sexta-feira, 7 de dezembro de 2012


 
Antônio Ferreira Lima Sobrinho, o líder da máfia da fraude dos concursos
Antônio Ferreira Lima Sobrinho, o líder da máfia da fraude dos concursos

O concurso público para preenchimento de vagas na Polícia Militar do Maranhão de 2006, realizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC)  pode ter sido fraudado. Ocorre que o nome do ‘Concurseiro’, Antônio Ferreira Lima Sobrinho aparece em 5º lugar na classificação geral, para Pindaré-Mirim.


Durante esta semana, a Secretaria de Segurança Pública informou que Antônio Ferreira já havia sido aprovado em mais de 30 certames, sendo vários no Estado, a exemplo do concurso da Prefeitura de Igarapé do Meio; do de São José de Ribamar; dos Correios; do Banco do Nordeste; do Banco do Brasil e o do IFMA. Porém, nada se falou sobre o concurso da PM de 2006.

Após o Blog do Luís Cardoso denunciar a suposta fraude no Concurso da Segurança Pública do Estado, realizado no último fim de semana, o reitor do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), Francisco Roberto Ferreira, emitiu nota de esclarecimento na tarde desta quarta-feira (5), na qual afirma que já oficializou à Polícia Federal a possibilidade do ‘Concurseiro’, acusado de chefiar uma quadrilha em concursos, ter se beneficiado com o esquema fraudulento para o ingresso no quadro de servidores da Instituição.

Na nota, o reitor do IFMA afirma ter solicitado à PF que faça uma investigação total do concurso da instituição, exemplo que tem de ser seguido agora pelo secretario de Segurança Pública, Aluísio Mendes, diante desta nova denúncia envolvendo o nome d ‘Concurseiro’ Antônio Ferreira.

Pelo que se vê, as notícias de supostas fraudes em concursos públicos no Maranhão não acabou na coletiva de imprensa dada pela Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, na segunda (3). Tem mais coisa vindo aí. Aguardem!

Fonte: http://www.luiscardoso.com.br

35 comentários:

  1. Caramba esse cara tem causado um grande prejuizo a quem realmente estuda para esses concursos.

    ResponderExcluir
  2. Esse concurso da PM 2012 tem q ser anulado. Pessoas que viajaram de muito longe para fazer a prova, passaram muito tempo estudando e tudo isso com altos gastos financeiros para passar no concursono no final sentem-se lesadas por uma fraude como essas. Apesar da policia ter desarticulado a quadrilha com certeza ainda teve gente que ai saiu beneficiado com esse esquema.

    ResponderExcluir
  3. Nesse caso o que pode acontecer se descobrir quais os pms que entraram em 2006 atravez de fraude?

    ResponderExcluir
  4. E CFO!!!!!!!!!!! QUANTAS VEZES ESSE CONCURSEIRO FEZ PASSAOU E NÃO FREQUENTOU O CURSO. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

    OUTRA COISA, SE FOR PARA ANULAR O CONCURSO DE SD TEM Q ANULAR TB O CFO. LÁ É Q O NEGÓCIO TÁ FEIO.

    É POR ISSO Q TEM Q ACABAR COM CFO,SÓ PQ O FILHO DO OFICIAL NÃO ESTUDOU VAI TER Q ENTRA NO CFO PARA NÃO FICAR DESEMPREGADO.

    ResponderExcluir

  5. É BRINCADEIRAAAAAAAAAAAAAAAA!! TINHA UMA TURMA SOLTANDO FOLGUETE EM PINDARÉ NA SEGUNDA JÁ COMEMORANDO A APROVAÇÃO NO CONCURSO DA PMMA.

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente, pessoas desse nível, existirão para tirar a alegria da aprovação de um concurso público, para aqueles que batalharam arduamente estudando horas e horas.

    ResponderExcluir
  7. Isso é uma vergonha para o nosso estado, ker dizer que ele faz o concurso para beneficiar os outros e assi propio so ganha pelo dinheiro dos candidatos... Poxa SR Secretario, por favor ne até quando isso vai adiante o cara ta agindo ja faz muito tempo, certo que ele esta preso agora, mais eu quero que o senhor faça so uma 1 pergunta a ele, ( quantas pessoas +ou_ ja foram beneficiadas por vc em todos os concurso em especial esse ultimo agora) faça essa pergunta e depois me diga. Vlw abraços. sIM a ANULAÇAO

    ResponderExcluir
  8. Houve licitação pra esse concurso?

    Como diria meu avô: Se mecher mais na merd*, mais vai aparecer fedor!

    ResponderExcluir
  9. Ebbilson, sabe como faço pra saber minha classificaçao pra Pindaré-Mirim tbm?

    ResponderExcluir
  10. Ebnilson, sabe como faço pra saber minha classificaçao pra Pindaré-Mirim tbm?

    ResponderExcluir
  11. Ebnilson, sabe como faço pra saber minha classificaçao pra Pindaré-Mirim tbm?

    ResponderExcluir
  12. Ebnilson, sabe como faço pra saber minha classificaçao pra Pindaré-Mirim tbm?

    ResponderExcluir
  13. Ebnilson, sabe como faço pra saber minha classificaçao pra Pindaré-Mirim tbm?

    ResponderExcluir
  14. Ebnilson, sabe como faço pra saber minha classificaçao pra Pindaré-Mirim tbm?

    ResponderExcluir
  15. VC quer que anule porque depois que sair o resultado ninguém mais verá esse seu blog.

    ResponderExcluir
  16. O Secretário de segurança publica do Estado do maranhão mostrou insegurança ao declara que concurso não seria anulado ao concluir que a fraude não foi executada pelos autores. No entanto nada garante essa declaração do secretário como verdadeira se ouve ou não fraude. Apuração das evidências não teve nenhum sentido ou argumento valido dito pela palavras do secretário que fosse claras para convencer o cidadão maranhense. Contudo a mídia maranhense sites do governo do estado, jornal do maranhão entre outros não divulga as manifestações o que está ocorrendo no ministério publico em são luis pessoas esclarecidas lutando pelo o direito da anulação do concurso realizado pela FGV que foi uma verdadeira vergonha onde não divulgou numero de concorrência, índice de pessoas que deixaram de realizar a prova. Imprecisão no site ao executar o recurso quando enviado. O site declarava que poderia alterar o recurso. uma vez enviado voltava para a tela inicial etc.
    Segundo declarações feitas por candidatos a mesma pessoa frequentava o banheiro pelo menos 4 vezes sem ser verificada. então é um absurdo.

    Todo esse argumento sei que não terá nenhum sentido infelizmente vivemos em um dos estados mais corruptos do Brasil onde as leis não são aplicadas. O principal motivo para a não anulação do concurso é que a secretária estadual de segurança publica não quer gastar o dinheiro com o novo processo seletivo.

    ResponderExcluir
  17. Se realmente for levado a sério uma investigação no Concurso da PM de 2006 o 3º BPM vai perder um bom número de PMs que compraram gabaritos.

    Professor Frazão

    ResponderExcluir
  18. é agora eu acho q vão mesmo cancelar o concurso depois de noticias como essa. se não cancelar o governo e a instituição perdem a sua credibilidade.

    ResponderExcluir
  19. Isso é palhaçada, viajamos 700 km para fazer esse concurso, dormimos em uma garagem, porque não encontramos pousada, e acontece uma fraude dessa secretário.

    ResponderExcluir
  20. Tem muito incompetente que não passou no concurso de 2006 e muito menos no de 2012, e agora fica falando merda, principalmente em relação ao 3ºBPM, todos os que passaram foram por competência e não por fraude... Vê se estuda, em vez de ficar falando besteira. Tá perdendo seu tempo, estuda quem sabe assim no próximo, se tiver idade e competência vc passa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tem toda a razão amigo. Não é justo cancelar este concurso por causa desses incompetentes que não estudaram e tiraram uma nota baixa e estão querendo pegar carona neste ocorrido. Eu estudei e tirei uma boa nota e não vou deixar filho da pura nenhum me prejudicar. Tambem vou entrar com uma ação pelo não cancelamento do concurso.

      Excluir
  21. TEM QUE SER ANULADO. VERGONHOSO MANTER UM CONCURSO DESSES COM TANTOS INDÍCIOS DE FRAUDE.
    Ele foi pego mais e os que ele supostamente ajudou a fazer uma boa prova. e os policias que hoje trabalham por que ele colocou la dentro tem que serem descobertos e exonerados, Brasil um pais injusto e de justiça que só beneficia os grandes.

    ResponderExcluir
  22. Eu sou da marinha e trabalho no Rio de Janeiro, tive uma boa oportunidade de voltar pra casa, porém um vagabundo pode tomar minha vaga. essas autoridades do maranhão não toma uma atitude em relação a esse concurso.
    ta na hora de anular essa prova porque todos os candidatos estão sendo prejudicados. essa comissão de frente, juntos com a fundação getúlio vargas estão passando a maior vergonha perante o resto do Brasil. A anulação da prova é a unica solução.

    ResponderExcluir
  23. TEM QUE ANULAR ESSE CONCURSO ISSO FOI UMA VERGONHA PRO NOSSO ESTADO SENHOR SEGRETARIO DE SEGURANÇA VAMOS FAZER OUTRO CONCURSO.PELO AMOR DE DEUS ESTUDEI TANTO TEM DOIS FILHOS PRA CRIAR TENHO QUE TER UM EMPREGO DIGNO.LHE PEÇO EM NOME DE JESUS ORO POR VC TODOS OS DIAS.ABRAÇO

    ResponderExcluir
  24. Essa investigação deveria ser feita pela policia federal, ja que o secretrio se mostrou contra a anulação diante de todas evidencias...

    ResponderExcluir
  25. A credibilidade está acima de qualquer gasto...

    ResponderExcluir
  26. Afinal, vão cancelar ou não???

    ResponderExcluir
  27. olha oq eu achei ser q Procede?
    gabarito !!!!!
    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=309392775831528&set=a.309043069199832.60787.309038909200248&type=1&theater

    ResponderExcluir
  28. Cabo Ebnilson vc é Inteligente !!!
    tem q ser nossa Voz para anulação desse concurso só vc ora nos salvar
    FRAUDE ta escancarada!

    ResponderExcluir
  29. ouvi dizer na televisão que o fraudador foi preso antes de passar as respostas e todos os envolvidos foram presos tbem..., agora eu pergunto como que o Jornal pequeno disse que ele foi preso pela policia rodoviaria ja voltando pra casa em uma rodovia, e quem garante que foi só essas pessoas envolvidas, a anulação da prova daria mais segurança pra sociedade, credibilidade para fundação, o secretario sairia com uma imagem boa por ter discoberto a fraude, e o governo teria a chance de fazer alguma coisa pelo povo maranhense pra sair numa boa com seus eleitores... diante das evidencias é fato anulação JÁ...

    ResponderExcluir
  30. Infelizmente vcs que fizeram o concurso vão ter que amargar com esta , nao foi e nem será anulado, pq nem o Dr. Aluizio nem ninguem vai fazer nada eles sabem de tudo e nao fazem nda, assim como não fizeram nada até agora pra resolver sobre o COLÉGIO MILITAR DE IMPERATRIZ , e olha q a esse respeito ele mandou investigar e tem todas as provas das denuncias que os pais dos alunos fizeram , digo isso pq sou policial civil e sei o q acontece, todos infelizmente compactuam com a podridão desse sistema. Lamento por vcs e pelo alunos do CMT.

    ResponderExcluir
  31. É como os amigos falam, agente envio de muito longe pra pessoas que ainda estão infiltrada pelo o esquema ser beneficiado, esse concurso têm que ser ANULADO em respeito a todos os candidatos!!!

    ResponderExcluir
  32. É como os colegas falam, agente envio de muito longe e estudou pra caramba pra chegar pessoas e serem beneficiadas, até pq ainda têm muita gente envolvida nesse esquema, que foi e ainda está sendo beneficiado, esse concurso têm que ser ANULADO!!!

    ResponderExcluir
  33. nao querem anular poque o concurso arecardou muito dinheiro para afgv e pro estado

    ResponderExcluir
  34. EI e tem mais na minha escola onde fiz a prova , escola tancredo neves, o fiscal chamou dois candidatos para fechar o portão de entrada da escola vê se pode um negócio desses,e quando cheguei na parada de õnibus tinha um candidato com o gabarito no celular e ele me disse que fora ele tinha mais uns 200 em imperatriz.olha quem colocou sua vaga pra cá tem que ter fechado a prova se não, correo risco de não passar.e alem disso na "FAMA" PRORROGARAM O HORÁRIO DA PROVA ATÉ 12:15 PQ não conseguiram colocar os candidatos antes das 08:00 isso ocorreu na sala 11 na fama onde tinha 85 candidatos.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos