cena de violência que chocou o Brasil. 


Um homem ferido, desarmado, com medo de morrer e em volta dele seis policiais militares. Um tiro e em seguida outro. Depois a surpresa de quem filmou a ação policial. “Matou o cara”, disse o cinegrafista amador. 



A imagem chocou o Brasil, e o homem morreu no hospital. Sobre o assunto, o comandante da PM disse: “Esses policiais militares deverão ser processados, demitidos ou expulsos da corporação”. O governador Geraldo Alckmin criticou: “Isso é intolerável”. 


O homem executado era Paulo Batista do Nascimento, de 25 anos. Ele era um servente de pedreiro que já tinha frequentado delegacias e presídios. Sua ficha criminal incluía condenações por roubo, receptação e falsificação de documentos.  CONTINUA...
É impressionante e dramático como os telejornais da TV globo têm exibido essa reportagem de forma apelativa, parecendo até que os objetivos sejam causar um descontentamento geral por parte da população, que venha a macular a imagem da instituição policial do estado de São Paulo. Relataram em detalhes a vida dos policiais em questão e amenizou-se no máximo mencionar sobre a vida pregressa da suposta vitima.

Qual o interesse da emissora em expor a pessoa dos agentes de segurança? Porque poupar ao máximo a ficha criminal dos que de sua visão se tornaram vítimas? Onde estão as informações adicionais dignas de um jornalismo investigativo?

Se no sistema brasileiro é garantido a todos o contraditório e ampla defesa, porque a Globo se permite fazer julgamentos antecipados?


De que lado você esta???
Fonte: Blog PM!!! A SERVIÇAL DA SOCIEDADE BRASILEIRA




















6 comentários:

  1. Uma nação assim como nenhum estado sobrevive sem a POLÌCIA, assim tambem como nenhuma cidade sem esgôtos, sob pena de apodrecer debaixo de suas próprias imundícies.
    O POPULAÇÃO TEM A PÓLICIA QUE MERECE.

    ResponderExcluir
  2. O grande problema é que não podemos aceitar policiais com atitudes de bandidos. O bom policial tem que saber se portar diante da linha tenue que separa um boa operação a uma operação criminosa. E pode até ser que depois se verifique o contrário, mas pelas filmagens, deu pra ver policiais agindo como bandidos. E um bom policial não pode defender tal atitude, não pode nem ao menos se dar ao direito de não condenar tal ação... Policia é policia, bandido é bandido, não podemos cometer atos próprios de bandidos.

    ResponderExcluir
  3. só a globo mesmo consegue transformar o lobo mal em ovelhinha indefesa,em questões de segundos transforma o pior perna de pau dos jogadores em ídolo inestimável.Pura manipulação...
    Porém a internet está aí para que se debata sobre assuntos, para expôr nossas opiniões, para que não sejamos escravos de uma mídia que prega suas ideologias e se esqueça dos princípios da ética e da moral...

    ResponderExcluir
  4. DIANTE DO CAOS QUE VIVER SP POR CULPA SOMENTE CULPA DOS GOVERNANTES QUE PERMITIRAM QUE A VIOLÊNCIA CHEGASSE A ESSE PONTO.E DEPOIS FINGIR QUE TEMOS UMA POLICIA QUE NÃO DESSA DO SALTO, NESSA ALTURA DO CAMPEONATO PELO AMOR DE DEUS GENTE O QUE É ISSO? NÃO SE COMBATE BANDIDO COM PEROLAS DE ROSA.

    ResponderExcluir
  5. A TV GLOBO SÓ ESQUECEU DE VERIFICA SE ESSA SUPOSTA VITIMA QUE TINHA CONDENAÇÃO, SE REALMENTE TINHA CUMPRIDO TODA PENA NO QUAL FOI CONDENADO, SE NÃO DEVERIA COBRAR DE QUEM POIS ELE EM LIBERDADE ANTES DO PREVISTO. SE ELE TINHA PENA PENDENTE A PAGAR E TIVESSE CUMPRINDO NADA DISSO TERIA ACONTECIDO, POREM COMO A GLOBO TEM MEDO DE COBRA DA JUSTIÇA, ACABA COLOCANDO TODA CULPA NA POLICIA.

    ResponderExcluir
  6. ESSA É A REALIDADE E NÃO ADIANTA QUERER IGNORA-LA.TALVEZ TENHA SIDO ISSO QUE TEMOS FEITO A LONGO DE MUITO TEMPO, E HOJE SÓ ESTAMOS COLHENDO OS FRUTOS DESSA PIEDADE TODA. QUEM TEM PENA DE BANDIDO É BOM LEVA-LO PARA SUAS CASAS E FAÇAM BONS PROVEITOS.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos