sábado, 7 de dezembro de 2013


Policia Militar em Timon apreende mais duas armas de fogo, prende acusado de tráfico e prende assaltante em flagrante

Dando Continuidade às operações de fim de ano o 11º Batalhão intensificou as abordagens na cidade de Timon, para garantir mais segurança à população a PM tem feito a sua parte, resultando na apreensão de armas, drogas e efetuando prisões.
Júlio Araújo
 

Foram apreendidas 2 armas de fogo, um revolver calibre .38, de posse de  Leonardo Silva de Freitas, 33 anos. A prisão foi efetuada pela guarnição de motocicletas compostas pelo pelos Cabos Marlon e Rogério. A segunda arma foi outro revolver calibre . Após uma abordagem no Sr. Sebastião da Costa, 55 anos, perfazendo a 126ª arma apreendida pela PM em 2013.
Armas apreendidas

No combate ao tráfico a PM prendeu Júlio Araújo, 27 anos. A prisão ocorreu na Rua 08 – bairro Cidade Nova, onde a PM recebeu denuncia anônima sobre um individuo que estava vendendo drogas. Na abordagem feita pela guarnição de motos comandada pelo Cabo Queiroz e soldados Josivan e Fagner, a PM apreendeu vinte e duas pedras de crack e duas porções de maconha, além de R$-123,00 reais em dinheiro trocado e embalagens plásticas usada para embalar drogas. Julio correu ao avistar a PM, mas foi perseguido e preso. Ele foi autuado pelo Delegado Joelson que estava na Central de flagrantes. Além da arma e do entorpecente apreendido foi recuperada uma motocicleta Honda Bros, placa Oxx-1xx8, no bairro São Benedito.
11º BPM

 A PM ainda prendeu três elementos após cometerem um assalto e roubarem quatro celulares. A ação foi frustrada porque populares que presenciaram a ação conseguiram deter um dos assaltantes de nome João Henrique Lino da Silva, 22 anos, que foi espancado. A PM conseguiu prender os outros dois, após rondas, sendo preso David Wendel dos Santos Silva e apreendido um menor de iniciais N.B.C. Com eles a PM apreendeu cinco celulares.

Fonte: 11º BPM(Timon)-Texto editado.

Homicida é preso em flagrante por policiais militares da 8ª companhia independente da PMMA em Presidente Vargas

Por volta das 22h do dia 4 de dezembro de 2013, Ivo Sousa Rodrigues (29 anos) atentou contra a vida de Euclides Luz Frazão (25 anos), conhecido com “Quidão”, utilizando-se de uma faca para atacá-lo, fato este ocorrido no bar “Temperatura Máxima”, quando da realização de uma seresta.
8º CIA. IND



Incontinenti, a guarnição de serviço, que estava reforçando o policiamento na cidade, conseguiu realizar a prisão em flagrante delito do autor do fato, conduzindo-o para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Itapecuru-Mirim/MA, onde foi lavrado o competente auto de prisão.
Ivo Sousa








O Major Schnneyder, Comandante da 8ª CI, afirmou que “ações policiais dessa natureza demonstram o preparo dos PM’s da 8ª Companhia Independente para o pronto-emprego nos mais diversos tipos de ocorrência, dando uma resposta rápida e eficaz para a sociedade.”
Fonte: 8º Companhia Independente

Força Tática da PM em Açailândia faz apreensões de menores infratores
5ªCI(Açailândia)

 
Açailândia - Vários assaltos vinham acontecendo na cidade de Açailândia, ondas de vandalismos e roubos estavam sendo corriqueiros na cidade, foi quando a força tática da 5º CI (Açailândia) entraram em ação fazendo um trabalho minucioso através de denuncias e informações.
Força Tática


  Denúncias da população também contribuíram para as apreensões de dois menores: J.R.S de 16 anos e J.F.F.B de 17 anos, ambos morador da Vila Ildemar, o terceiro integrante apresentado na delegacia do 1º distrito policial foi: Jhonantan Oliveira da Silva, vulgo “Bolo” o mesmo teria confessado o arrombamento da casa de um conceituado advogado da cidade, o assalto a uma panificadora, De onde foi levado mais de mil reais em dinheiro, “Bolo” tem mandado de prisão em aberto, lembrando ainda que o menor teve que ser levado para FUNAC em Imperatriz como menor infrator.
Recuperação de objetos


Na operação policial foram apreendidos 4 aparelhos de DVD’s, 1 tablet(pertencente ao advogado),1 camera digital(pertencente ao advogado) 1 aparelho de TV 20 polegadas, uma espingarda além de vários cd’s piratas, todos os produtos foram entregues na polícia civil do centro para que a polícia judiciária possa dar continuidade as investigações.
Menores infratores apreendidos


Fonte: 5º CI(Companhia Independente) de Açailândia

4 comentários:

  1. TIMON, PISTOLAGEM SOLTA........

    Acima veja fotos da retirada do corpo do empresário no dia do homicídio.


    A Delegacia de Homicídios de Timon continua investigando o assassinato do empresário Antonio Macedo, de 37 anos, popularmente chamado de “Velho Tody”. Ele foi assassinado no último dia 29 em sua própria residência, na Rua 7, bairro Parque São Francisco.O empresário foi executado por dois homens que chegaram de moto por volta das 8 horas da manhã, renderam a esposa e outros integrantes da família. “Velho Tody” estava no quarto dormindo quando foi alvejado por três tiros sendo um na cabeça e dois nas costas.

    Na saída, após a execução, a dupla ainda matou a tiros um cachorro Pitbull que tentou atacá-la.

    Antonio Macedo era proprietário da casa de eventos Patativa Shows e Eventos que fica localizada no mesmo bairro onde ele morava.

    O homicídio chamou a atenção da imprensa da vizinha cidade de Teresina onde ganhou espaço em jornais, portais e programas de televisão.

    O trabalho de investigação está a cargo do delegado Ricardo Freire. Durante esta semana várias testemunhas foram ouvidas, inclusive a esposa do empresário assassinado.

    Informações extraoficiais colhidas pelo blog dão conta de Antonio Macedo era originário de Timon, mas morou por vários anos em São Paulo.

    Com características típicas de pistolagem, o homicídio mexeu com o bairro inteiro onde Antonio Macedo morava. Entre os moradores há um silêncio temeroso quando se fala sobre o caso.


    ResponderExcluir
  2. ASSALTO AO BANCO


    A Polícia Militar do Pará reagiu com firmeza e matou nesta madrugada mais três assaltantes de bancos, além de prender outros três. Eles são oriundos de São Paulo, Rio de Janeiro e de outras cidade do Nordeste.

    A turma da pesada vinha agindo em cidades do Maranhão, Pará e Ceará. Eles assaltavam a matavam alguns reféns. O principal líder do bando, um paulistano, foi metralhado.

    No dia 4 passado deste mês de dezembro, a PM paraense desarticulou uma quadrilha que fazia assaltos as agências bancárias no interior do Maranhão e Pará. Três assaltantes foram mortos na cidade do Marabá. Eles teriam feito assaltos em Bom Jesus das Selvas, no Maranhão, e em Baião, no Pará.

    Aqui na região metropolitana de São Luís policiais militares entraram em confronto com bandidos e em menos de uma semana cinco foram mortos durante o tiroteio.

    Para a população, o trabalho da Polícia Militar vem sendo feito com eficiência e rigor, o que começa a trazer de volta a tranquilidade e segurança aos lares.

    ResponderExcluir
  3. O FUTURO DA PMMA...

    COM TODO RESPEITO AO NOVO CMT GERAL.(CEL. ZANONI), MAIS PMMA PRECISAR AVANÇAR PQ ESTÁ MUITO ATRASADA....NÓS PRAÇAS, PRECISAMOS ABRIR UMA LINHA DE FRENTE COM NEGOCIAÇÃO DIRETA COM O GOV MA, PRECISAMOS UM PLANO DE CARREIRA E SALÁRIO Q SEJA COLOCADA EM LEI, PRECISAMOS DE POLÍTICA DE VALORIZAÇÃO DA PMMA, PRECISAMOS DE NOVOS REPRESENTANTES COMPROMISSADO COM A PMMA AO CONTRÁRIO DOS REPRESENTANTES DE 2009 DA ÚLTIMA GREVE Q SORRATEIRAMENTE ACEITARAM UM ACORDO NO ESCURO DE REAJUSTE DE 27% EM 03 ANOS AOS PRAÇAS E OFICIAIS, COMO PODE!!!!!!!!!!!! UM AUMENTO DAS PRAÇAS SEREM IGUAL DOS OFICIAIS Q NEM ESTAVAM DE GREVE OU QUERIAM AUMENTO FOI UM ACORDO NO ESCURO PARA NÃO DIZER IMORAL, KD AS PROMOÇÕES Q FOI ACERTADA NA ÚLTIMA GREVE........ AGORA SE FALA SÓ PRÓXIMO ANO.

    HOJE A PMMA É MAIS Q REVOLTANTE, A PRAÇA PASSAR MAIS DE 22 ANOS DE PMMA E QUANDO VAI A CB TEM UM AUMENTO DE 85 REAIS, ENQUANTO OS OFICIAIS DE MAJ. PARA TC TEM UM AUMENTO DE MAIS 2.000 REAIS.

    ANTES DE MUDAR A PMMA PRECISAMOS MUDAR AS PESSOAS( JOÃO BATISTA).....

    ResponderExcluir
  4. ASSALTANTE DE BANCO DE ALTA PERICULOSIDADE É RESGATADO DENTRO DA DELEGACIA DE TIMON MA

    Dois homens e uma mulher resgataram presos que estavam no 2° Distrito Policial de Timon, no bairro Parque Alvorada. O fato aconteceu ontem(domingo),8, às 18 horas, e nove presos que estavam naquela delegacia fugiram.

    O resgate aconteceu quando uma mulher integrante do grupo que foi praticar o resgate chegou ao distrito pedindo atendimento. A única agente de plantão foi atendê-la e foi surpreendida por dois homens armados que tomou a pistola dela e abriu as celas para a fuga dos presos.

    A polícia acredita que o resgate teve como principal objetivo soltar o assaltante Leonardo Danilo dos Santos, “vulgo Léo grandão”(na foto ao lado). Ele fugiu em setembro último da Casa de Custódia em Teresina após cavar um túnel, oportunidade em que fugiram outros 15 presos.

    Léo Grandão foi preso na sexta-feira,7, em Timon por policiais militares e estava entre os presos daquele distrito soltos pelo resgate nesse domingo.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos