|
Comandos e entidades |
Em reunião no clube dos Inativos dos Policiais e Bombeiros do Maranhão em São Luís, que aconteceu na data de hoje 26/02, as associações chegaram a um consenso e novamente se uniram em prol da mesma causa.
|
Alto Comando das Corporações |
A novidade desta vez foi a participação da Associação das esposas, familiares e amigos dos policiais e bombeiros militares. A entidade tornou-se por unanimidade a principal entidade na luta classista. A presidente, Josy, reafirmou sua luta na defesa dos militares do Maranhão.
|
Josy, entregando a pauta |
Foram muitas as discussões e debates para se chegarem numa pauta que fosse aprovada por todos os representantes.
Vejam as principais propostas das reivindicações:
1) Implantação do percentual de 18% conforme anunciado pelo governo aos servidores civis;
2) Revogação do decreto lei que modifica o escalonamento vertical e a volta do índice anterior;
3) Implantação das perdas salariais da URV 11,98% e 27% das perdas concedidas a outras categorias em 2006;
4) Mudanças significativas dos critérios de promoção e implementação da jornada de trabalho de 40 horas semanais conforme o acordo da greve;
5) Revogação imediata do art. 22 da lei complementar 73 de 04/02/2004, ou seja, a lei dos 5 anos na função.
As propostas foram entregues aos Comandantes Gerais da PM/BM do Estado. Ambos se comprometeram em elaborar um documento oficial em conjunto com as entidades para entregarem ao governo do Estado no dia 13/03 conforme o pôster anterior.
Daqui a pouco por volta das 18 horas na FETIEMA, as entidades e os militares de São Luís estarão reunidos em Assembléia Geral para deliberarem os rumos da categoria.
Vejam a pauta entregue aos comandantes:
Fotos das reuniões
Boa noite. Tá com algum tempo q eu fiz um estudo sobre a evolução dos subsídios da pmma, desde 1989, por esse estudo eu consigo provar q há inconstitucionalidade na alteração do escalonamento. Caso os senhores queiram
ResponderExcluirter acesso a esse estudo, estou à disposição para fortalecer ora argumentos no pleito.
Att.
as entidades estão d parabéns, pela iniciativa, agora não vamos fazer como em 2011 e morrer na praia, vamos até o fim, vale lembrar q todos pm somos trabalhadores da segurança pública, uma responsabilidade grande, e como tal temos direitos também como todo cidadão, ou seja direitos elencados na carta magna da nossa constituição, militar não é robô é ser humano também, vamos exigir d imediato a carga horária e nomeação dos novos policiais e convocação dos excedentes q vai facilitar a aplicação da carga horária É UM ABSURDO A ESCALA DE 48/24 NO INTERIOR OU SEJA FICA 20 DIAS DIRETO NO DPM E 10 DIAS D FOLGA, QUANDO NÃO HÁ NENHUM SERVIÇO EXTRAORDINÁRIO!!! CHEGA D BRINCAR D SER POLICIA E DESRESPEITO AOS TRABALHADORES DA SEGURANÇA PÚBLICA!!!
ResponderExcluirPautas+ acordos+conversas+reuniões+governo= ao não reconhecimento do nosso trabalho em prol da manutenção da ordem assim como também a perpetuação de poderosos no poder. As vezes me pergunto se nós jogamos pedra na cruz. Mas, me apego ao apostolo Paulo (Oficial Militar Romano- Saulo) e não perco a fé Divina. Esse tratamento para com o militares, fere todos os princípios de uma boa gestão na administração pública, principalmente no que se refere a motivar aqueles que se desdobram para corrigir a ineficiência dos outros setores e é melhor nem começar a citar alguns por questões de ética, podemos "ofender"os mesmos. Quer saber o que vai acontecer? Ficaremos com os 7% de reposição as perdas de 2009 e 2010 e só. O que vai nos restar é somente a fé que um dia isso possa ser mudado. Não sou pessimista, apenas já vi essa novela antes por várias vezes no vale a pena sofrer de novo.
ResponderExcluirPQ O CEL TEM Q GANHAR 13.500???????????
ResponderExcluirCEL, NÃO JUIZ, PROMOTOR OU DELEGADO... O JUIZ JULGA E DÁ A CARA A TAPA, O PROMOTOR DENUNCIA E DÁ CARA A TAPA, O DELEGADO FAZ INQUÉRITO E DÁ A CARA A TAPA E O CEL??????????????
SÓ OS PRAÇAS Q ESTÃO Q ESTÃO NA RUA SOFRENDO TEM Q GANHAR MAU, HOJE O PRAÇA COM 22 ANOS DE PMMA AINDA É SD OU CB, ENQUANTO UM OFICIAL COM 10 ANOS DE PMMA JÁ É CAP OU MAJ.
OUTRA COISA REVOLTANTE É ASSOCIAÇÃO IR PARA O CMT GERAL PEDIR AUMENTO E MELHORIAS.... MEU AMIGO CEL NÃO TEM PODER PARA DÁ AUMENTO NEM PARA SE... VAMOS PARA ASSEMBLEIA DO ESTADO É LÁ Q TEM PODER DE DECIDIR PELA PMMA
queria denunciar viu sgt ebenilson que o documento elaborado pelo comandi geral onde faz o mapeamento e destribuicao dos novos pms nao sera respeitado, pois sera feita uma nova destribuicao segundo interesses, é bom os comandantes de area e o cmt geral ficarem atentos pq isso ja ta demais pm nao pode ser vendido em pé
ResponderExcluir