quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

O caso aconteceu, agora a pouco, na Vila Embratel bairro da periférica de São Luís. Segundo o jornalista Silva Alves, no seu programa policial das 13:00 as 14:00 na rádio difusora Am (S.Luís), informou que o Sgt Leite do QCG(Quartel do Comando Geral), foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma.

Segundo nos repassou uma fonte, o militar havia apreendido dois menores por ter-lhe furtado algum objeto, levou-os ao DP(Delegacia de Polícia) da Vila Embratel. Chegando por lá o delegado percebeu que ele estava armado e perguntou se sua arma tinha registro ou que o mesmo tinha porte de arma. O militar não apresentou o registro e foi preso e autuado em flagrante.

O mais irônico é que o conduzido virou acusado e foi preso, os acusados(os menores) foram liberados pelos mesmo delegado.

 Mais informações a qualquer momento. Matéria completa mais tarde.

33 comentários:

  1. OI BOA TARDE, EBNILSON VC TEM ALGUMA INFORMAÇÃO A RESPEITO DAS PROMOÇÕES Q ATE AGORA NUNCA SAIU A RELAÇÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PÔ MEU, ESTAMOS COMENTANDO DE ALGO MAIS SERIO, QUE É A PRISÃO INJUSTA DE UM COLEGA, E VC VEM FALAR DE PROMOÇÃO. TA DE BRINCADEIRA. F....-SE PROMOÇÃO ESSA HORA.

      Excluir
    2. TEM POLICIA HONESTA MAS TAMBEM TEM POLICIA BANDIDA VEJAM AO VIVO :YOUTUBE :PRF ENQUADRANDO VELADOS PM.....ESSES BANDIDOS TENTAVAN SEQUESTRAR UM PAI DE FAMILIA QUE OS HAVIA DENUNCIADOS ,MAS DETETIVES DO EXERCITO QUE ESTAO HA MESE INVESTIGANDO ELES , SALVARAM ESSE PAI DE FAMILIA DA MORTE....RESGATE EMOCIONANTE VEJAM E COMENTE.

      Excluir
  2. Seria cômico se não fosse trágico. É por "passar a mão na cabeça" dessas "criancinhas inocentes" que depois elas se tornam os monstros da sociedade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei sem palavras vc flw tudo. Esses inocentes podem vender drogas usar drogas, roubar, matar, estrupar menos responder pelos seus atos.

      Excluir
  3. Sou Investigador da PC e acho muito foda o que esse delegado fez! Polícia é Polícia meu irmão. mas lembrei, Delegado não gosta de se considerar polícia. Mando meu apoio ao Companheiro da PM e deixo meu repúdio a esse cidadão.

    ResponderExcluir
  4. sacanagem,esse delegado quer aparecer!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. sargento bombeiro militar26 de dezembro de 2013 às 17:55

    Muita falta de consideração desse dellegado,enquanto isso os bandidos estão armados.

    ResponderExcluir
  6. todo policial, deveria gozar do livri arbitrio de portar armas, pos ele é um combatente abenificio de si mesmo e da sociedade, discordo da atitude do delegado.

    ResponderExcluir
  7. ebnilson vamos montar um grupo de pms e buscar esse policial rapaz!!!! como é que pode esses policiais civis não fazem nada, não prendem bandidos e agora querem prender policiais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO FOI A POLICIA CIVIL. E SIM UM DELEGADO ESTUPIDO.

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkk tu ta onde louco? no cangaço? kkkkkkkkk hoje em dia tem mais disso não....fazer isso é crime chama-se "arrebatamento de preso"...procure um advogado q é melhor rsrs

      Excluir
  8. Os vagabundos trabalham para esse delegado...pilantra...

    ResponderExcluir
  9. kkkkkkkkk ESSE DELEGADO É O CARA!!!!!!!!!!!!!!1

    EU QUERIA Q ESSE DELEGADO PRENDESSE É TODA PMMA !!!!!!!!!!!!!!kkkkkkkkkkkkkk, PIOR Q TÁ NÃO FICA!!!!!!!!!!!!!!! AGORA TÔ COM MEDO DE CONDUZIR ALGUM PRESO PARA DELEGACIA, POIS EU TENHO UM TAURUS DE 05 TIRO Q NÃO TEM REGISTRO,,KKKKKKKKK POIS É, AO INVÉS DE EU LEVAR OUTRO PRESO, QUEM PODE FICAR PRESO SOU EU KKKKKKKKKKKKK E DEPOIS VÃO ME MANDAR PARA PEDRINHAS KKKKKKKKKKKK......

    AGORA FALANDO SÉRIO,O DELEGADO TÁ CERTO... A PMMA SÓ ESTÁ ENXUGANDO GELO, A PMMA PRENDE O DELEGADO OU JUSTIÇA SOLTAM!!!!!!!!
    SE DELEGADO Q REALMENTE É UMA AUTORIDADE E UM POLICIAL DE VERDADE Q TEM PODER PARA ABRIR UM INQUÉRITO NO FLAGRANTE E DEU VOZ DE PRISÃO AO PM, CUMPRA-SE!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. KKKKKKKKKKKKKKK........

    VAMOS AOS FATOS!!!!!!!! QUEM REALMENTE ESTAVA ERRADO ERA O PM, POIS AO SER ROUBADO O PM DEVERIA COMUNICAR AO 190 E DEPOIS REALIZAR UM B.O NA DELEGACIA; E ESPERA Q OS AGENTES FAÇA UMA INVESTIGAÇÃO PARA CAPTURA OS ACUSADOS.....kkkkkkkkkkkkkkk pior q tá não fica!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tu fala isso pque tua família nunca foi roubada pelo trombada desses.

      Excluir
    2. e vc anonimo,e por que vc e teus familiares nunca foram sequestrados pelos bandidos velados, eu ja fui ,roubado torturado,e sequestrado, so porque sem querer eu denunciei uma farmacia de um deles la no bairro de fatima,nao sou dai ,era turista, e pra piorar ,me levaram pra um delegado banana ,abimael,,do 8 dp e me enfiou um tco, sem ao menos me interrogar,,mas consegui gastando muito dinheiro, reverter o caso, e estou botando eles na cadeia,,,se fosse esse delegado eles que iriam preso ,pois bandido so e bandido, porque anda fora da lei, se pm anda fora da lei e bandido tambem,e nos que somos direitos devemos repudiar esses crimes que pms cometem todos os dias, e bandido bom e bandido morto inclusives PM ,BANDIDOS,que mancham o nome e a farda de toda gloriosa policia militar do maranhao,que e dotada de pms prestativos,,educados,e amigos da sociedade,,nunca mais quero ir nessa cidaDE linda e maravilhosa que me encheu de sonho, que virou pesadelo,por causa desses velados:: manoel victorino,,,e alan kardek,,e outros dois que eu nao tive nem oportunidade de saber quem ,por incompetencia desse abimael delegado do 8 dp........

      Excluir
    3. TE IDENTIFICA BABACA.!!!!!

      Excluir
    4. NA VERDADE E VC QUE NAO EXISTE..AI E FACIL CHINGAR OS OUTROS,,PORQUE TU NAO MOSTRA A CARA?MEDO DE SER RECONHECIDO? EU FALO MOSTRO A CARA E PROVO. BANDIDO SO E BANDIDO PORQUE COMETE CRIME....SE PM COMETER CRIME E BANDIDO TAMBEM E SE NOS NAO PRENDER ELE ,TAMBEM SOMOS BANDIDOS!! COMETEMOS PREVARICAÇAO,E OUTRA QUE NOS PAGA ,,E O POVO, E NAO OS "IRMAOS DE FARDA'

      Excluir
  11. SLZ


    Como já se previa o número de casos de homicídios registrados durante o feriado de Natal na Região metropolitana de São Luís foi alto e chegou a 11.

    No balanço divulgado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública do Maranhão (SSP/MA) foram dez assassinados. Mas os números não conferem.

    Na véspera do Natal foram dois homicídios: Deivid Lucas Cruz Teixeira, de 18 anos e Ronaldo Silvano Lima Machado, de 36 anos, foram mortos por arma de fogo na Vila Kiola, no município de São José de Ribamar.

    No dia 25, quarta-feira, foram assassinadas nove pessoas.

    Na Vila Doutor Julinho, em São José de Ribamar um homem conhecido por Almir foi morto por arma branca. Na Vila Palmeira Tayron Valter Frazão Fontinelli, 22 anos, foi vítima de arma de fogo. Na Cidade Olímpica Paulo Almeida Alves, 25 anos, foi morto a tiros.

    No Iguaíba, em paço do Lumiar depois de uma briga, Luís Roberto Rodrigues Ferreira, de 32 anos foi morto com uma facada. Em seguida Assis Galeno Pereira, de 33 anos, que teria assassinado Luis Roberto, foi morto também por arma branca por vingança. No Monte Castelo Maria das Graças Santos, 60 anos, e Raimundo Reis Monteiro, 54 foram mortos a pauladas e encontrados num tanque boiando.

    O último caso foi na Vila Alexandra Tavares, um homem identificado apenas como Paulo foi alvejado com um tiro e morreu depois de uma discussão num bar.

    No ano passado, nesse mesmo período, foram registrados doze homicídios na Região Metropolitana de São Luís.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e

    ResponderExcluir
  12. PMPA, TODO MUNDO EVOLUI...


    Fonte : JORNAL O LIBERAL , caderno POLICIA edição de 20 de dezembro de 2013


    Acaba de ser aprovada pela ALESP a Lei de Organização Básica da Policia Militar , que fixa o efetivo da Polícia Militar do Pará em 31.871 militares, um aumento de 60% do atual efetivo, que se mostra insuficiente para dar segurança aos paraenses. Até hoje já foram mortos no Pará 33 policiais -militares. Policiais civis eu desconheço o numero exato, mas morreram muitos também.

    Atende um anseio geral da população que clama por mais policiais nas ruas .

    Todos DPM- DESTACAMENTOS POLICIAIS MILITARES – são elevados para o nível de pelotão passando ser comandado por um oficial subalterno, com efetivo em torno de 35 policiais-militares. Hoje a maioria dos DPM são comandados por sargentos ou cabos e contam com cinco ou no máximo dez policiais- militares, portanto insuficiente para atender a demanda de segurança da população.

    A Lei dá maior oportunidade da praça alçar ao oficialato. Ela cria 222 cargos de oficial de administração ( hoje são apenas 95). Ela cria 24 cargos de oficial especialista ( hoje são apenas 6). Aumenta o numero de praças dos atuais 16.416 para 28.899 , sendo 253 cargos de subtenente.

    A lei modifica o ingresso para incluir como requisito ser motorista habilitado.

    A lei fixa em 30 anos o tempo de serviço para militares masculinos e 25 anos para femininos. Completado este tempo, o militar irá ex- oficio para a reserva- remunerada, com uma promoção superior.

    A PMPA perdeu grande oportunidade de não aprovar a exigência de nível superior para ingresso na Força, concurso único , com carreira única, começando em soldado e encerrando em coronel, como era no tempo dos agais.

    Nos tempos atuais não se admite mais que haja soldado sem nível superior. A Policia Civil já fez este avanço. Hoje na Policia Civil do Pará todos os seus integrantes tem nível superior e percebem 80% de gratificação em razão deste nível, o que melhora muito os vencimentos . A PM perdeu esta grande oportunidade. Caso tivesse a lei estabelecido como requisito o Nível Superior ganharia a população um policial mais qualificado e este um salario acrescido de oitenta por cento de gratificação de Nível Superior.

    ResponderExcluir
  13. esse delegado teve ser do bonde dos 40

    ResponderExcluir
  14. Meu amigo EBNILSON.
    Você sabe o nome desse delegado? Tem como nos passa nome dele?
    Porque ele ou alguém da Familiar dele vai precisa um dia da PM. Pode cré.
    ou quero sabe quando ele estive de serviço que vamos prende tudo e todos e coloca de uma só vez na DP onde ele estive de serviço.
    tem PC bem bacana. como na Pm tem gente Ruinho.

    ResponderExcluir
  15. Q isso sirva de exemplo para os pms tirarem o porte de arma, pois para policiais o porte nao é negado só para pessoas civis.

    ResponderExcluir
  16. SOU POLICIAL CIVIL E NÃO CONCORDO EM NADA COM A BABAQUICE QUE ESSE DELEGADO FEZ. E QUE BABAQUICE. CAUSOU REVOLTA EM TODOS OS COLEGAS POLICIAIS CIVIS QUE CONHEÇO. GUARDEM O NOME DELE E QUANDO O PEGAREM EM UMA BLITZ, ESPERO QUE SEJAM O MAIS RIGOROSOS E CRITERIOSOS POSSÍVEIS.
    FICA AQUI O MEU REPÚDIO... POLICIA É POLÍCIA E BANDIDO É BANDIDO!!!!
    PS: DROGA! FIQUEI COM NOJO DESSE CARA AGORA...

    ResponderExcluir
  17. QUANDO ESSE MENOR PEGAR A FILHA DESSE DELEGADO,TALVEZ ELE SERÁ PRESO.

    ResponderExcluir
  18. Ainda falta sintonia entre alguns Delegados e policiais militares, contudo podemos dizer que este fato acontecido é um fato isolado, pois mesmo sendo menores de idades mais estavam cometendo infração penal os mesmos deveriam ser conduzidos a DAI e lá proceder como manda a lei e quanto ao porte de arma do policial o que o Delegado não atentou é que nossos inimigos não são policiais e sim criminosos conhecidos pelo sistema de segurança pública (facções). O crime é afiançável e o judiciário perceberá a diferença entre um bandido e um policial que não tem no presente momento o seu porte de arma.

    ResponderExcluir
  19. o dotô delegado deve está com algum problema pessoal para praticar tamanha aberração. Exorbitou de suas atribuições e talvez precise de ajuda. Talvez não esteja com suas condições psíquicas normais, é caso de inimputabilidade. Portanto, o dotozinho não pode responder por essa aberração cometida.

    ResponderExcluir
  20. Na minha opinião o nobre colega teria que se impor, mandar este cidadão que se intitula delegado procurar o lugar dele, e deixa a taboca rachar e veríamos no que ia dar. (O RISCO QUE O PAU, CORRE O MACHADO) Deixa ele vir aqui pra Imperatriz com essa palhaçada que vai encontrar sarna pra se coçar.

    ResponderExcluir
  21. CADEIA PRA TODOS PMs BANDIDOS. QUEM NAO GOSTA DE POLICIA E BANDIDO! !LUGAR DE BANDIDO E NA CADEIA ,SEJA LA QUEM FOR ...E ESTOU VENDO UM MONTE DE BANDIDOS AMEAÇAR O CORAJOSO DELEGADO,< SO CONHEÇO DOIS EM SAO LUIZ::MARCOS WALLACE QUE PRENDEU UMA QUADRILHA DE VELADOS INCLUSIVE DOIS PMs E ESSE DAI...A SOCIEDADE PRECISA E DE HOMEMS DE BEM ,QUE DEUS MESMO PROTEJE ELES ,POIS O MAL NUNCA VENCE O BEM!! NO PAIS O MARANHAO E O ESTADO QUE MAIS TOLERA PMs BANDIDO. CORREGEDORIA SO TEM NOME.....SE O PM COMETEU UM CRIME E SO ELE CONTRATAR UM BOM ADVOGADO..E LOGO ELE ESTARA NAS RUAS..E VOLTA NO O X O...TODOS TEM DIREITO DE ERRAR ETAO ELE ERROU ,K PAGUE.....E SE ELE FOR, BOM QUE A SOCIEDADE PERDOE O ERRO QUE ELE COMETEU.

    ResponderExcluir
  22. Incrível perceber o Sistema Judiciário no Brasil funcionando dessa forma. O delegado que autua o militar pelo " Porte Ilegal de Armas" é o mesmo que é incapaz de exercer sua atividade policial conforme preceitua a Constituição Federal Brasileira, uma vez que, a PM acaba muitas vezes acumulando as funções de polícia ostensiva preventiva e polícia judiciária, através de seu eficiente Serviço de Inteligência.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos