quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Esta frase foi retirada do comentário de um internauta anônimo do blog do Edgar Ribeiro. Ela representa muito bem o caos e a falência total do Sistema Penitenciário do Estado. Embora, algumas medidas paliativas foram tomadas pelo governo o esfacelamento prisional vive seus dias de juiz final, no qual o inferno horrendo e tenebroso é a própria Penitenciária de Pedrinhas.

Pedrinhas, usaremos o termo para designar o presídio, tem sido uma verdadeira Universidade do crime no Estado. Nesta escola malévola, o que se aprende é o caminho da barbárie, do crime e de toda espécie demoníaca do mal.

O inferno origina-se da palavra latina: infernum que significa “as profundezas” ou “mundo inferior”. O termo é usado em diversas concepções filosóficas, religiosas e mitológicas, representando “moradas dos mortos”, “ou lugar de grande sofrimento e de condenação.

Por mais uma vez o que se viu foi um show de carnificina orquestrada pelas facções criminosas que atuam e comandam o presídio de forma quase que absoluta.
Decapitação, assassinatos, fugas, carbonizações, corrupções e superlotação,  são alguns dos principais problemas da falência do sistema penitenciário.

Perdeu-se o controle do Sistema Penitenciário, as facções comandam de dentro dos presídios o tráfico de drogas, tem o poder de decidir a vida e a morte de pessoas, determina execuções principalmente dos policiais militares na capital e ataques a postos da PM.

Os requintes de crueldades são os mais bizarros e primitivos possíveis. Boa parte da população carcerária de Pedrinhas são seres desprovidos de humanidades e sentimentos. São como vampiros em busca de sangue procurando a quem esfolar.

As rebeliões em Pedrinha tem demonstrado o quanto a ineficiência, inoperância e ineficácia do Estado tem deixado o maior presídio do Maranhão nas trevas do inferno.

Desde a antiguidade e em todas as civilizações tem se falado numa espécie de inferno, contudo foi no cristianismo que essa concepção chegou da forma como conhecemos hoje, um lugar de choro, ranger de dentes e sofrimento eterno. Todavia, quando se visita Pedrinhas, uma cópia fiel do inferno está naquela zona do terror. 

Esse caos vem se alastrando a décadas, entra governo e sai governo mais o problema continua sempre o mesmo.

No Estado criou-se uma concepção de governos de aparências e ineficiências. Há anos se fala em construção de um novo presídio, de melhores instalações, diminuição dos amotinados, investimentos que nunca chegam, aparelhamentos que não passam de lorota, número ineficiente de agentes penitenciários, cadê os concursos públicos? Milhões e milhões que não se empregam no Sistema Penitenciário, não estamos falando do Sistema de Segurança Pública ainda por que também por lá as coisas não andam nada bem. Dão-se prioridades as futilidades e propagandas governistas inúteis.

Enquanto se brincam de fazer Segurança, a monstruosidade assola Pedrinhas de uma forma tão violenta que deixam rastros para toda a Sociedade maranhense.

O caos vem se alastrando a décadas, nenhuma medida enérgica foram tomadas para minimizar o terror deste inferno maranhense. Embora, a barbárie seja interna, os seus reflexos repercutem na a população externa da região metropolitana de São Luís. Ataques a postos da Policia Militar e o incêndio a ônibus são exemplos desse terror.

Pedrinhas se parece mais um Campo de Concentração Nazista do que uma penitenciária de ressocialização.

Na era do nazismo, os Campos de Concentração era uma verdadeira fábrica da morte. O local servia para os armazenamentos, prisões, coletas e planejamentos de como exterminar seres humanos. Havia locais destinados especificamente às mortes dos prisioneiros, como: Câmara de gás, fornos crematórios e equipamentos de torturas.

No Maranhão as ações macabras desses seres desencarnados, tem tornado Pedrinhas um verdadeiro campo de concentração nazista, onde o extermínio de vidas é a lei.

A falência do Sistema Penitenciaria já foi prognosticadas a muito tempo, somente o governo ainda não percebeu que o sistema carcerário caiu no precipício.

O inferno não está abaixo da terra, em Pedrinhas pode-se dizer que lá vive uma parte dele em plena erupção pronto para explodir a qualquer momento.

Talvez uma das soluções que se vem falando por todos os quatro quantos do Estado, seja uma intervenção Federal completa no sistema prisional do Maranhão. Mais por questões políticas isso dificilmente acontecerá e o inferno Pedrinhas continuará com seus demônios praticando as horrendas cenas de extermínios e carnificinas humanas.

 
Quem sabe um dia teremos um governante maranhense que olhe para esse Estado com os olhos humanos e faça alguma coisa pela Segurança Pública de nosso Maranhão, por que do jeito que as coisas estão, vai de mal a pior.

SGT Ebnilson


Referencia:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Inferno

http://minilua.com/o-terror-dos-campos-de-concentrao-nazistas/

http://blogdoedgarribeiro.blogspot.com.br/2013/12/o-maranhao-estimula-fomenta-o.html

Um comentário:

  1. Isto é a prova mais concreta de que não podemos mais continuar com esta oligarquia no nosso estado, chega, vamos mudar a História do Maranhão, fora raça de Sarney , bando de sangue suga miseráveis que acabou com o nosso estado, transformando em verdadeiro inferno, onde salve-se quem puder. Povo maranhense vamos trabalhar mais pra tentar mudar este triste senário.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos