sábado, 15 de fevereiro de 2014

Militares na Assembléia Legislativa em abril de 2011
A reunião aconteceu ontem (14/02), na cidade de Bacabal. Anteriormente havíamos informado que haveria duas reuniões no dia 15/02, erramos e pedimos desculpas. Todavia, as demais colocações são verdadeiras. A divisão entre as associações é fato.

Estiveram presentes as seguintes associações: Associação dos Bombeiros do Maranhão, Associação dos Bombeiros do Sul do Maranhão, Associação de Timon e a anfitriã associação de Bacabal.

A carta elenca os pontos do acordo entre governo e militares que nunca foram cumpridos. Ela fala das atividades da PM que vem desenvolvendo e que tem segurado nos ombros toda a carga do caos que se instalou no Estado.

“É perceptível, temos muita vontade, muitas responsabilidades, mas poucos direitos e nenhuma garantia”, diz a carta.

A carta continua chamando atenção do governo para a responsabilidade de criação de um plano de cargos e salários para os militares. Diz que os militares não são escravos do governo e solicita dos representantes a responsabilidade de criação deste plano.

“ não somos escravos do governo, solicitamos ao governo e seus representantes a divulgação de um novo plano de carreira para os militares do Estado
”. (Carta aberta)

 Na carta contem sete proposituras que as associações reivindicam junta ao governo do Estado:
1)    O cumprimento das 40 horas semanais e as mudanças dos critérios de promoção;
2)    Plano de Saúde para militares e dependentes;
3)    Indenização para os militares que morrem ou são lesionados em serviço;
4)    Escalonamento em níveis e Progressão salarial;
5)    Criação de uma gratificação para quem trabalha na atividade fim;
6)    Revogação da lei dos cincos anos;
7)    E implementação das perdas salarias da URV, 27% e demais perdas.

Veja abaixo a íntegra o texto completo.

As associações propõem um tempo de 45 dias para o governo dar uma resposta. O prazo termina no dia 05 de abril deste ano.

Esse foi o resultado da reunião de sexta-feira (14/02).

As proposituras são excelentes e as associações estão de parabéns pelas propostas. Porém, estamos caindo novamente no mesmo erro do passado.

Assim que começou o movimento a comissão elencou dezenas de pautas de reivindicações. No frigir dos ovos o governo aceitou somente 7, que nunca foram cumpridas.

As sete pautas são excepcionais, porém são utópicas nesse governo. Se não cumpriram nem o acordo: Carga horaria de 40 horas, lei de promoção e código de ética, imagine o restante.

As associações deram um prazo de 45 dias e este blog vai acompanhar todo esse prazo. Mais sabemos que o governo não vai cumprir. O que será feito pelas associações? Elas não disseram o que será feito, caso não haja o cumprimento. Acredito que o governo vai dar ouvido de mercador.

Mais como venho dizendo repetidamente, enquanto as entidades estiverem com suas picuinhas não iremos avançar em nada. É preciso que se haja de fato uma união que nessa altura do campeonato é quase impossível, espero que esteja errado.

Unam-se para que os objetivos da categoria sejam alcançados.

Agora vamos aguardar a outra reunião em Caxias que foi realizada hoje (15/02), para vê quais são as propostas.

Dessa forma, o governo agradece a desunião de todos. Continuem assim que nossa vitória virá somente na outra encarnação.

O Sgt Jean Marry, entrou em contato com o blog e informou que quarta-feira (19/02), as associações estarão na Assembléia Legislativa para cobrar dos parlamentares uma ação mais efetiva. Ele convida a todos para participarem.

Carta Aberta das Associações
Adicionar legenda






5 comentários:

  1. ISSO MESMO, GOSTEI!!!!!!!!!!

    PODE TER CERTEZA ISSO É MELHOR QUE QUALQUER AUMENTO, NÃO PRECISAMOS DE NADA SÓ ESSA 07 REIVINDICAÇÕES SÃO SUFICIENTE... AUMENTO NO SALÁRIO SÓ VAI BENEFICIAR OFICIAL, OS PRAÇAS VÃO GANHAR UMA MISÉRIA COMO O DA ÚLTIMA GREVE...

    ACERTARAM EM CHEIO, NÃO PODEMOS GANHAR O MESMO Q O ADMINISTRATIVO, O PRAÇA E OFICIAL Q TRABALHA 06 H POR DIA E DORME TODO DIA EM CASA, PRECISAMOS FAZER UM CONCURSO PARA PRAÇA E OFICIAL PARA TRABALHAR ADMINISTRATIVO, É UMA VERGONHA ISSO, SÓ FAVORECER AQUELE BABÃO Q GOSTA DO OFICIAL; QUALQUER PESSOA COM 2 GRAU COMPLETO DARIA CONTA DO RECADO DO PRAÇA E OFICIAL NA ADMINISTRAÇÃO...

    NA PMTO TEM UM FUNDO DESCONTADO NO CONTRA CHEQUE DO PRAÇA E OFICIAL QUANDO O PRAÇA OU OFICIAL FOREM ABATIDO OU SOFREREM UMA LESÃO CORPORAL GRAVÍSSIMA...

    O CAMINHO É ESSE, COLOCAR PRIMEIROS NOSSO DIREITOS, PQ A SOCIEDADE, OFICIAL E GOV MA SÓ SABEM É COBRA...

    ResponderExcluir
  2. E sobre o fardamento não falam nada? Há mais de dois anos que os Cbs e Sds PM não recebem. Os mesmos poderiam se apresentar apaisana para o serviço de carnaval, até o pagamento dos fardamento. Um fardamento tem validade de seis meses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qualquer policial,sd ou cb,que se encontre com o uniforme sem condições de uso deve encaminhar um simples oficio ao seu comandante imediato,informando que ,a partir desse momento,passará a se apresentar em trajes civis,até que receba novo uniforme.Imagino que ,inicialmente vc receberá alguma pressão mas,deve resistir e manter a posição...

      Excluir
  3. GOSTARIA DE INFORMA QUE TODAS AS ATITUDES DAS ENTIDADES OU MESMO INDIVIDUAIS POSSAM SER ANALISADAS SIMPLESMENTE COMO MILITARES AFIM DE PROTEGER A TODOS OS POSSIVEIS ENVOLVIDOS NO PROCESSO DE MELHORIA DOS MILITARES, AFINAL SE GANHARMOS TODOS IRÃO GANHAR SE PERDER TODOS SAIRÃO PERDEDORES.

    ResponderExcluir
  4. gostaria de saber os motivo do porque tanta discriminaçao de uma funçao q serve de um dos pilares para um governo

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos