Policial Militar é assassinado a tiros em São José de Ribamar
SÃO LUÍS – Um policial militar, identificado como Fredson de Jesus Mendes, foi assassinado a tiros no fim da tarde desta quarta-feira (15), no bairro da Matinha, em São José de Ribamar.
O homicídio aconteceu próximo ao Cemitério da Matinha e ao Residencial Nova Terra, em São José de Ribamar. Segundo informações da Polícia Militar, quatro quatro homens em um carro tentaram roubar a moto de um primo do PM, que reagiu à tentativa de assalto e acabou sendo atingido com vários tiros no tórax.
A polícia fez rondas no bairro, mas ainda não localizou os envolvidos. Fredson era lotado no 6º Batalhão de Polícia Militar.
Coronel Sá divulgou uma nota lamentando a morte do policial Fredson, e afirmou que a polícia só vai descansar quando prender todos os envolvidos. O policial levou 4 tiros na região do tórax.
Veja a nota na íntegra:
O comandante do CPAM II, Coronel Sá, vem externar de público, pesar pela morte do SD PM Fredson de Jesus Mendes, do 6 ° BPM. Policial recém incluído nas fileiras da PMMA, durante o curto período que vestiu a farda da briosa PMMA, mesmo com o risco da própria vida, desenvolveu com empenho e dedicação o serviço policial militar, bem servindo a sociedade maranhense, em especial à sociedade de jurisdição do 6° BPM.
E a missão de captura da PMMA, em especial do CPAM II, aos assassinos do SD PM Fredson só se encerrará quando todos os envolvidos forem presos.
Coronel Sá - comandante do CPAM II
Mais um companheiro que se vai e logo será tratado como só mais um nas estatísticas. Uma triste realidade que corrobora que vivemos numa linha tênue entre a vida e a morte, mesmo quando não estamos de serviço. Como não reagir a esse perigo? Como não deixar que a bravura enxertada em nossas mentes nos leve a tomar alguma atitude diante do inimigo? E temos o devido reconhecimento? O que acham nossos gestores, a imprensa, a sociedade? E ainda não somos dignos de - no mínimo - receber medalhados adicionais de periculosidade/insalubridade?
ResponderExcluirDeixo um alerta às autoridades-mor no topo da hierarquia: uma pirâmide que tem a base cada vez mais enfraquecida tende a desmoronar até o fim.
Lamentável,mais um policial morto covardemente .Penso na mãe que dor deve está sentindo .Que Deus conforte a família e dê sabedorias para os que comandam a polícia para que eles venham reconhecer e valorizar o trabalhos desses nobres militares.
ResponderExcluirErrata - Em meu comentário anterior, onde se lê: "medalhados" leia-se: migalhados.
ResponderExcluir