segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014


Este blog já vem algum tempo avisando que as lideranças militares não estão se entendendo. Isso poderá comprometer todo o movimento reivindicatório dos policiais e bombeiros militares do Maranhão.

Acusações e denuncias de entidades fantasmas estão no bojo das discussões. Associações sem associados, uso indevido de nomes de entidades sem a devida permissão tem causado um turbilhão de fofocas, mesquinharias e picuinhas que estão comprometendo a confiança dos militares do Estado.

Há uma disputa de poder terrível entre as lideranças, cada uma querendo buscar os holofotes ao seu redor. Vaidades e ganancia de poder. Arrogância e patetice de muitos invalidarão o sonho e a luta de toda a comunidade militar.

Como ficarão os militares nesse fogo cruzado? Quem nos representará? Quais os passos que seguiremos e de quem? Acreditaremos em quem? Só tenho a lamentar essa balbúrdia que se transformou o movimento dos militares. Infelizmente algumas lideranças estão deixando a desejar. 

Estamos perdendo o foco, o rumo e a direção das coisas. O governo está sorrindo e batendo palmas pela incongruência e incoerência de certos líderes sem liderados.

Fala-se em operação lagosta, tartaruga, paralisação, contudo o que temos que fazer primeiro é eliminarmos esses fanfarrões que se dizem lideranças. 

Faço um clamor às associações militares legítimas e legais de todo o Estado que deixem as diferenças de lado, parem de se digladiarem nas redes sócias, isso tem prejudicado todo o movimento dos PM,s/BM,s.

Parem de agirem como crianças, não deixem a tropa sozinha. Os senhores foram eleitos para defenderem a categoria.

Não faça do começo o fim. Temos uma grande luta pela frente, no entanto com essa fragmentação seremos esmagados pelo rolo compressor.

Sem união seremos derrotados. Reflitam lideranças, para não ser tarde de mais.

12 comentários:

  1. me diz , quando houve uma melhoria pra as praça ? nenhuma,
    e deste quando alguma delas me representa ? não,

    ResponderExcluir
  2. A UNIÃO É A MELHOR SAIDA PARA AS DISCORDIAS

    A ASSOCIAÇÃO RECREATIVA DOS CABOS E SOLDADOS DE BALSAS, através de seu presidente, Sargento Filho, vem pedir as demais associações que aproveito esse momento, onde estamos mais uma vez sendo esquecido pelo Estado, para nos unirmos e esquecermos nossas diferenças, pois é isso que nossos opositores mais querem, que briguemos entre nós e com isso não cheguemos a lugar nenhum, quero dizer que somos uma associação independente, que representa mais de 230 militares da região de Balsas e o que mais queremos é que junto com as demais associações, possamos trazer benefícios a nossos associados e assim possamos cumprir nossas missão de representantes dos militares, mas para isso devemos articular em conjunto com todas as associações do estado, Sempre estivemos e estaremos a disposição das demais associações para lutarmos pelos nossos direitos e sonhos, sem individualismo e sim em coletividade. Sargento Filho – Presidente da ARCS

    ResponderExcluir
  3. amigo Ebenilson vc ta com toda razão...amigo o pior é que essa cachorrada não vai acabar por ai,o interesse proprio desses que s dizem representantes fala mais alto.

    ResponderExcluir
  4. Parece simples a solução: afastar TODOS os que se dizem representantes e VOTAR para montar uma nova e única comissão que nos representará daqui por diante.

    ResponderExcluir
  5. OS ALUNOS JÁ SE FORMARAM E ????????????

    KD ÀS 40H SEMANAIS PROMETIDA NA ÚLTIMA GREVE!!!!!!!!!!

    KD O ESCALONAMENTO VERTICAL COM O CEL, 0,24.

    KD O PLANO DE SAÚDE, TEM 03 PMS AGONIZANDO EM HOSPITAL PÚBLICO NO MARANHÃO.

    KD ÀS PROMOÇÕES DOS PRAÇAS, SÓ VEJO CRIAR POSTO PARA OFICIAL, SÓ VEJO PROMOVER OFICIAL!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. É meus amigos sou barra 2007, e amo minha profissão mas, desse jeito que tá já deu tô só esperando ser chamando em um concurso que fiz, eu cansei dessa putaria do Governo!

    ResponderExcluir
  7. Vamos nos unir, a hora de lutar é agora. Essa frescura de oficial x praça tem que parar, bandido num quer saber se é oficial ou praça não, derruba é qualquer um, então vamos nos unir para conseguir os nosso direitos, todos somos policiais. Eu sou praça, mas odeio quando um praça diz q a pm é só de oficial, pois vai fazer o cfo e para de reclamar.

    ResponderExcluir
  8. EBNILSON VC ESTÁ COBERTO DE RAZÃO A UNIÃO FAZ A FORÇA SÓ SEREMOS FORTES SE TIVERMOS A UNIÃO DE TODOS COMO DIZ O NOSSO CAVALEIRO NEGRO A UNIÃO DE UM REBANHO FAZ-SE O LEÃO DEITAR-SE COM FOME

    ResponderExcluir
  9. Nobres companheiros esta nossa instituição é igual o sorriso do gato pro rato, sabe porque? quando o gato rir para o rato ele está querendo dizer que vai comer o rato. Vocês sabem porque dizem que a "PUPA" (PM) é falsa mais é boa é justamente porque todos se abraçam se beijão diz ter sangue PM, mais na hora de lutar por nossos objetivos a maioria corri pra beijar e abraçar os seus apadrinhamentos dizendo ti vira eu quero é ser promovido o resto que se dane.

    ResponderExcluir
  10. Vejam o resultado da nossa paralisação em 2011,na 9662 do diário oficial do dia 17/07/2012. E aida seremos obrigado a assinar a renúncia da URV.

    ResponderExcluir
  11. faço minha as palavras do amigo jor concordo plenamente,eu estou na pm a exato vinte e sete anos e pelo fato de trabalhar no interior do estado fico pasmo de ver pms que mal entraram na instituiçao ja sao promovidos enquanto eu e outros vao ficando para tras,e olha que sou um sargento formado no penultimo curso de formaçao que teve em 1995 e ainda amargo como um primeiro sgt, passando so como terceiro onze anos que tal...

    ResponderExcluir
  12. Quinta-feira, 23 de Janeiro de 2014

    288 dia(s) após a movimentação anterior
    ÀS 11:39:03 - DENEGADA A SEGURANçA A ALEXANDRE HENRIQUE RIOS LEITE

    Vistos etc. RELATÓRIO Trata-se de mandado de segurança impetrado por ALEXANDRE HENRIQUE RIOS LEITE contra o COMANDANTE GERAL DA POLÍCIA MILITAR DO MARANHÃO objetivando a declaração de nulidade do ato administrativo que determinou sua remoção do Município de Timon, onde está lotado, para o Município de Presidente Dutra. Para tanto, alega que o referido ato não possui motivação adequada e que está frequentando curso de ensino superior na cidade de Teresina/PI, na qual sua família está estruturada, e que está com problemas de saúde. Juntou documentos (fls. 18-73). A medida liminar pleiteada foi deferida (fls. 76-77). O Estado do Maranhão apresentou contestação sustentando a denegação da segurança (fls. 87-99). Por sua vez, a autoridade impetrada informou que o ato questionado foi devidamente motivado e que a enfermidade alegada pelo impetrante não o incapacita para suas atividades (fls. 102-115). Os autos foram remetidos ao Ministério Público, que opinou pela denegação da segurança (fls. 120-125). É o breve relatório. FUNDAMENTAÇÃO Analisando novamente os autos após as informações oferecidas pela autoridade impetrada e o parecer do Ministério Público, verifica-se que a segurança deve ser denegada. Com efeito, a remoção de servidor militar é ato discricionário da Administração Pública, devendo observar apenas a legislação de regência quanto à movimentação desses servidores - leis e decretos estaduais - inexistindo direito à inamovibilidade. Além disso, nas informações prestadas ao Juízo a autoridade impetrada apresentou sua motivação para a prática do ato questionado, convalidando-o e suprindo eventual omissão. Por fim, diga-se que eventual necessidade de tratamento especializado de saúde, além de demandar dilação probatória - incabível no rito especial do mandado de segurança - contraria o documento juntado à fl. 63 pelo próprio impetrante, o qual recomenda sua manutenção no serviço ativo da PMMA. CONCLUSÃO Ante o exposto, denego a segurança, revogando a medida liminar anteriormente deferida na decisão de fls. 76-77.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos