sexta-feira, 6 de dezembro de 2013


Excedentes

Nesta tarde (06/12) na secretaria de Estado da Gestão e Previdência – SEGEP, em São Luís. O Secretário de Estado Fábio Gondim reuniu-se com os excedentes do concurso da PM/BM do Maranhão. A reunião foi articulada pelo Sgt Ebnilson através deste blog.
Nathana e Juliana as futuras alunas da PM


O objetivo da reunião foi a busca por informações sobre o concurso, principalmente na questão da nova convocação. Os excedentes lotaram o auditório da secretaria.
Atentos a fala do Secretário


Antes da reunião nós fizemos um breve panorama do concurso e algumas questões que pudemos explicitar com os presentes. Tivemos a oportunidade de conversarmos com todos e algumas perguntas com relação ao concurso foram feitas e respondemos na medida em que sabíamos.
A esperança volta novamente aos excedentes


O Secretário Fábio Godim, iniciou sua fala explicando alguns pontos e fazendo um breve histórico do certame.
Fábio Godim e Sgt Ebnilson


Podemos notar sinceridade e clareza em sua fala, ele falou que o concurso foi um dos mais complexos, “É o mais complicado de todos”, disse o secretário.
Todas na espectativa


Fábio Gondim, disse que dentro do número pensado serão chamados 1400 candidatos para o TAF (Teste de Aptidão Física). Ele foi bem categórico quando disse que a palavra final é da governadora e somente ela terá o poder de decidir sobre as vagas.

Temos que esclarecer alguns pontos repetidos várias vezes pelo secretário:

1)    Serão 1400 convocados para o preenchimento das vagas ociosas;
2)    Não confundir com vagas, pois serão 1400 convocados para o TAF;
3)    A convocação será para todos os municípios, não foi dito quantas vagas serão, mais o calculo pode ser entendido da seguinte maneira: Para cada município será convocado 10% das vagas que foram oferecidas, mais o preenchimentos dessas vagas. Trocando em miúdos, se para, cidade tal foram oferecidas 50 vagas e somente 30 foram preenchidas, 20 vagas ficaram ociosas, por tanto essas 20 somando com mais 10% que no caso são 5 da um total de 25 convocados para o TAF. Espero que todos tenham entendido;
4) No caso das cidades que não tem vagas ociosas serão chamados 40% do número de vagas.

Foi falado também sobre a questão dos sub judice, de acordo com o secretário eles não ocuparão vagas desses 1400  convocados.

Houve muitas perguntas dos excedentes com relação à idade, quantidade de vagas, quando e quantos serão chamados. O secretário respondeu a todos e tirou as dúvidas pendentes.

Fazendo um resumo:

Idade
O secretário disse que a questão da idade não é de sua alçada, mais anteriormente havíamos dito que a idade esta baseada no Estatuto da PMMA, que fala em 28 anos, apesar de que alguns ganharam na justiça, mais isso é questão do judiciário. Quem foi cortado pela idade ficam do jeito que estão.

Quando será a nova convocação?

O secretário disse que pode ser a qualquer momento, não estando atrelada a questão da formação dos alunos da PM 2013. Falou que talvez possa sair antes do natal, mais não deu certeza. Vamos torcer para que sejam chamados realmente antes do natal.

Quantidade de vagas

Explicamos anteriormente. Serão 10% das vagas de cada cidade ofertada, somado com as vagas ociosas. Vão chamar 1400 excedentes para fazer o TAF. Esses foram os principais pontos debatidos.

De forma geral a reunião foi muito proveitosa, os excedentes puderam tirar suas dúvidas com o secretário.

Ficaram algumas lacunas que não foram respondidas como, por exemplo, as 1000 vagas anunciadas pelo Secretário de Segurança Pública Aluisio Mendes.

Por diversas vezes este blog e outros anunciaram que o governo iria reservar mais mil vagas para o ano de 2014, mais na prática isso parece que não vai acontecer. Pois o secretário Fábio Gondim, deixou claro que o número de vagas será este apresentado por nós.

Infelizmente pelo que podemos observar não serão muitas vagas como vinham anunciando dos sites e blog de São Luís. É bom as pessoas não confundirem  vagas com as convocações.

Bem, esse foi o resumo da reunião e de já agradecemos o Secretário Fábio Gondim pela disponibilidade e também a todos os excedentes pelo comparecimento em massa.

O blog por mais uma vez cumpriu o seu papel social que é de ajudar as pessoas que precisam. O grande ganho disso tudo é o seu reconhecimento pelo nosso trabalho, sempre estaremos a disposição de todos que fazem deste blog um dos mais acessados do Estado. O meu muito obrigado.

Sgt Ebnilson

24 comentários:

  1. Kkkk isso Já era previsto, 1400 candidatos para perder tempo e servir de palhaço p/ governo, kkk treinar se preparar, passar pelo taf e para serem ofertadas 10%? Isso é uma piada! Desses 1400 se 900 forem aprovados no taf, e penas 10% das vagas ofertadas que no Total não passara de 400,.e os outros 500 ficam na conta do diabo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz e por isso q vc nao passou nem sabe fazer conta por que 10 % de 1400 é 140 e vc te que levar em conta as vagas que ficou ociosa ( traduzindo sem preencher ) mais 10% das vagas pra sua cidade de escolha MONSTRO.

      Excluir
    2. Está correto, pois chamam 1400 e só vão para o curso 10% nisso o Estado já elimina muitos que foram aprovados no concurso. Só jogada do Governo.

      Excluir
    3. Animal!!! Quem falou que 10% de 1400 da um total de 400? Se vc não sabe o que esta acontecendo não comente nada cavalo! 1400 irão fazer o taf, sendo que só quem vai continuar no processo# os que irão ocupar as vagas ociosas, e mais 10% do número de vagas de cada cidade. OS 10% NAO TEM NADA HAVER COM OS 1400///os 10% vai sair do número de vagas de cada cidade, mais as vagas ociosas! Esse seriam os novos alunos do curso de formação! Que não chegaram a 400! Agora lhe pergunto quem é o BURRO? JUMENTO

      Excluir
  2. Blog do Ebnilson27 de novembro de 2013 04:46
    A todos, pessoal com relação a segunda chamada está sendo anunciado 1000, todavia o cmt geral da PM anunciou 1500. Vamos fazer uma entrevista com ele e confirmar essa noticia. Acredito que fez acima de 30 pontos tem chances sim. Mais isso depende do local que vc,s fizeram, saber quem fez entre 24 a 29, não saberei responder tem que vê a concorrência, pq com certeza o número de chamada será menor.

    Ebnilson entre esses 1400 convocados para o taf ficara entre os candidatos de 30,31'32etc?

    ResponderExcluir
  3. Esta de parabéns o Stg pela sua atenção sobre este assunto, torço pela sua excelência e profissionalismo tanto como blogueiro como autoridade(PM) de nosso estado.
    e aguardamos mais noticias.


    Andhrejadson Silva de Lima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SDPMMA
      Esse foi um concursos mais complicados q ja vi, tudo por conta dessa organizadora e seus elaboradores do edital, a fundação carlos chagas era muito mais simples e organizada, outra o taf feito pela pmma, nos quarteis era muito melhor e mais organizado eu acho, afinal d contas dpois de tudo feito, taf, cfsd, etc, quantos vão ser nomeados oriundos dessa 2 convocação? so sei q no interior a escala d serviço tá péssima para o pessoal do interior, a escala d serviço é uniforme pra todos pm, ou só pro pessoal da capital? alguém sabe me responder? até agora nos do interior não temos direito a folga e nem ao lazer, e quando reclamamos simplesmente somos ameaçados com punições assim não dá né, somos humanos também e somos TRABALHADORES DA SEGURANÇA PÚBLICA só isso, Essas trocas d comando é só em algumas unidades ou é todo MA?, tem cmt aki q parece rei, um verdadeiro DITADOR manda em tudo e em todos e ai d quem não obedecer, o comando pra eles é vitalicio, alguém sabe responder????????????????????????

      Excluir
  4. poucas vagas, esperava por mais. meus agradecimentos ao amigo Ebnilson que sempre fez o que pôde para nos passar informações acalentando nossas mentes. obg SGT Ebnilson

    ResponderExcluir
  5. Sgt Ebenilson, eu tinha 28 anos quando me inscrevi para o concurso, agora completei 30 anos, se eu for convocado para o TAF e passar em todas as etapas terei o direito de ser nomeado?

    ResponderExcluir
  6. palhaçada desse pessimo gorveno! a pm do maranhão tem um efetivo defasado um dos menores do brasil,cidades como imperatriz que e a 2ª maior cidade do estado tem apenas um batalhão(3º-BPM) e com um efetivo de menos de 500 policias e com tudo isso o 3º BPM ainda responde por varias cidades e povoados vizinhos de imperatriz,vale apenar lembrar que tem muitos policias que estão inaptos para irem para as ruas po problemas de saúde fisica e psicologica.e a criminalidade só aumentando e o gorverno do estado não ta nem ai,puro descaso.

    ResponderExcluir
  7. Não pude comparecer a reunião, mas gostaria de saber alguma informação sobre 2¤ chamada Bombeiro Militar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sgt ebnilson eu nao pude estar na reuniao,e eu queria que o senhor me explicasse como sera a chamada para a cidade que optei ,ou seja, Colinas pois fiquei entre os 13 restantes que ficaram dentro da nota de corte(33 pontos) para a mesma, sendo que nao houve convocaçao pra Colinas na chamada complementar.

      Excluir
    2. Sgt ebnilson eu nao pude estar na reuniao,e eu queria que o senhor me explicasse como sera a chamada para a cidade que optei ,ou seja, Colinas pois fiquei entre os 13 restantes que ficaram dentro da nota de corte(33 pontos) para a mesma, sendo que nao houve convocaçao pra Colinas na chamada complementar.

      Excluir
    3. Tem q vê quantas vagas foram oferecidas e quantas ainda faltam para ser preenchidas. essa nova chamada é somente para preencher as vagas.

      Excluir
    4. Para os bombeiros não foi falado muita coisas, não sei lhe responder.

      Excluir
  8. Como saberemos a quantidade de vagas que foram preenchidas para a cidade em que prestamos o concurso?Fica difícil pois nem sabemos nossa classificação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sgt ebnilson eu queria que o senhor me explicasse a questao dos 40% nessa segunda chamada

      Excluir
  9. Ebnilson qual sera a nota de corte para essa chamada complementar?

    ResponderExcluir
  10. Sgt Ebnilson a fgv tem q publicar a classificação de todos, pois não sei se com 29 pontos p Colinas tenho chances de ser chamado. Vejo q o sonho de ser pm ta demorando muito.

    ResponderExcluir
  11. Olá Ebnilson, muito obrigado por essas atitudes, estou na expectativa também de ser chamado, gostaria de fazer a seguinte pergunta: Você com sua vasta experiência no serviço e com muitos anos participando de reuniões que buscam assegurar direitos da sua classe(PM), você acha mesmo que essa chamada ainda sai este ano?
    Obrigado e desde já agradeço a atenção dada a todos nós excedentes...Abraços!!!

    ResponderExcluir
  12. vai ter chamada pra bombeiro ?

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos