quinta-feira, 19 de dezembro de 2013
Novos Soldados, ao centro TC Marcelo comandante dos Bombeiros em Balsas(foto:https://www.facebook.com/photo.php?fbid=458557754254471&set=pcb.458558687587711&type=1&theater)

O CFSD(Curso de Formação de Soldados) do Corpo de Bombeiros do Maranhão formou na tarde de quarta-feira(18/12) no Palácio Henrique de La Rocque em São Luís 122 soldados bombeiros.

O Curso faz parte da última etapa do Concurso dos Bombeiros.

“ O Curso de Formação Profissional representa a última etapa do concurso público promovido pelo Governo do Estado, visando o preenchimento das vagas ao cargo de soldado dos Bombeiros. A próxima etapa será a de nomeação e posse. O CFSd 2013 foi realizado em três pólos com o objetivo de regionalizar a formação dos militares da corporação. Durante o curso, os soldados estagiaram nas unidades operacionais para o qual prestaram o concurso.”(Jornal Imparcial)

“Do total dos formados, 50 permanecerão em São Luís e vão atuar em toda a Região Metropolitana e também nos municípios de Pinheiro e Barreirinhas. Já os que foram capacitados em Imperatriz, num total de 37, autuarão naquela cidade e nas unidades de Estreito e Balsas. Outro pólo em que ocorreu o curso foi em Caxias. Os 35 militares serão distribuídos para trabalhar em Bacabal e Timon.”( Jornal Imparcial)


Para “ o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel João Vanderley, afirmou que a sociedade precisa destes homens que estão sendo aqui formados. “Cada bombeiro irá fazer a missão da instituição fluir em todo o estado. Estes novos soldados estarão ombreados para levar segurança aos mais longínquos espaços do interior do Maranhão e que necessitam do nosso trabalho. A inclusão destes 122 homens e mulheres coloca em prática um projeto da governadora Roseana Sarney e do secretário Aluisio Mendes de interiorização das unidades de segurança do nosso estado”.(Jornal Imparcial)

O Blog deseja as boas vindas aos novos companheiros que muitos êxito e garbo concluíram a última etapa do Concurso da Segurança Pública. Sejam bem vindos a família militar do Maranhão.

4 comentários:

  1. Fazendo papel de jornalista do governo agora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anônimo, primeiramente este blog tem como objeto de interesses a comunidade e o mundo militar. As matérias são feitas paras informar, criticar e anunciar todo do mundo militar do Maranhão e das instituições da PM e BM. Por tanto meu nobre não vou entrar nessa paranoia politica de governo ou oposição, meu partido é os policiais e bombeiros militares do Maranhão.

      Excluir
    2. tu tá errado, da duvidando da inteligência de um concursado.
      sabemos discernir propaganda e publicidade .

      e outra, interesses dos militares ? acho que não, agora exercer a livre expressão para interesses outros que não seja do grupo, aí sim ,
      é o que acontece ? bom , quem vai dizer não é um alienado .

      Excluir
  2. Caro ebnilson, você tem alguma informação sobre o término do CFSD da PM?

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos