quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014


A governadora Roseana Sarney, anunciou na tarde desta quarta-feira (19), aumento salarial de até 100% para os servidores efetivos do estado. O reajuste é parte das ações do Plano de Valorização do Servidor.”(http://www.oimparcial.com.brl)

Esse aumento de 100% é somente para os servidores civis. Não vamos nos iludir. Estamos fora desse plano. O governo reajustou em 18% para os funcionários civis. 

"A governadora Roseana Sarney, dentro das ações do Plano de Valorização do Servidor, anunciou reajuste salarial de 18% para os servidores efetivos, durante coletiva na tarde desta quarta-feira (19), no Palácio dos Leões".(http://imirante.globo.com)

Claro que a imprensa governista vai tentar iludir dizendo que esse aumento foi para todos os servidores. Só que somos servidores militares, isso foi só um marketing político.

O blog tem recebido telefonemas, whatsapp, sms, e-mail de todo o Estado sobre esse possível aumento anunciado pelo governo. 

Entramos em contato com Sgt Jean Marry, que esteve ontem(18/02), participando da reunião com o Secretário Fábio Godim e todas as lideranças dos servidores civis.

Segundo o militar, estamos realmente fora do plano. O anuncio do governo foi referente aos funcionários civis num acordo entre governo e servidores, disse Jean Marry.

O governo está se valendo do acordo da greve. Se tivermos algum aumento será apenas a parcela final do acordo entre governo e militares em decorrência da greve de 2011. O que passar disso é só ilusão.

Todo mundo sabe que para aderir o Plano de cargos e salario, o servidor tinha que desistir das ações da URV. Isso foi bastante explicado aqui na época da implantação do plano. 

Bem, senhores e irmãos militares de todo o Estado, não é surpresa o descaso e a desvalorização de governos com os policiais militares e bombeiros do Maranhão.

Desde o caos da Segurança Pública e do Sistema Penitenciários na terra da oligarquia, os militares têm segurado o veneno e o pepino de toda essa desolação.

A PM “invadiu” os presídios da capital, colocou ordem e disciplina do falido sistema carcerário e restabeleceu a lei e a ordem na região metropolitana. 

Chefões do tráfico das facções criminosas foram presos e deportados para os presídios federais. OS ataques dos bandidos contra militares chegou a um percentual baixíssimo, os incêndios a ônibus pararam até o momento, devido à força da PM nas ruas.

A violência e caos estão sobre controle, graças a esses heróis retumbantes que não mediram esforços para segurar esse turbilhão de violência que ocorreu nos últimos meses no Estado. 

A repercussão do caos foi internacional e foi avassalador em todo o território nacional. Porém, com todas essas maledicências os militares cumpriram seu dever legal e com bastante maestria.

Agora, a contra partida do governo é novamente a exclusão dos servidores militares nesse famigerado plano de cargos, carreiras e salários que não contemplou a PM e nem os Bombeiros militares.

Para o governo, vem a nós o vosso reino, mais não seja feita a vontade daqueles que tem dedicado e sustentado diuturnamente este governo. Por que se não fosse a PM, o caos seria muito maior.

Homens que dão sua vida em prol da sociedade maranhense, mais são tratados como a "escória" dos servidores. Somos os sem voz, sem direito, sem desejo, sem vontade e sem valorização. 

Sustentamos esse caos instalado e o prêmio é o esquecimento. Segurança Pública, nunca foi e nunca será prioridade para essa oligarquia dominante. 

Não temos um plano de cargos, carreiras e salários. Não temos um plano de saúde, assistência médica hospitalar. Ai daqueles que forem acometidos em serviço ou não em sua integridade física, mental e psicológicas, que sofrerão o pão que o diabo amassou e ficarão  à minguá, salvo quando houver um esforço dos próprios companheiros.

As eleições estão vindas aí, nós temos que criar vergonha na cara e procurar votar em quem realmente nos valorizará. Por que com esta oligarquia estamos perdidos.




48 comentários:

  1. OPERAÇÃO PADRÃO. Trabalhando não se é reconhecido, então...

    ResponderExcluir
  2. cara to tao desmotivado que hj eu me arrependo de entrado pra essa nossa instituiçao que eh desvalorizada d++++.

    ResponderExcluir
  3. Ebnilson posta aí alguma ideia para botarmos no próprio perfil como protesto. Pode ser uma figura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou tentar bolar, mais pense também e nos mande. Temos que protestar sim.

      Excluir
  4. Ebnilson posta aí alguma ideia para botarmos no próprio perfil como protesto. Pode ser uma figura.

    ResponderExcluir
  5. SÓ FAZER O QUE DISTRITO FEDERAL FEZ E ESTA FAZENDO. OU É OPERAÇÃO TARTARUGA OU OPERAÇÃO PADRÃO DENTRO DA LEI.
    PRONTO.
    BASTA ISSO
    E ESSE PESSOA DO CHOQUE AGUA GOE ETC.
    SE LIGAM VOCÊS ESTÃO NA MESMA MERDA DOS OUTROS PRAÇAS E OFICIAL

    ResponderExcluir
  6. KD AS ASSOCIAÇÕES QUE SE REÚNEM PARA DERRUBAR CMT GERAL, SE REÚNEM PARA PEDIR A PERMANÊNCIA DOS CORONÉIS DE OITO ANOS NO POSTO AGORA É A HORA DE PEDIR AO CMT GERAL A VALORIZAÇÃO DA TROPA.

    ResponderExcluir
  7. sem palavras , porque CACHORRO VIRA-LATA NÃO FALA ,SÓ LATE, EU SOU POLICIAL MILITAR ,MAS INFELIZMENTE AQUI NO MARANHÃO O POLICIAL MILITAR É CACHORRO DO GOVERNO E DA SOCIEDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ÔÔÔ RAÇA RUMMMMMMMMM E SEM VALOR E PM! ME DESCULPE MAS TENHO QUE DESABAFAR.

    ResponderExcluir
  8. PESSOAL, VAMOS APOIAR A PEC 51, UNIR COM TODO O SISTEMA DE SEGURANÇA NACIONAL E PARAR, VAMOS EXIGIR A APROVAÇÃO DA PEC 51

    ResponderExcluir
  9. NOS NÃO SOMOS MAIS FUNCIONARIOS ESTADUAIS.

    ResponderExcluir
  10. NÃO ADIANTA RECLAMAR EBENILSON, ENQUANTO HOUVEREM MUITOS POLICIAIS ALIENADOS SE MATANDO E FAZENDO ESCADA PARA OFICIAL, ESTES SIM RECEBERAM OS LOUROS DO ESTADO. QUANTO MAIS FAZEMOS MAIS OS OFICIAIS GANHAM. ACORDEM POLICIAIS !!!

    ResponderExcluir
  11. amém irmão!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. é definitivamente a calasse militar pra esse governo nao tem valor. operação tartaruga ja. o governo finge que paga e agente finge que trabalha.

    ResponderExcluir
  13. Mas algo maior que rege o universo não descansa.

    ResponderExcluir
  14. Enquanto existir associações em vez de uma única associação de todos os militares vamos ser tratados assim como lixo.

    ResponderExcluir
  15. ebnilson, o que vamos fazer agora ? dê nos uma luz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que nossa única solução é votar contra qualquer candidato do governo a governo. Este blog se candidata a fazer isso.

      Excluir
    2. Todos os Cabos e Soldados podem se apresentar para o serviço apaisana, pois há mais de 02 anos que não recebem fardamento, e a Lei de fardamento diz que uma farda tem validade de 06 meses. Fica aqui a minha sugestão, pois nenhum Cb ou Sd é obrigado a comprar fardamento.

      Excluir
    3. Se vc não enxerga um palmo a frente do nariz,meu amigo,peça essa luz apenas pra vc...Apenas pra vc... E sugiro que consulte alguém que veja alternativas que possam ir além do voto nas próximas eleições...Sinceramente, pedir idéias a um sujeito que tem como "única solução votar em um candidato da oposição"... E olha que o caro blogueiro se diz historiador...Um historiador que não compreende que o atual modelo de "democracia eleitoral" não passa de enganação e que, é por isso que as elites desse pais o defendem tanto, desconsiderando, desestimulando e até boicotando formas alternativas de participação popular nas tomadas de decisão da vida politica e social do pais...Caro amigo,esse governo vem, deliberadamente,ignorando pontos fundamentais do acordo que deu fim à paralisação de 2011...Para mim ,o próprio governo legitima o aumentar do tom de nossas reivindicações quando se comporta de forma desonesta e mentirosa...Nenhum governo tem o direito de enganar e mentir, descaradamente,para seus cidadãos e não ser devidamente responsabilizado por isso, não pagar o preço devido...Cabe a todos nós, conduzir o processo de cobrança e de responsabilização desses tiranos que, até aqui, têm conduzido os rumos de nossas vidas...

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Caro Guimarães. Primeiramente quem tem que se posicionar com relação a tudo isso são as associações que tem força jurídica para isso. Quanto ao que você questiona quando diz que me intitulo historiador.
      Vamos lá. Você fala que não compreendo o atual modelo de democracia, que é pura enganação. Pergunto-lhe, desde quando a democracia não foi uma enganação? Quando pensamos na democracia grega, observamos que por lá nunca houve democracia de fato, mesmo por que cidadãos eram apenas os gregos, excluindo-se os escravos. As principais democracias atualmente não passam de impérios dominadores e enganadores, de qual democracia você esta se referindo? Por que meu nobre companheiro a deste país está bem longe. Apenas disse o óbvio e o trivial ou talvez um paliativo emergencial que poderá resolver a problemática dos militares. Nesse governo jamais, talvez em outro possa ser.
      Quanto a alternativas fica a critério das entidades, por que queiramos ou não quem vai enfiar a cara para fazer alguma coisa? Quem vai dar a cara a tapa? Quem vai enfrentar a hierarquia militar para ser preso ou excluído? Quem vai ser o corajoso? Penso, que somente as associações unidas, disse unidas poderão fazer alguma coisa. Nesse caso todas estão desunidas e desarticuladas.
      Companheiro é muito fácil vc ser um crítico sentado em casa, quero ver você tomar atitude e chame a responsabilidade para si, correndo todos os riscos. É muito fácil criticar ou cobrar soluções em casa na internet. Quero vê é sua atitude de fato. Não lhe dei uma resposta como historiador. Falei como eleitor e continuo pensando assim, independe de sua avaliação ou não.
      Agora você queria que eu falasse vamos fazer uma greve, paralisar ou qualquer coisas do gênero, como operação tartaruga ou padrão. Meu amigo, não seja incoerente em suas colocações, fazer greve pela internet e insuflar pelas redes sócias é fácil.
      Por tanto quem tem que fazer alguma coisa em prol da categoria são as associações, minha missão é cobrar delas uma postura mais enérgica. Isso foi só um desabafo. Infelizmente estou como você, sem poder e com as mãos amarradas. E sua metralhadora deve se voltar não é para mim e sim para quem está no poder a mais de meio século.
      Eu acredito que somente através de uma força política da categoria elegendo pelo menos um representante a deputado estadual, poderemos realmente ter uma luta justa, pelo contrário se os militares não o eleger, será mais 4 anos de taca no lombo.

      Excluir
    6. Até onde eu me lembro,o guimarães não é do tipo que fica sentado em casa,como vc disse.É claro que vc não o conhece...É perdoável...Assim como vc, ele também já passou uma temporada na cela por causa do posicionamento dele.A diferença é que ele não foi promovido a sargento quando saiu da cadeia,assim como vc. Me lembro dele no DCE da UFMA,quando éramos da 3ªcia do 1º BPM...Se eu não me engano ,ele estudava sociologia,e eu estudava contábeis. Depois ele foi embora pra Timom e eu não tive mais contato.Mas fiquei sabendo que ele foi um dos responsaveis direto pelo fim da faxina semanal que acontecia em Timom e sofreu ,no minimo,umas três transferencias por causa de posicionamentos que tem...Então, meu amigo ebnilson,vc tem meu respeito,mas em matéria de prática e consciencia revolucionária,vc tá muito mal informado sobre o guimarães. SD PM Carvalho.Um abraço.

      Excluir
    7. Caro Carvalho, não o conheço realmente e nem ele me conhece. Apenas respondi seu comentário. Não vamos polemizar. Um abraço.

      Excluir
  16. DF: Governo reajusta benefícios para PMs e salário do soldado vai para R$ 7,1 mil

    ResponderExcluir
  17. A situação da Polícia Militar do Maranhão é grave. A solução é GREVE!

    ResponderExcluir
  18. Ok, obrigado companheiro pela correção. Qualquer erro gramatical pode fazer a correção. Vamos ter bastante cuidado para não assassinarmos a gramática.

    ResponderExcluir
  19. Greve, operação tartaruga, o que não podemos é ficar parado. Temos que nos unir.

    ResponderExcluir
  20. cada PM/BM pode fazer seu protesto de forma individual, como? quem esta satisfeito com nossa atual situação continua dando o sangue e quem nao esta satisfeito fazer seu trabalho se der e tiver os meios para isso como nao temos meios....

    ResponderExcluir
  21. o q mais me revolta é q os oficiais invés de ficar do lado dos praças continua ficando do lado desse governo ditador, pq, se os coronéis se reunissem e botassem o pé na parede eu duvido como a instituição ( policía militar ) seria mais forte e valorizada e conseguiria alcançar os seus objetivos,( a união faz a força ), e por parte dos oficiais não existe nem um pouco de interesse e cooperação com os praças.

    ResponderExcluir
  22. Ebnilson, seu texto é interessante.
    .
    Você escreveu assim: "As eleições estão vindas aí, nós temos que criar vergonha na cara e procurar votar em quem realmente nos valorizará. Por que com esta oligarquia estamos perdidos".
    .
    Talvez fosse melhor pensar assim: A PM devia criar vergonha na cara e ficar ao lado de quem luta (manifestantes) contra a oligarquia porque com ela estamos todos perdidos.
    .
    Abraços e força na luta!

    ResponderExcluir
  23. Oq está faltando para a tal GREVE?
    Vamos lá companheiros! A única forma desse governo medíocre nos enxergar é Paralisando.
    GREVE JÁ!!!

    ResponderExcluir
  24. É UMA VERGONHA O MODO COMO O GOVERNO DESSE ESTADO TRATA OS MILITARES,NÃO DEVEMOS FICAR PARADOS É HORA DE AGIR E BUSCAR OS NOSSOS DIREITOS QUE A TANTO TEMPO NÃO SÃO CONCEDIDOS À NOSSA CLASSE!!!

    ResponderExcluir
  25. Caros amigos policias, ninguém bate de frente com o governo. Se estamos nessa situação é por causa de nós mesmo, que votamos. Agora se colocamos no poder, podemos tirar. O nosso efetivo é de cerca de 14.000.00 ( quatorze mil ) homens, entre ativos e inativos e transformando esse efetivo em eleitores, por baixo multiplicaremos por 2 que da 28.000.00 ( vinte e oito mil ), homens. Já pensaram se 80% desses eleitores vestirem a camisa de F.D. Vamos dar o troco.

    ResponderExcluir
  26. A única solução viável nesse momento lastimável...é a operação tartaruga...e manifestações na frente da assembleia e imprensa para mostrar a sociedade q os que estão fazendo a sua segurança esta esquecido e jogado as cobras...

    ResponderExcluir
  27. Existe uma grande diferença ente PADRÃO e LEGAL

    falar em Padrão está relacionado a:

    - Modelo a ser seguido
    - Exemplo a ser copiado

    LEGAL está mais relacionado ao direito individual e ao direito de classes

    por isso a PMDF utilizou o termo OPERAÇÃO LEGAL, e o governador AGnelo pediu arrego. Parabéns aos policiais que buscam dentro da legalidade que seus direitos sejam respeitados em toda sua amplitude.

    ResponderExcluir
  28. ñ teremos direito algum enquanto agirmos isoladamento,temos q agir em conjulto,devemos ter uma assembleia urgente e decidiremos o q fazer,realmente ñ podemos ficar calados, a primeira coisa e discutirmos a retirada da tropa do complexo de pedrinhas,com uma segunda assembleia na porta do complexo(acabando com este desvio de fulçao) depois sairmos p/ rua so ideias,tem q ser descultido tudo com antecedencia em assembleia mesmo.ñ somos cachorros,sem voz, sem direito,sem vontade,sem identidade, sem seja la o q for .somos trabalhadores e temos q exigirmos direitos como tal.fica aqui minha vontade,meu protesto,minha indignaçao,so continua minha desmotivaçao profissional por tais por obvios motivos.

    ResponderExcluir
  29. A PM DEVERIA ERA IMEDIATAMENTE ABANDONAR O COMPLEXO DE PEDRINHAS, ATÉ PORQUE VIGIAR PRESOS NÃO É FUNÇÃO NOSSA, VAMOS PARA DE FAZERMOS O SERVIÇO DOS OUTROS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. enquanto nos fazemos as atribuiçaes dos outros , a policia civil mangam de nos , estive em santa ines- ma na delegacia regioonal e alguns policias civis debocharam da pm dizendo; vc tiveram 43 % de aumento ou se ja eles demonstraram figuras 19 esse ano ,11 no outro ano e 13 em outro ano ou seja 19 em cima 11 no meio e 13 em baixo e depois desenharam um penis e diseram vcs estão é fudido!

      Excluir
  30. as associacoes tem que coletar documentos e entrar na justica contra o governo de novo, como fez com a URV e os 21.7%, nao podemosficar parado, este eh o primmeiro passo, principio de isonomia ja, assessoria juridica e sem perder tempo e depois eh o voto, este eh o estado de direito.

    ResponderExcluir
  31. Devemos ser unidos, o momento é este, antes da copa, operação tartaruga, greve, o que seja, não fiquemos parado, pois é assim que o governo quer. Não acreditem que 2015 teremos um bom reajuste, isso é enrolação.

    ResponderExcluir
  32. Os marginais que foram transferidos para o presídio federal, isso só ta acontecendo porque esqueceram de um: a governadora do Estado do Maranhão.

    Agora quero ver o que o comandante Geral vai falar pra tropa, dessa pouca vergonha do governo do Estado diante da policia militar que ta trazendo o governo nas costas.

    Companheiros, amos jogar este governo lá embaixo, isso não deveria nem está ai. Infelizmente, o STF que é comprado pelo Sarney, conseguiu derrotar o Jackson Lago, que também não foi justo com o povo maranhense e fez com que a família Sarney votasse a comandar o Maranhão, para comandar circo.

    ResponderExcluir
  33. Greve é a solução,vamos sair de pedrinhas deixa a bomba estourar,quem t segurando a barra dela somos nós,e ela nem ai!

    ResponderExcluir
  34. E ainda tem praça abestado q concordam com tudo q o cmt, diz no maranhao, nem se quer a escala de trabalho é cumprida, mas tem pm q aceita, tai abestado, aumento pra todo mundo menos pro pm, kkk, so no MA mesmo e tem soldado alienado principalmente os antigos q nem reclamam d nada, tem medo d oficial.

    ResponderExcluir
  35. Isso ta acontecendo por q no MA a maioria dos praças são alienados, seguem arrisca as escala d serviço absurda de 48/24 trabalha 20 dias pra folgar 10 e ainda diz q ta bom, bando d abestado nem reclamam, è so exigir a escala de 24/72 no minimo, aki no Ma nem a escala d serviço existe, quanto mais aumento, OPERAÇÃO LEGAL JÁ, SÓ ISSO JA FAZIA O GOVERNO PENSAR DUAS VEZES.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos