I SEMINÁRIO DA SEGURANÇA PÚBLICA DO MARANHÃO
ARRECADAÇÃO DE TRIBUTOS EM MILHÕES - 2010-2011 | |||||
MÊS | 2010 | 2011 | Diferença absoluta | Diferença % | |
JAN | 262.850.185,15 | 294.839.210,43 | 31.989.025,28 | 12% | |
FEV | 243.275.014,48 | 288.560.134,36 | 45.285.119,88 | 19% | |
MAR | 274.366.824,96 | 318.505.512,65 | 44.138.687,69 | 16% | |
ABR | 258.434.773,55 | 314.015.403,54 | 55.580.629,99 | 22% | |
MAI | 267.965.861,78 | 292.437.856,84 | 24.471.995,06 | 9% | |
JUN | 261.190.443,95 | 300.143.228,47 | 38.952.784,52 | 15% | |
JUL | 262.765.513,99 | 297.777.410,81 | 35.011.896,82 | 13% | |
AGO | 267.080.849,60 | 316.149.884,83 | 49.069.035,23 | 18% | |
SET | 289.060.802,91 | 330.076.908,41 | 41.016.105,50 | 14% | |
TOTAL | 2.386.990.270,37 | 2.752.505.550,34 | 365.515.279,97 | 15% | |
FUNDO DE PARTICIPAÇÃO DO ESTADO (FPE) EM MILHÕES - 2010-2011 | ||||
MÊS | 2010 | 2011 | Diferença absoluta | Diferença % |
JAN | 208.935.280,09 | 315.030.244,75 | 106.094.964,66 | 51% |
FEV | 255.094.924,63 | 339.398.908,30 | 84.303.983,67 | 33% |
MAR | 189.498.829,38 | 221.566.501,10 | 32.067.671,72 | 17% |
ABR | 227.048.027,75 | 293.685.690,85 | 66.637.663,10 | 29% |
MAI | 279.542.364,81 | 337.089.720,10 | 57.547.355,29 | 21% |
JUN | 242.607.212,19 | 304.247.217,85 | 61.640.005,66 | 25% |
JUL | 178.398.421,48 | 258.815.747,71 | 80.417.326,23 | 45% |
AGO | 239.089.506,65 | 266.973.071,02 | 27.883.564,37 | 12% |
SET | 199.584.011,43 | 213.133.039,07 | 13.549.027,64 | 7% |
TOTAL | 2.019.800.588,41 | 2.549.940.140,75 | 530.139.552,34 | 26% |
TRIBUTOS MAIS FUNDO DE PARTICIPAÇÃO (FPE) EM MILHÕES 2010-2011 | ||||
MÊS | 2010 | 2011 | Diferença absoluta | Diferença % |
JAN | 471.785.465,24 | 609.869.455,18 | 138.083.989,94 | 29% |
FEV | 498.369.939,11 | 627.959.042,66 | 129.589.103,55 | 26% |
MAR | 463.865.654,34 | 540.072.013,75 | 76.206.359,41 | 16% |
ABR | 485.482.801,30 | 607.701.094,39 | 122.218.293,09 | 25% |
MAI | 547.508.226,59 | 629.527.576,94 | 82.019.350,35 | 15% |
JUN | 503.797.656,14 | 604.390.446,32 | 100.592.790,18 | 20% |
JUL | 441.163.935,47 | 556.593.158,52 | 115.429.223,05 | 26% |
AGO | 506.170.356,25 | 583.122.955,85 | 76.952.599,60 | 15% |
SET | 488.644.814,34 | 543.209.947,48 | 54.565.133,14 | 11% |
TOTAL | 4.406.792.868,78 | 5.302.447.702,09 | 895.654.833,31 | 20% |
GASTO GLOBAL COM SEGURANÇA PÚBLICA NO MA - 2010-2012 | |||||
Especificação | 2010 | 2011 | 2012 | Diferença absoluta | Diferença % |
Sec Segurança | 341.694.131 | 255.705.913 | 247.720.665 | - 7.985.248 | -3,12% |
Pol Civil | 14.339.239 | 12.000.000 | 12.000.000 | - | |
PM | 305.700.326 | 345.265.261 | 334.931.501 | - 10.333.760 | -2,99% |
Bombeiros | 53.278.716 | 69.805.268 | 66.944.953 | - 2.860.315 | -4,10% |
Fundo esp segurança | 721.873 | 1.098.092 | 2.000.000 | 901.908 | 82,13% |
Fundo drogas | - | 168.433 | 74.623 | - 93.810 | -55,70% |
DETRAN | 61.984.598 | 64.728.837 | 73.298.544 | 8.569.707 | 13,24% |
TOTAL | 777.718.883 | 736.771.804 | 736.970.286 | 198.482 | 0,03% |
GASTO COM PESSOAL - 2011-2012 | ||||||
Especificação | 2009 | 2010 | 2011 | 2012 | Diferença absoluta | Diferença % |
Secretaria de Seg. Pública | 124.199.580,00 | 150.721.081,00 | 194.566.667 | 174.720.665 | -19.846.002 | -10,20% |
PM | 244.164.137,00 | 245.619.109,00 | 314.840.323 | 304.506.563 | -10.333.760 | -3,28% |
Bombeiros | 41.763.520,00 | 41.918.175,00 | 58.910.327 | 56.050.012 | - 2.860.315 | -4,86% |
DETRAN | 4.066.144,00 | 5.471.605,00 | 7.571.934 | 8.037.939 | 466.005 | 6,15% |
TOTAL | 414.193.381 | 443.729.970 | 575.889.251 | 543.315.179 | -32.574.072 | -5,66% |
DIFERENÇA ENTRE ÍNDICES DE ESCALONAMENTO | ||||
PATENTE | EM VIGOR | IDEAL | DIFERENÇA % | |
CORONEL | 1 | 1,000 | 0,00% | |
TEN CORONEL | 0,771 | 0,920 | 19,33% | |
MAJOR | 0,687 | 0,840 | 22,27% | |
CAPITÃO | 0,564 | 0,700 | 24,11% | |
1º TENENTE | 0,405 | 0,650 | 60,49% | |
2º TENENTE | 0,363 | 0,600 | 65,29% | |
ASPIRANTE OFICIAL | 0,319 | 0,520 | 63,01% | |
ALUNO CFO 3º ANO | 0,203 | 0,340 | 67,49% | |
ALUNO CFO 2º ANO | 0,196 | 0,340 | 73,47% | |
ALUNO CFO 1º ANO | 0,188 | 0,340 | 80,85% | |
SUBTENENTE | 0,305 | 0,520 | 70,49% | |
1º SARGENTO | 0,271 | 0,460 | 69,74% | |
2º SARGENTO | 0,235 | 0,400 | 70,21% | |
3º SARGENTO | 0,218 | 0,348 | 59,63% | |
CABO | 0,203 | 0,270 | 33,00% | |
SOLDADO | 0,195 | 0,240 | 23,08% | |
DIFERENÇA ENTRE SUBSÍDIOS | |||
PATENTE | EM VIGOR | IDEAL | DIFERENÇA |
CORONEL | 10.400,00 | 10.400,00 | 0,00 |
TEN CORONEL | 8.018,40 | 9.568,00 | 1.549,60 |
MAJOR | 7.144,80 | 8.736,00 | 1.591,20 |
CAPITÃO | 5.865,60 | 7.280,00 | 1.414,40 |
1º TENENTE | 4.212,00 | 6.760,00 | 2.548,00 |
2º TENENTE | 3.775,20 | 6.240,00 | 2.464,80 |
ASPIRANTE OFICIAL | 3.317,60 | 5.408,00 | 2.090,40 |
ALUNO CFO 3º ANO | 2.111,20 | 3.536,00 | 1.424,80 |
ALUNO CFO 2º ANO | 2.038,40 | 3.536,00 | 1.497,60 |
ALUNO CFO 1º ANO | 1.955,20 | 3.536,00 | 1.580,80 |
SUBTENENTE | 3.172,00 | 5.408,00 | 2.236,00 |
1º SARGENTO | 2.818,40 | 4.784,00 | 1.965,60 |
2º SARGENTO | 2.444,00 | 4.160,00 | 1.716,00 |
3º SARGENTO | 2.267,20 | 3.619,20 | 1.352,00 |
CABO | 2.111,20 | 2.808,00 | 696,80 |
SOLDADO | 2.028,00 | 2.496,00 | 468,00 |
ECONOMIA DO GOVERNO COM A MUDANÇA NO ÍNDICE | ||||
PATENTE | EFETIVO | NO MÊS | NO ANO | EM 4 ANOS |
TEN CORONEL | 60 | 92.976,00 | 1.115.712,00 | 4.462.848,00 |
MAJOR | 114 | 181.396,80 | 2.176.761,60 | 8.707.046,40 |
CAPITÃO | 189 | 267.321,60 | 3.207.859,20 | 12.831.436,80 |
1º TENENTE | 161 | 410.228,00 | 4.922.736,00 | 19.690.944,00 |
2º TENENTE | 100 | 246.480,00 | 2.957.760,00 | 11.831.040,00 |
ASPIRANTE OFICIAL | 56 | 117.062,40 | 1.404.748,80 | 5.618.995,20 |
ALUNO CFO 3º ANO | 51 | 72.664,80 | 871.977,60 | 3.487.910,40 |
ALUNO CFO 2º ANO | 75 | 112.320,00 | 1.347.840,00 | 5.391.360,00 |
ALUNO CFO 1º ANO | 55 | 86.944,00 | 1.043.328,00 | 4.173.312,00 |
SUBTENENTE | 100 | 223.600,00 | 2.683.200,00 | 10.732.800,00 |
1º SARGENTO | 256 | 503.193,60 | 6.038.323,20 | 24.153.292,80 |
2º SARGENTO | 506 | 868.296,00 | 10.419.552,00 | 41.678.208,00 |
3º SARGENTO | 802 | 1.084.304,00 | 13.011.648,00 | 52.046.592,00 |
CABO | 1.456 | 1.014.540,80 | 12.174.489,60 | 48.697.958,40 |
SOLDADO | 4.714 | 2.206.152,00 | 26.473.824,00 | 105.895.296,00 |
TOTAL | 8.719 | 7.487.480,00 | 89.849.760,00 | 359.399.040,00 |
ebnilsom mais pq assembleia geral numa data tao longe pq nao logo no inicio de novembro e so no final.
ResponderExcluirÉ no minimo lamentável a forma como o pessoal do interior do Estado do Maranhão é tratado na capital do Estado. Vamos fazer uma sinopse do real apoio que o pessoal do interior do Estado fez, faz e fará para tratar todos de uma forma impar. Afinal educação e boa vontade não é pra todos.
ResponderExcluirQuando houve um seminário em Timon, Imperatriz e outros municipios para a explanação das perdas salariais, mesmo em pequenos grupos formados todos os membros, deslocaram esforços para procurar minimizar as dificuldades sofridas pelo pessoal que viria a promover a conscientização de classe, iniciando pelas perdas salariais.
1 - Com hospedagem;
2 - Alimentação;
3 - Descontração;
4 - Passagens;
5 - Enfim.
Quanto o pessoal do interior é levado a capital do Estado encontramos um total descaso e descomprometimento do pessoal que compoem essa consciencia de classe, que não passa da individualidade de seus membros. Onde podemos ver e sentir que ao participar do seminário temos o pessoal do interior sem voz, sendo colocados a margem e como se não existissem. Os membros da ASSEPMA, foram chamados por duas vezes na pessoa do CB CAMPOS E SGT JEAN MARRY para abrir o seminário, ainda são colocados para uma explanação sobre as condições de trabalho, ainda temos na pessoa do Sr. CAP TRINTA JR. por meio do advogado da ASSEPMA a reformulação do Código de Ética, sendo os principais pontos a suspensão dos recursos e a substituição da prisão como forma de penalidade. Sendo que o SD PM WIDERVANDES, vice - presidente da Associação de Imperatriz, fez um estudo tão bom quanto este e apresentou há mais de ano na Assembleia Legislativa, e pergunto quem plagiou quem? Confio no trabalho do pessoal da Associação de Imperatriz que fez um estudo sobre o tema e apresentou de forma que não houvesse duvidas de quem realmente elaborou o trabalho. Alias o ponto chave não seria o cumprimento das punições em prisões ou mesmo o recurso suspensivo, mas sobretudo, a substituição da HIERARQUIA INSTITUCIONALIZADA para a HIERARQUIA FUNCIONAL, como também as naturezas da punições com suas respectivas sanções, não deixando margem para avaliações subjetivas.
Quero so lembrar a todos que Associação não se faz olhando para as eleições que virão mas sobretudo com olhos voltados para os resultados dos trabalhos desenvolvidos enquanto membros de classe.
P.S.: QUE O PESSOAL DO INTERIOR SEJA TRATADO PELO MENOS COM RESPEITO.
Depois dessa luta pelo orçamento iremos tomar uma postura mais OBJETIVA, por enquanto estamos juntos.
um abraço a todos SD PM TORRES ASPOM EM TIMON-MA
Meus caros da ASSOCIAÇÃO, facam a difulgação nas unidades, panfletagem chamando a tropa, pois a informação e chamamento é fundamental para o sucesso da reunião e para deflagração de um "MOVIMENTO DE PLOICIA LEGAL".
ResponderExcluirAgora sim, vejo que vamos conseguir o que desejamos, só com a luta conquistaremos!
Os PMs e BMs estão com vocês!!
UNIDOS SOMOS IMBATIVEIS!!!
AGORA É O MOMENTO DE MOSTRARMOS UNIÃO , DE NOS FOCARMOS MAIS NA UNIDADE , DOQUE NAS DIFERENÇAS ... VAMOS COMPARECER EM GRANDE NÚMERO NA ASSEMBLÉIA GERAL , ENVOLVERMOS TAMBÉM MAIOR NÚMERO POSSÍVEL DE FAMILIARES , AMIGOS E SIMPATIZANTES ; MOSTRAREMOS QUE A CAUSA MILITAR BUSCA BENEFÍCIOS PARA A SOCIEDADE EM GERAL .SE NÓS NÃO FIZERMOS NADA POR NOSSA DIGNIDADE , PODEM TER CERTEZA QUE NINGUÉM FARÁ .
ResponderExcluirADEMAR NAIVA
ebenilson pq essa assembleia so dia 27/11 e nao 27/10,vc nao acha q ta muito longe nao se orçamento vai ser votado essa semana.
ResponderExcluirAo amigo Torres, gostaria de fazer algumas considerações na sua fala:
ResponderExcluirOs militares do interior não foram desrespeitados pelos companheiros da Capital, sou sabedor dos fatos que companheiro está chateado, mais lhe afirmo com toda sinceridade se houve alguma falha por nossa parte, peço mil desculpas aos colegas de Timon e Imperatriz, cometemos falhas e erros talvez pela nossa inexperiência em realizar esse seminário, quanto ao fato que os membros da ASSEPMMA usaram a palavra por duas vezes houve na verdade uma falha nossa, os companheiros Roberto Campos e Jean Marry fizeram o uso da palavra no início como anfitriões, mas os mesmos estavam na programação no painel de condições de trabalhos, sei que isso pareceu exagero de usar a palavras por duas vezes, mas gostaria que o colega não entender isso como um ultraje, desrespeito, desprezo ou coisa parecida, não houve “descaso e descomprometimento “ como o companheiro coloca. Quanto a recepção dos colegas, o que ocorreu por parte do amigo foi uma falta de comunicação com os membros da ASSEPMMA, pois nós não sabíamos que os companheiros iriam chegar nesse horário, sei que isso causou um certo desconforto para os companheiros que vieram de tão longe. Quando o amigo diz que o pessoal do interior não tem voz, estão colocados a “margem e como se não existissem”, são frases fortes e não deveria serem colocadas principalmente a público, como administrador desse blog não poderíamos deixar de publicar seu comentário, porém como membro da ASSEPMMA pediria ao companheiro que esses tipos de comentários tanto nesse blog como nos e-mail que o colega mandou não voltasse a se repetir, pois esses espaços não é conveniente para fazer esse tipo de comentários porque foi um situação interna entre ASSEPMMA e Timon e isso desrespeita somente nossas entidades, se houveram falhas nós não estamos nos furtando delas, se cometemos erros é procuramos acertar e isso não representa uma crise entre nós, as críticas são válidas para não cometermos outras. Quanto ao caso do companheiro Widevandes que também falhamos gravemente pedimos ao mesmo também desculpas pela nossa falha, quanto a explanação do código de ética que foi apresentado pelo Dr. Eduardo concordo com você que o Widevandes preparou um a alguns anos atrás, a explanação não que dizer que será esse o código elaborado pelo os militares, nós na verdade temos 2 códigos de ética(Widevandes e Cap. Trinta Jr). Quanto aos palestrantes que o amigo diz que não foram incluídos, foi dado oportunidade para o amigo Leite representando Timon, o erro crasso que cometemos foi não ter chamado o pessoal de Imperatriz, mais no tempo oportuno iremos recompensar nossa falha, gostaria que o colega sós relevasse nosso falha pois é o primeiro que fazemos e com certeza essa crítica e falhas serviram para que não cometamos outras nos próximos eventos, fica ai nossa desculpa pelo transtorno causado e com certeza isso não vai mais acontecer.
Uma correção, a Assembléia Geral vai ser quinta-feira(27/10) e não 27/11 com está no painel, houve um erro de digital, 27 de outubro na FETIEMA às 18/00 h, obrigado pela correção não havia mim atendado para isso.
ResponderExcluirFARÃO
ResponderExcluirEBENILSON, VC PODERIA NOS DAR A LISTA DOS DEZ PARLAMENTARES QUE EM UMA POSTAGEM VIR ALGUEM COMENTAR QUE JA TEM O APOIO DESSES, O Q PODEMOS FAZER TAMBEM É ENVIAR EMAIL PARA TODOS OS DEPUTADOS PARA QUE ELES VOTEM A FAVOR DOS MILITARES, O PESSOAL TEM QUE ENVIAR EMAIL PARA ESSES DEPUTADOS, VAMOS A LUTA.
ResponderExcluir<< MERY
VEJAM A FALTA DE RESPEITO COM OS POLICIAS MILITARES, TODAS AS CLASSES TIVERAM AUMENTO SALÁRIAL: PROFESSORES,AGED, POLICIAIS CIVIS, DELEGADOS E AGORA OS AGENTES PENITENCIARIOS.
ResponderExcluirSO A PM E BM QUE NÃO GANHA NADA
VEJAM NO PORTAL DA ALMA:
AL aprova aumento para agentes e inspetores penitenciários
O plenário da Assembleia Legislativa aprovou nesta terça-feira (25) o projeto de lei nº 245/2011, de iniciativa do Poder Executivo, que reajusta os subsídios dos servidores ocupantes dos cargos de agente penitenciário e inspetor penitenciário. A matéria foi aprovada em regime de urgência, em 1º e 2º turnos.
De acordo com a mensagem governamental, a melhoria salarial refletirá “positivamente na qualidade dos serviços prestados e na efetividade da segurança dos cidadãos, contribuindo para a promoção de um ambiente mais seguro à população carcerária, garantindo aos detentos a viabilidade da ressocialização”.
A mensagem também explica que o custo decorrente da atualização dos subsídios está consignado no Orçamento Estadual no exercício de 2012, dentro dos critérios estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Os subsídios variam de R$ 2.502, 31 a R$ 3.375, 93, de acordo com a classe e nível do cargo.
VEJA COMO FICARAM OS VALORES DOS SUBSÍDIOS:
Cargo: Agente Penitenciário
Classe: 3ª
Nível I: R$ 2.502,31
Nível II: R$ 2.527,32
Nível III: R$ 2.552,60
Nível IV: R$ 2.578,14
Nível V: R$ 2.603,90
Classe: 2ª
Nível I: R$ 2.708,06
Nível II: R$ 2.735,15
Nível III: R$ 2.762,49
Nível IV: R$ 2.790,12
Nível V: R$ 2.818,02
Classe: 1ª
Nível I: R$ 2.930,74
Nível II: R$ 2.960,06
Nível III: R$ 2.989,65
Nível IV: R$ 3.019,56
Nível V: R$ 3.049,76
Especial
Nível I: R$ 3.171,75
Nível II: R$ 3.203,46
Nível III: R$ 3.235,48
Nível IV: R$ 3.267,84
Nível V: R$ 3.300,52
Cargo: Inspetor Penitenciário
Classe: 3ª
Nível I: R$ 2.559,47
Nível II: R$ 2.585,07
Nível III: R$ 2.610,92
Nível IV: R$ 2. 637,02
Nível V: R$ 2.663,40
Classe: 2ª
Nível I: R$ 2.769,93
Nível II: R$ 2.797,64
Nível III: R$ 2. 825,62
Nível IV: R$ 2.853,87
Nível V: R$ 2.882,40
Classe: 1ª
Nível I: R$ 2.997,71
Nível II: R$ 3.027,68
Nível III: R$ 3.057, 95
Nível IV: R$ 3.088,53
Nível V: R$ 3.119,43
Especial
Nível I: R$ 3.244,19
Nível II: R$ 3.276,64
Nível III: R$ 3.309,40
Nível IV: R$ 3.342,49
Nível V: R$ 3.375,93
Fonte:http://www.al.ma.gov.br/noticias/noticiasarquivo.php?id=23346
"MOVIMENTO POLICIA LEGAL" É AGORA OU NUNCA!!!
UNIDOS SOMOS IMBATIVEIS
Meu amigo de timon enquanto vc discute uma bobagem ciumeira nós estamos a ver navios meu amigo o importante é a união e não quem vai se destacar pq o q importa é unico e exclusivamente o aumento salarial e não se vc vai falar vai aparecer ou se destacar deixa pra fazer isso nas campanhas eleitorais de 2012 pois pelo q imagino vc deve ser candidato e seja por isso o motivo de tanta ciumeira... SD PM VASCONCELLUS
ResponderExcluirCompanheiro vou colocar os nomes dos deputados que estão conosco, apartir de amanha coloco as lista dos 10
ResponderExcluir"MOVIMENTO POLICIA LEGAL" É AGORA OU NUNCA!!!
ResponderExcluirUNIDOS SOMOS IMBATIVEIS
Caros companheiros militares,
ResponderExcluirCompareçam à assembléia Geral do dia 27/10, na FETIEMA, às 18h00, para somarmos forças.
Nós não estamos chamando nenhum dos senhores para ser indisciplinado, muito menos para cometer algum crime; estamos chamando a todos para lutarem pelo direito, justo e moral, que nos assite de defender a nossa dignidade, UM VALOR ABSOLUTO E INCNTESTÁVEL, que condicionará mais qualidade de vida aos nossos familiares e nós mesmos.
Vamos comparecer para definirmos de uma vez por todas o que devemos fazer como uma equipe que somos, sem perder mais do pouco tempo que temos antes da votação da proposta orçamentária de 2012.
Sejamos racionais e emocionalmente controlados em nossas ações, pois não temos nenhum motivo para medo de repressão o qualquer outra ameaça por lutarmos legalmente pelo que é devido a nós.
Widevandes
Vice-presidente da ARCSPMIA
a macaca esta solta na Grande Ilha.
ResponderExcluire ainda vem secretários e governo falando que a segurança esta mil Maravilhas.
Que a Pm e a PC e Agentes Penitenciários e Bm Ganharom viaturas etc.
Mais Valorização do Homem Mulher que faz a segurança MARANHÃO. O Governo não esta nem ai para eles.
vejam com andas a Grande Ilha esses dias:
Bandido assalta lotérica no Cohafuma, mas acaba preso.
Bandidos assaltam agência do Banco do Brasil na Cidade Operária
Imagina se a PM e BM Faz em DEZEMBRO Policial Legal? Ja era DEZEMBRO. o Bicho pega.
e o MA na Tv direto Tv nivel NACIONAl
POLICIAIS MILITARES SEM TREINAMENTO ESPECÍFICO ESTÃO IMPEDIDOS DE DIRIGIR VEÍCULO DE EMERGÊNCIA
ResponderExcluirA Juíza Denize Terezinha Sassi, da 1ª Vara Cível de Santa Maria, concedeu hoje (17/09/2010) liminar determinando que somente policiais militares aprovados em curso de prática veicular em situação de risco realizem atividade de policiamento ostensivo na condução de veículo de emergência. A decisão abrange todo o estado a vale até o julgamento final da ação.
O pedido foi ajuizado pela Associação Beneficente Antonio Mendes Filho (Abamf) contra Estado do Rio Grande do Sul, sob a alegação de que as viaturas de policiamento ostensivo enquadram-se na categoria veículos de emergência. Defendeu, no entanto, que o comando apenas exige habilitação para conduzir veículos, sem observar se o candidato a motorista possui o treinamento previsto pelo Código de Trânsito Brasileiro (inciso IV do artigo 145). Ressaltou que essa omissão é responsável pelo elevado índice de acidentes de trânsito envolvendo policiais militares.
Para a Juíza Denize Sassi, considerando que os as viaturas são veículos de emergência, se faz necessária a realização de curso com a finalidade de evitar acidentes e, portanto, está presente a verossimilhança do direito alegado. Ressaltou que também está configurado o perigo de dano irreparável ou de difícil reparação, em razão dos altos índices de acidentes envolvendo PMS. Dessa forma, concluiu estarem presentes os requisitos para a concessão da liminar
OBS:
FALTA AGORA FAZER A MESMA COISA COM A PM E BM DO MARANHÃO
ebnilson v se coloca mais rapido possivel o q foi decidido na assembleia geral de hoje para q nos aki do interior ficamos ciente do q teremos q fazer tb para contribuir com o movimento.Ficamos no aguardo PARALIZAÇAO JA,VAMOS A LUTA UNIDOS SOMOS FORTES.
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